A transmissão será feita do centro de convenções Tokyo Big Sight, no Japão, porém o vídeo acima será em inglês, o que facilita bastante as coisas para nós. Dentre as informações que serão reveladas teremos o preço, jogos e a data oficial de lançamento. Não se sabe a duração exata da transmissão, mas é esperado algo em torno de uma hora pelo menos.
Porém esta não será a única apresentação sobre o console nos próximos dias. Ainda no dia 13, às 12:30, tem inicio uma Nintendo Treehouse dedicada ao console, da mesma maneira que foi feito com Breath of the Wild durante a E3 de 2016. Na ocasião nós tivemos um dia inteiro de informações a respeito do novo episódio da série Zelda. Tudo isso poderá ser acompanhado através do canal oficial da empresa no YouTube e Twitch.
Quem quiser
Para os que estão em Nova York, uma quantidade limitada do console se encontrará em pré-venda no dia 13, na loja oficial da Nintendo que existe na cidade.
Dúvidas, dúvidas e mais dúvidas...
Há diversas outras questões que também são esperadas serem respondidas nos próximos dias. Dentre elas, questões importantes a respeito da bateria do console enquanto no modo portátil, principalmente no que diz respeito a sua duração e se será possível recarregá-la fora da base, algo não confirmado até o momento.
Ainda no que tange o hardware, existem outras dúvidas que também aguardam respostas, como se a tela do controle será realmente de toque, e se a base servirá apenas para fazer upscaling dos jogos para 1080p, ou se também fará algum tipo de overclocking no console.
Sobre os títulos de lançamento, embora aos poucos nós tenhamos a confirmação de alguns jogos e possamos especular facilmente sobre outros, como um novo Mario 3D, e ports de Splatoon e Mario Kart 8, existem outros rumores como um novo RPG de Mario em conjunto com os Rabbids pela Ubisoft, e uma possível exclusividade da continuação de Beyond Good & Evil, de modo similar ao que aconteceu com Bayonetta 2.
O preço também permanece uma incógnita, com os rumores apontando valores entre US$ 250 e US$ 300, o que costuma ser um fator decisivo para o sucesso inicial do console. Lembrando que embora existam alguns rumores nebulosos a respeito do retorno da Nintendo ao Brasil, até o momento não existe qualquer indício oficial sobre o lançamento da plataforma em nosso país.
E vocês, o que aguardam sobre a apresentação e o Nintendo Switch?
Compartilhe