logoVão Jogar!

Vocês precisam aprender a não gostar da Nintendo

Papo LivreNintendo

Um conselho para os que amam e para os que odeiam.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes
datahora 05/03/2014 às 12:46:34   tagarelices 25

Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D

Um conselho para os que amam e para os que odeiam.


Não é nenhum segredo que eu gosto da Nintendo, principalmente como desenvolvedora de jogos. Se você se sentir mais confortável, pode me chamar de nintendista, eu não ligo. E apesar de eu acompanhar o mundo dos jogos eletrônicos de um modo geral, tem horas que eu quero saber mais informações sobre os jogos que eu gosto, e de tabela, jogos da Nintendo, e então começa o meu problema, tanto com alguns sites, quanto com o pessoal que comenta neles.

Para uma galera, a Nintendo é a guardiã do reino do céu. Tudo que ela faz é perfeito, todos os seus projetos são revolucionários e os jogos não possuem nenhum defeito. É muito fácil conseguir novidades e informações sobre a empresa com esse pessoal, até porque normalmente eles são dedicados exclusivamente a ela, mas é difícil saber aonde termina a notícia e começa a fantasia. Eles se preocupam tanto em defender o que gostam, que qualquer defeito ganha uma explicação fantástica do porque ser assim, para que tudo volte a sua perfeição. Sério, me avisem como eu me cadastro nesse programa de patrocínio em defesa da Big N, que eu estou precisando de uns trocados a mais! Por mais que eu goste da Nintendo e ache os seus produtos ótimos, e isso inclui o infame Wii U, eu consigo apontar facilmente um monte de defeitos em vários deles, inclusive em franquias consagradas como Zelda e Metroid. E quando eu falo Metroid, nem estou me referindo a Other M hein, rzs. Um dia conto mais sobre isso para vocês :P.

Do outro lado, existe o grupo dos odiadores da Nintendo, aqueles que não importa o quão bem ela faça algo, sempre irão criticar negativamente e consideram a empresa o câncer da indústria, responsável pela "criação" dos terríveis "jogadores casuais". Esses eu vejo muito em grandes sites de notícias, que aliados ao péssimo nível do jornalismo de jogos, cheio de informações incompletas, mal interpretadas e tendenciosas, gastam o seu precioso tempo falando mal da empresa. Então, falta alguém avisar para esse povo, que quando você gosta de uma empresa "X" você não precisa automaticamente odiar as outras. Sabiam, inclusive, que vocês podem gostar de mais de uma ao mesmo tempo? E mais, sabiam que vocês podem gostar de todas? Ou de nenhuma? E que você não precisa ser um babaca quando dá a sua opinião? Pois é, tem gente que gosta de complicar. Apesar desse tipo disparar contra todas outras, dentre eles surgem um outro gênero, que na minha opinião são os mais estranhos de todos: os enrustidos.

O enrustido é aquele que não gosta da Nintendo, não a ponto de odiar, apenas não gosta, mas que por algum motivo aleatório, normalmente nostalgia, sempre critica a empresa e diz que não compra mais os produtos dela porque ela já não é mais a mesma, que só prestou até a época do Super Nintendo ou Nintendo 64. Em primeiro lugar, percebam a confusão: reclamar de uma empresa que tem como um dos maiores defeitos a dificuldade em se livrar de velhos hábitos, dizendo que ela mudou demais. Mas pensem comigo, a principal perda da Nintendo nesses últimos anos foi o seu apoio incondicional dos estúdios de terceiros. Fora isso, salvo uma franquia ou outra, todos os seus medalhões estão firmes e fortes até hoje, e mesmo não sendo perfeitos, sempre rendem ótimos jogos... ok, tem o Other M, mas eu já disse que depois conversamos sobre isso. O que essas pessoas gostavam na verdade era a variedade de jogos que elas tinham disponível dos mais diversos estúdios, e para eles, somente os jogos da Nintendo não sustentam uma plataforma. Então para esse pessoal, vou dar uma super dica que irá revolucionar a vida de vocês... levantem do sofá um pouco, estufem o peito e gritem bem alto: "EU NÃO GOSTO DA NINTENDO!". Isso, já está um pouco mais aliviado? Você acabou de perceber, que por mais que a empresa tenha sido importante para o mercado e que tenha feito parte da sua infância, você não tem obrigação nenhuma de gostar dela. Se o que a concorrência oferece é mais atraente para você, vai fundo campeão, ninguém irá lhe julgar por isso. Não precisa ficar repetindo que se o Wii U fosse mais barato, não tivesse o GamePad, e que se ele tivesse mais isso ou aquilo você compraria, porque eu sei que você não compraria do mesmo jeito e não tem nada de errado nisso.

Qualquer pessoa com um pouco mais de vivência sabe que amor e ódio são dois sentimentos muito próximos, coisa de apenas um jogo ruim de distância. Eu sei também que não é muito correto falar de uma relação tão sentimental assim com empresas, afinal são apenas grandes corporações querendo fazer dinheiro em cima do nosso entretenimento, mas na prática todos nós sabemos que não é tão simples assim, não é mesmo? O que eu tenho a dizer é isso, se você adora a Nintendo acima de tudo (e não é um acionista), goste menos, afinal fanatismo é coisa de gente idiota. Se você não gosta, não fique inventando desculpas, pode dizer isso em público sem medo... pode até falar aí embaixo nas tagarelices, eu deixo. E se você odeia a empresa, não acha que é um tanto quanto irônico perder tanto tempo com ela assim? Não é tão mais fácil curtir o que você gosta e esquecer o resto?

Eu utilizei a Nintendo aqui como exemplo porque é algo que eu vejo bastante e de forma bem caricata até, mas essa necessidade das pessoas idolatrarem determinadas empresas é algo que não é legal para ninguém. Quem aqui nunca ouviu o famoso termo "viúvas da SEGA", que são aquelas pessoas que até hoje ficam discutindo o quanto a empresa era genial e foi engolida pela concorrência desleal? Ou a mais moderna briga entre caixistas e sonystas, com todo o seu conhecimento sobre cada componente do seu console, em uma eterna briga para ver quem tem o e-penis maior... ok, eu sei que eu usei essa piada no escrito da semana passada, mas o exemplo é bom vai, rzs. Se vocês gostam de um jogo e videogame, não percam tempo discutindo se ele é melhor que o outro... peguem o disco, coloquem no console e Vãi Jogar!

* Revisado em 24/03/2017 às 20:21:06

Compartilhe

Pin it


Leia também



25 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:
  ok respostas      ok tagarelices
  ok publicações


  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    05/03/2014 às 13:27:15   localizacao São Luís - MA
    "Qualquer pessoa com um pouco mais de vivência sabe que amor e ódio são dois sentimentos muito próximos, coisa de apenas um jogo ruim de distância." = Other M, huahuahuahuahuahua

    Excelente escrito, boss. Eu até comecei a me identificar um pouco com os enrustidos, mas no seu conceito, são pessoas que reclamam que ela mudou demais depois do SNES ou N64. Já na minha opinião, a Nintendo mudou de menos, e talvez por isso eu dê preferência ao meu PS3. Mas independente disso, eu gosto da Nintendo. Não gosto tanto quanto da Sony e nem desprezo tanto quanto a Microsoft, mas gosto.

    Infelizmente, a Nintendo anda meio mal das pernas, mas eu acredito que seja justamente por ela não ter mudado e acompanhado a onda das novas gerações. Acho digno que ela se mantenha com exclusividades e novidades em relação às outras, mas quem manda é o mercado. Independente disso, ainda quero muito um ZombiU, hehehe!

    Responda!
  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    05/03/2014 às 14:57:50   localizacao Recife-Pe
    eu não tenho nada contra a Nintendo. mas digamos, não curto mais o "primeiro escalão" da empresa como antes. eu vou comprar um 3DS futuramente pois há muitos jogos que atiçaram a tê-lo. RPGs principalmente

    já o WiiU...paciência. e é como um sujeito no Alvanista falou: a Nintendo opera com Hardware passado e a concorrência já a mais moderna possível, e isso meio que decepcionou os que esperavam se igualar com a concorrência. o mesmo senti quando na era Gamecube, me botaram aquele Link esquisito e feio de Wind Waker ao invés de um ao estilo Twinlight Princess. tipo, como com um personagem daquele iria se igualar aos mascotes da época da concorrência e evitar as piadas?


    mas sobre a situação da empresa, ao menos o 3DS esta firme e forte, já o Table...quer dizer o console WiiU, é dar tempo ao tempo e esperar

    Responda!
  • avatar de Antonio Henrick
    Antonio Henrick
    05/03/2014 às 15:18:53
    Belas palavras cara....Essa nova remessa de "fanboys" está acabando com os consoles, eu digo pra todos, sou Nintendista mesmo de coração, mas isso não quer dizer que eu não quero comprar um XONE e um PS4...Eu me considero um gamer de verdade, sei ver os prós e os contras de cada um dos consoles, mas diferente desse bando de pivetes ae que começaram a ver Mundo Canibal agora e vão na onda do Rodrigo Piologo com a mais famosa frase" Wii U vai toma no c*" ...Eu não saiu indo em grupos do PS4 e XONE ou em noticias sobre eles e fico falando basbaquices....As noticias "gamers" hoje são EXTREMAMENTES FALHAS, a perseguição sobre a o assunto NINTENDO da no saco, Só saem procurando as noticias ruins, falhas etc sobre ela... e quando sai uma noticia boa o que eles fazem??? NADA! Ignoram....A Sony ta mal das pernas, a Microsoft tbm...Mas quem eh o escolhido pra falar mal?????
    Eh a mesma coisa de umas duas semanas atrás quando saiu uma matéria em diversos sites sobre a REAL capacidade do Wii U...Ninguém deu bola, nenhum site grande do Brasil ousou em comentar isso...PORQUE SERÁ???? Mas eu digo uma coisa, temos um colega no nosso grupo sobre o Wii U que eh engenheiro na IBM em Portugal e ele já nos falou sobre a verdadeiro poder do console, mas como a empresa por contrato ele não pode dar mais informações sobre o hardware do Wii U.....O que ele diz sempre eh que MUITOS vão se surpreender ainda e que tenhamos calma!!!!

    Sou feliz com meu Wii U, mais nem por isso deixo de querer um PS4/XONE!!!!

    Responda!
  • avatar de Majora’s Lyon
    Majora’s Lyon
    05/03/2014 às 15:39:33   localizacao Porto Alegre-RS
    Pois é, fanboy existe até mesmo de empresa morta (SEGA), porém não creio que os da N são os mais chatos não. Vejo muito fã reclamando das decisões do Iwata e compania, falando de como o WiiU apesar de ser um otimo console (podem chorar a vontade, mas é mesmo) não emplacou por falta de um marketing de sucesso, como a empresa anda deixando a desejar com sua participação no Brasil, etc. Caixista tambem é outro povo que tem boa parte que mesmo sendo fã não tapa tanto assim o sol com a peneira (vide o anuncio do XONE, que os proprios caixistas quase tocaram uma bomba na MS).
    Agora Sonysta... vish. UHAUHAUHA Pros caras a MS é um lixo que não tem exclusivos e só faz jogo genérico, a Nintendoom ja esta falindo desde 1994 e só se mantem respirando por causa dos "jogos de criança" dela... mas a Sony, ahhhh a Sony! Ela faz tudo perfeito, ela não fura promessa de potência/funcionalidades de console, ela não ta na beira do abismo vendendo prédio e demitindo uma cambada, ELA-É-UMA-DEUSA! AUAUHAUHA
    Enfim, só pra descontrair mesmo. Mas achei legal o texto, só achei q poderia ter sido aberto as 3 empresas xD

    Responda!
  • avatar de Ricardo Niclas Lopes
    Ricardo Niclas Lopes
    05/03/2014 às 16:46:14
    num futuro muito próximo, só o PC restará...
    e digo isso por que tenho PS3

    Responda!
  • avatar de zephyrous
    zephyrous
    05/03/2014 às 18:16:14   localizacao Betim
    Muito bom cara!
    Eu fiquei alguns anos longe de vídeo game, abandonei no N64 e voltei somente com o Xbox 360. Eu voltei justamente nesse coro de ódio contra a Nintendo e confesso que embarquei nesse papo ruim...
    Mas era engraçado, paguei na época uma pequena fortuna num Xbox e só eu jogava, minha esposa ficava olhando e achando tudo um porre e com um tempo eu fui achando tudo chato também, era muito anda e atira, eu gosto de dar meus pipocos de vez em quando, mas só isso? Brotou uma grana extra, falei com a minha esposa e ela deu o grito, Wii! Ela saiu das Lojas Americanas pulando! (estou falando sério) deu até uma pequena vergonha.kkkkkk
    Quando eu vi, meu xbox estava pegando poeira e o nosso Wii estava fervendo, e com o tempo fui vendo o quanto eu tinha sido idiota, acabei matando saudades de Zelda e outros jogos da Nintendo, com isso a escolha foi fácil, peguei o Wii U.
    E justamente esse console me mostrou o quanto essas pessoas que criticam gostam da Nintendo, sempre ficam com o papo de jogos em tablets e smartphones, chega a ser engraçado.
    Eu acho que hoje eu não tenho essa de empresa favorita, até porque as duas que eu mais gostava já foram pro brejo a muito tempo (Sega e SNK),rs... vou pro lado custo benefício e nesse quesito aqui em casa, valeu a pena.

    Responda!
  • avatar de Sir Douchebag (Aka Kyo)
    Sir Douchebag (Aka Kyo)
    05/03/2014 às 19:15:46   localizacao Internets
    Ótimo texto, vou contar no próximo sobre a Nintendo quantas vezes o Tchula vai citar Other M. Vamos fazer um bolão?

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    05/03/2014 às 20:25:52   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Hwa hwa hwa, eu não chego a odiar Other M, vocês exageram mais do que eu, rzs.

    Sobre os problemas da Nintendo... é mais uma crise de identidade, do que qualquer outra coisa. Na hora que ela conseguir definir o foco novamente, acredito que a coisa anda novamente.

    @leandro (leon belmont) the devil summoner

    Agora você encarnou o típico hater da Nintendo: falou mal do hardware do Wii U e ainda por cima criticou o visual de Wind Waker, hwa hwa hwa.

    @Antonio Henrick

    Estou por dentro desse lance do hardware do Wii U. Infelizmente, é um potencial que será aproveitado somente pelos exclusivos. Dificilmente o Wii U chegará ao topo de vendas, a ponto dos estúdios terceiros se mobilizarem a fazer uma programação específica para o console.

    @Majora’s Lyon

    Fanboy é fanboy, não importa a empresa. E relaxa, esse assunto volta e meia aparece por aqui, oportunidades não faltam ;)

    @Ricardo Niclas Lopes

    Curuzes! Já não basta essa simiralidade dos consoles com PC? Se tem uma coisa que me dá preguiça é instalar e configurar jogo, rzs.

    @zephyrous

    Ah, todo mundo passou por essa fase já.

    Hwa hwa hwa, estou imaginando a cena agora... embora eu não conheça vocês dois pessoalmente, rzs.

    Esse lance de pegar poeira é muito relativo. Como eu tenho um monte de consoles, é óbvio que vez ou outra o Wii fica parado mesmo, ainda mais eu que sempre foco em um jogo por vez. Agora por exemplo, que vai pegar poeira por um bom tempo é o PS2, que até umas duas semanas era o que eu mais tava jogando.

    E esse lance de custo x benefício pesa muito mesmo. Queria ter grana era pra comprar tudo :P

    @Sir Douchebag (Aka Kyo)

    Ah, vá... hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    06/03/2014 às 08:58:12   localizacao Fortaleza - CE
    É "engraçado" como quando sai um texto falando sobre um jogo/experiência só rende um comentário pingado aqui e aculá, mas quando alguém fala de alguma marca/empresa a discussão rende litros. Gamers...

    Bom texto Tchula!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    06/03/2014 às 09:01:20   localizacao São Luís - MA
    @Tchula

    Eu consideraria exatamente isso, uma crise de identidade... é uma pena, vamos torcer pra Nintendo se reencontrar.

    @Vudu

    E tu aparece só pra tacar mais fogo no bagulho, huahuahuahua

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    06/03/2014 às 09:06:52   localizacao Fortaleza - CE
    Bagulho? Onde? Traz aí! ^^

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    06/03/2014 às 09:08:16   localizacao São Luís - MA
    Esses cabeça-chata... huahuahuahuahua

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    06/03/2014 às 12:23:13   localizacao Vespasiano - MG
    @Rafael Alencar

    De duas uma: ou o pessoal quando falamos de jogo leva a sério o bordão/nome do site e nem tem tempo de tagarelar... ou gostam de um barraco mesmo, rzs.

    @sucodelarangela

    Na minha opinião, esse ano é decisivo para ela. Se Mario Kart e Smash Bros. não alavancarem as vendas do U e se na E3 não mostrarem muita coisa foda, essa geração ficará praticamente perdida.

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    06/03/2014 às 12:40:17   localizacao Fortaleza - CE
    A primeira opção já é anulada exatamente pelo q eu disse, pq quando não é escrito de jogo (e sim de empresa) tem muita tagarelada. A segunda opção também já num é tão "válida", eu acho q na verdade é mais uma consequência das palavras q tem no teu próprio escrito: "amor" incondicional (?).

    Mas eu já tô fugindo do foco (desde o meu primeiro comentário). Calar-me-ei. ^^

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    06/03/2014 às 18:22:41   localizacao SP
    Poutz, olha eu aqui de novo... mas vc tocou em outro assunto que me incomoda pacas... e acho que vc até sabe disso.
    E vou comentar relendo o post... isso mesmo, lendo duas vezes! kkkkkkkkkkkkk
    Engraçado como a Nintendo causa tanto reboliço, é raro ver alguém falando que não liga pra empresa. É muito ame ou odeie. "Importando" sua resposta dada no Facebook pra um leitor, realmente alguns gamers se comportam muito como torcedores de futebol, aproveitando o gancho eu diria que a Nintendo é aquele time que quem torce ama e não admite que falem mal e quem não torce pra ela fala mal em qualquer oportunidade. Gostei da sua analogia.
    Curioso que, por experiência própria, passei pela fase de odiar... odiava no passado, claro, era seguista assumido, adolescência é assim, a gente não sabe bem pq escolhe e defende tanto as coisas, talvez seja uma busca pela identidade. Inclusive aceito adolescentes que possuem esta atitude, nós também passamos por isso. Mas quando o negócio chega num site """"""""""""""""""""""""""""""""""especializado"""""""""""""""""""""""""""""""""" em games (peguei emprestado as suas inúmeras áspas de uma conversa passada também... rs), aí é patético. Sério, é ridículo e patético, não tem outro termo.
    Aceito também brincadeiras, eu mesmo tiro muito sarro de Zelda por exemplo, vc sabe disso. Mas nunca que vou colocar no ar um texto faltando com respeito com a franquia, se ela fosse ruim mesmo, não teria tantos fãs por aí. É mais ou menos o que vc faz com Final Fantasy, mas sem ódio... kkkkkkkkkkkkkkkk
    Não, a Nintendo não faz somente coisas perfeitas, ela erra. O Wii U tem SIM um monte de defeitos, o Wii tem defeitos, o N64 tem defeitos, o Super Nintendo e o Nintendinho devem ter algum também... o Virtual Boy É um defeito! kkkkkkkkkkkkk
    Eu juro que não entendo como as pessoas potencializam tanto quando a notícia é sobre a Nintendo, sério, cansei de falar. Ainda acho que é uma conspiração pra que a empresa abra mão de fazer hardware e/ou lance suas franquias para outras plataformas. Pq tem muita gente por aí que adora coisa da Nintendo, mas não admite pq não quer comprar um console da empresa com receio de ser trollado ou algo assim. Não sei, é uma teoria Caduca! kkkkkkkkkkk
    "Câncer da indústria" é ótimo. E esse negócio de "jogadores casuais" também não dá pra engolir mais, como se a existência deles prejudicasse alguma coisa. Se tem alguém que ainda usa uma coisa dessas como muleta pra falar mal da Nintendo, precisa se informar um pouco mais. Que ótimo que existem "jogadores casuais" pra darem mais receita pras empresas continuarem criando coisas "maiores" ou "hardcore" para os outros. Enfim, não quero me aprofundar...
    Sobre gostar da empresa "X" e odiar a "Y", lembro de ter escrito algo sobre isso em algum dos meus posts e também vale o que eu já falei aqui sobre ter sido seguista, identidade e etc. Engraçado é pensar no que vc falou sobre as empresas só quererem nosso dinheiro e nem saberem que tem gente as defendendo nos fóruns e conversas por aí. Novamente, o mesmo acontece com clubes de futebol. Mas enfim, isso é uma coisa que o povo no geral nunca vai se tocar. Curioso que esse foi um dos grandes motivos pra eu parar de ver futebol profissional. É triste ver que esse tipo de comportamento afeta o entretenimento de forma geral: filmes, música, games, esportes... e mais triste ainda ver que isso se espalha pra religião, política e outras coisas mais importantes pra sociedade. Mas repare que o comportamento é o mesmo. Ou bastante similar.
    Já perdi a linha de raciocínio. Voltando pro texto...
    Os enrutidos são engraçados, mas eu mesmo já lembrei de dois quando vc descreveu o estereótipo. É EXATAMENTE igual... huahuahuahuauha!
    Fanatismo é sim algo idiota, mas eu ainda sou fã de Sonic... kkkkkkkkkkkkkk... não fã retardado, eu sei falar mal e bem de alguns jogos. E Sonic Unleashed é bom sim, morra quem não gostou... calma, calma, eu tô brincando... embora tenha gostado sim, mas vamos deixar isso pra lá! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pra fechar, SIM, a Nintendo foi ótimo exemplo, tão bom quanto o termo "viúvas da SEGA". Só faltou vc dizer que as pessoas adoram dizer que a Nintendo faz videogame/jogos para crianças... fala sério, é cada uma que vejo por aí.
    Chega, não quero saber quem tem pinto maior, quem tem mais memória, que rede é mais rápida, etc. Quero saber de me divertir. E vc foi preconceituoso com "disco", quero usar cartuchos ou jogos baixados, como faço? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mais um ótimo texto!
    Continue levantando esses assuntos, tô curtindo bagaray!
    Fui

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    06/03/2014 às 20:54:44
    Agora chegou a minha vez:

    Bom conforme disse no Facebook: esse ódio contra a Nintendo é estranho porque os que dizem que odeia a mesma são os que se preocupam tanto (ou mais) com ela dos que os que gostam. Vivem de caçar notícias para criticar e espezinhar.

    Não vejo motivo para idolatrar a Nintendo, até porque não ganho nada com isso. O que não posso e ignorar também os vacilos dela, que atualmente estão bem grandes.

    Eu acho o WiiU interessante, mas como disse outras vezes simplesmente um produto novo não vai atrair os jogadores ditos Hardcores, porque esses querem o produto novo agregado a tecnologia nova.

    É triste ver uma empresa que você acompanha a tanto tempo passar perrengue. Uma empresa que conseguiu êxito chamando jogadores novos com um console mais simples, mas que não deixou de ter bons jogos (apesar dos pesares).

    Agora ficar criando essa cultura de ódio não dá em nada, acho que só mancha mais esse estereótipo dos gamers e mais nada. E mesmo que você jogue jogos adultos por aí ainda tem gente que acha que videogame é coisa de criança justamente por esse comportamento primário.

    Por isso que até deixei de me considerar gamer por essa decepção com esse grupo, da mesma forma que deixei de me considerar Otaku por causa de certos fãs. Prefiro ser uma pessoa normal que aprecia coisas diferentes.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/03/2014 às 17:53:22   localizacao Vespasiano - MG
    @Rafael Alencar

    Má hein?

    @Gamer Caduco

    Cara, no ápice da briga entre SEGA e Nintendo eu nem vídeogame tinha, então fiquei de fora dessa. Tanto que meu primeiro videogame foi um SNES mais pelo fato da maioria do pessoal por aqui também ter um e pelo preço.

    Hwa hwa hwa, eu nem odeio FF, só acho a maioria deles chato. Mas ainda tem alguns títulos da franquia que eu devo uma chance.

    O mais triste do Virtual Boy é que ele foi idéia do Gunpey Yokoi, que nada mais é o criador do Game & Watch, Game Boy e Metroid! Pra fuder de vez, morreu um ano depois do fracasso vermelho e preto :(

    Apesar de eu comparar o público de futebol e videogames, ainda sim como empresa, eu acho ambos um pouco diferente. No futebol, o produto são pessoas, então é mais compreensível essa relação "amorosa". Já jogos, são produtos, fica meio bizarra essa adoração a um objeto. Em tempo, também já fui torcedor fanático de futebol, e abandonei pelo mesmo motivo. Hoje só vejo jogos quando estou na casa do meu pai, porque esse é o videogame do velho, he he he.

    Hwa hwa hwa, seu "soniquista"! Mas gostar de jogos ruins não é problema... problema é quando você fala que ele é bom, sabendo que é ruim e quer empurrar isso goela abaixo nos outros.

    Rzs, sabe como é, o VJ! está tentando expandir o público, esse lance de retrô só atrai gente velha :P

    @D00d!

    Você tocou em um ponto interessante. Os jogadores de hoje se consideram adultos mais pela temática dos jogos que jogam do que pelo próprio comportamento, que na maioria das vezes é extremamente infantil. É vergonha alheia total mesmo.

    ---

    Abraço kambada, valeu pelas tagarelices :)

    Responda!
  • avatar de Paula Tuono
    Paula Tuono
    10/03/2014 às 03:07:47
    Eu tenho 40 anos, tenho video game desde meus 9 ou 10 (Intelevision, não Atari) Gosto muito da Nintendo, quando meus filhos eram ainda pequenos omprei um supernintendo e até somos fas, temos tbm o 64 e o WII e o WII U, mas isso não quer dizer q não temos nossas criticas, outro dia eu estava pensando SE EU PUDESSE VOLTAR NO TEMPO PRA FALAR PRO DONO DA NINTENDO ALGUMAS COISAS... rsrs parece bobagem, mas a primeira coisa q eu falaria é: PO, CABELO COR DE ROSA PARA O LINK?(Link to the past) kkkkkkkkk e tbm para ele ir direto para o cd, nem passar pelo 64 om cartuchos... eles arrasaram com o DK 3 e o Mario RPG nos 32 bits, tinham know-how para pensar grande e investir no q parecia impossivel... mas enfim, falo como leiga, nao entendo muio sobre os bastidores das empresas de jogos, sei mesmo é jogar e muito mal alias rsrs minha jogabilidade é restrita a jogos mais simples, esses de tiro q meus filhos gostaram, ou tipo o Injustce aff nem tento mais claro q sendo fa da BIG N amo a saga Zelda, mas de boa, tanto os jogos Zelda quanto os jogos do Mario sao bons jogos e tal, mas quando zeramos, o fim é tao idiota... no majoras por exemplo, tanto alarde para a tal festa CARNIVAL e quando o link salva o mundo, ele nem participa, fica mostrando o cara das mascaras indo embora AH VAI CATAR COQUINHO, enfim, gosto, mas de boa, as pessoas sao diferentes com gostos diferentes, se todos fossem iguais q graca teria? Abracos

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    11/03/2014 às 00:07:49   localizacao Vespasiano - MG
    @Paula Tuono

    Olá, seja bem vinda ao nosso humilde buteco :)

    Ah, todos nós temos uma lista de coisas que gostariamos de dizer ao presidente da Nintendo, hwa hwa hwa. Mas no meu caso, o cabelo rosa do Link nem entraria na lista, já acostumei :P

    E um fato é o que a Nintendo fez de maravilhas, ela também fez de mancadas, não tem uma geração que ela passa ilesa.

    Sobre os finais de jogos da Nintendo, eu já pensei nisso também, e até concordo em parte com você. Mas pegue Zelda mesmo por exemplo: apesar dos finais simples, a história é toda construída ao longo da jogatina, então quando você enfrenta o chefão final, é porque aquilo é realmente o final, sobrando só o Link indo embora depois mesmo. Mas é fato, não rola nenhuma super trama de explodir a cabeça, é mais um lance "aventura sessão da tarde interativa".

    E é isso aê, tem que ter diversidade, caso contrário fica tudo um saco, rzs.

    Valeu pela tagarelice, abraço!

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    13/03/2014 às 08:56:06   localizacao SP
    Final Fantasy eu já falei, vc precisa dar uma chance ao Tactics... mas tem que jogar o suficiente pra entender o que tá rolando e o que dá pra fazer, pegar ele bem no começo é complicado de curtir. O 5, 6 e 7 também merecem chance. E o 4... e o 1.... o 2... ah, jogue todos! kkk

    Discordo um pouco do lance do fanatismo por objeto ser bizarro e por clube não. Isso por conta dos dias atuais que os clubes são meras empresas, em épocas mais "românticas" acho que o que vc falou se aplica. Mas bizarro mesmo são as pessoas se matando por causa de uma empresa ou clube, seja verbalmente ou pior ainda, fisicamente. Em tempo, também só vejo futebol na casa dos meus pais, inclusive o meu reclama que não sou mais torcedor e não ligo mais pra isso... kkk

    Sobre jogos ruins, há quem acredite que o jogo ruim é bom e diga isso inocentemente. Nessa hora eu não critico a pessoa, mas se alguém provar pra ela por A + B que o jogo é ruim e ela não acreditar, aí é melhor desencanar ou vai rolar a tal síndrome do pombo enxadrista e dar vontade de fazer igual as torcidas de futebol fazem: porrada! kkkkk... zueira, era pra manter o espírito do parágrafo anterior da forma mais contraditória possível.

    E eu não sabia que o criador do Virtual Boy era o mesmo do Game Boy e do Game & Watch, nunca tinha parado pra procurar sobre isso. Pena que não deu tempo de se redimir, embora não precisasse por conta das outras criações, o cara foi um gênio.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    13/03/2014 às 22:35:31   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Sim, quero jogar o Tatics mesmo, mas pra ser sincero, desde que ganhei o PS1 ainda não comprei nenhum jogo pra ele, nem Memory Card eu tenho, rzs. Mas é mais por falta de tempo do que desdém mesmo. O 6 eu joguei um pouco e achei meio bobo, mas ainda vou tentar novamente sim. O 7 eu já cheguei duas vezes no Sephiroth e desisti porque tava de saco cheio de grindar, mas ainda irei zerar por questão de honra. O 8 vai ser difícil, tenho medo de pegar uma diabetes, rzs. O 9 eu gostei, ainda quero jogar ele inteiro. Dos mais recentes, me interesso muito pelo 12, o sistema de batalha parece ser interessante. Viu, eu nem odeio assim, rzs.

    Então, mas é que futebol, por mais que os clubes hoje sejam empresas, ainda são representados por pessoas. No mundo dos jogos, somente agora é que estamos tendo conhecimento das pessoas por trás dos jogos, e mesmo assim, nem todo mundo procura saber dessas coisas.

    Cara, a história do Gunpey é bem trágica. Além de ele ter inventado um monte de coisas bacanas, até mesmo na Nintendo pré-videogames, o cara foi simplesmente o mentor do Miyamoto.

    Responda!
  • avatar de Ulisses Seventy Eight
    Ulisses Seventy Eight
    14/03/2014 às 16:36:14   localizacao São Paulo
    tenho saudades da época da Sega com o Mega e com o Dreamcast.
    Sou um órfão dessa empresa sniff . . .
    ... enfim todas as empresas tem sua ideias boas, joguei praticamente muita coisa boa em várias épocas, principalmente da época de ouro desde atari até a época de hoje.

    infelizmente Hudson Soft, Sega, Crystal Dynamics, SNK morreram no tempo, criaram conceitos e clássicos que jogamos até hoje: pelo menos eu jogo.

    Só penso que não gastaria o que torrei com games no passado pois não tinha ideia que a emulação ajudaria muitos a conhecer consoles e jogar suas pedras preciosas.

    ah quer saber, vão jogar e parem de mimimi

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    17/03/2014 às 22:44:37   localizacao Vespasiano - MG
    @Ulisses Seventy Eight

    Eu não peguei as coisas no seu devido tempo, como eu sempre repito, só tive videogame depois de velho, e sempre atrasado nas gerações. Mas não adianta, sempre iremos ver algumas empresas resistirem e outras ficarem pelo tempo, mas felizmente, sempre novas coisas vão surgindo :)

    Responda!
  • avatar de Edaurus
    Edaurus
    23/03/2017 às 20:24:02   localizacao São Paulo, SP
    Bom, antes de mais nada, curti bastante o blog e acabei achando ele por acaso, pois estava procurando opiniões do pq da galera tretar tanto por esse motivo.
    Ao ver o tópico no google, já entrei com o pensamento "mais um falando bosta sem nexo", porém, me surpreendi. Um ótimo texto (mesmo que eu goste de Other M).

    Acabei nesse blog por ter ido pesquisar sobre o fim da fabricação do Wii u, e tudo que encontrei foram comentários totalmente sem nexo de pessoas que não gostam da Nintendo, metendo o pau no console. Nem preciso dizer que achei aquilo tudo uma idiotice.

    Cara, eu tenho um Wii u e minha namorada um PS4. O Wii u me faz mt feliz com o Mario Maker, mas claro q jogo muito mais o PS4. Sou e sempre serei um nintendista, não importa o quanto a Nintendo cague nas decisões que tomam. Os jogos do Wii u possuem uma coisa que mata qualquer player, que é o fator preço, e isso é algo que acredito que nunca irá mudar.

    Mas voltemos ao assunto que me fez concordar muito com seu texto. Se o cidadão gosta tanto de um determinado console, sendo ele da Nintendo, sony ou Microsoft, por que diabos ficar perdendo tempo indo criticar os outros ?

    Sei la cara, nunca fiz nenhuma critica negativa sobre nenhum console, a não ser com brincadeira entre amigos.

    Bom, com certeza entrarei mais vezes no blog se todas as matérias forem tão interessantes quanto essa.

    E a Nintendo é a melhor sim rs.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      24/03/2017 às 20:54:11   localizacao Vespasiano - MG
      Que bom que curtiu, nessa época eu já escrevia um pouco melhor, mas tem uns textos antigos que é melhor ignorar, rzs.

      Sobre Other M, eu já escrevi mais detalhadamente sobre em vaojogar.com.br/escrito/samus-quer-ser-mamae

      O lance do Wii U é bem simples: ele não dava dinheiro para a Nintendo, ela tinha um novo console para lançar, não fazia sentido continuar com a produção do ponto de vista dela.

      Eu também tenho um Wii U e me divirto muito com ele, claro que se tivesse condições teria outros consoles, mas ele me atende bem.

      No mais aproveite o buteco, está cheio de coisa bacana por aí. ;)

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

topo base