Já falamos aqui sobre o Ataribox, o novo console da empresa que um dia foi a queridinha do mercado de videogames, mas que anda meio esquecida nos últimos tempos.
Hoje a Atari, por meio da página oficial do Ataribox no Facebook, divulgou novas informações sobre o aparelho. Trata-se de uma máquina equipada com CPU AMD e GPU Radeon não especificados, rodando uma distro Linux customizada, que promete ser de fácil uso. Aliás, o ponto chave aqui é justamente o sistema operacional, já que a Atari garante que você poderá customizar o software da forma que bem entender, além de trazer conteúdo de outras plataformas, desde que seja compatível com o software e o hardware. Não foi informado com detalhes, mas tudo leva a crer que o Ataribox será compatível com os jogos da Steam para Linux, como no Ubuntu e no famoso SteamOS. Além disso, o console já virá com alguns títulos pré-instalados, ainda não divulgados.
O Ataribox custará entre US$ 249 e US$ 299, dependendo da versão e capacidade de armazenamento, e será lançado em algum momento da metade de 2018, primavera no hemisfério norte, para os íntimos. Uma campanha será aberta no site de financiamento coletivo Indiegogo ainda esse ano.