logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaE3 2015E3Microsoft

E3 2015: Microsoft, mais do mesmo e poucas novidades

Mas as novidades foram boas!

autor sucodelarAngela Caldas   datahora 15/06/2015 às 16:53:02   tagarelices 5

Mas as novidades foram boas!


A Microsoft finalmente fez sua estreia na E3 2015. Dentre os conteúdos apresentados, tivemos as continuações já esperadas dos maiores exclusivos da empresa, Halo 5: Guardians (com PvP confirmado para até 24 jogadores simultaneamente), Gears of War 4 e Forza Motorsport 6. No entanto, os fãs vão ter que esperar um pouco mais para terem notícias de Quantum Break e Scalebound, que não foram abordados na conferência.




Além disso, outro momento esperado foi o anúncio de Rise of the Tomb Raider, que fora anunciado na conferência como exclusivo da Microsoft. No trailer de anúncio, vemos Lara e um amigo em uma escalada por montanhas congeladas e, logo em seguida, uma cena de fuga de uma avalanche. Deu para perceber que as mecânicas continuam idênticas ao jogo predecessor, tanto nas escaladas quanto nos usos da tirolesa e nos momentos de QTE.


A Microsoft também anunciou uma nova IP com o jogo Recore, dos mesmos criadores de Metroid Prime. No trailer, vemos uma jovem acompanhada de um cachorro-robô, que se sacrifica para ajudá-la em uma batalha. Só que o cachorro deixa para trás um núcleo brilhante, que prontamente é instalado em um novo corpo robô, e a aventura prossegue. Como o próprio nome do jogo sugere, acho que teremos oportunidade de usar uma variada gama de robôs para conseguirmos completar as missões desse game!


Continuando a conferência, tivemos a apresentação de Rare Replay, uma compilação de 30 jogos da Rare (incluindo Banjo-Kazooie, Battletoads e Perfect Dark) por um preço bem camarada, vários novos títulos indies passados de forma incomodativamente rápida, um trailer divertidíssimo de Plants Vs. Zombies: Garden Warfare 2, bem como o anúncio de Fable Legends, que será Free-To-Play, e um gameplay de Minecraft usando o HoloLens.


Como não querer jogar Civilization com um troço desses?

Particularmente, eu achei muito foda um joguinho chamado Cuphead, um shooter platformer com um estilo visual maravilhoso! Sabe aquele estilo visual dos desenhos antigos do Mickey, que também foram usados nas primeiras fases de Mickey Mania (SNES)? Então, saca só que foda esse jogo:

Não mexa com o tinhoso!

Apesar de ter começado muito bem com lançamentos de continuações de franquias famosas e de uma nova IP, a conferência da Microsoft terminou de forma bem morna... O que realmente chamou a atenção e deixou os fãs da empresa bem satisfeitos foi o anúncio de que o Xbox One terá retrocompatibilidade, com total funcionalidade do multiplayer para os jogos da antiga geração, além da apresentação de um novo controle totalmente customizável. Só falta saber se ainda vai ser à pilha...



* Revisado em 19/11/2016 às 00:30:15

outras tags: Halo (Série), Tomb Raider (Série), PC, Xbox 360 e Xbox One

Compartilhe

Pin it


Leia também...



5 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Fgap10
    Fgap10
    15/06/2015 às 20:28:24   localizacao São Paulo
    Eu particularmente gostei muito da conferência da msoft, acho a ideia da retrocompatibilidade e do controle muito boa e esse recore me animou muito, antes nem via motivos pra pegar um one, mas agora eu quero kkk

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    18/06/2015 às 23:44:40   localizacao Vespasiano - MG
    Mas gente, que coisa linda é esse Cuphead! E foda a sacada da data de lançamento no final do trailer dele, rzs.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    20/06/2015 às 22:28:53   localizacao SP
    Cara, se alguém que julga o post pelo título (e a Internet tá cheia disso) chega aqui sem ler o texto, vc tá ferrado! Ainda mais se for "ista" da Microsoft... auuhahua

    Esse Cuphead é muito foda mano! Eu quero esse jogo! Agora! Já... vou largar o comentário pra jogar se alguém fornecer! huahuahuahu

    Apesar da gente não saber como vai funcionar, esse barato da retrocompatibilidade foi uma puta notícia, tomara que funcione. Os fãs que tiverem o 360 e migrarem pro One ficarão bem satisfeitos, mesma coisa que a galera que comprou aquele console da empresa que será comprada pela SEGA por causa do fracasso na E3. Sim, eu tô puto com isso e vou tirar sarro em todos comentários, embora vcs não tenham nada a ver com isso! kkkkk

    O Rare Replay também foi boa notícia! O HoloLens parece bem interessante como tecnologia, espero que vingue (com jogos de verdade... ops). Tomb "RAIDEN" eu tô fugindo pq não joguei o anterior.

    E o Recore, por mais que tenha visto o trailer, revisto, lido a sua explicação e o caramba... eu não entendi PATAVINAS desse negócio e não consegui ver graça, mesmo com quem esteja por trás do jogo. Será que vão explicar mais em breve?

    Valeu Microsoft, mandaram bem!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    23/06/2015 às 07:32:38   localizacao São Luís - MA
    @Gamer Caduco

    Eu até pensei nesse lance do título, mas... hehehe.

    Acho que Cuphead foi o maior destaque mesmo, pelo menos é o que tenho percebido no meu círculo de amigos ^^

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    23/06/2015 às 16:05:37   localizacao Fortaleza - CE
    Só digo uma coisa: quando eu fui ver o trailer do Cuphead começou a tocar The Number of The Beast do Iron Maiden na minha playlist do Spotify! Foi massa!

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé