Defini que vou escrever apenas sobre os jogos que zerei, com exceção do “jogo indicado” logo abaixo (não falarei qual é para manter um suspense... –N). Ah, os jogos também estão em ordem de “zerada”.
Well... gotta go!
SONIC GENERATIONS (PC)
Comecei o ano de 2013 em grande estilo! Jogo perfeito, nostálgico, moderno, divertido, gostoso mesmo de jogar (e não é porque sou fã de Sonic que estou escrevendo isso!).
Eu poderia ficar escrevendo por horas e horas sobre esse jogo, mas como a lista deve continuar (the show must go on), confiram um post que fiz sobre ele e seu irmão mais novo, a versão de 3DS (que também está nessa lista xP)
Leia também: Sonic Generations
TEENAGE MUTANT NINJA TURTLES: MUTANT NIGHTMARE 3 (DS)
Sabe quando você lembra de um jogo “das antigas” e procura alguma novidade parecida com ele? Foi assim que conheci esse título. Depois de ter vivido a era dos grandes jogos das Tartarugas no Mega Drive e no Super Nintendo, eu precisava conhecer um jogo atual da galera adoradora de pizza... e não me arrependi! O jogo não é difícil e nem tem o brilho dos grandes clássicos, mas cumpre com a principal premissa de um game: ser divertido!
MEGA MAN (NES)
Eis que leio em uma rede social uma pessoa falando que depois de anos após ter jogado e zerado toda a série Mega Man, agora está ralando para passar as fases. Como eu havia jogado apenas alguns jogos da série (me lembro bem do 7 e de alguns “X”), resolvi começar a jogar desde o primeiro. Vocês irão perceber de acordo com essa lista que meus planos não foram muito pra frente, pelo menos por enquanto... xP
KIRBY’S EPIC YARN (WII)
Para fechar o mês de Janeiro com chave de ouro, que tal pegar um jogo de um personagem famoso mas que eu nunca tinha sequer pensado em jogar?
Talvez pelo “pré-conceito” dele ser uma pequena bola de chiclete rosa, na minha infância nunca pensei em jogar algum jogo de Kirby e isso acabou seguindo durante anos... até agora!
O que dizer sobre o jogo? Muito fácil porém muito bom de se jogar! A história é legalzinha e vai te prendendo como um gato brincando com um novelo de lã... badum-tzz!
NEW SUPER MARIO BROS. U (WII U)
Fevereiro, mês do meu aniversário e eu me dei de presente um novo console. Junto a ele, comprei esse game que superou todas as minhas expectativas. Sem mais delongas, confira sobre ele no post que fiz.
Leia também: New Super Mario Bros. U
QUACKSHOT (Mega Drive)
Um dos grandes clássicos do Mega Drive, console que marcou minha infância por ter sido meu primeiro console propriamente meu (digo isso porque consoles anteriores eram dos meus irmãos xP)!
Eu sempre dizia que pegaria jogos antigos para “re-jogar” e matar saudade e QuackShot tinha que ser o primeiro. É simplesmente adorável o mau humor do personagem principal junto a todas as “encrencas” que ele deve enfrentar junto a seus sobrinhos em busca de um tesouro perdido que na verdade (MODE HIDE SPOILER ON).
JUST DANCE (WII)
... it’s gonna be okay, da du-ru (?) OK... parei! xD
Lembro quando lançou esse jogo na Europa, imaginei que não iria pra frente, que seria apenas uma “loucura européia” (como aquele jogo pseudo-adulto da Ubisoft que não me recordo o nome agora xP) e dei um jeito de jogá-lo “em segredo”. Para minha surpresa e satisfação a série explodiu em todo o mundo e agora é praticamente obrigatório um lançamento anual sempre com mais faixas e novidades. Pretendo jogar todas as músicas dos demais também (e olha que são muuuuitos...).
SONIC GENERATIONS (3DS)
Já estamos no mês de Maio e era chegada a hora de me aventurar no irmão mais novo da versão HD de "Sonic Generations". Para minha surpresa, o jogo é tão bom quanto seu “irmão mais velho” e embora muitos digam por aí que parece ser uma versão incompleta, para mim me deu mais ainda aquela sensação nostálgica, já que grande parte do game é na mesma perspectiva de visão dos jogos antigos do ouriço azul. No meu post sobre o jogo (link mais acima) também falo um pouco sobre essa versão.
X-MEN DESTINY (WII)
Pensem em um jogo dos mutantes da Marvel onde você não é nenhum dos personagens principais da série... pensem em um jogo que você sequer joga com algum personagem secundário do grupo do Professor Xavier... e é isso ai!
"X-Men Destiny" surge com a proposta ousada de “criar” um mutante novo e vivenciar toda essa história junto aos demais personagens icônicos das HQs. A intenção embora interessante não deu muito certo e a história não funcionou muito bem para um jogo, resultando em algo sem muita emoção. Porém o título em si não é de todo ruim e dá pra se divertir com ele, levando em consideração, claro, que é mais um título genérico, sem muita importância... xP
WARIO WORLD (GameCube)
Esse foi um dos primeiros jogos que meu pequeno Cube experimentou nas diversas vezes que aluguei ele (sim, naquela época eu ainda alugava jogos e pior, eu moro em MG e meu irmão alugava para mim em SP). Como não tive muito tempo para jogá-lo até o fim, pois naquela época, além dele não ser meu eu também não tinha um Memory Card, ficou sendo um dos títulos que eu DEVERIA jogar em um futuro... pois então em junho desse ano me dei essa chance de jogar até o fim um dos jogos mais divertidos do Wario de todos os tempos!
THE LEGEND OF ZELDA (NES)
“Zelda” sempre foi uma série que nunca havia me despertado interesse algum porque eu achava que se tratava de um RPG e eu nunca tive muita paciência para esse tipo de jogo. Então, sobre
Resultado? Tenho um Link de pelúcia do lado do meu Wii e Wii U no quarto, comecei a jogar o título de SNES e pretendo termina-lo para continuar a saga “The Legend Of Zelda”, sempre com um pensamento na cabeça: “por que eu não joguei isso antes?”.
SUPER MARIO BROS. 2 (NES / WII U)
Adoro a Nintendo, mas não dá pra negar, os primeiros donos de Wii U passaram por maus momentos com seu console no início devido a poucos lançamentos interessantes. Durante esse período, a Big N fez uma promoção com jogos de Virtual Console a preços tentadores (sim, comprei todos, rs) e um desses títulos era "Super Mario Bros. 2".
O jogo, totalmente diferente de qualquer outro título do bigodudo (já que era uma versão do japonês "Doki Doki Panic"), foi um daqueles que marcou minha infância quando jogava ele na casa de amigos (sim, nunca tive um Nintendinho =\) e poder re-jogá-lo, dessa vez num console meu foi muuuito bom!
GREENDOG (Mega Drive)
Mais um da seção “jogos que preciso jogar de novo” e dessa vez falo de "Greendog", um dos primeiros títulos de Mega Drive. Lembro-me bem do meu irmão já falecido perdendo horas e horas pulando por diversos obstáculos em um ambiente praiano.
Foi ótimo poder jogar novamente e ter ido até ao fim desse título por inúmeros motivos: nostalgia, saudade, qualidade do jogo...
SUPER MARIO 64 (N64)
Estamos no final de 2013 e apenas em julho eu consegui “eliminar” um motivo de vergonha total de minha pessoa: eu NUNCA tinha zerado um jogo 3D do Mario! Para compensar isso, fui logo direto ao primeiro, "Super Mario 64". Sério... esse foi um dos jogos que mais me deu trabalho no quesito jogabilidade. Jogar com aquele controle “ultra-maluco” do “ultra 64” é meio complexo para minha cabeça já acostumada com a jogabilidade mais experiente de outros títulos ("Sunshine", "Galaxy"...) porém o jogo é tão bom que você esquece desse detalhe e vai se adaptando aos percalços do título...
ALEX KIDD IN MIRACLE WORLD (Master System)
Mais um jogo que eu jogava na casa de amigos (nesse caso, de uma prima minha). Eu nunca tinha visto mais do que a terceira fase desse título. Bora então calçar a cara e a coragem e ir até o fim desse que é um dos melhores jogos do “antigo” mascote da Sega... aliás, quem aqui concorda comigo que passou da hora de ter um jogo totalmente novo do Alex Kidd?
DUCKTALES REMASTERED (PC)
“DuckTales... woohoo! São os caçadores de aventuras...”. Essa remasterização do jogo do Tio Patinhas é imperdível para fãs do gênero adventure, como eu. É perfeito, do início ao fim, sem mais... xD
SONIC COLORS (DS)
Depois de tantos títulos brilhantes nos portáteis da Nintendo, a Sega me aparece com esse jogo que, de tão brilhante, consegue ser bem melhor que a versão do console (na minha opinião). Sim, podem me julgar, embora a versão de Nintendo Wii tenha mais conteúdo, a praticidade, simplicidade e aquele velho “feeling” Sonic está na versão do portátil mais rentável do mundo.
SONIC THE HEDGEHOG (MEGA DRIVE)
Um dos jogos mais importantes de minha vida gamer. Volta e meio me pego jogando e re-jogando, correndo pelas curvas de Green Hill Zone, Marble Zone e afins... um “must play” para qualquer um que curta jogar e que me fez ter a vontade de voltar a todos os demais títulos da série “clássica” do ouriço, até pra consertar uma “vergonha-alheia-of-myself” (?) que falarei um pouco mais pra frente... xD
CASTLE OF ILLUSION HD (PC)
Parece que esse ano houve uma certa “modinha” em criar versões HD de grandes jogos e após “DuckTales” tivemos não apenas uma remasterizada, mas uma nova forma de jogar um dos mais famosos jogos de Mickey Mouse: "Castle Of Illusion"!
O jogo, além de lembrar MUITO o título antigo, possui algumas novidades, fases novas e mecânica de jogabilidade diferentes que tornam esse título ainda mais interessante. Nem preciso falar que foi paixão a primeira jogada também! xP
BONANZA BROS. (MEGA DRIVE)
Esse jogo também entra naquela seção de jogos antigos que eu precisava jogar novamente, até porque não me lembro se tinha zerado ou não quando mais novo (sim, a idade vai chegando e a gente vai se esquecendo...).
Jogo simples, gráficos simples, história simples, jogabilidade simples, porém o mais importante: cativante do início ao fim, como todo jogo deve ser! Esse também me faz lembrar muito da minha infância e foi ótimo poder revê-lo...
ALEX KIDD IN THE ENCHANTED CASTLE (MEGA DRIVE)
Ele não é tão brilhante quanto seu irmão mais novo (a versão de Master System), embora seja mais bonito graficamente, mas esse jogo de Mega Drive também diverte, embora muitas vezes dá vontade de jogar o controle na tela, já que qualquer deslize (e acredite, por mais expert que você seja, vai deslizar)... bye bye!
RAYMAN ORIGINS (WII)
Esse foi um dos jogos que tive aquele sentimento de amor e ódio! Amor pela sua qualidade impecável dosando gráficos, jogabilidade, humor e história e ódio porque vai ficando difícil pra caral... =X
Sério, mais pro final eu já estava preferindo ver a volta do É o Tchan na TV do que alguma fase nova do jogo... –N
SONIC THE HEDGEHOG (MASTER SYSTEM)
Um tempo atrás, lendo as aventuras do Cadu(co) em seu blog, me deparei com um post sobre esse jogo de Master System. Troquei umas idéias com ele e decidi deixar meu “preconceito” com esse título de lado para aproveitá-lo. Posso dizer que foi uma das melhores coisas que já fiz!
De longe ele não é tão bom quanto o clássico jogo de Mega Drive em nenhum aspecto (visual, sonoridade, jogabilidade)... mas ele tem algo que fascina, além de algumas fases diferentes da versão 16 bits. Enfim, ano que vem pretendo continuar a saga de Sonic no Master com os títulos seguintes... xD
BATMAN THE BRAVE AND THE BOLD (DS)
Sabe quando você procura um título descompromissado, que pode jogar sem dor de cabeça durante os intervalos? Foi assim que descobri esse jogo!
É divertido e quem gosta do “morcegão” em suas fases mais antigas (e zueras
SONIC CD (PC)
Eis que chego em um ótimo jogo de Sonic, personagem que sou fã, e que nunca tinha jogado até o fim! Tá, tudo bem, posso alegar que não tive um “Sega CD” quando era mais jovem, mas esse título já esteve presente em tantos consoles em inúmeras coletâneas que essa desculpa não cola... Enfim, joguei até o fim e só me arrependo de ter demorado tanto tempo em conhecer essa pérola dos jogos do ouriço!
CRASH BANDICOOT 3: WARPED (PSOne)
Alô, alô, atenção! Eu também jogo PlayStation!!! *e a galera Sonysta pira -N*
Um dos jogos mais divertidos do primeiro console da Sony e um dos jogos que mais joguei nesse console quando era mais novo, com certeza eu tinha que revisitá-lo para chegar até o fim! Lembro que naquela época não conseguia passar da última “fase do avião” (como eu chamava antigamente). Bem, “trauma” vencido nesse jogo também...
SONIC LOST WORLD (WII U)
Depois de muito tempo amargurando títulos “medíocres” (que eu nem posso falar muito porque gostei desses títulos também), Sonic parecia ter voltado aos bons tempos com “Sonic Colors”, “Sonic Generations” e afins... e não é que ele voltou mesmo?
Não acreditem nas críticas sobre esse jogo, são totalmente infundadas! O jogo é ótimo e faz a gente voltar aos bons tempos da era 16 bits dos jogos de Sonic. É um título fantástico e um dos ótimos jogos exclusivos do novo console da Nintendo (sim, pra mim ainda é meio estranho falar do mascote da Sega exclusivo num console Nintendo xP). A versão do 3DS infelizmente não tenho nada de muito bom pra falar mas... a versão de Wii U chuta bundas! xD
SUPER MARIO 3D LAND (3DS)
Falar que um jogo do Mario é bom e deve ser jogado é chover no molhado, mas "Super Mario 3D Land" deve ser jogado porque tem uma proposta um pouco diferente dos demais: tentar unir 2D (estilo preferido entre os japoneses) com os jogos 3D do bigodudo (que são preferência ocidental). Resultado? Um ótimo título que explora as capacidades do portátil e que, embora fácil, é extremamente divertido e compensador. Não deixem esse passar batido... (chovendo no molhado again) xD
SUPER MARIO LAND (GAME BOY)
Assim que finalizei Super Mario 3D Land, uma súbita curiosidade tomou conta de mim e fui atrás de “Super Mario Land”. Para minha surpresa, o jogo é maravilhoso, o que prova que um grande título não precisa necessariamente ser um filme passando na sua frente. Há uma outra princesa a ser salva e novos mundos totalmente diferentes do habitual, com fases bem pensadas e elementos fora do normal no universo Mario. Me diverti muito com esse jogo em preto e branco do encanador mais famoso do mundo!
SONIC THE HEDGEHOG 2 (MEGA DRIVE)
Lembram que eu disse que tinha uma vergonha muito feia a ser resolvida e que lembrei dela ao jogar novamente Sonic 1? Pois então, lá vai: eu não me recordava qual era o último Sonic de Mega Drive que zerei antes de passar por aquela fase “aborrescente” de querer me achar gente grande e deixar os games de lado. Então, joguei novamente o Sonic 2 que é um dos melhores jogos do ouriço e tive a certeza: ele eu já tinha zerado! xP
SONIC THE HEDGEHOG 3 (MEGA DRIVE)
Parti então para a terceira aventura de Sonic, a qual sempre achei a mais bonita, mas que também tinha algo que não me agradava (seria talvez a cara de bobo que fizeram no Sonic dessa versão?). Me lembrei da fase do Casino onde eu fiquei horas preso sem saber como passar, fiquei novamente preso até me lembrar que bastava apertar pra cima e pra baixo para a plataforma se mover e eu conseguir passar por baixo dela (what a shame!) e também me recordei que esse jogo eu também tinha zerado...
Restava então...
SONIC & KNUCKLES (MEGA DRIVE)
Um dos jogos mais difíceis dessa “era clássica” do Sonic e era ele quem eu deixei sem zerar num passado não muito distante.
Não sei vocês, mas comigo acontece muito isso: começo um título e é tudo lindo, então no decorrer do jogo sua dificuldade vai sutilmente aumentando e vai dando pra encarar. De repente nas últimas fases parece que o jogo quer que você se vista de Shinobi (olha! Boa lembrança para uma re-jogada xP) e faça movimentos ninjas para conseguir zerá-lo. Não é bem por aí? Com “Sonic & Knuckles” eu me senti assim logo no segundo mundo! Kkkkk
O título fecha com chave de ouro os jogos do ouriço no Mega Drive e eu resolvi esse “trauma” e essa “vergonha-alheia-of-myself” de ser um fã do ouriço sem ter jogado seus principais jogos até o fim!
ALTERED BEAST (MEGA DRIVE)
Aproveitando a deixa dos jogos de Sonic, me lembrei do famoso “jogo do lobo” que eu também não me recordava se tinha jogado até o fim. Mas já adianto que tinha zerado sim, é que seu final é tão “bobo” que acho que foi por isso que apaguei da memória xP
Uma curiosidade: criança é fod... me lembro exatamente que eu e meus amigos entendíamos e repetíamos sempre a mesma frase quando o chefe chegava para ser encarado: SEM CUECA ALGUMA! Kkkkkkkk xP
SUPER STREET FIGHTER IV: ARCADE EDITION (PC)
Eita joguinho de nome gigante! Porém seu parágrafo aqui vai ser pequeno. É Street Fighter! Preciso dizer mais alguma coisa? xD
INDICAÇÃO DE JOGO...
Ainda estou jogando, mas já posso indicar
Uns dizem que não conseguiu superar “Galaxy”, outros estão amando totalmente esse jogo... eu prefiro evitar comparações e curtir MUITO esse que foi eleito pelos fãs e pela crítica especializada um dos grandes títulos do ano! Não deixem de jogar assim que puderem (e lá vamos nós chover no molhado mais uma vez...)!
Enfim, essa foi minha lista de jogos, espero que tenham curtido e agora é aquele lance né: comentem, vejam também da galera toda que está participando e depois vão jogar!!! Até um próximo "feat. T-ROK" por aqui... xD
Arquivos do Woo - arquivosdowoo.blogspot.com.br
Azilator - www.azilator.com.br
Café com Capuccino - cafecomcappuccino.blogspot.com.br
Desocupado - des-ocupado.blogspot.com.br/
Drink ’n’ Play - www.drinknplay.com/
Fórum Retrogames Brasil – www.retrogamesbrasil.com
Gamer Box - www.gamerboxbr.net
Gamer Caduco - gamercaduco.com
Game Genius - www.gamegenius.com.br
MarvoxBrasil - marvoxbrasil.wordpress.com
Sora Gamer - www.soragamer.com
SnesTalgia - www.snestalgia.blogspot.com.br
The Angry Videogame Blogger - angryvideogameblogger.blogspot.com.br
Vão Jogar!: João Roberto - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: Somari - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: SucodelarAngela - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: T-ROK - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: Tchulanguero - vaojogar.com.br
VG&ETC - www.videogame.etc.br
Quem quiser participar fique a vontade, faça o seu escrito, publique na internet, anexe a lista de participantes e nos avise!
* Revisado em 20/11/2016 às 23:08:19