sucodelarAngela
Bom, eu sempre tive dificuldade para acompanhar essas conferências da E3 porque elas sempre coincidem com meio de semana e horário de trabalho para mim. Mas como eu estarei em casa durante dois dias da E3, estou até animada para acompanhar o evento online, mesmo sabendo que a decepção pode ser grande. E não é um exagero, as últimas edições da E3 e, até mesmo, outros eventos de games nos tem trazido muita decepção com apresentações lindíssimas de jogos que são lançados com downgrade, bugs e glitches, precisando de muitos patches, custando o olho da cara, isso tudo depois de serem adiados incontáveis vezes. Ainda assim, não tenho como não me sentir animada e, porque não dizer, esperançosa com alguns títulos que possivelmente serão (re)apresentados na E3 deste ano.
De cara, estou muito curiosa em relação a Assassin’s Creed: Syndicate, pois a Ubisoft pegou uma era histórica bem bacanuda para esse novo jogo: a Inglaterra vitoriana. Além disso, temos novos gadgets para serem usados durante a jogatina, com destaque para o Soco Inglês, que é promessa de porrada seca, e o Gauntlet, que vai permitir que Jacob alcance pontos mais altos com mais velocidade, no estilo Batman Arkham. Outra novidade que, dizem, teremos veículos durante o gameplay e isso é algo para o qual eu não tenho opinião formada até o momento. A série Creed já teve cavalos como meio de transporte, mas a maioria das pessoas prefere mesmo é correr, fazer parkour e pular de telhado em telhado... Mais um ponto da minha atenção é que haverá uma mudança no estilo das sidequests do jogo, e eu quero me certificar de que não seja uma versão Domine a Torre como dos outros jogos da série.
Deus Ex: Mankind Divided é um dos jogos na minhas lista de hype. Nunca havia jogado nenhum Deus Ex antes, mas esse ano pude jogar o Human Revolution - Director’s Cut e achei um puta jogo, com muitas questões filosóficas e sociais que dariam horas de boas conversas numa mesa de bar. A Square Enix já nos agraciou com um teaser muito foda do jogo, e eu estou realmente louca para saber o que mais podemos esperar de Adam Jensen.
Chegando em mais uma das minhas obviedades, aguardo ansiosamente mais notícias sobre Mass Effect 4 (que não terá esse nome, mas ainda não sabemos como se chamará). As únicas coisas das quais tenho certeza é que o jogo só deve sair em meados de 2017-2018, que não vai continuar a saga de Shepard, pois vai se passar alguns bons anos depois da trilogia principal, mas que poderemos ver personagens clássicos, como Liara e Wrex dando as caras. O novo jogo vai focar em exploração e vai trazer o Mako com física melhorada, com viagem livre pelo universo aberto do jogo. Sério, não tem como eu não me empolgar e qualquer notícia sobre os avanços do game, por menores que seja, já vai me deixar numa hype filha da puta (já hypei só de lembrar do jogo, haha)!
E olhem só como a vida é cheia de ironias; não é que fiquei empolgada com um jogo da Microsoft? Esses dias fuçando no YouTube, dei de cara com um tal de Scalebound que, pelo que eu entendi, é open world, traz um domador de dragões bem estiloso, em uma atitude meio Dante de ser, com uma pegada meio Eragon. Vou ficar de olhos abertos, porque me interessei, mesmo sabendo que é exclusivo do Caixa Um.
Outro game que ’descobri’ essa semana é um exclusivo da Sony chamado Until Dawn. Pouco sei sobre o game, mas aparenta ser algo meio Survival Horror com enredo afetado pelas escolhas do jogador, onde um grupo de amigos é perseguido por um serial killer. Pelo pouco que li do jogo, foi desenvolvido para ser jogado com o PS Move, já que sua jogabilidade é baseada no uso de uma lanterna. O jogo está sendo desenvolvido para que seja jogado múltiplas vezes, pois a história não poderá ser totalmente compreendida com apenas um playthrough, tendo escolhas éticas e morais com consequências in-game semelhantes ao "Efeito Borboleta". Ah, e cada playthrough deve durar uma média de 9h, então não deve ficar tão cansativo ter que rejogar várias vezes, ainda mais com a possibilidade de diferentes escolhas.
Para finalizar a minha lista dos mais aguardados, quero ver como anda o avanço de Uncharted 4, o grande ’fechador’ da saga de Nathan Drake. Uncharted é uma das minhas franquias favoritas, com personagens carismáticos ao extremo, aventura e ação na medida certa, além de mexer muito com Arquitetura e Arqueologia, que são coisas que me fascinam. Tudo que já foi divulgado até então tem me deixado bem confiante de que o jogo será tão bom quanto seus antecessores e não me importo de que tenha sido adiado. Se for para ficar bem feito(e sei que qualidade é algo pela qual a Naughty Dog preza bastante), não me importo de esperar alguns meses a mais para comprar meu PS4 com Uncharted de acompanhante!
Menções honrosas para essa E3: The Division e Rainbow Six Siege (Ubisoft), Fallout 4 (Bethesda), Guitar Hero Live (Activision) e Yoshi’s Wooly World (Nintendo).
Kratos Vudu
Olha, se eu vi uma ou duas edições da E3 acho que foi muito. Nunca fui ligado nesses eventos. A verdade é que só me “interessei” mesmo por isso após um breve período que participei ativamente de uma rede social nacional de jogos e por isso a aproximação com a E3 foi quase que inevitável, mas ainda sim algo muito superficial. Por que isso acontece? Não sei. Sou um gamer fajuto? Talvez. Me julguem!
O que eu posso dizer é que dentre as inúmeras “atrações” que a E3 possui apenas uma é a mais importante para mim e é a que realmente me faz sentir algum interesse: Os anúncios de jogos e/ou notícias de jogos que serão lançados.
Honestamente são pouquíssimos os jogos que tô curioso pra ver nessa edição da E3. O primeiro e mais óbvio é God of War 4. Não se sabe muita coisa a respeito, apenas que ele está sendo realmente trabalhado e que há
Uncharted 4 também é um que espero ver mais. Apesar de já ter visto o Drake acordando numa praia e entrando numa selva, numa brevíssima prévia em ultra high definition (alegando-se ser gráfico do jogo hein) e um “generoso” gameplay com aquele polêmico downgrade, espero que eles mostrem alguma novidade. Um trailerzinho maroto daqueles de encher os olhos e balançar nossas carteiras seria muito bem vindo viu Naughty Dog, obrigado!
Por fim o que mais me desperta curiosidade em ver nessa E3 é Doom 4 (mais que o próprio GoW4). Esse é outro que se sabe pouco, tudo ainda muito fechado. Bom, parece que estão prometendo resgatar as raízes da série Doom com esse novo título e se realmente estão trabalhando nisso, algo muito massa virá com toda certeza.
É sentar, esperar e chorar!
Somari
Aaah a E3! Esse evento mágico que sempre me mobiliza e me inspira. Um dia estarei naquele palco (gravem isso, viu?).
Eu acompanho todos os anos, inclusive revejo versões passadas, como direito a uma cobertura especial do Atari Jaguar da E3 de 1995 feito pelo nosso ilustríssimo amigo Marvox.
Eu gosto de novidades. Gosto das apresentações e, principalmente das expectativas. Dou preferência para a Nintendo, claro. E como sempre, não posso deixar de esperar um novo Metroid, seja ele estilo clássico ou Prime, para 3DS ou Wii U, não importa. Desde que tenhamos uma nova aventura da Samus Aran, pra mim tá tudo certo.
Certamente também será mostrado alguma novidade sobre o novo Zelda de Wii U, como por exemplo novos personagens, o vilão da história ou pelo menos o seu nome.
Star Fox também é uma das grandes novidades que eu espero esse ano pela Big N. Segundo os rumores, virá um com bem-vindíssimo sistema de multiplayer online (o que seria muito, muito legal, né?).
Outra novidade que me pegou de bastante surpresa (destaque para o bastante ali) foi a versão pocket de Hyrule Warriors, que estará chegando ao 3DS e teve um trailer japonês lançado nessa quarta-feira.
Da Sony... bem, não vou dizer que sou um admirador dessa empresa, muito embora eles tenham algo que eu quero e que ando com muita vontade de arrancar isso deles na marra. Afinal, mais uma E3 está passando e ainda não vi o meu The Last Guardian. Podem rir de mim, eu deixo, mas eu estou louco esperando por essa pérola. Além disso, peças de arte como Rime e Abzu também estão rendendo minha atenção para a conferência da Sony.
Eu também queria ver algo pro Vita, mas pelo visto o coitado vai ser esquecidinho de novo, tadinho...
Por parte da Microsoft, já está na hora de um novo Conker, mas não aquele do Project Spark. Quero um jogo novo do esquilo boca-suja. E um Jet Force Gemini também não cairia nada mal, né não? Enfim, é só lembrar do que a Rare tem e das possibilidades do que ela poderia fazer.
Já os meus tão amados indies estão vindo com toda a pomposidade digna de terem todo o mercado em suas mãos. Yooka-Laylee, Bloodstained, 90’s Arcade Race, além dos jogos do Indie Cade.
Enfim, essa E3 tem o suficiente para ser uma ótima edição. Só espero que atendam aos meus anseios da forma que eu quero. Ah! Espero que mostrem menos FPS esse ano também, claro.
Tchulanguero
Eu não sei se é o marasmo da geração atual, mas eu realmente estou empolgado com essa E3. Quer dizer, já podemos dizer que ela está rolando, afinal nos últimos dias há vários anúncios pipocando, mas eu confesso, sou desses retardados que ficam esperando para as coisas aparecerem no evento mesmo. E o que eu mais espero? Vamos ver...
Da Bethesda, eu só quero Fallout 4. Apesar de detestar jogar no computador, Fallout 3 foi uma das coisas que mais consumiu minha vida na frente do teclado. E eu não sabia que queria tanto esse jogo até o trailer ter saído. E ele nem é tão demais assim, mas... é Fallout. Droga, eu ainda vou acabar comprando outro videogame nessa brincadeira, vai vendo...
Microsoft pula, EA vale uma olhadela no que mostrarem do novo Mass Effect, Assassin’s Creed não quero. Da Sony... hum, mais um pouquinho de No Man’s Sky, embora minha empolgação com o jogo já tenha diminuído bastante, e claro, o bolão da década: será que esse ano The Last Guardian é anunciado ou eles mandam um "malz galera, mas cancelamos essa porra!"?
Bom, Nintendo vocês já devem imaginar que eu espero bastante, não é? Mas serei breve e objetivo: quero data para lançamento ocidental de Xenoblade X e Fatal Frame 5, Star Fox U para o final do ano, um pouquinho de Zelda U, por favor, mesmo eles já tendo falado que não irão mostrar nada dessa vez, e um pouco mais de Shin Megami Tensei x Fire Emblem. Mas do reino dos sonhos perdidos, eu ainda espero um novo F-Zero foda para o Wii U e sim, anunciem logo a porcaria de um novo Metroid! NX? Não, espero que não.
Da Square eu só quero o novo Deus Ex, que junto a Fallout 4 (Bethesda) e o novo Batman (Warner), são os multiplataforma que mais eu quero jogar. No mais, tem o tal jogo misterioso da Platinum Games, que tá naqueles rumores de talvez ser um exclusivo para a Nintendo, mas hey, jogos da Platinum sempre são fodas, independente da plataforma.
Então é só isso tudo que eu espero da E3 esse ano... mas por favor, já comprem uma caixa de lenços, é provável que depois eu chore a ausência com metade dessa lista... vocês vão saber
---
Então, o que esperam da E3 desse ano? Quais jogos, franquias, anúncios impossíveis vocês esperam ver? Aproveitem o balcão e desabafem suas tagarelices!
* Revisado em 18/11/2016 às 22:40:18