"O que temos agora é mais baseado em concordar ou discordar," diz. "O porquê de eu gostar disso é que a trilogia era ’Vou jogar como Paragon,’ e então você já sabia que opção escolher em todas as conversas. Você não tinha que pensar, você apenas escolheria ser Paragon todas as vezes."
O novo sistema foi projetado de forma a eliminar as escolhas binárias e encorajar os jogadores a dar mais atenção aos diálogos e escolher opções que façam mais sentido ao seu personagem. De acordo com Walters, com as opções de concordar ou discordar, a escolha das opções de diálogo mudam de acordo com as circunstâncias e com os personagens com quem o jogador está lidando. O novo sistema também inclui quatro tons diferentes de voz, que "basicamente permitem que outros tipos de personagens se expressem em uma das quatro formas, e algumas vezes em uma de duas formas", o que teria um sentimento mais similar ao tradicional RPG do que a simples escolha de ser bom ou ruim.
Outra novidade é que as sidequests de Mass Effect: Andromeda serão mais significativas, algo como acontecia em The Witcher III: Wild Hunt. De acordo com Fabrice Condominas, produtor de Andromeda, a equipe da Bioware aprendeu muito com o desenvolvimento de Dragon Age: Inquisition, cujas missões secundárias possuíam pouco conteúdo interessante para que os jogadores quisessem realmente joga-las.
"Estamos abordando o aspecto complecionista de forma bem diferente, porque fizemos e aprendemos muito com (Dragon Age) Inquisition," diz Condominas. "Mas também observamos que outros jogos também tem feito isso, como The Witcher (Wild Hunt)."
Condominas também enfatiza que "muito" nem sempre significa "melhor" e que as sidequests devem ter significado para que tenham impacto, algo que The Witcher 3: Wild Hunt em particular conseguiu fazer muito bem. "Foi importante para nós que a quantidade de escopo não diminuísse a qualidade do que quer que você esteja fazendo por lá."
Mass Effect: Andromeda será lançado dia 21 de março para PC, PS4 e Xbox One.
Compartilhe