logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! NotíciaCampus Party MG 2017

A CPMG2 está oficialmente aberta

Iniciativa do Governo de Minas Gerais por meio da SEDECTES (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), o evento pretende ir além do que realizou no ano passado.

autor Rodrigo Borges   datahora 01/11/2017 às 21:16:22   tagarelices 0

Iniciativa do Governo de Minas Gerais por meio da SEDECTES (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), o evento pretende ir além do que realizou no ano passado.


Dando continuidade à tradição campuseira que conquista o país, começou hoje a segunda edição da Campus Party Minas Gerais. O evento acontece entre hoje (01/11) e sábado (04/11), no Expominas, em Belo Horizonte. Assim como a edição anterior, esta é uma das arenas que compõem a FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia).

A coletiva que antecedeu a abertura dos portões ocorreu pela manhã na sala de imprensa. A apresentação foi moderada pelo subsecretário Leonardo Dias de Oliveira, que reiterou a relevância de Belo Horizonte no cenário empreendedor nacional. Principal mostra disso é o fato de três startups da cidade conquistarem as últimas três edições do Oscar do Ecossistema das Startups na categoria Startup do Ano.

Ano passado, a CPMG contou com 4000 campuseiros, sendo apenas cerca de 10% vindos de fora da capital. Este ano, além de um aumento para 5000, o evento conseguiu elevar para 50% a proporção de campuseiros do interior do estado e de outras regiões do país.

CPMG2
A área destinada ao público da Campus Party está montada dentro da FINIT, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia.

A Feira

Humberto Pereira, presidente da Anpei (Assosiação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), ressaltou a importância de um evento mais aberto. O objetivo é conectar empresas tradicionais a startups, de forma a criar prestação de serviços entre elas.

Humberto Pereira
Humberto Pereira

Rafael Levi, um dos criadores do 100 Open Startups, falou sobre esta conexão entre empresas. Ontem, quando iniciou-se a feira (FINIT), o evento já contava com 100 grandes empresas e cerca de 140 startups participantes. Também ontem foram feitos 220 pré-contratos entre as duas formas de negócio, ilustrando o potencial do evento que se estende pela semana.

CPMG2

Conhecida por sua internet de alta velocidade, a Campus Party contará com uma rede cabeada de 20GBps fornecida pela Use Telecom. O CEO da fornecedora, André Costa, comentou sobre a segurança necessária em um evento onde o público alvo são hackers. Além de extremamente rápida, permitindo o upload de filmes em poucos minutos, a rede será monitorada constantemente para evitar qualquer ataque.

Presidente da Campus Party e campeão do concurso de convidado mais fotografado da coletiva, Francesco Farruggia estava animado ao comentar a integração de tantos eventos complementares em um mesmo espaço. Citou ainda a palestra de Nolan Bushnell, fundador da Atari, como imperdível. O Vão Jogar! não perderá, Francesco.

Francesco Farruggia
Francesco Farruggia

Compartilhe

Pin it


Leia também...



Seja o primeiro a tagarelar!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé