logoVão Jogar!

O que eu joguei em 2019 - sucodelarAngela

EspecialO que nós jogamos em 2019

Para um ano louco na correria, até que eu joguei um bocado...

autor sucodelarAngela Caldas
datahora 20/01/2020 às 15:34:13   tagarelices 11

Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D

Para um ano louco na correria, até que eu joguei um bocado...


Bom dia, boa tarde, boa noite, querido leitor. Seja muito bem-vindo ao Vão Jogar! e à minha retrospectiva de games do famigerado ano de 2019!

Para começo de conversa, eu realmente achei que seria um ano morto de games para mim. No final de 2018 resolvi vender meu PS3, já que estava meio sem tempo, só jogando no PS4 e o bichinho estava meio abandonado. Daí quando eu vendi ele para o meu irmão, PIMBA!, o PS4 resolve morrer. Isso mesmo, morrer.

Ele já havia dado alguns problemas, já tinha feito reballing da GPU e ele ainda aguentou uns meses em 2018, mas parece que as festas de fim de ano foram demais para ele, porque mal passou o réveillon e ele se foi desta para uma melhor, não houve mais recuperação. Para além, coincidiu com a época de vistoria e recebimento do apê novo e compra de eletrodomésticos, então um PS4 novo nesse momento estava fora de cogitação. Dei meu 2019 como perdido para games.

Relembre o que eu joguei em 2018

Mas como todo gamer viciado que se preza, logo dei meu jeito de adquirir um novo filho e colocar as jogatinas em dia (ou nem tanto). Segue então a minha rápida e singela lista dos jogos de 2019!

XCOM 2 (PlayStation 4)

XCOM 2
Toma na tua cara!

Esse foi o primeiro de 2019, mas na verdade, já vinha jogando desde 2018 e eu simplesmente AMO essa série. Foi devidamente zerado em 2019 antes do falecimento do console, mas em sua versão vanilla. Porém, sou tão fascinada com esse joguinho maravilhoso de estratégia, que resolvi comprar a expansão War of the Chosen, que praticamente transforma XCOM 2 em um novo jogo (sério, só a expansão tem 32Gb, sendo que o jogo base tem 20Gb). Um must-have em qualquer plataforma.

Resident Evil 2 (Remake / PlayStation 4)

William Birkin
Will.I.Am

Eu assumidamente amo a trilogia inicial de Resident Evil e odeio os outros três que se seguem (RE VII, you’re safe). Quando a Capcom anunciou o remake de um dos meus favoritos, eu fiquei absurdamente feliz. A repaginada do jogo ficou excelente, as mudanças no gameplay foram muito bem-vindas, bem como as leves alterações do enredo. Finalizei o Scenario A com a Claire, mas parei no início do Scenario B com o Leon por motivos de Mr. X, somado à morte do PS4.

Hellblade: Senua’s Sacrifice (PlayStation 4)

Hellblade: Senua’s Sacrifice
Voices everywhere...

Eu havia ouvisto tanta coisa boa sobre esse jogo que resolvi comprar, até porque minha esposa também havia ouvisto as mesmas coisas que eu e ficou curiosa em "me acompanhar" na jogatina (algo raro). No entanto, até onde consegui jogar, não foi nada do que eu havia imaginado e não me cativou de forma alguma. Deixei aí no limbo para jogar em momentos ainda não definidos...

Overcooked e Overcooked 2 (PlayStation 4 e Nintendo Switch, respectivamente)

Overcooked 2
Ô, cozinha desgraçada... Ô, cozinha sem jeito...

Esse jogo desfaz mais amizades que Uno, huahua! Ainda assim, embora desesperador, é extremamente divertido para jogar com um grupo de amigos e me trouxe momentos excelentes em 2019. Será escolha certa também em 2020.

Just Dance 2019 e 2020 (Nintendo Switch e PlayStation 4, respectivamente)

Just Dance 2019
Um dia saio no carnaval assim...

Aqui já entramos no rol pós-renascimento do PS4. No período em que fiquei sem videogame, apelava para o melhor amigo/vizinho que tem um Switch e, pela primeira vez na vida, experimentei um Just Dance. E não é que curti pra caramba? Mesmo dançando igual uma lagarta no asfalto de meio-dia, foram proporcionados momentos de muita gargalhada, competição e umas boas calorias queimadas também! Curti tanto o 2019, que alguns meses atrás resolvi comprar o 2020 para o meu PS4 (academia pra quê?).

Mario Kart 8 Deluxe (Nintendo Switch)

Super Mario 8 Deluxe
Partiu terminar umas amizades!

Tem nem o que falar de Mario Kart. Todos são excelentes, todos divertem muito, todos geram revolta e indignação com o coleguinha. Nothing’s changed.

Leia a nossa análise de Mario Kart 8

Alien: Isolation (PlayStation 4)

Alien Isolation
Smile.

Eu já havia finalizado essa belezinha no PS3, mas ganhei a versão de PS4 e nunca havia jogado. Resolvi pegar novamente e continua tão bom quanto antes (e difícil também).

Leia a nossa análise de Alien: Isolation

Guitar Hero Live (PlayStation 4)

Guitar Hero Live
Eu curtia tocar música velha no jogo "novo"

Mais um das antigas, joguei um pouco para desestressar e matar a saudade. Uma pena que o modo Live tenha saído do ar, era a melhor coisa desse jogo...

Leia a nossa análise de Guitar Hero Live

Super Mario Party (Nintendo Switch)

Mario Party
Resultado disso: dores na munheca.

Esse tem sido uma pedida constante quando temos encontros e festinhas na casa do melhor amigo/vizinho. Existe uma enorme variedade de mini games para experimentar e, acredito, que ainda não testei todos. Dá para se divertir muito e passar muita vergonha, é uma delícia da casualidade.

Super Smash Bros. Ultimate (Nintendo Switch)

Super Smash Bros Ultimate
Saudades dos jogos de luta raiz (como se eu fosse boa nisso)

Poxa, eu realmente não curti esse jogo. Muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, excesso de poluição visual, controles complicados. Na boa, prefiro um bom e velho Mortal Kombat 3 Ultimate ou um Street Fighter Alpha 2.

Murdered: Soul Suspect (PlayStation 4)

Murdered: Soul Suspect
De certa forma, me lembrou aquele filme "Os Espíritos", com Michael J. Fox...

Essa foi a primeira platina do ano (na verdade, foi a única)! A história do jogo não é nada que se diga "nossa, que coisa fenomenal", mas é boa o suficiente para te fazer querer seguir em frente. As investigações são bacanas de se fazer, você adquire novas habilidades fantasmas que te permitem voltar a certos locais e ter acesso a novas áreas, achei bem gostosinho de jogar e fácil de platinar.

Life is Strange: Before the Storm (PlayStation 4)

Life is Strange: Before the Storm
Precisando de um bolinho desse aqui agora...

A saga de Life is Strange é sempre maravilhosa de se jogar, uma pena ter tido apenas três capítulos. Gostei bastante de controlar Chloe, de conhecer um pouco mais da história de Rachel e como tudo se sucedeu antes do retorno de Max a Arcadia Bay. A mecânica também é bem diferente da de Max, visto que a habilidade de Chloe são seus argumentos em discussões e nada supernatural como as voltas no tempo de Max. Recomendo!

Leia a nossa análise de Life is Strange

The Last of Us (PlayStation 4)

The Last of Us
Ellie ♥

EU NÃO ME CANSO DE REJOGAR ESSE JOGO (finalizado dessa vez na dificuldade Sobrevivente)!

Leia a nossa análise de The Last of Us

Resident Evil 7: Biohazard (PlayStation VR)

Resident Evil VII
Velho maldito.

Se você tem problemas com motion sickness, na boa, NÃO jogue. Não, jogue um pouquinho que seja. Quer saber? Jogue mesmo assim! A experiência com Resident Evil 7 em realidade virtual foi algo muito foda, mesmo me deixando meio zonza depois do gameplay.

Leia a nossa análise de Resident Evil 7: Biohazard

Beat Saber (PlayStation VR)


Esse é um jogo que dá para você ficar o dia fucking inteiro jogando, sem cansar, sem ficar tonto e sem enjoar. Quer dizer, até dá para cansar um pouco, mas fisicamente, pois algumas fases realmente exigem bastante "emoção" no controle dos sabres (tire os amigos e objetos de perto). Beat Saber é muito divertido e desafiador, tem umas músicas muito legais e me fez querer comprar um PSVR na hora!

Terra Média: Sombras de Mordor - Game of the Year Edition (PlayStation 4)

Terra Média: Sombras de Mordor
Assassin’s Creed: Gollum

Comprado há tempos e nunca jogado, Sombras de Mordor tem sido minha jogatina atual desde meados de novembro. Sabe quando você está cheio de jogos na fila e ao mesmo tempo pensa "não tenho nada pra jogar"? Pois foi nessa vibe que eu iniciei o jogo e, provavelmente por isso, achei-o meio desgostoso: veio dublado (é daqueles chatos que você tem que mudar o idioma do console para ele mudar) e foram tantos comandos novos jogados de uma vez só para você aprender, que eu acabei deixando de lado por uns dias. Tive que fazer um esforço mental para me colocar para jogar e está sendo até agradável, apesar de meio repetitivo. Digamos que é a versão Tolkien de Assassin’s Creed (tem hora que é igual).

Hitman Go (Android)

Hitman Go
Dá vontade de ter um dioramazinho desse em casa...

Pr’aqueles momentos fora de casa, a gente sempre leva um "arsenal" de joguinhos no celular para passar o tempo. Acho que Hitman Go foi o primeiro (e único) jogo de celular que paguei para ter e não me arrependo: foi bem baratinho e é um excelente puzzle/passatempo.

Picross Mon (Android)

Picross Mon
O grid 30x30 aí em cima é o de maior dificuldade.

No celular eu realmente curto jogar puzzles. E esse aqui é uma espécie de sudoku de imagens, onde você tem um grid de tamanhos variados, de acordo com a dificuldade, e a indicação de quantos quadradinhos são pintados em cada linha e coluna. É exatamente o tipo de coisa que eu gosto, algo bem revista Coquetel mesmo (sim, sou velha). Tem um modo história, onde é contada a saga de um bebê perdido e do monstro que o encontrou, e tem o modo Village, onde você pinta imagens aleatórias.

Tsuki’s Adventure (Android)

Tsuki’s Adventure
Tsuki descendo de asa delta do Monte Yukiyama, o momento em que eu pesquei um peixe betta nas cavernas e quando ele completou 24 anos de idade.

Esse aqui eu nem sei dizer se posso chamar de jogo. Ele é chamado de "aventura passiva" pelo desenvolvedor e baixei por mera curiosidade. Seu personagem é um coelhinho chamado Tsuki e ele basicamente faz a maioria das coisas sozinho, você o acompanha e faz algumas poucas tarefas: compra acessórios que permitem que ele faça outras atividades, interage com as pessoas da vila e faz amizades. Depois que se adquire alguns itens, você pode interagir com eles, mandando Tsuki pescar ou dirigir até a floresta. É realmente muito passivo, mas de certa forma, te prende o fato de você querer ver o que mais o personagem pode fazer. Avancei bastante no "jogo" e percebi que já há poucas coisas/lugares a fazer/descobrir. Mas os desenvolvedores estão sempre bolando novas coisinhas, principalmente referentes a datas comemorativas, ainda estão na atualização de Natal, por exemplo. Quase não faço nada, mas sempre entro para coletar cenouras na fazenda e ver se há novas descobertas para Tsuki registrar em seu diário.

Gems of War (PlayStation 4, Android)

Achei uma delicinha de jogo.

Esse tem sido meu último grande vício de todos os tempos da última semana. Foi-me apresentado pelo nosso amigo Kratos Vudu no PS4 e depois descobri que tinha também para Android e iOS (tem até na Steam, se não me engano). Eu jogo isso todo-santo-dia! É uma mistura de puzzle estilo Candy Crush com card game e RPG. Além do modo história, onde você vai liberando locais no mapa principal, você também tem o modo PvP, que não é real time, pode participar de guildas e evoluí-las com ajuda de outras pessoas, pode subir o level dos locais desbloqueados, ganhando mais recompensas no dia, participar de desafios e vários outros modos de jogo como o Treasure Hunt, Arena, Dungeon e Pet Rescue, entre outros. O bom é que dá para prolongar o jogo de boas, sem aquelas apelações de te bloquear de forma a forçar uma compra online, mas que, obviamente, existe.

---

Bom galerinha, essa foi minha saga gamística de 2019. Apesar de problemática e com vários joguinhos repetidos, achei até bem proveitoso para a correria que foi o meu ano. Espero que o 2019 de vocês tenha sido tão bom quanto e que 2020 seja ainda melhor. Agora, deixem essa internet de lado e Vão Jogar!

---

Banner: o que você jogou em 2019

Esta publicação faz parte do meme gamer "O que você jogou em 2019?", que foi organizado mais uma vez pelo nosso grande parceiro Marvox e irá ocorrer até o dia 31 de janeiro. Segue a lista com os demais participantes desta edição:

Arquivos do Woo - Diogo Batista
A TV Vai Estragar! - Eduardo Farnezi
Blog Desocupado - Paulo Victor
Gamer Caduco - Caduco
Jogatinas Saudáveis - Vigia
Locadora Resident Ivo - Ivo Ornelas
MarvoxBrasil - Marvox
Vão Jogar! - SucodelarAngela Caldas
Vão Jogar! - Rafael "Tchulanguero" Paes
Vão Jogar! - Hugo "Somari" Couto
Videogames com Cerveja - Felipe B. Barbosa

* Revisado em 27/01/2020 às 13:32:13

outras tags: Alien: Isolation, Beat Saber, Gems of War, Guitar Hero Live, Hellblade: Senua’s Sacrifice, Hitman Go, Just Dance 2019, Just Dance 2020, Life is Strange: Before the Storm, Mario Kart 8, Middle-earth: Shadow of Mordor, Murdered: Soul Suspect, Overcooked, Overcooked 2, Picross Mon, Resident Evil 2, Resident Evil 7: Biohazard, Super Mario Party, Super Smash Bros. Ultimate, The Last of Us, Tsuki’s Adventure e XCOM 2

Compartilhe

Pin it


Leia também



11 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:
  ok respostas      ok tagarelices
  ok publicações


  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    20/01/2020 às 23:39:26   localizacao SP
    Antes de mais nada, minhas condolências ao falecido PS4.
    Que época pra ele morrer, né? Murphy tava lá só esperando o momento certo pro PIMBA!
    Bom, se servir para mais desespero, cá estou eu com o comentário tradicional com os nomes mais sem graça da história, cada vez pior.
    Sem mais delongas...

    - Segundo Cheese-Dog: todo mundo fala isso, que o Guerra dos Alimentos Selecionados é praticamente um jogo novo, e eu aqui lerdo não comprei quando tava em promocinho!
    - Presidente Ivo 2: pqp, cansei de falar que eu fui o único infeliz que não joguei esta belezura em 2019! Que em 2020 vc consiga voltar pra campanha que faltou!
    - Sacrifício da Peladona: obrigado pelo report, passarei longe! haha
    - Sobrecozinhado dois em um: tô doido pra desfazer umas amizades, vou ver se chamo uma galerinha pra ir em casa jogar comigo. Tenho e nunca joguei. Adoraria experimentar.
    - Só Dança Top 2019 e 2020: por favor, tire fotos se sair no carnaval assim! O jogo? Ah, eu não sei o que dizer... kkk
    - Carta De Luxo No Armário 8: vc quer pq quer terminar amizades, hein? Bom, a hora que quiser jogar online, avisa. Só preciso assinar o online e ter tempo, mas a gente vê o que faz... pera lá, eu só quero jogar, não desfazer amizades! kkkkkk
    - Isolamento dos Alienados: esse jogo deixa a gente com o cobre na mão? Tá lacrado aqui em casa, não começo a jogar pq tenho medinhu!
    - O Herói da Guitarra Vive: não joguei, mas acho mancada ter saído do ar mesmo o modo live.
    - Festa de Arromba no Armário: definitivamente vc tá tentando detruir suas amizades, esse é outro que tem este potencial!
    - Super Irmãos Daquele Último Chocolate: não entendo patavinas desse negócio, prefiro os que vc citou também.
    - Mordido: Sou Suspeito: ahhhh medinhu, tô fora!
    - Toró É Estranho e a Vida é uma Caixinha de Surpresas: tô longe de poder jogar, não joguei nem os primeiros. Mas aceito o bolinho também!
    - O Último dos Americanos: não me canso de detestar este jogo, não me odeie por isso. Peraí, vc é que tá tentando se desfazer de amigos, não eu. Larga essa pedra! Não, não joga em miheoifajsnlkadjakscmssaslca
    - Élvis Não Morreu 7: NÃO FALA ASSIM DE MIM, NÃO SOU VELHO! SÓ MALDITO!
    - Bom Saber: boa desculpa pra bater nos seus amigos que vc não quer que sejam mais seus amigos... tô de olho!
    - Average Earth: BR Sound of Bite (primeira vez que traduzo de português pra inglês, eu acho... obrigado por isso): depois desse nome bosta, nem sei o que falar. Mentira, sei sim! JOGAÇO!!!!! Essa fita do dublado é que eu dispenso...
    - Vai Homem de Sucesso: respeito mas dispenso! rs
    - 3,14 Cruz Segunda-feira: MEU DEUS NÃO MOSTRA UM TRECO DESSES PRA MIM! Vou esforçar pra esquecer ele, senão lascou!
    - Aventura do Ki Suco (de Larangela): parece mais profundo do que as imagens mostra, mas eu vou passar.
    - Gemas Tretando com Claras: saudades Kratos Vudu! :(

    Bom, é isso! E na torcida pra que em 2020 vc jogue mais, escreva mais, ame mais e pare de tentar tretar com seus amigos, eles gostam de vc!
    Valeu!

    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      27/01/2020 às 13:30:50   localizacao São Luís - MA
      Obrigada pelo compadecimento ao meu console perdido, Caduco... As coisas vem quando menos se espera.

      Bicho, tu foi longe numas traduções aí, viu? Mas me rendeu uns sorrisos vergonhosos no ambiente de trabalho, então significa que foram bons. Tipo, Guerra dos Alimentos Selecionados, por ex., eu levei um tempo pra entender, até porque o nome do jogo tinha me fugido da memória (e eu me nego ir verificar no texto pra saber qual é, adoro desvendar os nomes, huahua).

      Presidente Ivo foi sensacional, meus parabéns. O jogo também está uma maravilha, vou rejogar em breve, mas preciso finalizar o Average Earth (huahuahua) antes. Talvez até dê uma furada na fila, porque ele parece ser enorme (e eu fico indo atrás de toda sidequest também)...

      Cara, joga logo Sobrecozinhando, tanto faz ser o 1 ou 2, é muito divertido. Gera muita gritaria também, bom avisar os vizinhos. Festa de Arromba no Armário também é massa demais, kkkk!

      E eu não tenho como jogar o Carta de Luxo online, tenho que falar com meu amigo, mas ele disse que ia desbloquear o Switch (cansou de dar dinheiro pra Nintendo, jogos muito caros). Mas caso ainda haja a oportunidade, te falo!

      Isolamento dos Alienados dá um nervoso bem grande, sim. Deixei minha cópia com o Vudu, inclusive, ele tá penando. Se jogar, eu sugiro tu jogar direto no difícil, como eu fiz. A dificuldade fica ÓTIMA! Vi uns vídeos depois da galera jogando no Normal, e achei meio fraco. Já Mordido: Sou Suspeito não dá medinho, é um jogo bem mais investigativo. É rápido e fácil de platinar também.

      Não fala assim d’O Último dos Americanos, hauhuahau S2

      Beat Saber, só vou chamar de Bom Saber agora, XD E VAI HOMEM DE SUCESSO, PQP, UMA DAS TUAS MELHORES TRADUÇÕES, HAHAHHAHAHA!

      E obrigada pelos desejos de ano novo, desejo o mesmo pra você (e eu tb gosto dos meus amigos, mas só de vez em quando, hehe)

    Responda!
  • avatar de Cyber Woo
    Cyber Woo
    25/01/2020 às 16:43:48   localizacao Itu
    Olha eu aqui depois de algum tempo, hehehe!! Não poderia deixar de comentar jogo por jogo, né.

    Começando com XCOM 2.
    Esse dai é um game que encarei o primeiro depois de muito ver seus tweets sobre, mas na época eu havia pego um Xbox360, então quando mudei para o Xone, acabei esquecendo e meu save foi para as cucuias ou ainda tá lá e me falta vergonha. Deixarei na dúvida. De qualquer modo, fiquei ainda mais ansioso para encarar o segundo depois desse destaque a expansão. Gosto demais do gênero, o problema é tempo, hehehe!

    Resident Evil 2 Remake é ótimo, mas eu ainda não fechei a campanha do cenário B do Leon. É um game que preciso retomar, mas com tempo. Não dá pra jogar correndo e se sentir saciado, tem que ser devagarinho.

    Hellblade: Senua’s Sacrifice é um game que acompanhei o desenvolvimento por revistas, rede social e tudo mais. Me parece uma experiência única, mas quando peguei pra jogar por conta do Game Pass, a casa tava cheia e as unicas vozes que pude ouvir era da familia e criança gritando. Um dia, quem sabe.

    Overcooked e Overcooked 2, joguei, achei bacana, mas esse dai só retomo quando tiver saco pra jogar em coop

    Just Dance 2019 e 2020
    Eu não danço, eu sou de headbangear e as musicas desses jogos me fazem querer perfurar meus timpanos com as lascas de madeira. Nada contra, só passo longe, hehehehe!

    Zueiras a parte, acho mó legal a galera se divertindo com o game. Pena que nao tenho coordenação, mal sei como aprendi a andar.

    Mario Kart 8 Deluxe
    Acho legal pra caramba, mas é um game que eu perdi o interesse depois do Snes. Sei lá. Acho divertido mas nunca o suficiente pra me entreter por horas. Talvez porque eu não tenha um Switch, hehehe!

    Alien: Isolation
    Cago de medo de jogar esse jogo.Na boa, parece ser divertido e lembro que sua analise até me animou, mas não consegui, a ansiedade me venceu, hahaha!

    Guitar Hero Live
    Me tornei ranzinza demais para esse jogo. Não curtia muito antes, então meio que passou apagado a franquia, nem lembrava mais. Acho que ainda deve ser legal jogar em galera.

    Como seria esse modo live?

    Super Mario Party
    Joguei na BGS e achei muito divertido. É um game que mal posso esperar pra jogar com meu filho e a esposa.

    Super Smash Bros. Ultimate
    Eu não sou fã do gênero mas o jogo sempre me pareceu bem divertido. UMK e Street Fighter são deuses anciões, é preciso muito anos de arroz e feijão para um brawler alcançar eles, hahaha!

    Murdered: Soul Suspect
    Esse jogo me lembrou o filme Espiritos, só que lento e cheio de bugs. Abandonei depois de ficar travado na praia por duas vezes. Bem, eu sou chato com esses jogados focados em narrativas, então desconsidera.

    Life is Strange: Before the Storm
    Eu queria gostar, sério mesmo, Marvox sabe disso, mas não dá, acho muito roteiro de Malhação - pelo menos o primeiro. É quase um jogo da Telltale com melhor orçamento. Quando envelhecer mais eu tento de novo, hehehe!

    The Last of Us
    ... Todos sabem que não curto esse game.
    Acho superestimado demais. Cadu compartilha dessa opinião, hahaha!

    Resident Evil 7: Biohazard (PlayStation VR)

    Ta na minha lista de compras, mas acho que não teria coração o suficiente para encarar uma versão VR. Já te disse que sou cagão, hahaha!

    Beat Saber VR
    Joguei na BGS e achei legal demais. Foi minha primeira experiência com VR em um jogo e queria trazer embora, hahaha!

    Terra Média: Sombras de Mordor
    Comprei o jogo também, ta aqui, qualquer hora eu pego ele pra jogar, hahaha! Só que você me desanimou ao comparar com Assasins Creed. Desgoto demais da franquia dos assassinos.

    Hitman Go (Android)
    Ta na lista de aquisição, só preciso de tempo e celular pra encarar. Me animou aqui, mas não consigo desenvolver o habito de jogar no celular. É o meu unico temor, comprar e não jogar.

    Picross Mon e Tsuki’s Adventure (Android) parecem legais mas eu passo.

    Gems of War é um estilo de jogo que pode ser que me segure por um tempo e não parece ser pesadérrimo pra rodar no meu smartlixo.

    Orra, jogou bastante, Angela, além de revisitar bastante. Muito bom mesmo!!

    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      27/01/2020 às 15:26:19   localizacao São Luís - MA
      E aí, Diogo, beleza? Eu tb resolvi aparecer depois de muuuuito tempo. Na verdade, ando sumida de todos os blogs da galera :(

      XCOM2 vale muito a pena, é bem melhor que o primeiro (mesmo o primeiro sendo muito bom). Tem muito mais recursos. Recomendo você pegar em breve. Não é o tipo de jogo que precisa jogar correndo e, pelo fato de ter missões bem isoladas e definidas, é ótimo pra jogar uma partida por vez.

      Eu tou nessa mesma campanha B do Leon, jogando no difícil. Mal consigo passar daquele corredor inicial dos zumbis pegando fogo ¬¬

      Senua’s Sacrifice vai ficar pra eu retomar num dia bem whatever.

      Ah, eu tb não curto muito jogar coop, muito menos multiplayer online. Mas o fato de Overcooked ser algo ’de sofá’, é um pouco mais aceitável. O mesmo com Just Dance, que tem até algumas músicas que eu curto, mas não é pra se jogar sempre...

      Ah, mas aí também tu tá querendo demais em comparar os Marios mais recentes com os dos SNES! Eu amo todos os Marios do SNES, mas depois dele, pra mim só decadência com algumas exceções dos Karts... Agora, Mario Party é uma excessão (pelo menos IMO), até mesmo por ser um estilo totalmente diferente dos demais. E tenho certeza que seu filho vai amar.

      Alien: Isolation vale a pena o cagaço, haha!

      Guitar Heroes antigos eram mais divertidos pra jogar em galera. O Live só dá pra jogar duas pessoas, sendo uma na guitarra e outra no vocal. O modo live era muito bom, pois você acessava um canal online, uma espécie de MTV, que tinha programações definidas por hora. Você entrava e às 19h, por exemplo, iniciava o canal de rock, então você ia tocando as músicas que tocavam na programação, com o videoclipe passando ao fundo. Tinha ranking e você também conseguia favoritar músicas da programação e usar chips que você ganhava pra tocar alguma música diretamente do catálogo... Era o melhor modo, justamente por ter uma variedade enorme de músicas. Mas direitos autorais devem ter quase falido a Activision...

      O filme que você citou comparando com Murdered foi exatamente o que eu coloquei na legenda da foto, haha! Sim, ele é bem focado em narrativa e, talvez por isso, eu tenha curtido. Gostei também do fato de ser fácil de platinar, o que fiz logo, mas não pretendo rejogar.

      LiS é bem malhação em alguns momentos, sim, mas é um jogo de adolescentes, não tem muito como fugir disso, huahua!

      Eita, mas você e o Caduco, hein? Deixem O Último dos Americanos em paz, hauhuahua!

      Menino, RE7 em VR é muuuuuito foda, mas eu tive motion sickness... Uma pena. A maioria das experiências VR que tive me deram motion sickness ou enxaqueca e esse foi um. Diferente de Beat Saber, que eu joguei por horas e é super foda!

      Se você começar a jogar Terra Média, vai ver o quanto é similar com Assassin’s Creed. A semelhança é enorme não só no mapa, mas também na forma da sincronização, nas batalhas, até os stunts do personagem são muito semelhantes. Acho que, quando ele foi lançado, teve até uma tretinha rolando nas redes sociais sobre o possível plágio do jogo...

      O bom de Hitman Go (ou Vai Homem de Sucesso, by Cadu) é que ele é mais um jogo de estratégia e raciocínio do que qualquer outra coisa. Então não fica algo chato de jogar no celular. Picross Mon também entra nesse mérito. E Tsuki é algo que eu tou começando a pensar em desinstalar, porque meio que estagnou, acho que já fiz quase tudo que tinha pra fazer.

      Gems of War é super leve, vai tranquilo!

      Abração, Cyber, valeu pela visita!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    25/01/2020 às 18:20:17   localizacao Vespasiano - MG
    Nossa, eu tenho muita raiva desses problemas em videogame que fazem eles pararem de funcionar de vez. Mas ainda bem que deu seu jeito de comprar um novo, a gente sempre dá, rzs.

    Tem muita coisa que eu não tenho muito o que falar, mas que está na minha lista de "um dia jogarei", como XCOM, tanto o primeiro como o segundo.

    Resident Evil 2 eu até fiquei com curiosidade por conta do hype da galera quando saiu, mas é uma série que não curto, então pode demorar eu animar arriscar.

    Já Hellblade eu estou muita na pilha para jogar, inclusive tá instalado no console, será um dos próximos que jogarei.

    Overcooked só me falta um segundo controle, apesar que eu tenho medo dele acabar decretando o fim do meu namoro, hwa hwa hwa. Agora Just Dance eu só tenho a comentar sobre a "lagarta no alfalto de meio-dia", consegui visualizar perfeitamente a cena, rzs.

    Mario Kart 8 eu considero o refinamento máximo de toda a série até agora, ele consegue equilibrar bem as mecânicas de azar com as habilidades de cada um como nenhum outro conseguiu. Sei que tem umas pequenas mudanças na versão de Switch que eu não gosto muito, como o lance dos dois itens, mas ainda sim um excelente jogo.

    Alien também tá na lista, inclusive os filmes, que tem muuuuuuuito tempo que eu não assisto e quase não me lembro de nada.

    Guitar Hero nunca foi um jogo que eu gostei, ainda mais com esse modo que tiraram do ar, provável que eu nunca jogue.

    Mario Party e Smash Bros. são dois jogos que para mim só funcionam se você estiver jogando de galera, onde o objetivo nem é o jogo em si, mas sim você ficar rindo da cara dos amigos.

    A série Life is Strange é outra que eu não joguei ainda, mas também pretendo jogar assim que possível.

    Tá aí, eu tenho muito mais interesse em Resident Evil 7 do que no remake do segundo, me parece ter uma pegada que me atraí mais. Só não em realidade virtual, rzs.

    Sombras de Mordor me causa um misto de quero e não quero jogar. Já ouvi coisas interessantes sobre ele, mas a semelhança com Assassin’s Creed me corta qualquer ânimo.

    Eu sei que não tem relação, mas Tsuki’s Adventure me lembra de Hantaro, hwa hwa hwa.

    Olha, te falar que a sua lista está bem recheada para quem teve tanta coisa no ano. Vamos torcer para 2020 ser bem melhor mesmo, pelos menos nos videogames, rzs. Xêros!

    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      28/01/2020 às 12:41:18   localizacao São Luís - MA
      Argh, nem me fala sobre console pifando... Pior que, depois que comprei o novo, tenho jogado uma vez por mês e olhe lá! Vida de adulta trabalhadora e dona de casa... :(

      XCOM é tão bom. E eu respondendo aqui os comentários de todos e falando dele, já deu vontade de jogar tudo de novo. Infelizmente o primeiro eu não tenho mais como, já que não tenho mais PS3, mas o 2 que me aguarde! Quando for pegar o primeiro jogo, sugiro pegar direto a versão Enemy Within, que já contempla a expansão e o deixa bem melhor que a versão vanilla (Enemy Unknown).

      RE2 tem muita hype, mas pra quem não é fã, é até complicado a gente recomendar. Já tem um certo preconceito enraizado aí, moço? Huahuahua!

      Depois me dá tua opinião de Hellblade, quem sabe eu não volto a tentar...

      Que mané segundo controle pra overcooked? Eu te desafio a jogar com duas pessoas no mesmo controle, huahuahua! E se eu tivesse mais magra, pareceria mais ainda com a lagarta... ou minhoca... ou lombriga!

      Taí que eu não sabia que a parada dos dois itens tinha sido uma alteração feita pro Switch no MK8...

      Assiste o filme do Aline primeiro (principalmente o Oitavo Passageiro) antes de jogar o Isolation.

      E eu nem consigo te imaginar jogando Guitar Hero, sei nem porquê, huahua!

      Mario Party e Smash realmente são jogos de galera, mas mesmo assim, não consegui gostar de Smash. Já o Party é supimpa (ó as gírias de gente velha)!

      LiS é amorzinho.

      RE7 é muito bacana. Depois de vários jogos merda (olá, RE5 e 6), eles mandaram bem nesse daí. Mas tem que ser em realidade virtual, huahua!

      Pois é, eu curtia muito AC, mas confesso que dei uma enjoada (apesar do Origins ser muito bom). E Sombras de Mordor é tão, mas tão parecido, que tou jogando mais por uma certa obrigação do que por animação mesmo. Mas ao mesmo tempo ele é bom...

      Olha só, Tsuki realmente lembra Hamtaro, huahua!

      Espero que 2020 tenha mais jogos finalizados, realmente! Porque tem muito jogo aí jogado, mas não necessariamente finalizado. Me falta tempo. Que esse ano seja melhor pra todo mundo! Xero!
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      30/01/2020 às 00:38:38   localizacao Vespasiano - MG
      Eu na real acho RE em geral bem chato, o clima e história deles nunca me cativaram, fora que os antigos tem aquela movimentação de tanque que eu acho detestável. O que eu mais consegui jogar foi o Code Veronica, mas meu Dreamcast pifou e eu nunca mais joguei, rzs. Mas o 7 foi um que me deixou genuinamente com vontade de jogar.

      Como assim dá para jogar com um controle só em Overcooked?! Nossa, vou fazer um teste com isso o mais rápido possível!
    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      27/02/2020 às 13:11:37   localizacao São Luís - MA
      E aí? Jogou Overcooked em um controle só?
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      28/02/2020 às 13:18:38   localizacao Vespasiano - MG
      Ainda não, mas os preparativos já estão sendo feitos, já até instalei ele no videogame, acho que esse final de semana agora vai rolar, rzs.

    Responda!
  • avatar de Marvox
    Marvox
    26/01/2020 às 15:23:42   localizacao São Paulo/SP
    A hora que mais queremos jogar é quando acontece essas traições do sistema, muito chato isso que passou, imagino alguns momentos frustrantes que você queria jogar e não podia, mas ainda bem que fez novas amizades e jogou até Switch.

    Passei pela situação de ficar sem PC por 4 meses e foi tenso ver um monte de jogo saindo e não podendo fazer nada, mas tudo bem, quando essas coisas acontecem o foco fica em outras coisas como trabalhar mais e dormir melhor kkk

    Sua lista aponta caminhos que pretendo seguir em breve para conhecer melhor. HellBlade por ter hack’n slash e A Plague Tale: Innocence me parecem interessantes.

    Alien: Isolation esbarrei nele várias vezes e deveria dar uma atenção maior.

    MK8DX e S.Mario Party são os que mais gostaria de conhecer melhor pra ver o que fizeram, principalmente Mario Party que sempre vem com ideias bem humoradas.

    Murdered: Soul Suspect marcou muito pra mim, achei diferente e conseguiu suprir a necessidade de um novo Silent Hill, pelo menos até que apareça um novo, e é verdade parece mesmo Os Espíritos kkk

    Life is Strange sou suspeito, acompanho desde o primeiro jogo.

    RE7: Biohazard muito interessante apontar o VR. Como está a experiência com esse recurso? Seria muito legal se pudesse escrever uma análise focada nisso. Lembro muito do seus vídeos aqui no Vão Jogar, você falava muito bem.

    Terra Média realmente é isso que você falou copy/cola dos comandos de AC por isso ele não é nada difícil de terminar pra quem vem de Assassin’s Creed, pelo menos não precisa perder tempo se acostumando com comandos. Joguei dublado e o áudio é muito bom, as dublagens são as melhores.

    Muito legal sua lista, espero que este ano não nos venham surpresas desagradáveis, que nossos sistemas não nos traiam. Agradeço demais a participação!

    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      28/01/2020 às 12:50:38   localizacao São Luís - MA
      E aí, Marvox, tudo bom? :)

      Espero não ter que passar tão cedo pela experiência de problemas no console de novo... Em tempos de sociedade altamente estressante, videogame e aquarismo tem sido meus alívios e eu fiquei na "secura" sem videogame.

      Dormir melhor? O que é isso?

      Parte da minha decepção com Hellblade foi perceber (pelo menos até o ponto onde joguei) que ele era bem mais raso do que imaginei e, também, por ser hack n’ slash. Pensei que seria algo mais voltado pra narrativa mesmo, coisa que amo muito. Uma pena, mas espero que goste.

      Dá uma chance pra Alien: Isolation, mais ainda se gostou do primeiro filme.

      Maria Party é massa, quanto mais amigos melhor, fica show pra fazer um ’desafiado’! Mario Kart também, mas como as corridas demora um pouco mais, se a galera for grande, Mario Party é uma pedida maior.

      Olha só, nunca tinha pensado em Murdered como alternativa para Silent Hill... à propósito, saudades de Silent Hill. Nessa onda de remakes, um do primeiro jogo seria muito bem vindo.

      LiS S2

      A experiência VR que tive com RE7 foi no console de um amigo em outra cidade. Fui visitá-lo nas férias e acabei experimentando. Caso tivesse, acredito que já teria feito um esforço pra fazer um vídeo por aqui. Quem sabe um dia...? E obrigada por assistir e curtir meus vídeos :D

      Eu tenho jogado o sombras de Mordor dublado por mera preguiça de mudar as configs do console, huahua! Quando é algum jogo muito hypado por mim, eu não tolero jogar dublado. Mas até que está bacana, só acho baixo algumas vezes.

      Agradeço a visita, Marvox! Valeu por criar esse meme, acho massa como une a galera e, ao mesmo tempo, nos incita a voltar a escrever um pouco mais. Abraço!

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

topo base