logoVão Jogar!

Jogos Originais - Comprar Ou Não Comprar? Eis A Questão...

Papo LivrePirataria

Porque você TERÁ que comprar outro jogo...

autor João Roberto
datahora 20/05/2013 às 07:39:03   tagarelices 33

Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D

Porque você TERÁ que comprar outro jogo...


Todo gamer sabe bem os jogos que quer jogar, qualquer que seja o gênero favorito. Muitas vezes a compra do console vem atrelada à escolha de um jogo específico, aquele jogo "vendedor de videogames". Um exemplo é o Nintendo 64. Muitos foram os jogadores que compraram o aparelho para jogar Goldeneye 007, The Legend of Zelda: Ocarina of Time ou Super Mario 64. E a coisa vai longe, basta lembrarmos de Sonic - The Hedgehog, Halo...

Passada a euforia da compra e o inevitável "zeramento" do jogo - ou jogos - chega a necessidade de novos games. E muitos estão nas prateleiras. Ao contrário de antigamente, quando éramos dependentes das revistas especializadas, hoje a internet traz notícias dos jogos lançados, catálogos e futuros lançamentos. Além disso, as produtoras liberam imagens de seus projetos, o que aumenta a vontade por parte dos jogadores/compradores. Em cima disso é realizado um imenso trabalho de marketing, e quanto maior a franquia, maior é a exposição e, consequentemente, maiores são as vendas.

Mas o que importa agora é qual jogo comprar...

Você procura notícias, pesquisa em fóruns e sites até que decide qual comprar. E agora?

- Ah, agora é só ir até a loja e comprar o tal jogo!

- Hum, pensando bem, com a correria do dia a dia, o trabalho e todas as responsabilidades que temos, fica difícil ir até uma loja para comprar um game. Prefiro comprar pela internet.

Escolher qual jogo comprar não é o único problema. Um jogo de videogame não é exatamente barato. Dependendo do título chega a ultrapassar os R$ 200,00. O console também não é barato, apesar das propagandas na televisão e internet anunciando, por exemplo, um Xbox 360 por R$ 999,00. Levando em consideração que se trata de um aparelho prestes a receber seu sucessor, portanto os dias do aparelho atual estão contados, é muito caro. Aí você anota no papel o preço do console e dos jogos, rapidamente o valor de todo o conjunto ultrapassa os R$ 2000,00. Olhando pelo lado de um pai de família com filhos para criar e contas à pagar, fica cada vez mais difícil...

Comprar um jogo no Brasil não é uma das tarefas mais fáceis, todos sabem, mas existem alternativas. E não falo de jogos "alternativos". Alternativo pode ser eufemismo para pirataria, mas neste caso se trata de diferentes meios para comprar. Um amigo meu tem um Xbox 360 e mantém o aparelho bloqueado para poder usar os benefícios da Live. Ele tem outro amigo, cujo irmão mora nos Estados Unidos e envia quase todos os meses alguns jogos, comprados por preços bem mais baratos, e os repassa para esse amigo meu. Outro amigo meu tem a "trinca" PS3/Xbox360/Wii e mantém o aparelho da Sony bloqueado. Ele, sempre que pode, vai ao Paraguai comprar jogos e periféricos. Sua última aquisição, por falar nisso, foi o PSVita, que ainda não vi.

Os exemplos acima não podem ser levados muito em conta, afinal, não são todos que dispõe de tais meios para comprar jogos. Boas alternativas são o Steam ou a PSN. Não conheço a Live, mas sei que com uma assinatura da PSN dá para comprar jogos por preços menores, bastando apenas ter uma boa conexão com a internet, para evitar downloads muito demorados. Com o Steam a coisa é parecida. Pessoalmente, não faço uso das maneiras acima descritas, mas volta e meia busco algum preço no Mercado Livre. Ah, o Mercado Livre...

Tudo bem que se você possui alguma coisa pode oferecer ao valor que achar melhor, mas alguns produtos do anunciados no Mercado Livre ultrapassam a barreira do ridículo. O que falar de um Super Nintendo custando mais de R$ 1000,00? Lá você encontra.

Super Famicon de R$ 1000,00 no Mercado Livre

Um console que eu quero comprar, mas não há possibilidade para isso é o primeiro Xbox. O Caixão (literalmente, de tão grande) nunca é oferecido por valores menores que R$ 500,00. Quando aparecem aparelhos mais baratos é dificil confiar. E ultrapassa facilmente a barreira dos R$ 1000,00. Não há bolso que aguente, mas como já disse, se você tem alguma coisa, vende pelo preço que quiser. O caso é encontrar alguém para comprar. Experimente comprar jogos de GameCube ou PSOne, por exemplo. Se buscar jogos "especiais" poderá cair da cadeira. Agora, os jogos "carne de vaca" são encontrados por preços menores de R$ 20,00. Mas quem aí quer comprar um FIFA 2002?

Francamente, minha opção atual é comprar jogos mais antigos do PS3 que adquiri recentemente. Dá pra comprar jogos mais antigos por preços menores que R$ 60,00. E jogos sem uso. Mas sempre tem o problema de jogar algo batido, já tão esmagado de spoilers que acabamos sabendo o que vai acontecer nos jogos antes da hora. Ao menos isso não tira o brilho da coisa. Agora, para comprar lançamentos, infelizmente, temos que gastar por aí quantias acima de R$ 120,00 ou R$ 150,00. Por essas e por outras que muitos, inclusive este que vos escreve, acabam optando pelos já citados jogos alternativos, afinal, queremos jogar, mas se não temos o cofre do Tio Patinhas, damos nosso "jeitinho brasileiro".

Barraquinha de jogos piratas

Muito longe da intenção de defender ou atacar quem comprar ou baixa jogos alternativos, é só uma maneira de ver essa questão de "comprar ou não jogos originais", pois, se quisermos jogar os grandes games do momento teremos que gastar grandes somas em dinheiro, se não podemos, ficarmos sem jogar ou, para sanar esse problema, compramos jogos "Jack Sparrow". No fim, o que importa é jogar e tudo depende do modo como você vê as coisas acontecerem...

* Revisado em 01/08/2013 às 01:15:43

Compartilhe

Pin it


Leia também



33 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:
  ok respostas      ok tagarelices
  ok publicações


  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    20/05/2013 às 08:44:40   localizacao Fortaleza
    Caro @João,

    Muito boa a abordagem deste assunto. Considero até um ótimo complemento para o escrito anterior "Os Tempos Mudam".

    Eu não tenho muito o q dizer sobre isso. A única coisa q sei é q possuir videogames no Brasil ainda é uma coisa muito difícil. É como a vida de músico: ou vc "abandona" tudo pra se dedicar aquilo e obter sucesso ou vc é rico e "compra" o sucesso.

    Imagino os videogames da mesma forma: ou vc vive completamente para eles ou é rico e compra tudo.

    Era mais fácil quando éramos criança q vivíamos nas locadoras. Era baratinho comprar umas horas e obter muitas experiências e diversão. Mas a vontade de ter o nosso próprio aparato é q nos leva para esse caminho.

    Eu vou adquirindo meus jogos aos poucos, sem pressa. Apenas quando é um jogo muuuuito aguardado eu faço questão de adquirir em seu lançamento. Fora isso eu vou jogando aos poucos a penca de jogos q possuo, afinal eu não sou rico e nem vivo para os videogames.

    Responda!
  • avatar de Reginaldo
    Reginaldo
    20/05/2013 às 09:40:14
    Comprar jogos no Brasil,é muito difícil,os altos impostos,aliado a exploração dos lojistas colocam os preços lá em cima!E você acha que mesmo se o governo retirar os impostos,os lojistas iriam abaixar?No brasil é assim a ganancia de ganhar muito em pouco tempo,nos torna um país ruim para ser viver e divertir..

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    20/05/2013 às 12:20:39   localizacao Vespasiano - MG
    Nessa questão de jogos e consoles com valores muito maiores do que eles realmente valem, eu jogo a culpa mais no consumidor mesmo, que mesmo vendo aquele preço absurdo, compra. Aê quem tá vendendo não se vê forçado a mudar, e a coisa segue assim. Se não me engano já até discutimos isso em alguma conversa nossa, rzs.

    Parabéns pelo ótimo escrito (como sempre), e pode deixar que daqui um tempo eu escrevo a minha opnião sobre o assunto como combinamos ;)

    Responda!
  • avatar de sucodelarAngela
    sucodelarAngela
    20/05/2013 às 13:01:33   localizacao São Luís - MA
    Bom, eu tenho um PS2, um PS3 e agora um Wii. O que gasto com os jogos do PS3 já é muito, tive que optar por desbloquear o Wii e pegar os jogos na Internet. No entanto, com os jogos que eu realmente ♥amar♥ vou querer ter a mídia original.

    No meu caso, a compra de jogos originais só não pesa mais porque faço como você, @Professor, vou comprando os jogos mais antigos. Só adquiri meu PS3 ano passado e meu Wii agora. considerando que são VG de gerações passadas, significa que ainda há muitos jogos pra encarar e com um preço razoável (com exceção de alguns lançamentos que pretendo não esperar muito). Mantenho meu PS3 bloqueado pela jogabilidade e funções online, por ser algo que vale a pena para mim.

    Antes do meu PS3 eu praticamente não tinha jogos originais, os preços eram sempre absurdos, e sempre que eu queria jogar algo diferente, havia a opção de ir nas locadoras. Hoje, pelo menos aqui no MA, é algo que não se vê mais, simplesmente faliram e, suspeito eu, aconteceu devido aos altos preços de consoles e jogos.

    Faço questão de comprar meus originais para PS3, não tenho pressa para comprar todos, tudo a seu tempo. PS4 não está nos meus planos, muito menos um X360 ou 720 ou 1080 que seja. Com um PS3 com poucos jogos e um Wii novinho em folha, não terei necessidade de comprar um VG novo tão cedo, então terei como controlar gastos e comprar o máximo de jogos originais possível.

    Excelente escrito, João. Como o @Rafael Alencar disse, é um super complemento para Os Tempos Mudam... ♥

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    20/05/2013 às 13:12:04   localizacao Fortaleza
    @Rafa concordo contigo sobre a culpa ser do consumidor. É uma questão de cultura q eu acho q, honestamente, nunca irá mudar... é um ciclo difícil de ser quebrado.

    @Angela Tenhos os mesmos hábitos dos jogos "antigos" assim como vc e o @Professor. É isso q digo quando não tenho pressa em jogar, a não ser q seja um lançamento muito doido! xD

    Quanto às locadoras realmente é algo q não se vê mais em lugar algum e mesmo q existisse em nossa situação atual seria muito difícil se deslocar até uma para jogar. Antes não tínhamos nada pra fazer e hoje temos trabalho, família e mais um monte de coisas... =/

    Responda!
  • avatar de sucodelarAngela
    sucodelarAngela
    20/05/2013 às 13:13:33   localizacao São Luís - MA
    Pois é, @Rafael Alencar
    Mas te confesso que se por aqui ainda houvessem locadoras, eu alugaria alguns jogos antes de sair comprando...

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    21/05/2013 às 00:27:00   localizacao Apucarana - PR
    @Rafael Alencar

    Eu não tinha visto esse texto como complemento do outro, mas que bom que o considerou assim rsrs.

    Do jeito que as coisas são, só esperando mesmo e comprando jogos mais antigos para poder jogar alguma coisa. E tem mais: Tenho tanta coisa pra jogar aqui em casa que, se eu quisesse, nem precisava comprar mais nada por um bom tempo. O negócio é esperar, pois se quisermos jogar no lançamento temos que pagar caro nos jogos.
    O que me traz uma pergunta ao...

    @Thiago T-Rok

    Quanto vc tah pagando nos jogos do Wii U?

    @Reginaldo

    Concordo com você. Mesmo que o governo tirasse 100% dos juros, os comerciantes veriam aí uma chance de lucrar mais, mas é como o Tchulanguero disse, a culpa é do consumidor, que por mais caro que esteja, compra...

    @Tchulanguero

    Acho que respondi na resposta ao Reginaldo...

    @Ângela

    A cada jogo que coloco no meu PS3, emprestado ou meu, me arrependo um pouco da minha decisão de comprar jogos originais, não por ser favorável ou não à pirataria, mas sim que, está muito caro jogar VG. Meu Wii tbm é desbloqueado, e o negócio é tamanho que eu mesmo o desbloqueei. Fiz a mesma coisa com o meu PSP.
    Mas aí eu vejo a coleção, os jogos originais, as caixas. vale a pena. Pena que é caro. Embora eu tenha comprado alguns jogos originais de Snes ou PS2, não tenho mais vontade de fazer isso, não agora. Vai entender?

    agora, essa das locadoras é verdade. O fim delas ferraram nossa vida, afinal, mesmo que compremos jogos novos, se pudéssemos alugar antes para "provar", seria muito melhor, senão, a chance de comprar um jogo e se arrepender é muito grande.
    Aqui na minha cidade tem apenas uma locadoras com games pra alugar, só PS3, e ainda assim o catálogo deles não chega a 20 jogos, e a maioria é futebol. Aí não dá...

    Responda!
  • avatar de Luis Otavio
    Luis Otavio
    21/05/2013 às 11:20:21   localizacao poços de caldas mg
    Parabéns pelo excelente texto João Roberto,e por abordar esse assunto que e mesmo complicado ,de um lado temos os gananciosos lojistas , e do outro o nosso governo que pouco se importa com a população , e no meio disso estamos nos,um povo que esta sempre ocupado demais com novela, futebol e carnaval e nao tem tempo pra lutar pelo seus direito deprimente isso. mas agora se posso te dar uma dica , procure pelos exclusivos do ps3 são mais baratos , eu mesmo comprei um uncharted 2 por 40 Dilmas e um metal gear por 50 e posso te garantir que a trilogia uncharted vale muito a pena .

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    21/05/2013 às 16:09:07   localizacao Apucarana - PR
    @Luís Otávio

    Cara, eu andei dando uma olhada nos jogos que você citou e estão mesmo com preços mito bons. Pra mim soa até engraçado, afinal, os valores de lançamentos são exorbitantes. Uncharted eu ainda não joguei, mas está na minha lista, junto dos God of War. O grande problema é que, como eu comprei meu PS3 recentemente, tenho ainda muita coisa pra jogar. Muita cosia mesmo...

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    23/05/2013 às 01:14:57   localizacao Vespasiano - MG
    @Rafael Alencar
    @João Roberto

    Pois é, isso acaba ferrando geral, porque chega uma hora que para ter o original, ou você aceita o valor, ou você aceita o valor :(

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    23/05/2013 às 12:35:22   localizacao Fortaleza
    Concordo @Rafa! É uma triste realidade. =/

    E aproveitando pra concluir o pensamento com o @Joao eu digo q atualmente só adquiro jogos originais por questão de colecionismo.

    Quando eu tinha o PS2 eu não tinha condição de bancar jogos originais como tenho hoje e baixava a velha .iso da internet. Se nessa época eu tivesse a condição financeira q tenho hoje provavelmente iria adquirir jogos originais somente pelo mesmo motivo: coleção.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    23/05/2013 às 12:45:46   localizacao Vespasiano - MG
    @Rafael Alencar

    Mas é só por colecionismo mesmo, e atualmente nem precisa apelar pra pirataria. Até o Wii, que é um console com "menos recursos", tem uma vasta biblioteca de jogos antigos a venda digitalmente, indo dos clássicos de luta da SNK até jogos de NES, SNES e Mega Drive.

    E os consoles da nova geração já tem o recurso de jogos novos via download também, ou seja, caixinha é só pra quem gosta e coleciona mesmo.

    Responda!
  • avatar de Sucodelarangela
    Sucodelarangela
    23/05/2013 às 13:13:53   localizacao São Luís - MA
    @Rafael Kratos
    @Rafael Tchula

    Eu amo as caixinhas, mas isso também se deve muito ao fato de eu nunca ter tido condições de ter jogos originais até hoje. Então, o máximo que eu puder comprar, vou comprar.E não pretendo me desfazer de um jogo, a não ser que ele seja muito ruim e eu encontre alguém que queira comprar ou trocar.
    Mas, de fato, os downloads ajudam muito pra quem tem pouca grana. Pra muitos, é muito mais vantagem pagar 51 dilmas em um PSN Card de 20 obamas e comprar dois jogos indies ou um AAA. Mas eu ainda prefiro as caixinhas...

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    23/05/2013 às 13:23:28   localizacao Fortaleza
    Eu já ia responder quando vi o teu comentário @Angela.
    Muito obrigado por me fazer "economizar" teclado, afinal eu penso O MESMO! xD

    Responda!
  • avatar de Fred
    Fred
    26/05/2013 às 11:48:19   localizacao Belo Horizonte
    Muito legal o artigo.

    Eu nunca gostei de comprar jogo (nem nada) pirata, mas assumo que quando tive Playstation 1 e 2 pirateei muito. Mas com meu N64 consegui me virar bem apesar de os jogos serem muito caros. Tinha que juntar uma grana e pra comprar um jogo tinha que acabar vendendo outros, mas sobrevivi.

    Hoje em dia ainda evito a pirataria, mas acho válido se usada com consciência. Meu Wii veio bloqueado, mas a grande maioria dos meus jogos é original. Uso esse artifício mais como uma forma de ver se realmente gosto do jogo pra decidir se compro o original. Tanto que fiz isso com vários: DKC Returns, Mario Kart, Smash, Goldeneye, Twilight Princess.

    Agora no meu Playstation 3 eu to me virando muito bem só com jogos originais, basicamente por isso:
    www.shopto.net
    e isso:
    www.play-asia.com
    O mercado brasileiro de jgoos é uma piada, semana passada chegaram aqui 3 jogos, no total ficou em 130 e poucos reais, 3 jogos!! Se for comprar no Brasil dá pra comprar tipo 3/4 de um jogo com isso. Pra quem tem um cartão de crédito internacional acho fundamental comprar fora, muito raramente os jogos aqui ficam a um preço acessível.

    E sobre a acessibilidade, é interessante comentar sobre o Steam. Muita gente vem falando que deixeou a pirataria de lado por causa do Steam. Jogar no PC é uma alternativa muito boa pra quem não quer piratear também. Principalmente porque dá pra comprar os jogos pelo seu preço original sem impostos e taxa de lucros abusivos. E a concorrência também é muito grande, então é só ficar de olho nas promoções inacreditáveis e fazer a festa.

    Responda!
  • avatar de Fred
    Fred
    26/05/2013 às 11:50:05   localizacao Belo Horizonte
    Ahh uma coisa importante que esqueci de comentar. Não ter pressa, como o Rafael comentou é uma excelente dica.
    O preço dos jogos tende a cair muito, então tento comprar jogos fodas que ainda não joguei que são mais antigos (mais de 2 anos, o preço fica lá no chão e eu continuo jogando coisa de qualidade.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    26/05/2013 às 20:15:52   localizacao Vespasiano - MG
    @Fred

    Eu costumo comprar na Play Asia também, mas nem sempre eles tem preços muito baratos, depende do jogo. Mas apesar do preço e eu também defender a compra de jogos lá fora, não podemos esquecer a parte ruim: demora e o risco de ser tributado, ainda mais em Minas Gerais que tem 18% de ICMS. No final das contas comprar originais é penoso para nós de todas as formas.

    Steam é bacana mesmo, apesar que eu dificilmente animo jogar no PC, não é muito minha praia. Pra quem não tem apego a caixas, manuais e afins, é realmente um paraíso, fora o fato da loja ter se instalado completamente no nosso país e ainda mais praticando excelentes preços.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    30/05/2013 às 13:33:08   localizacao SP
    Cara, é complicado...

    Há muito tempo abandonei os lançamentos, realmente não tenho dinheiro pra ficar gastando assim. Eu prefiro muito mais esperar os preços caírem e gastar o que gastaria em um lançamento em dois ou até três jogos. Aliás, já consegui pegar até 4 jogos mais antigos. Realmente vale a pena.

    Ultimamente o "mercado cinza" tem valido a pena também, os preços estão mais em conta até mesmo para alguns lançamentos. Eu não compro, como já falei, mas conheço quem compre nessas lojas.

    Com todo imposto abusivo aqui no Brasil, eu definitivamente não consigo condenar quem faz uso da pirataria. A única coisa que realmente me incomoda é a pessoa usar a pirataria, pegar uma versão bugada do jogo (sem as atualizações que as empresas lançam), descer a lenha nos jogos pela Internet a fora, reclamar que a empresa X é mercenária e só faz caça níquel ou qualquer outra coisa que acabe soando como hipocrisia. Sei lá como explicar, reescrevi o parágrafo aqui 3x e desisti! huahuahuahua

    Esquema pra quem tem PS3, insisto, é a PS Plus. 50 dolares livres de impostos que te permitem durante um ano conseguir diversos jogos de graça. Mesmo que os jogos não sejam definitivamente seus (como se fosse aluguel de luxo e tal).

    E compras no exterior, rezando para não ser taxado.

    Em tempo, fui comprar jogos usados de PSOne numa loja gringa e o preço de algumas preciosidades é alto também. Não TÃO alto quanto aqui no Brasil, mas não é exclusividade do nosso mercado esses preços maiores. Tipo, um Castlevania Symphony of the Night estava beirando os 50 dolares quando fui ver. Até desisti, dava pra comprar MUITOS jogos com esse valor na mesma loja. Haja Sonic entrando no lugar desse valor... kkkkkkkkk

    Mas enfim, esse assunto é controverso demais, pode ser quebrado em muitos "sub-tópicos" e em cada um deles vc ver que tem uma opinião diferente da do outro.

    Ótimo post!

    Abs

    Responda!
  • avatar de Sucodelarangela
    Sucodelarangela
    30/05/2013 às 14:18:46   localizacao São Luís - MA
    @Gamer Caduco
    O que seria um "mercado cinza" mais precisamente? Só pra ver se é o que eu tou pensando, haha

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    30/05/2013 às 17:07:56   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    PSOne é fichinha, foda é Saturn :(

    Mas eu estou me virando bem com o esquema de comprar lançamentos no exterior, alguns novos com bom preço por aqui e muitos usados.

    Responda!
  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    31/05/2013 às 09:58:55
    Opa, antes de mais nada preciso pedir desculpas ao professor pela demora em vir aqui, sabe como é, dias corridos esses últimos... mas, como se diz mesmo a um professor? Ah é... presente! \o

    Mto bom o texto e assim como os demais @Vudu e @Mana, curti mto o gancho entre o último texto e esse! Logo no primeiro parágrafo já fiquei me lembrando de jogos que me fizeram comprar meus consoles e que nostalgia... xD

    Bom, sobre os preços praticáveis no Brasil, sou da mesma opinião do @Tchula: infelizmente grande parte dessa culpa é do consumidor que paga o preço abusivo! E não só no mundo dos games acontece e por exemplo, atualmente a gente vê o caso (ou descaso?) Apple x Samsung. Sério, smartphones a preços exorbitantes, só aqui no Brasil, e a galera tdo comprando e ainda se degladiando nas redes sociais para defender tal marca, que está metendo a faca neles... vai entender xP

    Voltando ao assunto: eu sou um dos que apelam pra companhia do tio Sparrow quando necessário, afinal não me privo de jogar algo que estou afim quando considero complicado ou abusivo demais determinado preço... mas a partir do 3DS e agora o Wii U estou experimentando essa nova realidade dos jogos originais, bonitinhos ali na minha estante que, embora ta sendo difícil devido o preço, também é gratificante!

    Eu pago em torno de 120 a 199,99 (ainda não paguei isso mas ja vi por aí) por um jogo de Wii U. No meu caso, ainda mais chato pq como é um videogame relativamente novo, sem lançamento no Brasil e por ter ainda pouca base de usuários, dificilmente encontro promoções como PS360... =\

    Steam é uma maravilha né, esses dias descobri que tenho mais jogos lá do que em mídias físicas! É cada promoção que vc fica louco! kkkk

    Enfim, curti mto o texto, é uma (triste) realidade nossa e espero que tão logo isso mude pq manter um hobby como o nosso ultimamente anda bem carinho mesmo...

    Abração a todos!

    Responda!
  • avatar de Cassio Raposa
    Cassio Raposa
    06/06/2013 às 01:53:10
    Minha solução consiste em comprar jogos em promoção no Steam, como você deve imaginar :).
    Há também a rotina de todo dia buscar no mercado livre diariamente pelos mesmos 11 ou 12 jogos que desejo para completar minha coleção de games antigos. Uma vez por ano encontro algum em bom estado e com valor não pornográfico.
    E assim caminha a comunidade gamer... Com passos de formiga, e formiga cheia da grana ¬¬

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    07/06/2013 às 18:20:35   localizacao Vespasiano - MG
    Olha eu invadindo as tagarelices do escrito do João pra dar as boas vindas a um leitor novo :P

    @Cassio Raposa

    As vezes eu queria gostar de jogar no PC só pra aproveitar melhor o Steam, rzs. Mas não dá, tenho um bocado de jogos lá e nunca animo jogar.

    Mercado Livre tá cada vez pior para jogos, antes tava a onda de preços absurdos, e agora está numa fase brava de falsificados, um dos poucos que ainda se salvam são os jogos de Nintendo 64.

    Abraço cara, bem vindo e volte sempre :D

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    10/06/2013 às 08:57:37   localizacao Apucarana - PR
    @Gamer Caduco

    Fala, Cadu!! Desculpa, mas só hoje encontrei tempo de verdade para responder o teu comentário...

    Olha, lançamento por lançamento, eu quero o "The Last of US", mas eu já decidi esperar um pouco e pegar algum "pacote básico", só o jogo mesmo, pra não gastar muito. acho que comentei com o Tchulanguero, não sei, mas ano passado eu estava numa onde consumista em que comprava até "pum enlatado" se dissessem que era do Shigero Miyamoto (!?) e depois disso decidi não gastar meu pobre dinheirinho (pobre, pois se fosse rico dinheirinho eu teria o bastante pra comprar muitos jogos rsrs)em qualquer coisa. E isso justamente calha sobre os jogos. Um jogo recente é vendido a quanto? R$150,00? R$199,00? Tem muita coisa que eu posso jogar na casa dos R$69,00, R$79,00 ou R$99,00... e de vez em quando as Am$ric@n@s vendem jogos por R$39,00 e R$49,00. É só esperar e boa... E se for pra jogar,eu ainda tenho outro meio... Um aluno meu sempre me empresta os seus jogos de PS3, a bola da vez é "God of War Origins". Mas eu já decidi assinar a PSN, eu quero fazer isso este mês ainda...

    Agora, SNes, PS1 e principalmente, Sega Saturn, não dá. O povo simplesmente enfia a faca e torce com crueldade, mas até ai, comprar quem quer não é? Se vendem por preços assim é porque tem quem compre.

    Plus: Semana passada eu conheci um rapaz aqui da cidade que tem uns 5 ou 6 jogos de Snes. Comentei os meus jogos, ele ficou interessado no meu Super Metroid, mas o engraçad foi o que ele disse depois. Ele disse que tinha um jogo "raro", que de tão raro, talvez eu nunca o tenha visto. Pensei que fosse um Final Fantasy ou Chrono Trigger, que de fato nunca os vi na minha mão, aí ele disse que no ML o jogo devia ser vendido a R$500,00 ou R$600,00. Fiquei curioso. Adivinha qual é o jogo "raro"... KILLER INSTINCT!!

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    10/06/2013 às 09:14:52   localizacao Apucarana - PR
    @Thiago "T-ROK"

    Quem é que tem que pedir desculpas pela demora? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Eu concordo contigo nessa história de "Marca A X Marca S". E já escrevi no meu antigo "Espaço João Roberto" sobre não existir seguimentos que atendem públicos diferentes, como o dos automóveis, onde quem tem família grande compra utilitários pra comportar a família toda, quem tem pouco dinheiro compra modelos "populares" (que de populares não têm nada)e outros compram modelos luxuosos e, ainda no final, todos estão felizes nas ruas por aí. Nos games não é assim. Fulano quer que sua marca seja a F$d*n@ e que as outras vão à falência, tipo Highlander "No final só restará um!". Eu acredito que existe tantos consumidores, tanto potencial para novos mercados que se você gosta da empresa X vai comprar dela, mas não necessariamente estará proibido de comprar produtos da marca Y. Pense nisso com um parque de diversões. Quando você vai lá quer se divertir. e daí se você não gosta de um brinquedo? Você vai para outro e irá adorar. E que diferença fará se outra pessoa ir no brinquedo que você não gosta? Nenhuma, pois ninguém está ali pra discutir se o brinquedo tal é melhor ou pior do que o outro, você quer é se divertir, agora, parece que nos games o pessoal não vê as coisas assim.

    Quanto ao Tio Sparrow, bem, como você já sabe, eu também faço uso dos produtos da sua banquinha, só que agora bem menos do que antes. Prefiro ficar sem jogar algum jogo se vejo chances reais de comprá-lo logo mais à frente. Agora, se eu quero jogar um jogo de PS1, "Apocalipse", por exemplo, quais as chances de eu encontrá-lo e ainda por preço justo? Quase Zero! Aí uso jogos "alternativos". Mas se o jogo é de PS3 dá pra esperar e comprar (poderia colocar o Xbox360 aqui, já que meu PS3 é bloqueado mesmo) pois ainda dá pra encontrar jogos por bons preços. O problema será quando o PS4 estiver popularizado, aí vão querer vender Final Fantasy XIII por R$900,00 afirmando que "são os melhores gráficos de todos os tempos" ou God of War 3 por R$500,00 por ser um "jogo muito raro", como o Killer Instinct da minha resposta anterior...

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    10/06/2013 às 09:41:25   localizacao Apucarana - PR
    @Fred

    Fala, Fred!! Buenas?

    Cara, na época do PS1 eu pirateei muito também, e joguei muita coisa boa por conta disso. E não me arrependo também, afinal,era o que dava pra fazer. O único "senão" vai pro primeiro Resident Evil, que nunca zerei. NUNCA! O RE2 perdi as contas de quantas vezes terminei, mas o primeiro nunca zerei devido a um problema: eu sempre pegava um jogo Bugado (como mencionou o Gamer caduco), que travava quando ia subir as escadas. e comprei de vários lugares diferentes, mas nunca conseguia subir a tal escada, mas ate aí, a matriz deveria ser a mesma para todos, e como todos vinham do Paraguay ou qualquer outro lugar parecido, estava explicado... No N64 decidi mudar um pouco isso por conta daqueles adaptadores que deixavam o aparelho horrível, ruim de ver aqueles carts grudados, mas principalmente por que os jogos utilizavam bateria interna, então, eu andava um pouco no jogo e logo que deligava perdia todo o avanço... Trágico, trágico...

    Sobre o Steam, eu acho sensacional, jogos com preços ótimos além de ter muita coisa boa lá. Meu único problema é que estou saturado de jogar em PC, mas um "Limbo" é imperdível!! E com o steam não tem desculpa de comprar jogos piratas, pois sempre tem coisa boa lá por preços baixos, é só esperar....

    Obrigado pelo comentário!!

    @cassio raposa

    fala, Cássio!! Buenas?

    Desculpa a demora, mas deixa eu também dar as boas vindas para ti!! (valeu Tchulanguero, rsrs)

    Como o Tchulanguero disse, eu também não me animo em jogar no PC, mas no meu caso é por birra mesmo kkkk. Mas sei que é um ótima opção, com muita coisa boa pelos lados do Steam. Eu só não me aventuro muito por esses lados pois sei que se gastar alguma grana nisso será por algo que deixarei encalhar, mas como disse, é "birra" minha kkkkkk.

    Olha, eu faço assim como você, espero e sempre aparece cosia boa. ultimamente para eu comprar algum jogo usado "pré-PS3" tem que ser algo que eu queira muito ou que é importante por questões "históricas", como um Zelda ou Sonic. O problema fica mesmo com os valores abusivos praticados pelos vendedores, mas aí fica naquela de compra quem quer, não é mesmo?

    Sabe como eu faço pra procurar jogos para comprar? (claro que não! rsrs) Eu faço uma lista, 3 ou 4 títulos de cada console que tenho, aí vou à caça. Se encontrar alguma coisa separo os valores e vejo se se encaixa nos meus padrões. Se encontro algum jogo que mesmo sendo bom está fora da minha lista inicial, o descarto ou deixo pra próxima lista. Isso me ajuda a não torrar grana demais e não dá motivo pra minha esposa ficar brava comigo !! kkkkkkkkkkkkkk

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    11/06/2013 às 00:23:52   localizacao SP
    @ÇAÇINA

    Já respondi procê em algum outro canto o que é mercado cinza! hehe

    @Tchulanga

    Cara... eu nem arrisco Saturn. Pior que eu tenho uma puta vontade de jogar o console, já que sou virgem de Saturn! huahuahuauhahuauh

    @J.R.

    Os lançamentos são nesses preços que vc falou mesmo e os jogos que começam a "sair de linha" caem pro preço que vc mencionou poder gastar. É uma pena, mas o ideal é esperar. Ou encontrar as lojas "cinzas" e tentar um preço menor. Enfim, não vou repetir o que falei antes! huahuahua... mas é que normalmente saem mais baratos que a loja que vc citou e outras tão grandes quanto, embora já tenha comprado em todas elas.
    Pum enlatado do Sujaram Minhamoto foi tenso! uhahuahuahuahua... mas eu tava numa fase parecida até pouco tempo atrás. Felizmente isso acaba (ou melhor, acaba o dinheiro).

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    11/06/2013 às 17:34:55   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Você é o seguista mais paraguaio que eu conheço, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de ganon,o destruidor
    ganon,o destruidor
    13/06/2013 às 14:47:13
    @joao roberto
    bom eu desisti de jogos piratas pq eu tomei raiva no meu ps2 ,eu nunca fui de deixar jogos de lado(já te falei isso ou estou enganado?) então pelo menos nesse conceito a pirataria não faz diferença pra mim ,mais o que aconteceu no ps2 foi que eu parei de jogar muitos jogos pq eles travaram no meio.
    quando eu tava jogando jackie chan adventures aconteceu o mxm que aconteceu contigo com resident 1 o jogo travava e eu nunca finalizei (e quem disse que eu acho essa desgraça original ,a questão não e nem o preço e que não tem mxm :()
    mais acho que pra comprar jogos sem se fuder finaceiramente (palavra grande .....)tem que se ter calma ,eu por exemplo sempre quis um psp por causa do remake de megaman 1 ,mais so agora que eu acho que vou comprar um psp.
    mais tb concordo que tem hrs que tem que se gastar mxm ,eu pagei 170 no zelda skyward e meu unico arrependimento e nao ter pego a versao com o controle dourado
    @rafa,cadu
    e como ja disse antes ,adoro o saturn so nao compro um pelo preco dos jogos

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    14/06/2013 às 08:01:27   localizacao Apucarana - PR
    @Ganon, O Destruidor

    Fala, Ganon...

    cara, eu toh (quase) passando por isso de novo com jogos piratex. Essa semana eu comentei com o Tchulanguero que finalmente consegui gravar o Metroid Prime 1 para rodar no meu Wii - Os que eu gravava antes nem davam sinal de vida. Aí ele disse que penou com esse jogo, que o gravado sempre trava no meio e tal. Eu não sou fã da série a ponto de sair correndo pelos ML da vida para comprar um,(embora ache bem legal o 3), se "aparacer" um eu compro, do contrário, fico sem jogar mesmo. Uma pena...

    PSP agora dá coragem de comprar. Tempos atrás tinha gente pedindo até R$1000,00 no modelo 1000. O povo é totalmente sem noção. Hoje tá na casa dos R$200,00 até R$400,00. Eu tenho um PSP modelo 1000 (que ganhei de presente :) - gosto dele mais por causa do Crisis Core Final Fantasy 7), mas se eu fosse comprar, faria como você, esperaria. Foi o que eu fiz com o Wii, com o PS3 e farei com os próximos...

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    14/06/2013 às 18:31:29   localizacao Vespasiano - MG
    @João Roberto
    @ganon,o destruidor

    Jogos gravados + Game Cube = Frustração certa!

    Responda!
  • avatar de Ganon,o Destruidor
    Ganon,o Destruidor
    15/07/2013 às 21:10:19
    por isso que quando comprar meu gc nem vou rodar jogos piratas ,so de pensar em achar mini dvds ja da preguiça

    Responda!
  • avatar de Carlos
    Carlos
    12/12/2013 às 10:06:25
    Nunca comprei e pretendo continuar sem nunca ter comprado jogos e CDs originais. Por que? Porque não pretendo incentivar a indústria até ela tomar ciência de que não deve regular o que a pessoa faz dentro de seu lar. Se eu compro um videogame o videogame é meu e eu faço o que eu quiser com ele, se eu faço uma mídia pirata eu faço com a minha internet banda larga e com o meu gravador de DVD ou BlueRay, o Bill Gates não tem nada que se meter nisso.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

topo base