logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaGravity Rush 2BGS 2016

Brasil Game Show 2016: Gravity Rush 2

Com uma demo jogável tímida na BGS 2016, Gravity Rush 2 é um alucinante e divertido jogo de ação para o PlayStation 4.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 11/09/2016 às 10:09:19   tagarelices 2

Com uma demo jogável tímida na BGS 2016, Gravity Rush 2 é um alucinante e divertido jogo de ação para o PlayStation 4.


Jogo que nasceu e fez sucesso no PS Vita, Gravity Rush recentemente teve um segundo jogo anunciado, desta vez para PlayStation 4. Uma demo jogável também estava disponível durante a BGS 2016, em algumas poucas estações tímidas no estande de Sony.

Estação de Gravity Rush 2
Estação de Gravity Rush 2 na BGS.

Sendo o meu primeiro contato com a série, não sei dizer muito bem o que é novidade ou não, mas no geral eu achei um jogo muito divertido. Em Gravity Rush 2, a história gira em torno de Kat, protagonista do primeiro jogo, que vive em uma cidade flutuante e multiétnica. Tudo é contado em um formato de histórias em quadrinhos, mas eu não fiquei assistindo as conversas para não gastar o meu tempo da demonstração.

A mecânica básica é simples, mas leva um tempinho para acostumar. Com um toque de botão você faz a sua personagem flutuar um pouco acima do chão, depois basta mirar em uma outra superfície com o analógico ou giroscópio do DualShock, independente da direção, e apertar o botão novamente para "cair" até o local indicado. Você também pode parar no meio do caminho e alterar o seu trajeto livremente. E não somente Kat, mas essa alteração no campo gravitacional também afeta tudo o que está a sua volta e próximo, sejam pessoas ou objetos, sendo isso necessário as vezes para levar algo a determinado ponto do cenário.

Gravity Rush 2 gameplay
A mecânica básica de Gravity Rush 2 gira em torno de brincar com o controle gravitacional por um tempo limitado. Mas ao invés de fazer o seu personagem voar livremente, você escolhe um local para "cair", sendo uma parede, teto ou até mesmo o céu, controlando minimamente a "queda" de Kat.

Obviamente as batalhas também abusam da mecânica. Além de poder desferir alguns chutes no chão, as lutas que começam simples, vão ficando progressivamente mais complexas, utilizando o controle de gravidade para golpes mais insanos, como jogar objetos nos adversários, e utilizar um golpe especial em que você vai controlando a personagem e atingindo vários inimigos em sequencia enquanto ela fica girando. Claro que há também batalhas contra chefes, infelizmente o meu tempo jogando a demonstração acabou bem no momento em que eu cheguei em um deles.

Gravity Rush 2 é um jogo simples, mas é uma pedida bem interessante para PlayStation 4. A sua mecânica única funciona bem, tornando o jogo dinâmico, com gráficos em cel shading muito bonitos e trilha sonora alucinante. Eu como dono de um Wii U, gostei de poder utilizar o giroscópio do controle como mira, embora tenha achado a sensibilidade muito baixa, me obrigando a usar o recurso em conjunto com o analógico, servindo só para ganhar um pouco de precisão na mira.

Gravity Rush 2 tem data de lançamento prevista para o dia 02/12/2016, exclusivamente para PlayStation 4.

* Revisado em 14/07/2017 às 01:59:33

Gravity Rush 2
Gravity Rush 2

Série: Gravity Rush
Estúdio: 
Plataforma: PlayStation 4

Compartilhe

Pin it


Leia também...



2 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Ulisses 8Bits
    Ulisses 8Bits
    11/09/2016 às 16:42:04   localizacao Curitiba
    Ela tem um gato... me lembrou Sailor Moon kkkkk

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    14/09/2016 às 23:55:33   localizacao SP
    Cara, eu tô jogando o primeiro atualmente, no próprio Vita. Pela sua descrição o 2 é mais do mesmo, história como HQ, missões curtas, mecânica maluca (e bem divertida), combates que abusam da mecânica e problemas de sensibilidade com o giroscópio que podem ser corrigidos com o analógico. É EXATAMENTE ASSIM o 1 no Vita! huahuahuahuahua
    Gostei de saber que é mais do mesmo, esse jogo merece ser mais conhecido pela comunidade no geral. A remasterização do primeiro já ajuda, mas pq não um segundo original pra PS4? Acho que a Sony mandou bem (toda vez que vou escrever Sony, sai Sonic antes e eu tenho que corrigir).
    Não quis tentar a demo por motivos óbvios: fuga de spoilers. Vc já deveria imaginar... kkkkk.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé