A organização promete uma série de painéis de discussão, com negociação para apresentação por Geoff Keighley, personalidade conhecida por organizar o Game Awards. Obviamente, jornalistas e membros convidados terão acesso a áreas restritas do evento através de um passe especial.

Se você pertence a época em que as notícias sobre jogos chegavam mensalmente através das revistas nacionais especializadas, sabe o quanto a E3 já significou para a indústria dos jogos. Porém é fato que o evento tem perdido força ao longo dos anos, com as grandes empresas focando seus anúncios em eventos e transmissões próprias, retirando um pouco da exclusividade de outras épocas.
Para tentar reverter esse quadro, o evento, antes restrito somente a membros da imprensa e indústria, foi tentando se adaptar como pode, através de transmissões online e aceitando uma diversidade maior de pessoas ligadas a área, como youtubers. Ano passado foi liberada uma pequena área de acesso pago ao público, no qual transitaram cerca de 5000 pessoas, o que provavelmente funcionou como um teste, e portanto faz com que a novidade deste ano não seja uma grande surpresa.
A E3 2017 acontecerá nos dias 13 e 15 de Junho, em Los Angeles, EUA.