Aliás, o problema da atual geração de jogadores é justamente esse: eles jogam de menos. Não que o cara precise passar mais tempo ainda com a cara no computador ou video-game, deixando de lado toda e qualquer possibilidade de interação social real, mas como se não bastasse ficar o dia inteiro jogando os mesmos jogos e se achar o fodão do mundo dos video-games, o cara tem que espalhar toda a merda que ele tem na cabeça mundo afora. Ae ao invés de ele aproveitar o tempo que tem pra sair e fazer qualquer outra coisa, o puto resolve entrar em um fórum qualquer pra compartilhar as idéias idiotas dele sobre o mundo dos jogos.
Veja bem, não há nada de errado em entrar em fóruns e discutir sobre jogos. Eu mesmo costumo fazer isso sempre que tenho tempo, mas tem coisa que não dá. Os caras ficam em uma briguinha de que "o meu é melhor que o seu" que dá até medo
Mas as revoltas do momento atualmente são duas. A primeira é, "todos contra a Sony". Cara, tudo bem que eu tenha minhas críticas contra a empresa e as vezes aponte defeitos dela, mas perae, desde quando isso é motivo pra colocar ela no nível de Império do Mal? Do jeito que os caras falam nenhuma empresa faz cagada, a Sony é que fode com todo mundo. Dreamcast não deu certo? Culpa da Sony! X-Box saiu do mercado prematuramente? Culpa da Sony! Seu celular não funciona mais? Não deixe ele mais cair no copo de cerveja. Muito ridículo, afinal a SEGA tem um excelente histórico administrativo e a Microsoft jamais usaria seus clientes como cobaias de mercado. Eita povo cego.
Outra revoltazinha adolescente do momento é a briguinha entre sonystas e caixistas (copiei mesmo). Como se já não bastasse os idiotas torrarem toda a grana dos pais em um console atual, ao invés de eles ficarem curtindo os jogos, o que eles fazem? Ficam tendo quase orgasmos quando a "empresa rival" se fode. Pra que? Se você já comprou a merda do console, que diferença faz se o seu vizinho vai ou não jogar os mesmos jogos que você? Se o seu novo brinquedinho estragou, de que vai adiantar dizer que o do outro não presta?
Ainda temos outras idiotices comuns, como dizer que o Wii não presta porque tem um hardware ruim e seus jogos não são voltados para os "hardcore gamers" (nem vou perder meu tempo expressando a raiva que tenho destes termos, fica para outro escrito) e que são feitos para crianças. Claro afinal, jogos tem que ter muito sangue, sexo, efeitos, gráficos em alta-resolução e o caralho a quatro para serem bons, Alexey Pajitnov que o diga. Fantasias medievais são coisas de crianças. Adultos de verdade roubam carros e comem prostitutas o tempo todo. Enquanto isso no mundo do faz de conta, um grupo de amigos se reune em um fliperama pra se divertir, enquanto suas mulheres, filhos e contas os esperam ansiosamente em casa.
O que eu quero dizer com tudo isso? Nada demais, só quero que vocês vão jogar, mas joguem muito mesmo.
Obs.: Se querem ler uma análise de gente da atual geração
* Revisado em 08/01/2013 às 00:14:14
Compartilhe