A apresentação da EA começou com um belo trailer do tão aguardado Mass Effect 4, ou melhor, Mass Effect Andromeda, que é como vai se chamar o novo jogo da franquia. Continuamos sem muitos detalhes sobre a storyline do novo jogo, mas pelo trailer podemos ver que a Bioware está realmente levando a sério o quesito Exploração, algo que deixou um pouco a desejar nos últimos dois jogos da franquia. Além disso, podemos ver símbolos familiares e consagrados pela trilogia inicial, como o Combat Information Center (onde Shepard costumava selecionar suas rotas de viagem interestelares), o Omni Tool no braço do protagonista e, claro, o
Logo após, fomos apresentados ao novo Need For Speed, com um mundo aberto do dobro do tamanho de Rivals, muito mais opções de customização para seu veículo e perseguições policiais! Achei bem bacana, nos momentos de corrida, a sensação de que o carro "sai" um pouco da tela quando você faz drifts, aumenta muito mais a sensação de velocidade no jogo.
Outro jogo que também deu as caras pela conferência da EA foi Star Wars: The Old Republic, com seu pacote de expansão Knights of the Fallen Empire. A expansão parece cobrir a história de dois irmãos, herdeiros do império, e o futuro parece reservar não tão boas relações entre ambos. Confira:
Continuando no clima de uma boa conferência, a EA nos traz uma nova IP com o jogo Unravel. Trata-se de um puzzle platformer muito fofo e com gráficos muito bonitinhos, traz um adorável personagem feito de fios de lã (e não há como não lembrar de Yoshi’s Wooly World), deixando o fio por onde passa e usando-o das formas mais variadas para vencer obstáculos durante as fases, seja fazendo rapel, usando como cipó, soltando pipa ou pescando peixes.
Bom, e foi a partir de então que a conferência da EA pareceu desandar. Mais uma vez tivemos Plants Vs. Zombies: Garden Warfare 2 sendo apresentado em uma das conferências, com direito a alguém vestido de zumbi do jogo, dançando Highway to the Danger Zone da forma mais tosca no palco, mas pelo menos o foco da EA foi em mostrar o gameplay do título em vez de apenas um teaser. Ainda assim, foi uma apresentação demasiadamente longa para um padrão de E3, o que acabou deixando as pessoas um pouco entediadas (pelo menos onde estávamos acompanhando). Além disso, a empresa começou uma longa sequência de seus jogos de esportes, incluindo aqui Madden NFL 16, NBA Live 16 (que terá um app para escaneamento facial onde você poderá transferir sua linda face para o jogo) e NHL 16. Para completar, também demos uma olhadinha em um jogo Mobile dos minions e a
Mirror’s Edge Catalyst, um dos jogos mais esperados da conferência, trouxe um trailer que nos mostrou poucas diferenças e relação ao seu antecessor em questões de mecânicas. Outra coisa que evidenciamos, aparentemente, é que o jogo substituiu as cutscenes estilo cartoon e os FMVs por CGs, e isso não animou alguns fãs mais fervorosos. Para finalizar com chave de ouro a conferência da EA, a empresa trouxe no gameplay fodástico de Star Wars Battlefield Battlefront uma épica batalha em Hoth, com direito a uma palhinha de Luke Skywalker e Darth Vader!
* Revisado em 19/11/2016 às 00:37:07