Hoje durante a apresentação da Microsoft na E3, Assassin’s Creed Origins foi exibido oficialmente pela primeira vez. Alguns detalhes sobre o título, como a ambientação no Egito, já haviam aparecido em informações vazadas anteriormente, mas é a primeira vez que um trailer de jogabilidade foi visto.
O jogo irá contar sobre o princípio da Irmandade dos Assassinos, onde iremos acompanhar os passos de Bayek, peça fundamental dessa história. Nesta nova aventura ele conta com algumas novas habilidades, como a visão de águia, onde através dos olhos do animal é possível ter uma visão mais detalhada da área, um novo sistema de upgrade de equipamentos, além do jogo agora possuir batalhas de gladiadores em arenas, com utilização de escudos.
A impressão que tive é que o jogo não será tão diferente dos outros jogos da série. O único AC que joguei foi Black Flag, e vendo o trailer muita coisa me pareceu bem similar, inclusive as lutas sem graça, ainda que contando com melhorias. Por outro lado, esse é o primeiro título a não ser lançado em um ano seguinte ao do jogo anterior, resultado dos diversos problemas técnicos que os títulos anteriores enfrentaram, forçando a Ubisoft a seguir um cronograma mais folgado, então espera-se que ocorram menos bugs.
Assassin’s Creed Origins será lançado no dia 27 de Outubro de 2017, para PlayStation 4, Xbox One e Windows.
Olha, eu mesma vivo dizendo que vou largar de comprar Assassin’s Creed, mas convenhamos que a Ubisoft sabe fazer ambientações boas. E Antigo Egito é ponto fraco. No entanto, ainda tenho que jogar o Syndicate antes, que ainda nem comprei, então vou ficar um tempo sem esse. Gostei do lance da águia, mas quero saber como é que isso funciona, huahua, ele incorpora a bichinha? E aquela flecha do final desceu a escada pra pegar o cara?