O produtor Adi Shankar está para estrear a sua nova série de animação sobre Castlevania na Netflix amanhã (07), mas já tem um outro projeto similar na fila: uma série baseada em Assassin’s Creed.
O anúncio foi feito ontem por ele mesmo em sua página pessoal no Facebook, onde é dito que a iniciativa partiu diretamente da Ubisoft. A princípio nenhuma informação foi revelada, como se a série de animação será baseada em algum jogo da franquia ou se terá uma história independente, ainda que canônica.
Além de Castlevania, o produtor também já havia trabalhando anteriormente com a franquia Dredd em 2012 e Machine Gun Preacher em 2011.
Não é de hoje que Assassin’s Creed tem conteúdos para outras mídias além dos jogos. Em adição aos livros que costumam sair em paralelo aos novos títulos, no ano passado (Janeiro de 2017 no Brasil) um filme estreado por Marion Cotillard (Piaf - Um hino ao amor) e Michael Fassbender (Série X-Men) chegou aos cinemas, e embora não tenha sido sucesso de criticas, conseguiu uma arrecadação considerável nas bilheterias ao redor do mundo.
Nos videogames o próximo título da série a ser lançado é Assassin’s Creed Origins, que irá contar a origem dos assassinos no antigo Egito, com lançamento para o dia 27 de Outubro, no PlayStation 4, Xbox One e PC (Windows).