logoVão Jogar!

A CPMG2 está oficialmente aberta

NotíciaCampus Party MG 2017

Iniciativa do Governo de Minas Gerais por meio da SEDECTES (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), o evento pretende ir além do que realizou no ano passado.

autor Rodrigo Borges
datahora 01/11/2017 às 21:16:22   tagarelices 0

Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D

Iniciativa do Governo de Minas Gerais por meio da SEDECTES (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), o evento pretende ir além do que realizou no ano passado.


Dando continuidade à tradição campuseira que conquista o país, começou hoje a segunda edição da Campus Party Minas Gerais. O evento acontece entre hoje (01/11) e sábado (04/11), no Expominas, em Belo Horizonte. Assim como a edição anterior, esta é uma das arenas que compõem a FINIT (Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia).

A coletiva que antecedeu a abertura dos portões ocorreu pela manhã na sala de imprensa. A apresentação foi moderada pelo subsecretário Leonardo Dias de Oliveira, que reiterou a relevância de Belo Horizonte no cenário empreendedor nacional. Principal mostra disso é o fato de três startups da cidade conquistarem as últimas três edições do Oscar do Ecossistema das Startups na categoria Startup do Ano.

Ano passado, a CPMG contou com 4000 campuseiros, sendo apenas cerca de 10% vindos de fora da capital. Este ano, além de um aumento para 5000, o evento conseguiu elevar para 50% a proporção de campuseiros do interior do estado e de outras regiões do país.

CPMG2
A área destinada ao público da Campus Party está montada dentro da FINIT, Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia.

A Feira

Humberto Pereira, presidente da Anpei (Assosiação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), ressaltou a importância de um evento mais aberto. O objetivo é conectar empresas tradicionais a startups, de forma a criar prestação de serviços entre elas.

Humberto Pereira
Humberto Pereira

Rafael Levi, um dos criadores do 100 Open Startups, falou sobre esta conexão entre empresas. Ontem, quando iniciou-se a feira (FINIT), o evento já contava com 100 grandes empresas e cerca de 140 startups participantes. Também ontem foram feitos 220 pré-contratos entre as duas formas de negócio, ilustrando o potencial do evento que se estende pela semana.

CPMG2

Conhecida por sua internet de alta velocidade, a Campus Party contará com uma rede cabeada de 20GBps fornecida pela Use Telecom. O CEO da fornecedora, André Costa, comentou sobre a segurança necessária em um evento onde o público alvo são hackers. Além de extremamente rápida, permitindo o upload de filmes em poucos minutos, a rede será monitorada constantemente para evitar qualquer ataque.

Presidente da Campus Party e campeão do concurso de convidado mais fotografado da coletiva, Francesco Farruggia estava animado ao comentar a integração de tantos eventos complementares em um mesmo espaço. Citou ainda a palestra de Nolan Bushnell, fundador da Atari, como imperdível. O Vão Jogar! não perderá, Francesco.

Francesco Farruggia
Francesco Farruggia

Compartilhe

Pin it


Leia também



Seja o primeiro a tagarelar!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:
  ok respostas      ok tagarelices
  ok publicações

Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

topo base