logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Matéria

Key.oow Gastronomia

Um lugar onde tudo acaba começa em pizza!

autor Rafael "Kratos Vudu" Alencar   datahora 15/01/2016 às 15:00:51   tagarelices 12

Um lugar onde tudo acaba começa em pizza!


O ano passado foi considerado por muitos um ano bem difícil em vários aspectos, mas 2016 mal começou e eu já descobri uma coisa muito boa, principalmente pra galera de Fortaleza, minha cidade natal. Por indicação de um amigo, que na verdade me levou pessoalmente, conheci um lugar que é, digamos, o sonho de muitos amantes de videogames. Eu estou falando da Key.Oow Gastronomia, que pelo nome bem sugestivo já dá até pra imaginar o que é, né?

Porém a K.O não é apenas uma simples luderia, se é que podemos chamar assim e que, pra ser honesto, é algo não muito comum de se encontrar aqui na cidade. Pra começar, o carro-chefe da casa é pizza, uma coisa que eu sou completamente apaixonado. O detalhe é que tudo está a um nível acima (ou além) de qualquer outra coisa semelhante. O cardápio possui opções como Lança-chamas, Dark Side, Legos Chocos, Boss, Sabres (os sabres de luz de Star Wars) e muitos outros. Entendam, estes não são apenas simples nomes de pizzas, doces ou bebidas e vejam porque:

Poképizza
Uma Lança-chamas com molho picante!

Escorreu saliva com essa "poképizza" né? Eu pessoalmente experimentei e garanto: é uma delícia! E o qual seria o melhor acompanhamento pra uma pedida como essa? Aquele guaraná bem gelado, provavelmente. Mas nada disso, a resposta é: videogames! Tá, é claro que um refri combina muito bem, mas eu tô falando é que você pode comer uma deliciosa pizza dessas com sua bebida de preferência e ainda jogar videogame ao mesmo tempo! Bom, ao mesmo tempo, literalmente falando, acho que não vai rolar porque senão os controles vão ficar uma porcaria né? Hehe!! Mas a verdade é que a K.O possui um ambiente exclusivo com vários consoles pra todos os gostos, todos à disposição dos clientes.

K.O. Consoles
Quem morrer passa o controle!

Já dá pra considerar isso perfeição hein? Mas eu digo que vai além (sempre a um nível acima como falei). Depois de jogos, qual é o segundo "combustível" do Vão Jogar!? Isso mesmo, "bebidas"!

ATENÇÃO: Gostaria de informar que não me responsabilizo pela descrição do site idealizada pelo boss Tchulanguero e que nenhum membro do Vão Jogar! se considera consumidor excessivo dessas substâncias. Haha!!

Pois sim, além de pizzas e jogos a K.O também investe em C2H5OH. As opções no cardápio são bem interessantes, como a popular Cerveja Amanteigada do universo de Harry Potter que é preparada com cerveja, manteiga, caramelo, sorvete de chocolate branco, chantili e canela. Uma delícia!

Cerveja Amanteigada
Não sou eu na foto, mas também experimentei a cerveja dos bruxos!

Shot Beetlejuice
Ou o Shot Beetlejuice, com Curaçau Blue, Bacardi Big Apple e tangerina.

E não para por aí. Todas as quintas-feiras existe o desafio da cerveja, onde o participante deve consumir 3 latas de cerveja em apenas 45 segundos utilizando um longo funil que desce a bebida goela abaixo! Se o desafiante conseguir realizar o feito, é premiado com um generoso balde de cervejas. E tem também o desafio por mesa, onde qualquer pessoa pode desafiar alguém de outra mesa à uma partida de qualquer jogo, incluindo os jogos de tabuleiro disponíveis. Quem perder o desafio paga uma rodada de cerveja pra mesa vencedora. E aí, aceita os desafios?!

Desafio da cerveja
Eu acho que esse cara realmente elevou o nível! Alguém desafia ele?

Esse tipo de coisa é algo que promove (de forma até proposital) a socialização entre os clientes, comentou o Felipe, um dos proprietários da K.O junto com o Júlio. Pra vocês terem uma ideia, em um evento que eles organizaram pra transmitir uma partida ao vivo de League of Legends reuniu cerca de duzentas pessoas! Como a K.O está situada numa área residencial, os vizinhos ficaram surpresos com a grande quantidade de pessoas que lotaram a rua, relataram.
 
Pausa para conversa

Bom, depois de comer minha pizza eu conversei um pouco com o Felipe, acompanhem como foi nosso bate-papo.

Como surgiu a ideia de abrir uma pizzaria geek?
 
A ideia surgiu de uma brincadeira de fazer pizzas. Com o passar do tempo as pizzas foram ficando boas, a massa que inventávamos a cada "Noite de Pizzas em Casa" (risos) foi ficando cada vez melhor. Íamos pegando várias receitas de massa de pizza de amigos, internet, vloger e etc, e com esse mix de receitas criamos a nossa própria receita de massa, o que ficou realmente muito boa segundo as bocas (risos). Com isso o Júlio teve a ideia de fazer essas pizzas para vender à delivery. A ideia soou bastante estranha, ainda mais quando foi pensado na possibilidade de fazer essas pizzas inspiradas no universo geek/pop, envolvendo cores, formatos e etc.

Com inúmeras referências do universo geek à disposição, como foi escolher um nome que representasse a ideia de vocês para o público?

O Júlio logo começou a criar todas as artes possíveis para a abertura da Arcade Pizza’s. SIM! No começo da ideia o nome seria Arcade Pizza’s. Começamos a por em prática tudo o que uma empresa deve fazer: assuntos burocráticos e etc (chato demais). No SEBRAE descobrimos que não poderíamos ser Arcade Pizza’s, pois em algum lugar do Brasil existe esse nome Arcade relacionado ao ramo alimentício. Fomos em busca de saber do que se tratava, mas não descobrimos nada do que eles vendiam. O nome Key.Oow surgiu em uma noite, depois de horas de masturbação mental. (risos)

E como o público recebeu a Key.Oow?

Depois dos problemas burocráticos resolvidos fomos para o "mão na massa" e no primeiro final de semana a mídia cearense ja nos acompanhava (jornais, blogs e etc) e os clientes vieram no ponto de saída das pizzas (lembrando, no começo éramos delivery) e viram a garagem da casa com videogames, pois neste dias resolvemos abrir apenas para amigos, como se fosse uma festinha de inauguração para os amigos se achegarem e comer a nossa pizza. As pessoas viram tudo aquilo e logo entraram, foi uma loucura! A partir desse dia ficamos sabendo que não poderíamos ser apenas delivery, mas que deveríamos ter um espaço que lembrasse um pouco dos fliperamas, dos jogos antigos, das antigas locadoras de videogame e etc. Graças a Deus de la pra cá tem sido um sucesso e agradecemos a todos os clientes que curtem nossa ideia, que nos divulgam e que têm um carinho pela K.O.


Fala aí como são criados os itens do cardápio. Qualquer filme, jogo, livro ou anime pode virar comida?

No início os itens do cardápio foram criados por nós (eu e o Júlio), mas hoje em dia quem manda já são os clientes. Se sentimos que aquele filme, série, mangá ou qualquer outra coisa esteja sendo pedida pelos clientes, nós viramos o mundo para conseguirmos expressar aquele sentimento do cliente em algo legal de se comer. Não necessariamente em pizzas, mas pode ser em doces, drinks e etc.
 
A galera têm preferência por algum item em especial? E você, tem alguma pedida preferida?
 
Não temos um item preferido dos clientes. Mas podemos dizer que a Lança-chamas (forma de POKÉBOLA) é sempre a mais pedida quando o cliente vem a primeira vez na K.O. Mas no mês de dezembro de 2015 a mais pedida foi a Dark Side e o motivo: o filme mais esperado do ano. Nossa preferida é a Dark Knight, amamos barbecue!
 
Bom, unir trabalho e diversão é o sonho de muita gente e manter uma pizzaria e jogar videogames parece ser bastante divertido. Mas e aí, realmente sobra tempo pra jogar?
 
Faz 5 meses que não finalizamos nenhum jogo. Ontem queríamos jogar uma partida de LoL e não conseguimos, estávamos extremamente cansados.
 
Os clientes que vêm à K.O têm à disposição alguns consoles clássicos, como o Nintendo 64 e o Mega Drive, além de outros. Existe algum console ou jogo em particular de sua preferência? Algum motivo em especial?

Tem, mas está faltando (risos). Temos um Super Nintendo guardado, estamos esperando a possibilidade de encaixar esse console em algum espaço da K.O. O Super Nintendo foi meu primeiro console, nada como ele para fazer lembrar daquela melhor nostalgia.

Falando de consoles clássicos, inevitavelmente temos na nossa mente aquela imagem de jogar com um amigo do lado. Como você se sente promovendo essa socialização que praticamente não vemos mais devido ao crescimento da internet e dos jogos online?

Nossa maior satisfação não é quando um cliente vem para a K.O apenas comer. Nos sentimos REALMENTE satisfeitos quando os clientes entram no mundo da K.O por inteiro! Jogar, fazer X1, mini campeonatos entre mesas e etc. Fazer as pessoas retornarem a ideia de brincarem juntas, gritarem, rirem e etc, de fato se divertirem.

Ainda sobre os clientes. Eles devem ser de todas a idades, desde a meninada dessa nova geração até os marmanjos da década de 80 que não deixam de ser criança como eu (risos). Como é que lidar com esse público bem variado?

De fato quando as crianças chegam aqui ficam um pouco perdidas, afinal elas nunca jogaram em consoles da nossa época. Estranham o gráfico e demoram um pouco pra se acostumar com a jogabilidade, mas no final da noite ja estão entre os adultos jogando sem nenhum problemas. É muito bom ver um pequeno sentindo o que sentíamos há anos atrás. É muito bom trabalhar com esse público bem misturado, é bom saber que para este tipo de paixão não existe idade.

Pra encerrar, falamos há pouco sobre como eram diferentes as coisas no passado. O que você teria a dizer dessa galera gamer da geração atual? Você acha que uma criança ou jovem que vai à K.O hoje comer uma pizza e jogar videogame pensa como nós pensávamos há décadas atrás?

A nova geração pegou um tempo com um material de games extremamente complexo. Complexo no sentido de jogabilidade e outras coisas. Contudo, os novos jogos acabaram esquecendo da essência dos jogos antigos, não sei explicar, mas penso que os jogos lançados hoje em dia não marcam mais as mentes como antes. Acho que nunca vão pensar como nós, em nosso tempo tudo era novo, mágico, lúdico! Hoje perdeu um pouco disso. Toda semana tem jogo novo saindo e a paixão e dedicação pelo jogo muda muito rápido. Infelizmente acho que as crianças não conseguem mais sentir o que sentíamos, mas a K.O vem tentando mudar esse cenário, fazemos de tudo para nossa sala de games retrô lembrar um pouco o cenário de um locadora de games. Pôsteres espalhados, "chilitos" à vendas, em frente às TVs de tubo duas cadeiras e claro: os "peru" que ficam atrás olhando ver quem perde/morre pra poder passar o controle.

--


Eu parabenizo o Felipe e o Júlio, acima de tudo, por manterem firmes essa paixão não só por videogames, mas por todo o universo em que estão envolvidos e compartilharem isso da melhor forma possível com as pessoas. Valeu caras!

Felipe, Vudu e Júlio
Felipe (esquerda), Kratos Vudu (eu) e Júlio (direita)

Saibam mais sobre a Key.Oow Gastronomia vistando a página no Facebook.

E é isso galera. Pessoal aqui de Fortaleza fiquem espertos e Vão Jogar!, quero dizer, Vão Comer! na Key.Oow!!!

Compartilhe

Pin it


Leia também...



12 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    15/01/2016 às 16:41:31   localizacao Apucarana - PR
    CAAAAAAAAARA! Sensacional!!!!!

    Pena que eu moro tão longe... Deu uma baita vontade de conhecer o lugar!

    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      18/01/2016 às 14:00:26   localizacao Fortaleza - CE
      Bom, torço pra que apareça uma "K.O" por aí também João (quem sabe eles abrem uma filial por aí né? hehe!)! Mas no segundo caso, quando tu vier por aqui por Fortaleza já temos um destino certo!

    Responda!
  • avatar de Ulisses 8Bit
    Ulisses 8Bit
    15/01/2016 às 18:21:01   localizacao Curitiba - PR
    Parece que a ideia do criador do Atari ainda resiste, he he he. Nolan criou em 77 o Chuck E. Cheese’s Pizza Time Theatre, que tinha o mesmo princípio, embora fosse mais voltado ao público infantil.

    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      18/01/2016 às 14:01:58   localizacao Fortaleza - CE
      Interessante Ulisses, confesso que desconhecia essa Cheese’s Pizza. Muito bom!

    Responda!
  • avatar de helisonbsb
    helisonbsb
    16/01/2016 às 13:20:18
    quando se fala em pizza e games...me lembra yo noid!!! bons tempos!!!! tanta lembrança boa na época de locadoras,,,,alugava horas em super nintendo e ps1 e ficava jogando o dia inteiro,,,e o cardápio era games, salgados, refrigerantes e de vez em quando um pedaço de pizza,,,,mas muitas vezes eu não comia nada,,,apenas jogava,,,já perdi até peso com essa de ficar jogando em pé ou até mesmo apenas olhando e admirado com os sistemas da época...época em que muito video game era caro e passava o dia inteiro mesmo nas locadoras...saudades!!!

    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      18/01/2016 às 14:06:49   localizacao Fortaleza - CE
      Pois é Helison, eu particularmente me identifiquei muito com o local justamente pelo fato de ter vivido grande parte em locadoras, como já relatei no meu último escrito.

      Todo isso que você falou é algo que se sente quando você vai na K.O.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    17/01/2016 às 18:51:50   localizacao Vespasiano - MG
    Poxa, essa matéria eu tive que tirar um tempinho aqui para tagarelar, porque ficou massa! :P

    Muito legal a iniciativa do pessoal, fora que o lugar parece ser bem organizado e tal. Quando eu for te visitar, já temos o lugar para tomar umas, hwa hwa hwa.

    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      18/01/2016 às 14:09:50   localizacao Fortaleza - CE
      "Ficou massa!" foi algum trocadilho à la Cadu por causa das pizzas? Haha!!

      Então Xará, é bem bacana mesmo! Gostei muito. E não vamos tomar umas, vamos tomar todas!
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      19/01/2016 às 00:32:19   localizacao Vespasiano - MG
      Eu? Fazendo trocadilhos? Disputando com o Caduco? Imagina... :P

      Hwa hwa hwa, depois vem com esse papinho de que não se responsabiliza pela descrição do site e blá, blá, blá...
    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      22/01/2016 às 10:09:15   localizacao Fortaleza - CE
      Haha!!
      Eu me responsabilizo apenas pelos meus atos (ou não) =P

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    20/01/2016 às 14:37:48   localizacao São Luís - MA
    Tapoha, esse Lança-Chamas me deu água na boca!

    Se esse ano eu conseguir uma brecha pra te visitar aí em Fortaleza, faço questão de que tu me leve pra esse lugar. Quero experimentar TUDO, huahua!

    Achei muito foda a iniciativa do Felipe e do Júlio de empreender comida e games e visar a interatividade social. Mesmo que tenha começado no "sem querer", mas eles viram o potencial e meteram a cara. Parabéns e sucesso aos meninos!

    Excelente matéria, Vuda!

    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      22/01/2016 às 10:15:03   localizacao Fortaleza - CE
      Pois venha também! Vamos comer tudo, beber todas e jogar tudo! Hehe!!

      Pois é, eles se garantiram!

      Valeu! ;)

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé