logo Vão Jogar!
Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D
logo Vão Jogar! MatériaBGS 2015BGS

Brasil Game Show 2015: Primeiro dia

O que esperar da BGS 2015.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 09/10/2015 às 10:58:51   tagarelices 17

O que esperar da BGS 2015.


Ontem rolou o primeiro dia da BGS 2015, onde a imprensa especializada, incluindo grandes nomes como Vão Jogar! e Gamer Caduco (hwa), e a galera que pagou a mais por isso, pôde desfrutar das novidades do mundo dos jogos. E apesar de pouquíssimas grandes novidades, foi um dia bem legal.

Sem muitos rodeios, o grande destaque da feira esse ano, pelo menos para boa parte do público, é Street Fighter V, título exclusivo para PS4 e PC. O extremamente simpático Yoshinori Ono, produtor da série desde Street Fighter III, esteve na feira para anunciar o novo personagem do jogo, a brasileira Laura.

Laura

Sim, todos já estavam sabendo da personagem por conta do vazamento de informações que rolou nos últimos dias, mas eles souberam levar a situação com bom humor na apresentação. Ono pediu para que todos esquecessem o que viram nos últimos dias e fez a apresentação da personagem como se fosse novidade, onde inclusive antes fez uma brincadeira onde era questionado se o novo personagem não seria Blanka, Sean ou... Blana!

Blana
Ah, isso podia tanto ser de verdade...

Pois é, depois de uma apresentação tão carismática, que terminou com a famosa foto de todos fazendo um Shorryuken, as estações de SF5 já estavam com a personagem liberada ao público pela primeira vez no mundo, seguindo o mesmo esquema que fizeram com o anúncio de Zangief na Rússia. Mas antes de falar de Laura, deixe-me falar sobre as minhas primeiras impressões a respeito de Street Fighter V... QUE JOGO FODA!

Apesar das minhas brincadeiras com relação a Killer Instinct, é difícil colocar qualquer outro jogo de luta no mesmo patamar da série, sendo que muito poucos conseguiram chegar no mesmo nível de técnica, acessibilidade e diversão. E Street Fighter IV já tinha conseguido ser um excelente jogo, apesar da reclamação de algumas pessoas, mas eu acho que SF5 foi além. De uma forma parecida com que o próprio Ono fez em SF3, esse novo episódio da série rompe um pouco com o título anterior.

A jogabilidade segue a mesma base de sempre, salvo que agora praticamente não existem mais golpes carregados, tudo é resolvido na base de meia-lua ou no infame "Z", o que pode gerar um pouco de estranheza ao jogar com certos personagens, o que foi o meu caso com o Birdie por exemplo. Existem uma série de outras novidades mais técnicas, como movimentos de "parry", por exemplo, mas que eu nem vou arriscar muito entrar em detalhes, porque não sou nenhum expert em jogos de luta, só gosto mesmo. Mas o que eles mais acertaram em cheio, foi na famosa sensação de impacto dos golpes. Sabe quando você toma uma porrada mais em cheio e faz até uma careta como quem diz "hum, isso deve ter doido"? Pois é, essa Street está bem com essa pegada.

A respeito dos personagens, não cheguei a jogar com todos, mas deu para ter uma ideia geral. Ken por exemplo está bem diferente, com alguns golpes acionados de outras formas e até mesmo que funcionam de outro modo. Definitivamente ele se tornou um personagem completamente a parte de Ryu, o que muda um pouco o jeito de se jogar, mas continua igualmente prazeroso. Cammy também está muito boa, e talvez foi a que senti menos mudanças na jogabilidade, assim como Zangief, que me garantiu uma das poucas vitórias contra o Caduco (estou acumulando muitas derrotas pra esse menino, rzs), bem diferente de Birdie, que eu não consegui fazer muita coisa.

Dos novatos, joguei com o árabe Rashid, que confesso não ter gostado muito, o cabeludo Necalli, que parece ser bem interessante, é bem mais ágil do que aparenta, mas requer um certo tempo para se adaptar, e claro, a brasileira Laura. Questões peitorais a parte, confesso que quando vazaram as informações sobre ela não parecia muito o tipo de personagem que eu iria gostar de jogar, mas não foi bem assim. Laura tem golpes totalmente baseados em socos, com um golpe inclusive parecido com o agarrão aéreo da veterana Rose, além de ser muito ágil e se recuperar de golpes rapidamente. Está aprovada a garota.

Laura Vs. Laura

Mas nem só de Street Fighter vive a BGS. Também pude jogar um pouco de Rise Of The Tomb Raider, exclusivo inicialmente para Xbox One, em uma demonstração a portas fechadas. Não sei porque, apesar dessa nova fase de Lara Croft estar anos luz a frente da antiga, ainda não é um jogo que me chama muita a atenção, mas é inegável o quanto este novo episódio está bem feito. Visualmente ele é muito bonito e detalhado e a animação de Lara está perfeita. No mais, baseado no muito pouco que joguei do título anterior, acho que está na mesma levada, e com certeza se você gostou de Tomb Raider, vai gostar de Rise Of The Tomb Raider.

Cosplay Lara

Com algumas estações tímidas no estande da Microsoft, uma das coisas que eu mais me diverti jogando, ao lado do Caduco, foi sem dúvidas Cuphead, aquele jogo baseado em animações antigas, para Xbox One. Haviam várias batalhas contra chefe disponíveis, em um estilo meio Contra, e deu para ver que esse é o tipo de jogo que vai agradar muito a galera que curte um desafio, porque ele é bem difícil. Tudo bem, que por ser uma demonstração, não estávamos com melhorias e tudo mais nos personagens, mas tem muito uma pegada de jogo antigo, onde entender o padrão de ataque dos chefes é essencial. É o tipo do jogo que te suga em um vortex temporal e que eu compraria sem dúvidas se tivesse um XOne.

Cuphead
Acostume-se

No mais, eu dei uma olhada em algumas poucas coisas indies, que eu irei dar uma atenção maior nos próximos dias, e jogar alguns jogos já lançados que no momento eu não tenho como jogar, como Batman Arkham Knight e Metal Gear Solid V. Também vi o Caduco ser tietado e dançar Pump It Up, que eu documentei em vídeo e mostro para vocês assim que tiver acesso a uma internet mais rápida que o meu 3G. :P

Caduco na Pump
Melhor da BGS

Já sobre o evento, não tive do que reclamar. Por ser um dia dedicado a imprensa e clientes vips, e por eu estar credenciado, a entrada foi muito rápida e nos estandes fui muito bem tratado pelo pessoal, até ganhamos um picolé de limão da Microsoft, que além de terem salvado a pátria, foram bem melhores que os pirulitos sem graça da Sony :P. Salvo algumas confusões com relação ao transporte oferecido entre o metrô e o Expo Center Norte, acho que a organização acertou bem.

Mas é notável o quão vazia de conteúdo ela está esse ano, principalmente quando você nota grandes espaços vazios entre os estandes, e o tamanho anormal que as áreas de fliperamas e museu de jogos receberam. Há sim muitas estações e títulos para jogar, coisas como Dark Souls III e Assassin’s Creed Syndicate estão lá, além de outros jogos menores, mas não sei se isso é o suficiente para atrair a atenção do grande público. Vamos ver como será hoje no primeiro o dia aberto a todos, mas prevejo que os poucos grandes títulos disponíveis serão muito disputados, gerando filas intermináveis e impedindo que as pessoas possam aproveitar o evento de maneira adequada. Não sei avaliar de quem é a culpa nesse caso, se da organização do evento que falhou em captar mais empresas, ou das empresas que vieram e não trouxeram tudo que podiam, mas é nítido que isso pode ser o calcanhar de Aquiles da feira esse ano.

Porém não desanimem, como eu disse, há muita coisa legal para ver por lá, então peguem o seu ingresso, uma boa dose de paciência para as filas e Vão Jogar!

* Revisado em 19/11/2016 às 02:21:03

outras tags: Cuphead, Rise of the Tomb Raider, Street Fighter V, Street Fighter (Série), Tomb Raider (Série), PlayStation 4 e Xbox One


Leia também



17 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações


  • avatar de Somari
    Somari
    09/10/2015 às 11:17:31
    COMO ASSIM TEVE CUPHEAD NA BGS E EU NÃO FUI!?!?!? A área dos indies é onde eu quero estar. Bom, enfim. Ano que vem estarei lá bugando as coisas tambem :P

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      12/11/2015 às 19:03:04   localizacao Vespasiano - MG
      Pois é, perdeu aquela coisa linda e infernal, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    09/10/2015 às 12:50:40   localizacao Recife-Pe
    Não fui muito com a cara dessa Laura... maior cara de "bitch " desse lado da América

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      12/11/2015 às 19:04:41   localizacao Vespasiano - MG
      Ela é bem estereotipada, jovem mulher brasileira malandra das ruas, blá, blá, blá.

    Responda!
  • avatar de Ulisses 8Bit
    Ulisses 8Bit
    09/10/2015 às 13:47:30   localizacao Curitiba - PR
    Putz que legal, Vão Jogar e Caduco representando o pessoal na BGS!

    Interessante esse lance do Ken ter características próprias se distanciando um pouco do estilo do Ryu.

    Ainda bem que a Laura tem um nome real, que faz sentido, não está apegado a nenhum clichê, ao contrario do stage, o que é normal de certa forma, stages de luta sempre se apegam a clichês nada contra.

    Sobre os peitos da Laura eu não estou surpreso.Japoneses possuem fixação neles, e o estereótipo da mulher brasileira no exterior reforça isso.Enfim, uma lutadora brasileira não poderia ser diferente.Seguindo essa linha de raciocínio.
    Quero ver se a Mai Shiranui tem peito para enfrentar a Laura num fight "corpo a corpo"! kkkkkkkkkkk

    Caraca, chega de Street Fighter por hoje, falou Tchulanguero!

    • avatar de Paulo Aquino
      Paulo Aquino
      09/10/2015 às 20:24:48   localizacao São Paulo - SP
      E como você me explicaria ALGUNS japoneses preferirem meninas "tábua"?...
    • avatar de Ulisses 8Bit
      Ulisses 8Bit
      10/10/2015 às 13:41:58   localizacao Curitiba - PR
      A fixação a que me refiro é sobre animes, onde seios são uma parte muito inflacionada.E se isso ocorre, é porque japoneses compram e gostam.
      O que alguns japoneses preferem, no que diz resPEITO a relacionamentos, não precisar explicar, porque não existe como prever o desejo, o amor e muito menos classificar as emoções.
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      12/11/2015 às 19:07:48   localizacao Vespasiano - MG
      Japoneses tem sérios problemas com relação a sexualidade em geral, é uma sociedade muito reprimida nesse sentido... aê os caras resolvem extrapolar tudo em animes, mangás, jogos, etc... mas não deixa de ser zoado.

      Pois é, ele (Ken) ainda tem os mesmos golpes, mas a movimentação tem uma pegada bem diferente. Por um momento eu quase achei que ele nem teria mais o hadouken, he he he.

    Responda!
  • avatar de Paulo Aquino
    Paulo Aquino
    09/10/2015 às 15:36:30   localizacao São Paulo - SP
    Olha, eu ainda preciso ver mais coisas a respeito da Laura Matsuda, espero que ela não seja nenhuma shit-tier.

    No caso da insuperável Lara Croft, já é fato que estão fazendo a moça mais como uma autêntica aventureira, e não como só é só um mero sex-symbol (apesar de que eu admiro bastante a Lara Croft, vocês sabem...).

    Mas ai da Square-Enix se transformarem a Lara numa Olívia Palito da vida!!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      12/11/2015 às 19:11:47   localizacao Vespasiano - MG
      Não manjo o que ser shit-tier, he he he.

      Cara, a Lara antiga era uma aberração, com a nova ao menos estão tentando construir uma identidade mais convincente para a moça, independente do físico.

    Responda!
  • Esse shooter de desenho animado antigo já tava um certo tempo anunciado, achei até que seria adiado por mais tempo. Finalmente temos uma representante do Huezil fugindo de conceitos viajados em excesso como uma fera verde elétrica ou um velho diabético sem um braço morando numa caverna. Os golpes dela parecem um híbrido de Abel com Rose, e curti essa questão de voltarem com o parry no jogo, aumenta a dramaticidade das partidas.

    • avatar de Paulo Aquino
      Paulo Aquino
      10/10/2015 às 00:29:44   localizacao São Paulo - SP
      Fera verde elétrica?
      Ancião de um só braço, que mora numa caverna?

      E quanto a capoeirista que parece rainha de bateria de escola de samba (É COM VOCÊ MESMO, TEKKEN!! NÃO DISFARÇA QUE É PIOR!!...)?!
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      12/11/2015 às 19:13:12   localizacao Vespasiano - MG
      Hum, você falando agora realmente, tem uma pegada meio do Abel mesmo, a diferença seria mais na velocidade mesmo, ela é muito rápida.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    31/10/2015 às 16:40:29   localizacao SP
    Putz, finalmente consegui me acertar pra começar a ler os posts atrasados dos sites, tô mais atrasado que o Sonic tentando fazer sucesso no mundo 3D!
    Vão Jogar! e Gamer Caduco são grandes nomes mesmo, concordo. Só não sei se são famosos, mas são grandiosos, foram bem planejados e tal.
    Enfim...
    Blana foi o momento mais épico de todas as BGS que já participei, provavelmente foi o melhor de todas edições mesmo!
    Mas SFV ficou foda mesmo, a Capcom conseguiu melhorar o que já era bom. Também não consigo dar detalhes técnicos, mas só o fato de pangarés como nós termos nos divertido a beça e até feito algumas coisas no jogo já mostra a qualidade e acessibilidade deles, é jogo para absolutamente todo tipo de público. Diferentemente de jogos mais voltados para viciados no gênero. Essa acessibilidade sempre me fez dizer que o melhor jogo de luta de todos os tempos é Pocket Fighter, mas já o SFIV e agora o SFV já me deram boas impressões. Ah, e desculpa aí pelas pancadas... kkkkkkkkkkkkkkk
    Sobre o novo Lara Peitos... digo... Croft, eu também não consigo ficar muito vidrado. Talvez por ter virado um jogo "comum" nos dias de hj, no sentido de ser parecido com muita coisa que temos no mercado. Antigamente Tomb Raider era novidade e diferente de tudo que tinhamos visto. Acho que isso já garante um copo de água fria (balde seria exagero).
    Cuphead é muito foda! \o/
    A tietagem já descobrimos que foi trollada do Ataliba do Noobz, pena que eu tava cansado do Pump e puto com a fila do bus pra lembrar de perguntar quem ele era... kkk
    Aliás, bela foto esta do Pump! Lindo ator!
    Aliás[2], que mancada a da organização em relação ao transporte. Ano que vem eles precisarão acertar melhor, o evento será no começo da Rodovia dos Imigrantes, não é um lugar muito acessível de transporte público. Terão de organizar bem a parada.
    E é isso!
    Vão Comentar!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      12/11/2015 às 19:20:11   localizacao Vespasiano - MG
      Hwa hwa hwa, é nóis!

      Cara, você e sua tara por Pocket Fighter, rzs... mas tudo bem, eu acho aquele jogo bem divertido também :D

      Não tem desculpa, foi tietado e pronto! hwa hwa hwa

      Ow, essa mudança me preocupa por isso, faço a mínima ideia de onde fica esse novo lugar e como que é para chegar lá... arruma um kombão aí pra nóis Caduco, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de Kratos Vudu
    Kratos Vudu
    04/11/2015 às 17:49:56   localizacao Fortaleza - CE
    Foi uma pena eu não ir pra BGS 2015 como eu tinha pensado em ir, mas em 2016 vai dar certo!

    Q massa q conseguiu ter acesso antecipado à todas essas coisas, esse é nosso Tchula!

    Na próxima BGS vai o VJ! em peso!

    Valeu Tchula!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      12/11/2015 às 19:21:03   localizacao Vespasiano - MG
      Pois é, foda isso de vocês não poderem ter ido... mas dêem o seu jeito nas próximas edições, faltou mão de obra, hwa hwa hwa.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

Parceiros

topo base