logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaE3 2015E3Eletronic Arts

E3 2015: EA Sports, tchuneguéim!

Porque EA sem esportes, não é EA!

autor sucodelarAngela Caldas   datahora 15/06/2015 às 23:51:48   tagarelices 5

Porque EA sem esportes, não é EA!


E agora foi a vez da EA mostrar na E3 2015 porque veio! E a palavra que resume essa conferência é: esportes! Basicamente, a EA trouxe uma conferência muito semelhante à do ano passado, apenas com um pouco mais de detalhamento sobre os mesmos jogos já apresentados, então, não há muitas novidades.

A apresentação da EA começou com um belo trailer do tão aguardado Mass Effect 4, ou melhor, Mass Effect Andromeda, que é como vai se chamar o novo jogo da franquia. Continuamos sem muitos detalhes sobre a storyline do novo jogo, mas pelo trailer podemos ver que a Bioware está realmente levando a sério o quesito Exploração, algo que deixou um pouco a desejar nos últimos dois jogos da franquia. Além disso, podemos ver símbolos familiares e consagrados pela trilogia inicial, como o Combat Information Center (onde Shepard costumava selecionar suas rotas de viagem interestelares), o Omni Tool no braço do protagonista e, claro, o nosso amado Mako. Curtam aqui em baixo a belíssima apresentação do jogo, ao som de Ghosts Riders in the Sky, de Johnny Cash:


Logo após, fomos apresentados ao novo Need For Speed, com um mundo aberto do dobro do tamanho de Rivals, muito mais opções de customização para seu veículo e perseguições policiais! Achei bem bacana, nos momentos de corrida, a sensação de que o carro "sai" um pouco da tela quando você faz drifts, aumenta muito mais a sensação de velocidade no jogo.


Outro jogo que também deu as caras pela conferência da EA foi Star Wars: The Old Republic, com seu pacote de expansão Knights of the Fallen Empire. A expansão parece cobrir a história de dois irmãos, herdeiros do império, e o futuro parece reservar não tão boas relações entre ambos. Confira:


Continuando no clima de uma boa conferência, a EA nos traz uma nova IP com o jogo Unravel. Trata-se de um puzzle platformer muito fofo e com gráficos muito bonitinhos, traz um adorável personagem feito de fios de lã (e não há como não lembrar de Yoshi’s Wooly World), deixando o fio por onde passa e usando-o das formas mais variadas para vencer obstáculos durante as fases, seja fazendo rapel, usando como cipó, soltando pipa ou pescando peixes.

Como não rir da toupeira sendo vista como um monstro gigante?

Bom, e foi a partir de então que a conferência da EA pareceu desandar. Mais uma vez tivemos Plants Vs. Zombies: Garden Warfare 2 sendo apresentado em uma das conferências, com direito a alguém vestido de zumbi do jogo, dançando Highway to the Danger Zone da forma mais tosca no palco, mas pelo menos o foco da EA foi em mostrar o gameplay do título em vez de apenas um teaser. Ainda assim, foi uma apresentação demasiadamente longa para um padrão de E3, o que acabou deixando as pessoas um pouco entediadas (pelo menos onde estávamos acompanhando). Além disso, a empresa começou uma longa sequência de seus jogos de esportes, incluindo aqui Madden NFL 16, NBA Live 16 (que terá um app para escaneamento facial onde você poderá transferir sua linda face para o jogo) e NHL 16. Para completar, também demos uma olhadinha em um jogo Mobile dos minions e a ilustre presença de Pelé ao vivo na conferência para apresentar Fifa 16 e seu "beautiful football".

PvZ será lançado em Janeiro/2016.



Mirror’s Edge Catalyst, um dos jogos mais esperados da conferência, trouxe um trailer que nos mostrou poucas diferenças e relação ao seu antecessor em questões de mecânicas. Outra coisa que evidenciamos, aparentemente, é que o jogo substituiu as cutscenes estilo cartoon e os FMVs por CGs, e isso não animou alguns fãs mais fervorosos. Para finalizar com chave de ouro a conferência da EA, a empresa trouxe no gameplay fodástico de Star Wars Battlefield Battlefront uma épica batalha em Hoth, com direito a uma palhinha de Luke Skywalker e Darth Vader!

Mirror’s Edge será lançado em Fevereiro/2016



* Revisado em 19/11/2016 às 00:37:07

outras tags: Mass Effect (Série), Star Wars (Série), PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One

Compartilhe

Pin it


Leia também...



5 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    20/06/2015 às 22:32:10   localizacao SP
    FIRST!

    Galera não curte a EA, hein? Poxa, com tanta coisa legal como Madden, Garden Warfare, FIFA, zzZzZzZZzZzz...

    Tá, vai... o Unravel me pareceu algo bem criativo, se as pessoas prezarem por jogos que tenham algo de inovador, esse jogo tem tudo pra ser um prato cheio. E eu não achei parecido com Yoshi’s Wooly World, só a parte da lã vs crochê ou sei lá que raios é o Yoshi do jogo lá... mas aí... pô, só o detalhe! kkkkkk

    Ah, Need fo... zzzZzZzZZzZzzz

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    23/06/2015 às 07:33:48   localizacao São Luís - MA
    @Gamer Caduco

    Eu ia te deixar aqui como FIRST and ONLY! Mas aí percebi que, de rejeitados por aqui, já basta a EA, ahuahuahuahuahuhuahua

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    23/06/2015 às 16:01:18   localizacao Fortaleza - CE
    Gente, esse Unravel parece ser bem bacana!
    Me fez lembrar de Limbo e LittleBigPlanet, como uma combinação dos 2. Se realmente ele tiver essa pegada terei o maior prazer em jogar com certeza!

    Ah, e Star Wars. Apesar do "hype" por causa do peso da própria franquia é um jogo ainda "duvidoso" pra mim, digamos assim. Eu gosto muito de Star Wars, mas será um jogo focado em tiro? Espero q não.

    Se eu não me engano esse Need for Speed Rivals já saiu pra iOS faz algum tempo já, assim como aconteceu com o Injustice Gods Among Us na época.

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    23/06/2015 às 22:28:39   localizacao Fortaleza - CE
    Esqueçam o q eu disse anteriormente sobre o Need for Speed. O q foi lançado pra iOS é o No Limits, nada a ver com Rivals. Erro meu, perdão!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    06/07/2015 às 17:53:39   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Eu acho que é a primeira vez que alguém posta um "First" aqui no VJ!. O que fazer? Apagar sua tagarelice e dar o exemplo? Apagar o post inteiro e esquecer de tudo isso? Punir você com um ano de Sonic Boom obrigatório? Não, sei, estou na dúvida...

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé