Análise de Sonic Generations - Enquanto alguns esperam ansiosos por Sonic Lost World, que tal relembrarmos a última (e ótima) aventura lançada do nosso ouriço azul favorito?
Enquanto alguns esperam ansiosos por Sonic Lost World, que tal relembrarmos a última (e ótima) aventura lançada do nosso ouriço azul favorito?
Estão todos ansiosos com a chegada de Sonic Lost World, exclusivo para plataformas Nintendo(WiiU e 3DS)? Tenho certeza que os fãs do ouriço azul estão! Pensando nisso, que tal falarmos sobre um grande jogo recente da franquia, que alegrou, e muito, a todos os fãs do mascote? Sim, estou falando de Sonic Generations!
O mascote mais famoso e carismático da SEGA comemorou os seus 20 anos de existência, enfim, com a grandiosidade que merece.
Em Generations, Sonic fica literalmente cara-a-cara com seu passado, revivendo grandes momentos da franquia que farão marmanjos delirarem de nostalgia e dará a chance dos novatos conhecerem o verdadeiro espírito de um bom jogo do ouriço azul. Isso mesmo, a história do jogo, resumidamente, é bem por aí: Sonic atual encontra-se com o "gorduchinho" e juntos saem em busca do verdadeiro vilão que está bagunçando o espaço e o tempo, o Dr. Eggman atual com o do passado (Robotnik?).
Está tudo lá: inimigos clássicos, fases consagradas e a jogabilidade que quase se assemelha aos grandes títulos da fase de ouro de Sonic no console Genesis (ou Mega Drive, para os íntimos). Ainda que não tenha chegado lá, comparado aos demais títulos recentes, a SEGArealmente ouviu seus fãs e deu a importância devida a esse aspecto.
Até mesmo as fases em 3D, do Sonic "descolado", estão mais delineadas e interessantes, o que, mais uma vez comparando a títulos mais recentes da série, demonstram uma maior polidez e cuidado da Sonic Team, indo de encontro, na minha opinião, com os bons momentos da série Adventure do Dreamcast e posteriormente GameCube. xP
Outro ponto de destaque é a excelente trilha sonora que embala as fases, mas que não é muito novidade, já que a grande maioria dos jogos do Sonic possuem esse acabamento e preocupação. Afinal, quem não se lembra da polêmica história da trilha sonora de Sonic 3? =X
Quanto ao quesito replay, algumas quests distribuídas entre os mundos tornam a experiência do jogo um pouco maior, além do modo online. Grande destaque ao DLC Pinball, em homenagem às fases de casino dos jogos anteriores, que com certeza irá divertir por muito tempo quem resolveu investir algumas dilmas nesse conteúdo (ou obamas, depende de qual sistema você joga xD).
Sonic Generationsé um título paraXbox 360, Playstation 3 e PC, possuindo também uma versão exclusiva paraNintendo 3DS, sendo relativamente diferente de sua irmã de maior resolução. Recomendadíssimo, não apenas para os fãs do mascote, como também para fãs de um bom jogo adventure.
Mas e a versão do 3DS, T-ROK??
Assim como aconteceu em Sonic Colors (Wii / DS), naturalmente a versão de Generations para Nintendo 3DS não está exatamente igual as versões em HD, o que, na minha opinião, é um ponto positivo. Afinal, o que seria melhor do que ter a oportunidade de jogar um ótimo título? Claro, ter a oportunidade de jogar dois ótimos títulos diferentes!
A versão de 3DS privilegia mais a ambientação 2,5D do jogo, com algumas partes em 3D para usar e abusar dos efeitos de imersão do portátil.
A história continua a mesma e os estágios também, porém todos ambientados e totalmente refeitos pensando nas características exclusivas do portátil da Nintendo.
Assim como seu irmão mais velho, Sonic Generations 3DS possui um forte apelo nostálgico e arrisco a dizer que nesse título a nostalgia parece estar ainda maior e mais evidente, talvez devido a possuir características mais semelhantes aos jogos clássicos da série.
Embora algumas pessoas tenham ficado decepcionadas com essa versão por sua facilidade ou simplicidade se comparado ao outro título, eu me diverti muito e recomendo a todos que deem uma chance com carinho, pois assim terão a oportunidade de presenciar mais uma boa aventura do nosso querido Sonic!
No mais, agora é esperar o lançamento do mais novo título, Lost World, que acontece em breve, no dia 22 de outubro! So excited? Olha quem está chegando aí na semana que vem... xD
esse game vale por jogar com o Sonic Barrigudinho que os fãs sentem tanta falta. e segundo a Sega, vai ser o ultimo game que essa lenda aparece...tsc,tsc,tsc
Pois é cara... esse "gordinho" vai fazer falta, mas tomara que nesse choque de culturas que deu o jogo, quem sabe o Sonic "radical" não tenha aprendido algo? kkkkk só resta torcer...
"... revivendo grandes momentos da franquia que farão marmanjos delirarem de nostalgia ..." E fizeram mesmo! Eu adorei esse jogo, sem falar na Ótima surpresa que foi ter o primeiro sonic de mega dentro dele, passei uma tarde toda só nele. Não joguei a versão de 3ds, mas acabou de entrar na lista xD
curti muito o generations, só acho que eles deveriam colocar mais fases diferentes, e menos fases bonus, tinha muita fase do Sonic 3 que eu queria jogar remasterizado (Hidrocity,Lava Reef Doomsday do S3&K entre outros)
Seria ótimo se na época a Sonic acrescentasse outras fases clássicas via DLC, não é mesmo? A gente vê cada DLC a toa por aí e qdo a third tem a chance eles disperdiçam = kkkkk
Eu estou em dívida com o ouriço, não joguei ainda nem o Colors e muito menos o Generations, rzs. Mas é uma pena que a SEGA falou que esse seria o último jogo aonde veríamos o Sonic Pançudo, que na minha opnião é muito mais simpático.
Muito bom o texto, sr T-ROK! Deu vontade de jogar as duas versões de novo, mas eu tenho uma senhora fila pra reduzir na minha humilde vida gamer! huauhahuahua Nunca joguei o DLC do Pinball, pq a versão de PS3 só liberou ela pra Europa se não estou enganado. Não sei como ficou no X360 e no PC eu sei que saiu, inclusive comprei mas... não pude jogá-la. Enfim, eu sou completamente suspeito pra falar o que achei dos dois jogos, então nem vou "chover no molhado". Sei que eu fiquei 1 mês vidrado em cada uma das versões até fazer tudo que dava pra ser feito. Só não tirei "S" em todas as "side-missions" pq já era exagero. Mas tá lá platinada a versão de PS3 e todas as missões passadas em ambas versões. Vale muito a pena os jogos sim, quem não gostou de Sonic Generations é hater da SEGA e/ou só gosta das versões de Mega e nada mais. Só isso que tenho pra dizer... hehe! Fui
PS: SIM, o que o Tchulanguero disse é verdade, uma grande pena que esse é o fim das aparições do Sonic Clássico. Maaaassss eu ainda tenho esperanças que a ÇEGA volte atrás nesta decisão, do jeito que são malucos, capaz que voltem mesmo. Era uma boa idéia fazer um jogo com as origens do Sonic e que fosse nos moldes dos jogos do Master e do Mega. Sonhar ainda não custa, né? Sei lá, se tiver custo vcs me avisam que eu paro por aqui... hehe
Com certeza estava faltando a palavra do grande expert no universo Sonic aqui nesse post! Agora não falta mais... xD
Tb concordo que o pançudinho não lode ser esquecido e adorei sua idéia do Sonic Arkham Origins kkkkkk vc q é praticamente íntimdo da Sega deveria mandar essa ideia pra eles heim!
Cara, eu realmente queria gostar de Sonic... Não que eu odeie, jamais. Mas é que, pra mim, ele é um jogo genérico, normal [aguardando pedradas e esquartejamentos em 3, 2...)
Mas confesso que esse Generations é muito lindão, de verdade! Os cenários são magníficos.
Eu só não comento o comentário da @çaçina pq tenho amor a vida e não quero conhecer a hidden blade tão de perto! kkkkkk
Vish, @TE-ROCHA, eu tô longe de ser expert em Sonic, só gosto demais mesmo! huahuahuauhahua
Mas vamos ver se os executivos da SEGA atendem minhas preces, quando eu for falar de Sonic Generations, farei este apelo! kkk... só que vai demoraaaaar um bocado.