Durante a transmissão do Arms Direct, que ocorreu hoje às 19h00, além de detalhar todos os lutadores já anunciados, além de alguns novos, as mecânicas de jogo e todos os modos de batalha que estarão disponíveis, a Nintendo também anunciou o "Arms Global Testpuch", aos moldes do que já acontece com os "Global Testfire" de Splatoon. Nos dias especificados, os jogadores poderão testar por uma hora os modos online do jogo. Para os que tem interesse, já é possível baixar a demo gratuita na eShop do Nintendo Switch.
Junto a isso, foram anunciados que além dos personagens e equipamentos já apresentados, o jogo irá receber uma série de atualizações gratuitas após o seu lançamento, incrementando ainda mais o jogo. Isso faz com que Arms seja um pouco mais atrativo, uma vez que por mais que ele seja um título interessante, não parece ter conteúdo suficiente para um jogo de preço cheio. Uma estratégia semelhante foi adotada com Splatoon no Wii U, o que garantiu uma boa longevidade para o jogo, que ainda hoje é ativo.
Arms será lançado no dia 16 de Junho para o Nintendo Switch. Vale lembrar que os modos online serão gratuitos temporariamente no console atual da Nintendo. No final do ano, quem quiser acessar tais recursos terá que fazer uma assinatura de serviço, aos moldes do que já ocorre no Xbox One e PlayStation 4.