logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! NotíciaThe Legend of Zelda: Breath of the Wild

Breath of the Wild recebe atualização que permite a troca do idioma das vozes nas cutcenes e tem próxima DLC detalhada

Ambos os conteúdos estão disponíveis para as versões de Wii U e Switch.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 02/05/2017 às 19:01:03   tagarelices 0

Ambos os conteúdos estão disponíveis para as versões de Wii U e Switch.


Embora apareça em apenas alguns pontos específicos da história e tenha uma qualidade um pouco duvidosa, a dublagem em The Legend of Zelda: Breath of the Wild chamou a atenção por ter sido algo inédito na série, que desconsiderando os títulos lançados para o CD-i, foi algo a muito tempo pedido pelos fãs. Porém um grande inconveniente era a impossibilidade de escolher o idioma das vozes sem ter que alterar o idioma do console, o que no caso do Wii U era ainda mais limitado do que no Switch. Porém ontem a noite a Nintendo liberou uma atualização que permite os jogadores escolherem o idioma que preferirem.

Zelda chorando
Agora será possível escutar a Zelda chorando em nove idiomas.

Uma vez que a atualização de número 1.2.0 tenha sido feita, será possível escolher entre os nove idiomas disponíveis nas opções da tela de título do jogo. As legendas e demais textos do jogo não são alterados, ainda seguindo as configurações do console. Para quem for jogar no Wii U, um complemento gratuito de aproximadamente 800 Mb deverá ser baixado através da eShop.

Boa parte dos motivos dos jogadores esperarem por esta atualização se deu não somente pela vontade de jogar em outro idioma, especialmente em japonês, mas também pela baixa qualidade da dublagem americana. Ainda que eu pessoalmente não goste muito do exagero do idioma oriental no jogo, é fato que a versão em inglês é desprovida de emoção na maior parte do tempo, retirando todo o impacto da novidade. Os outros idiomas também não se salvam, valendo mais pela curiosidade do que interesse real.

The Master Trials

Conforme já havia sido anunciado antes, duas DLCs estão a caminho do jogo e agora sabemos em maiores detalhes o que o primeiro conteúdo, intitulado de The Master Trials, irá trazer de novo a Breath of the Wild.

Leia mais sobre Breath of the Wild em:
The Legend of Zelda: Breath of the Wild terá conteúdo adicional vendido através de Season Pass
Como Xenoblade Chronicles X e The Legend of Zelda: Breath of the Wild respeitaram o meu ritmo como jogador

A primeira adição é o Hard Mode, que irá fazer com que os inimigos apareçam em níveis maiores logo no começo do jogo e acrescentará novas categorias além da Silver. Como exemplo, foi dado que no lugar aonde normalmente aparece um Bokoblin vermelho, por exemplo, irá aparecer um azul, que é mais resistente e com armas melhores. Já fico com medo só de pensar o que irá aparecer no lugar de um Silver Lynel. Como Breath of the Wild permite que o jogador acesse qualquer área logo de cara, por padrão o jogo só libera certos níveis de inimigos após algumas horas de jogo.

Veja mais sobre Breath of the Wild em:
Vídeo Degustação - The Legend of Zelda: Breath of the Wild
Vídeo Degustação - The Legend of Zelda: Breath of the Wild (Combate)

O Hard Mode também fará com que as armas quebrem mais facilmente nas batalhas, e além de aumentar a percepção dos inimigos, também dará a eles capacidades regenerativas durante o combate. Não se assuste se ainda por cima ver monstros espalhados pelos céus em balões flutuantes.

Hard Mode

Outro acréscimo que o conteúdo adicional irá trazer é o Trial of the Sword, algo semelhante a Cave of Ordeals de Twilight Princess. Neste novo local, que irá aparecer em algum ponto do mapa, o jogador iniciará um desafio de 45 salas consecutivas focadas em combate, iniciando sem nenhum equipamento para cumprir os objetivos. Como recompensa o jogador terá acesso a uma versão melhorada da Master Sword, tradicional espada lendária recorrente nos jogos da série.

Trial Sword

O desafio ainda irá abrigar alguns tesouros interessantes, como uma máscara que permitirá localizar os Koroks espalhados pelo mapa mais facilmente, permitindo assim aumentar o inventário com maior rapidez, além de armaduras especiais baseadas em personagens da série, como Midna, Phantom, Majora’s Mask e... TINGLE!

Roupa Tingle
♥

Um outro item que passará a aparecer no jogo é o Travel Medallion, que permitirá ao jogador criar um ponto de teletransporte no local que desejar, de maneira similar ao Farore’s Wind de Ocarina of Time. Embora o jogo já conte com pontos de fast travel espalhados pelo mapa o suficiente para eu nunca ter sentido falta de tal item, não deixa de ser um auxilio para alguns lugares específicos.

Por fim, foi revelada a nova funcionalidade para o mapa, o Hero’s Path Mode, que permitirá ver por onde que passamos pelas últimas 200 horas de jogo, inclusive em datas específicas. A função irá funcionar de maneira retroativa, então mesmo quem já jogou poderá aproveitá-la. Não sei se para a maioria das pessoas será útil, mas para aqueles que querem explorar cada milímetro de Hyrule não deixa de ser uma ferramenta interessante.

Ainda que não traga nada de necessariamente novo ao jogo, a DLC pode aumentar ainda mais a longevidade de Breath of the Wild, que já é bastante extenso por si só. O Expansion Pass, que exclusivamente dá direito aos dois conteúdos ainda a serem lançados, já pode ser adquirido por US$ 19,99 na eShop. Enquanto o Master of Trials será lançado em algum momento no meio do ano, o segundo conteúdo adicional, que irá trazer um novo segmento de história e um novo templo ainda não descritos, será lançado no final do ano.

* Revisado em 14/06/2017 às 18:15:14

The Legend of Zelda: Breath of the Wild
The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Série: The Legend of Zelda
DLC: The Legend of Zelda: Breath of the Wild - The Champions’ Ballad e The Legend of Zelda: Breath of the Wild - The Master Trials
Estúdio: 
Plataformas: Nintendo Switch e Wii U
5

Compartilhe

Pin it


Leia também...



Seja o primeiro a tagarelar!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé