Após ter ganho o prêmio de Melhor Jogo Brasileiro e Melhor Jogo por Voto Popular durante o Big Festival 2017, o jogo Distortions alcançou mais vitória ao chegar às finais do Indie Prize USA 2017 na categoria de Melhor Narrativa na última quinta-feira (03), ficando entre os quatro melhores colocados. Já no quadro geral, o jogo ficou entre os dez melhores do evento, que contou com 55 participantes indicados. A etapa da premiação, considerada uma das mais importantes quando se trata de jogos independentes, aconteceu em Seattle, EUA.
A equipe da Among Giants, que desenvolve o jogo, já está de volta ao Brasil, e embora não tenham conseguido a primeira colocação, comemoraram muito o feito:
“Fomos indicados, junto de mais três jogos, ao prêmio de Melhor Narrativa e ficamos muito felizes na hora que ouvimos nosso nome”, contou Ricardo de Brito, roteirista do Distortions.
“Embora não tenhamos levado o prêmio de Melhor Narrativa, ter sido indicado e representar o Brasil contra outros três jogos de todos os cantos do mundo é incrível”, disse Thiago Girello, diretor do Distortions. “A viagem foi incrível: conhecemos pessoalmente o Chris, nosso programador que mora no Canadá, nos divertimos muito e ainda fomos finalistas do Óscar dos Games”, comemorou.
Eles agora estão empenhados em continuar o desenvolvimento do jogo, finalizando os acertos que ainda são necessários, e já se preparam para a próxima demonstração pública do jogo, durante a Brasil Game Show 2017, que irá acontecer no mês de Outubro, em São Paulo - SP. Mas outras competições já estão na agenda da equipe, como o próximo IndieCage e o Indie Prize Disney 2018, em Janeiro, sendo a primeira vez que um jogo brasileiro concorre à premiação por duas vezes consecutivas.