logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaSonho de JequiWellsBGS 2016

Brasil Game Show 2016: Tower Up Studios

Estúdio de Belo Horizonte que já esteve por duas vezes nas finais da Microsoft Imagine Cup, chega a BGS com o shooter Wells e o runner Sonho de Jequi.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 11/09/2016 às 11:01:41   tagarelices 4

Estúdio de Belo Horizonte que já esteve por duas vezes nas finais da Microsoft Imagine Cup, chega a BGS com o shooter Wells e o runner Sonho de Jequi.


Ano passado eu estive no Minas Game Festival e falei um pouco sobre Wells, dos mineiros da Tower Up Studios, um shooter com visual steampunk e progressão lateral que na época eu já havia achado bem interessante, e que também deu as caras na BGS esse ano. De lá para cá o jogo passou por diversas melhorias, sendo a principal a atualização da versão de sua engine, a Unity, que apesar de ter obrigado a equipe a praticamente refazer toda a parte técnica, proporcionou gráficos e efeitos bem melhores. De fato, a melhoria mecânica e gráfica entre a demo do ano passado no MGF e desse ano na BGS foi perceptível, até por conta do jogo já estar em processo de homologação junto aos órgãos de classificação, com lançamento previsto para outubro para PC (Steam Windows, Linux e Mac) e Xbox One. Existe a possibilidade do jogo também ser lançado para PlayStation 4 futuramente.

Wells gameplay
Wells foi campeão por voto popular na SBGames 2014 e um dos finalistas da Microsoft Imagine Cup 2015.

Em Wells acompanhamos George Wells, um renomado contrabandista da grande cidade de Percepolis no princípio do novo século, que busca se livrar de alguns clientes que o querem ver morto. O jogo possuí mecânicas bem variadas, não se atendo somente ao atirar, com diversos puzzles de cenário e armas diversas, cada qual com suas características, necessárias para os diferentes tipos de situação durante a aventura.


Mas durante o último ano, a Tower Up além de Wells, também trabalhou em Sonho de Jequi, um runner de progressão lateral para Android, iOS, Windows Phone (beta) e PC (Windows e Linux), que assim como Wells, também se iniciou como um projeto de faculdade e também esteve nas finais da Microsoft Imagine Cup desse ano, conquistando a terceira colocação na categoria de melhor jogo.

Sonho de Jequi - Gameplay

Assim como muitos jogos mobile, Sonho de Jequi conta com compra de itens com dinheiro real, mas você também tem a opção de obtê-los assistindo a propagandas, ou simplesmente ignorar esta parte. Mas Sonho de Jequi se destaca dos outros jogos do gênero em diversos aspectos. Nele você controla até dois personagens simultaneamente, o que já eleva a dificuldade consideravelmente, mas felizmente com mecânicas simples e funcionais. A direção de arte também se destaca bastante, como personagens que parecem bonecos modelados com papel.


Mas a coisa mais interessante é o seu aspecto social. Sonho de Jequi fala sobre o Vale do Jequitinhonha em Minas Gerais, uma região que sofre muito com falta de água em épocas de seca, e além de evidenciar a situação da região em sua temática, também recolhe doações através do PayPal, que são direcionadas integralmente para a ONG Cáritas Diocesana de Araçuaí para a construção de cisternas, sendo que a meta para a construção da primeira foi alcançada recentemente. Em sua história, o garoto Jequi deve coletar o máximo de água possível para que sua mãe Jandira e seu irmãozinho Joel sobrevivam a seca. Conforme Jequi avança pelas fases, todo o cenário vai ganhando vida e cor.

Conquista da primeira cisterna através das doações do jogo

Existe uma ideia ainda em estudo, onde as gotas de água que são coletadas ao longo da aventura pelos jogadores, sejam revertidas em doações para a ONG através de empresas investidoras.

Quem tiver interesse no jogo, poderá encontrá-lo em suas diversas versões no próprio site da Tower Up Studios, no endereço www.towerupstudios.com/jequi/br, ou nas lojas de aplicativos para celulares.

* Agradecimentos ao Diogo Rigo da Tower Up Studios pelas informações fornecidas.

* Revisado em 14/07/2017 às 02:01:32

Sonho de Jequi
Sonho de Jequi

Estúdio: 
Plataformas: Android, iOS e Windows Phone

Wells
Wells

Estúdio: 
Plataformas: Windows e Xbox One

Compartilhe

Pin it


Leia também...



4 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    14/09/2016 às 23:55:55   localizacao SP
    Só eu que leio o nome do estúdio e penso em Altered Beast?
    Legal a iniciativa das gotas, tomara que role. Esse tipo de coisa poderia ser mais frequente no mundo dos games, imagina um Mario com isso?
    Muito bom!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      15/09/2016 às 15:23:20   localizacao Vespasiano - MG
      Bom, vai sair aquele Mario Run para iOS né? Só que ao coletar moedas, a grana vai é para a Nintendo, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de Alvim
    Alvim
    19/09/2016 às 20:40:50   localizacao BH
    Parabéns pela matéria Rafael, tudo muito bem escrito, adorei, grande abraço, ^^

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      20/09/2016 às 13:39:45   localizacao Vespasiano - MG
      Obrigado! :D

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé