SucodelarAngela
Caramba, essa pra mim vai ser difícil... Desde que a nova geração começou, eu nem animei. Na verdade, a animação que eu tive foi mais em poder comprar jogos mais antigos de PS3 por preços mais baratos do que comprar qualquer coisa da nova geração. Mas, pera lá um segundinho, que eu vou ler alguma lista de lançamento de jogos de 2015 aqui e venho já com meus escolhidos, hehe!
Vou logo avisar que não tenho pretensão de comprar um Wii U e, no dia em que me virem comprando um XOne, é um sinal do fim dos tempos. Então, minha lista se resumirá à jogos de PS4 (exclusivos ou não), que pretendo comprar em Outubro deste ano, caso consiga ir pra BGS!
Primeiramente, eu não tenho como não me animar um cadinho com o Resident Evil HD Remaster, porque é um clássico! Eu tenho ele pra Wii (o RE Remake), mas nesse caso até o formato de tela dele é clássico (4:3) e nem muda pra widescreen... Pode ser uma pedida, hein?
Outra coisa que me entri$teceu foi o cancelamento de Dying Light pra geração antiga, pois eu pretendia comprá-lo pra PS3. Foi um dos poucos jogos que procurei ver algo a mais na internet afinal, eu ainda gosto de zumbis e também tem parkour!
Outros lançamentos que também me encheram os olhos foram The Order: 1886, um shooter steampunk na Era Vitoriana que combina eventos reais com mitos; Mighty No. 9, o sucessor espiritual do nosso amado e esquecido Megaman; Mortal Kombat X, porque MK é MK, mesmo eu sendo péssima em jogo de luta; Assassin’s Creed: Victory, que eu acho que é mais curiosidade do que hype, visto que a série já está saturada e eu ainda nem comprei/joguei o Rogue ou o Unity; e também há muita curiosidade em saber COMO e PORQUE a Sony Santa Monica vai fazer outro God of War, porque né? Já chega...
Mas o grande lançamento desse ano, o que faz meu coração saltar e palpitar, é Uncharted 4: A Thief’s End. A série Uncharted é uma das minhas principais franquias classificadas como favoritas, com todos os momentos de ação e aventura, misturados com misticismo e arqueologia (quando criança, eu queria ser arqueóloga) e romance de Drake e Elena, que são dois fofos! Pra mim, é uma franquia que tem uma pitada ideal de todas essas coisas e com enredos super interessantes. Essa é minha grande espera para 2015!
Somari
Nova geração... nova geração... Essa palavra me dá uma aflição do caramba. Acho que o console mais novo que eu tenho é um 3DS, além do quase-recém PSP que consegui. Isso conta?
Ok, acho que não. Então 2015 está aí e duas das minhas metas principais são conseguir um PS4 e um Wii U. Para ambas as plataformas espero muita coisa boa.
Com o Wii U, não pode ser diferente, né? Zelda, Star Fox, Splatoon, Mario Party, Yoshi’s Woolly World... Os jogos da própria Nintendo que estão vindo esse ano estão fazendo um peso danado na decisão de compra não só minha, mas de muita gente que conheço por aí. A Nintendo e seus jogos próprios, são puro amor!
Isso sem contar Xenoblade Chronicles X, que tá absolutamente FANTÁSTICO, com todo aquele cenário e robôs gigantes e tudo mais.
Já para o PS4, Kojima marca presença forte em The Phantom Pain e o novo Silent Hill (aquele PT ou Playable Teaser, Project Terror, Partido dos Trabalhadores...).
E o que mais? Rime mais parece uma mistura de Ico com Zelda Wind Waker. Os gráficos lindos em cel shading me dão uma sensação de PRECISO JOGAR ISSO AGORA! Sério, esse negócio tá lindo demais!
Tem também Bloodborne, "continuação espiritual" de Dark Souls e que também promete ser um jogaço! Se for ao menos metade do que o jogo de PS3 é, então já é uma compra garantida (quando eu tiver meu PS4 hehe).
Jojo’s Bizarre Adventure: Eyes of Heaven também tá nessa listinha e to louco pra jogar. Sistema de luta em duplas e tal, o jogo tá ficando bem lindão!
Por fim, não custa sonhar com um The Last Guardian, não é? haha
Como por enquanto não há nenhuma plataforma confirmada além do PC, vou deixar aqui meu desejo pelo indie A Hat in Time, jogo plataforma 3D estilo Mario 64 e com a trilha sonora composta pelo mesmo compositor de Banjo Kazooie do Nintendão.
Para o 3DS, além do New 3DS em si (sim, quero um), espero de coração Sky Soldier Rodea, jogo de Yuji Naka, criador de Sonic, que foi originalmente anunciado para 3DS e Wii em 2011, e que agora foi movido para o Wii U com lançamento em 2015. O jogo é uma mistura de Nights into Dreams com Shadow of the Colossus e tá ficando bem bonitão. Ah! Também o espero para o Wii U, óbvio.
Majora’s Mask 3D também será um grande jogo do ano, mas não é tão aguardado assim por mim... Diferente da versão 3D de Ocarina of Time, Majora’s Mask não me animou tanto. Acho que por terem arrumado os gráficos, sei lá. Gostava dos gráficos quadrados e escuros do Nintendo 64, dava mais sensação de terror que o jogo transmitia. Mas isso não o desmerece, ao contrário, continuará sendo o mesmo jogão de sempre, e com extras e afins.
Outro jogão que 2015 me reserva é a continuação fantástica de um dos melhores RPGs da Square Enix atual. Bravely Second, que já deixou sua marca no jogo anterior com aquele gostinho de quero mais, promete ser o melhor jogo do portátil da Nintendo esse ano.
E assim como sonhar com The Last Guardian para PS4, continuo no sonho de Solatorobo 2 para 3DS. Confesso que dentre todos os jogos que eu espero, todos todos MESMO, esse é o que mais me dá ânsia e aflição na espera de qualquer informação sobre. Afinal, depois da facada no peito que levei de a Bandai anunciar um "jogo da série" para celulares (aqueles joguinhos sociais escrotos que usam franquias consagradas, tipo aquele Metal Slug tosco de Android, saca?), qualquer coisa me alivia.
E o PS Vita? Sim, me simpatizo com o pequeno grande console portátil da Sony e fico chateado pelo mesmo quase não ter jogo. Então para esse bichinho, espero Mighty No. 9, que embora eu ache meio tosco ser um tipo de rip off do Mega Man original, espero ansioso para jogar e ver qual é. Sinto muito, galera, esse jogo pecou totalmente em originalidade, mas por ser Mega Man com nova aparência, é sempre bom dar uma chance. Os jogos desse robozinho sempre são bons.
Many Calavera também ficará marcado para mim na versão semi-pocket do remake de Grim Fandango. Poder jogar esse jogo em qualquer lugar (sem ser num notebook) já me deixa bastante feliz!
E acreditem ou não, também estou ansioso por um jogo de... Sega Saturn! Não não, vocês não leram errado, de Sega Saturn mesmo, aquele 32 bit da Sega. E não é um jogo qualquer, pois se trata nada mais nada menos do que o lendário jogo cancelado Sonic X-treme! Para quem não sabe, no fim do ano passado um pessoal descobriu uma versão beta-quase-final do jogo compilado em algum lugar dentro da Sega e, desde então, estão trabalhando para finalizar o jogo e distribuir a ISO. Talvez isso venha para tirar o amargo que Sonic Boom deixou nos dedos dos fãs.
E.. é. Por enquanto é isso. Acho que a minha fila de espera já está bastante cheia para ocupar a vida de um estudante universitário por um ano inteiro, não é? Só espero ter dinheiro para conseguir comprar essas coisas todas.
Tchulanguero
Esse ano vai ser foda... tipo, se estiverem precisando de alguém pra fazer faxina, capinar lote, formatar computador, ou qualquer coisa assim, me avisem, porque vou precisar de muita grana extra. Mas vamos ter foco né... eu sei que vai ter muita coisa legal pra XOne, PS4 e PC, tipo No Man’s Sky, mas de que adianta fica sonhando com coisas que eu (ou meu PC) não vou ter condições por agora, não é mesmo? Então vou focar apenas no Wii U, assim a lista fica menor.
Pra começar, Splatoon, aquele shooter maluco, meio paintball, meio "hey, eu viro uma lula que mergulha em tinta". Embora eu não seja lá o maior fã de jogos de tiro, é inegável o quanto esses jogos são divertidos em multiplayer, e quando você abandona todo o lance de "quero parecer que estou na guerra de verdade" em prol do "quero apenas ser divertido", não tem como não ficar afim de jogar. Legal também que ele está sendo feito por uma galera nova dentro da Nintendo, então é a empresa dando os seus passos na criação de novas franquias, além das tradicionais.
Devil’s Third é um jogo que eu aguardo o lançamento por motivos bem peculiares. Tudo bem que um trailer mistura bateria e bunda com fio dental é deveras interessante, mas eu sinceramente não consigo me decidir se acho esse jogo foda ou uma merda, o que só vou saber quando lançarem.
Por outro lado, Xenoblade Chronicles X é o jogo que eu espero desde que comprei o meu Wii U. Eu ainda estou devendo um escrito para vocês sobre o primeiro jogo do Wii, mas Xenoblade foi de longe um dos melhores JRPGs que eu já joguei na vida, uma das cem horas mais bem gastas que eu já tive jogando videogames. E pelo que foi mostrado até agora, X conseguiu expandir ainda mais tudo o que o original tem de bom, e ainda por cima colocaram mechas... pilotáveis! Só espero que tenham caprichado no enredo tanto quanto no anterior, com todas aquelas questões filosóficas sobre como divindades influenciam as nossas vidas, típicas do gênero.
Aguardado por mim desde o Nintendo 64 tem Star Fox U, que eu estou louco que saia logo. Sim, embora eu não considere um jogo ruim, Star Fox Assault está a anos luz de SF64, e Adventures não passa de um clone chato pra kct de Zelda. Está sendo desenvolvido pelas mãos do tio Shigy, então não dá para esperar menos do que uma jogabilidade foda. Mas eu tenho a impressão que muitos irão se decepcionar com este título, não por ser ruim, mas justamente por Miyamoto focar mais nessa parada de jogabilidade e deixar história, online e afins em segundo plano.
Mas nenhum título está me fazendo perder mais fios de cabelo (tudo bem, eu tenho muitos) do que o novo The Legend Of Zelda. Se tem algo que o fdp do Aonuma tem aprendido a criar nos últimos tempos, é hype. Só mostrou dois trailers até agora, que basicamente mostram um cenário gigantesco e altamente explorável, com a promessa grande de renovação da série, que tem demonstrado um certo desgaste na fórmula "campo - masmorra". Fora isso, para minha felicidade, o caminho dos gráficos foto realistas não foi seguido, dando lugar a uma direção de arte mais próxima do que foi apresentado em Skyward Sword. Ah, e por favor, parem com essa putaria de falar que é mistura de não sei o que com não sei mais o que.
E claro, tem mais uma caralhada de outros títulos, mas esses são os principais mesmo, agora chega que essa butecada já está gigante!
---
E vocês, quais jogos prometidos, ou não, para este ano vocês mais aguardam? Não deixem de tagarelar a sua opinião! E claro, sugiram novos temas para as butecadas, mandem um e-mail para butecada@vaojogar.com.br com as suas ideias. Até mais e abraço para todos!
PS: o João só não participou porque ainda não voltou do recesso de ano novo, mas relaxem, logo o professor volta a dar as caras por aqui falando os jogos que espera para 2015.
* Revisado em 16/12/2016 às 17:09:12
Compartilhe