Depois de quatro anos de desenvolvimento, a Quantic Dream anunciou hoje (23) através do blog oficial do PlayStation, que Detroit: Become Human teve o seu desenvolvimento finalizado. O jogo será lançado exclusivamente para o PlayStation 4 no dia 25 de Maio.
Em Detroit: Become Human, nós iremos acompanhar os androides Connor, Kara e Markus, que ocupam diferentes papeis na sociedade da futurística Detroit de 2038, expondo diversas questões relacionadas a nossa própria humanidade, através da perspectiva de cada um.
O jogo é o quarto título de David Cage com seu estúdio, Quantic Dream, que ao longo dos anos se especializou em jogos totalmente focados em narrativa, partindo sempre da premissa de que cada ação possuí uma consequência. Em Detroit: Become Human no entanto, o game designer acabou alterando alguns conceitos que considerava fundamentais em jogos anteriores: pela primeira vez o jogador poderá ter uma noção mais clara de quais escolhas poderiam ter sido feitas de maneiras diferentes, através de um organograma, que apesar de não indicar claramente qual ação será decisiva, dará uma noção melhor do todo. Nessa linha, ainda teremos vários checkpoints ao longo da narrativa, permitindo um maior controle da aventura por parte do jogador. Ainda que Cage defenda que cada um deva encarar o peso de suas escolhas, ele apresenta uma nova forma de explorar a história.
Como parte da comemoração do término do desenvolvimento, a Sony também anunciou que na madrugada de amanhã (24), a demo "The Hostage" será disponibilizada para todos os jogadores, às 01:01, Horário de Brasília. É a mesma demonstração apresentada na E3 2016 e que eu acompanhei pessoalmente na BGS do mesmo ano, onde o androide Connor deve conduzir uma negociação de resgate junto a um androide que assassinou vários membros de uma família, mas mantém uma criança como refém. Apesar de já ser um trecho bem conhecido e detalhado por sites e canais de YouTube, não deixa de ser uma boa oportunidade de testar o novo jogo por conta própria. Em alguns lugares do mundo a demo já foi lançada, com um download de 2,92 Gb.
Compartilhe