A tradicional área de camping, que dá nome ao evento, desta vez ficará de fora, porém a grande novidade é que o acesso a todas as áreas será gratuito, diferente de anos anteriores em que a maior parte das atrações eram destinadas a quem comprasse os ingressos. No entanto ainda é necessário fazer uma inscrição para obter o ingresso, através da página oficial do evento. O local também será diferente dos anos anteriores, ocorrendo desta vez na Serraria Souza Pinto, local tradicional para grandes eventos em Belo Horizonte, como o FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos.
Segundo a organização, o novo formato, chamado de Campus Experience, visa levar a experiência de uma Campus Party para um público não tão ligado em tecnologia, além dos tradicionais campuseiros, através de três palcos para palestras, diversas oficinas e apresentações, com a promessa de mais de 100 horas de conteúdo.
Para que a realização dessa edição fosse possível, a organização buscou apoio na iniciativa privada, e segundo Tonico Novaes, diretor-geral da Campus Party,
“Mesmo com as incertezas no cenário político-econômico, a Campus Party não poderia virar esse ano sem passar por Belo Horizonte, uma das suas praças mais importantes. Queremos que todos os mineiros tenham a oportunidade de vivenciar essa experiência, que pela primeira vez será totalmente gratuita”.
Mas falando de jogos...
A Campus Party MG costuma sempre destinar um espaço aos profissionais locais do mercado de jogos, especialmente através de palestras, além de também promover áreas de lazer e confraternização entre o público.
Ainda não foram divulgadas as atrações principais, mas é comum termos a presença de algum grande nome da indústria, como no ano passado em que tivemos a apresentação de Nolan Bushnell, fundador da Atari.
Ficaremos atentos aos anúncios durante os próximos dias, mas vale a pena já se cadastrar antecipadamente e garantir a presença no evento.