logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Butecada da VezE3 2017

Butecada da Vez - Nº 26: Já chegou a E3?

O que esperamos de mais uma edição da E3.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 07/06/2017 às 16:53:58   tagarelices 7

O que esperamos de mais uma edição da E3.


Este ano está passando voando mesmo, mal comemoramos o nosso aniversário e já estamos na véspera de mais uma E3. Após um primeiro semestre super movimentado, com diversos grandes jogos lançados, como Resident Evil 7, Horizon Zero Dawn e Breath of the Wild, fica difícil saber o que esperar de mais essa edição da feira.

Por outro lado, além de títulos dos quais nós sabemos poucos detalhes ainda, como o novo God of War, temos novos consoles no mercado, como o já lançado Nintendo Switch e o vindouro Project Scorpio, que podem trazer grandes novidades... ou não.

Então nesse clima de correria, desconfiança e esperança, sentamos mais uma vez em nossa mesa de buteco virtual para darmos os nossos palpites sobre a E3 2017.

Angela Caldas
sucodelarAngela Caldas

Bom, sendo curta e grossa, não espero ver nada completamente novo, apenas ver a conferência da minha amada Sony e mais detalhes sobre jogos que já foram apresentados em algum momento anterior, especialmente The Last of Us - Part II e o novo God of War, ambos já confirmados para aparecerem nesta E3. Como bem dito na chamada dessa Butecada, as minhas maiores expectativas para 2017 já foram lançadas, dentre elas Mass Effect: Andromeda e Horizon Zero Dawn, então vou ficar atenta para Days Gone que parece ser bem interessante e, apesar de já ser compra garantidíssima, algum trailer novo de Uncharted: The Lost Legacy.

Rafael Paes
Rafael "Tchulanguero" Paes

Sinceramente eu nem notei essa E3 chegando, não sei se por conta das empresas estarem fazendo tantos anúncios de maneira autônoma fora dessa época, ou por eu estar tão atribulado com outras coisas que nem percebi mesmo. Mas em termos de hype pessoal, só tem um anúncio que me fará pular da cadeira: um novo Metroid.

Isso não é apenas um desejo de um fã da série, mas uma possibilidade bem plausível. A série "pulou" o Wii U, e não me admiraria se na verdade o projeto tenha apenas sido movido para o Switch. A Retro Studios, que foi responsável pela excelente trilogia Prime, está sem anunciar nada desde Donkey Kong Tropical Freeze, que foi lançado em 2014 para o Wii U. E até o momento o Switch possuí poucos títulos de peso previstos em seu catálogo, o que daria sentido a um anúncio dessa magnitude, de modo a atrair ainda mais jogadores. Eu com certeza ficarei muito tentado a comprar um aparelho se for este o caso.

Das coisas esperadas, o que mais me desperta interesse é o novo God of War, que tão brevemente foi mostrado no ano passado, mas que me cativou bastante por ter mostrado Kratos pela primeira vez como um personagem de verdade. Vamos ver que clima o jogo terá, e também que mecânicas novas serão mostradas, principalmente considerando a excelente safra de hack ’n’ slashes que tivemos nos últimos anos.

Xenoblade Chronicles 2 também pode me chamar a atenção, mas por mais que eu goste da série, não foi algo que me empolgou até agora. Eu pessoalmente esperava mais uma continuação do X do que do jogo original, que tem uma história bem fechada.

O Project Scorpio é outro do qual tenho curiosidade, principalmente para finalmente sabermos qual a postura que a Microsoft irá adotar a partir dele. Ela já soltou as especificações técnicas e muito tem se falado sobre o hardware do projeto, mas o ponto crucial para a empresa, que tem hoje uma relevância bem menor que na geração passada, está em seus novos exclusivos e estratégias com a nova plataforma.

E sim, eu quero ver mais de Mario + Rabbids Kingdom Battle, só pela bizarrice, é claro.

Hugo Couto
Hugo "Somari" Couto

Ok, vamos lá.

Essa E3 tem tudo pra ser uma caixinha de surpresas, mas o que esperamos é um grande amontoado de nada que já vimos antes.

A menos que alguma empresa apareça com algo que seja realmente BOOM, teremos Nintendo com Mario Odyssey, Sony com The Last of Us - Part II, e a Microsoft e seu Project Scorpio. Uma grande dose do que já sabemos que existe. Ao menos dessa vez a chance de se ter gamepĺays de verdade seja maior do que as cinemáticas que apresentaram ano passado. Desses aí talvez a maior novidade mesmo seja alguma coisa nova sobre Death Strading*, jogo novo de Hideo Kojima em parceria com a Sony.

Das demais empresas, não sei dizer se há o que esperar. Ubisoft e EA já não me agradam muito há tempos, então pra mim meio que tanto faz. Elas tem alguma chance comigo se mostrarem um Rayman novo e um Need for Speed legal. Já a Bethesda é praticamente certeza que virá com Fallout 5, então deve ser legal também.

Já pelo lado dos indies, a confirmação de alguma novidade concreta de A Hat in Time, que já disse aqui várias vezes que é um jogo aguardadíssimo por mim, deve ser algo que mais esteja me animando.

Desde que as empresas começaram a seguir os modelos do Direct da Nintendo, muitas dessas grandes novidades começaram a deixar de ser, de fato, novidades na E3, e isso andou enfraquecendo um pouco o brilho da feira americana. Bem, vamos esperar pra ver o que vai ser. Espero ser bem surpreendido.

* Nota do editor: o texto do Hugo foi entregue antes do anúncio de que Death Strading não irá aparecer durante a E3.

outras tags: A Hat In Time, Days Gone, Death Stranding, God of War (2018), Mario + Rabbids Kingdom Battle, Need for Speed Payback, Super Mario Odyssey, The Last of Us Part II, Uncharted: The Lost Legacy e Xenoblade Chronicles 2

Compartilhe

Pin it


Leia também...



7 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    07/06/2017 às 18:02:54   localizacao SP
    E3? Sei lá, não espero nada, a não ser que a SEGA anuncie Phantasy Star V feito pela Atlus e sem putaria de online. MMO o cu da Sammy...
    Só, mesmo...
    Tá, adoraria saber mais detalhes do Scorpio e gostaria de ver novidades sim de Metroid, mesmo não conhecendo nada. O resto que vcs falaram eu não ligo... Huahuahua
    Vamos ver o que a Nintendo vai falar sobre o tal "online" do Switch também.
    Chega.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      07/06/2017 às 21:32:25   localizacao Vespasiano - MG
      Nossa jovem, quanta revolta, hwa hwa hwa

      Mas você está atrasado sobre o online do Switch, eles já liberaram mais informações e até mesmo o preço: vaojogar.com.br/escrito/divulgados-os-precos-oficiais-para-a-rede-online-do-nintendo-switch ;)
    • avatar de Gamer Caduco
      Gamer Caduco
      07/06/2017 às 22:29:30   localizacao SP
      Tô atrasado não, só quero mais informações sobre o lance do "Virtual Console", quero saber que diachos eles quiseram dizer com "online features" em jogos clássicos, isso não ficou bem definido ainda... rs
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      07/06/2017 às 23:37:25   localizacao Vespasiano - MG
      Ah sim, agora entendi, rzs.

      Não lembro onde ouvi isso agora, mas parece que é para multiplayer online mesmo, não? Se não me engano seria mais algo para os jogos de Super Nintendo. Mas essa parte está nebulosa mesmo, tanto que nem o Virtual Console em si veio para o Switch ainda, e não se sabe se virá, ao menos da forma que conhecemos hoje.

    Responda!
  • avatar de leandro (leon belmont odst) the devil summoner
    leandro (leon belmont odst) the devil summoner
    07/06/2017 às 19:57:51   localizacao Recife-PE
    eu também não espero nada, só sei dessa E3 quando ela chega, não fico contando os dias para o evento chegar. sequer faço ideia dos supostos jogos a serem anunciados. sei-lá, mais noticias do remake do FFVII e do Shenmue talvez.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      07/06/2017 às 21:33:45   localizacao Vespasiano - MG
      Acho que é o sentimento geral mesmo, não vi ninguém empolgado até agora.
    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      13/06/2017 às 12:27:44   localizacao São Luís - MA
      E não empolgou mesmo... =T

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé