A Eletronic Arts anunciou ontem em sua página oficial, que o estúdio Visceral Games, fundado em 1998 sob o nome de EA Redwood, conhecido pela série Dead Space e o jogo Battlefield: Hardline, será dissolvido. Os membros serão deslocados para outros projetos da empresa, e o seu principal título em desenvolvimento, um jogo de aventura no universo de Star Wars aos moldes de Uncharted, seguirá a cargo da EA Worldwide Studios, sob a supervisão da EA Vancouver.
Com isso, embora o projeto continue existindo, ele terá seu direcionamento alterado de forma significativa. Conforme dito por Patrick Söderlund, vice-presidente executivo da EA, os visuais exibidos até o momento serão mantidos, mas a estrutura linear e focada em história não estará mais presente, sendo esta uma decisão fruto de uma análise de mercado e feedback dos jogadores. Söderlund ainda disse que esta nova visão trará uma experiência mais ampla, com maior participação do jogador. Especula-se que um modelo baseado em serviço será aplicado ao título.
Anunciado em 2013, o jogo estava programado para o final do ano fiscal de 2019, que vai de Abril de 2018 até Março de 2019, porém com as mudanças, ainda não se sabe qual será a próxima data de lançamento.
A escritora Amy Hannig, que já havia trabalhado em séries como Uncharted e Legacy of Kain, e que estava participando do projeto, ainda não possuí um futuro definido dentro da nova visão dada pela EA. Em declaração a imprensa, a empresa disse que está discutindo a sua posição no projeto.