Porém a K.O não é apenas uma simples luderia, se é que podemos chamar assim e que, pra ser honesto, é algo não muito comum de se encontrar aqui na cidade. Pra começar, o carro-chefe da casa é pizza, uma coisa que eu sou completamente apaixonado. O detalhe é que tudo está a um nível acima (ou além) de qualquer outra coisa semelhante. O cardápio possui opções como Lança-chamas, Dark Side, Legos Chocos, Boss, Sabres (os sabres de luz de Star Wars) e muitos outros. Entendam, estes não são apenas simples nomes de pizzas, doces ou bebidas e vejam porque:
Escorreu saliva com essa "poképizza" né? Eu pessoalmente experimentei e garanto: é uma delícia! E o qual seria o melhor acompanhamento pra uma pedida como essa? Aquele guaraná bem gelado, provavelmente. Mas nada disso, a resposta é: videogames! Tá, é claro que um refri combina muito bem, mas eu tô falando é que você pode comer uma deliciosa pizza dessas com sua bebida de preferência e ainda jogar videogame ao mesmo tempo! Bom, ao mesmo tempo, literalmente falando, acho que não vai rolar porque senão os controles vão ficar uma porcaria né? Hehe!! Mas a verdade é que a K.O possui um ambiente exclusivo com vários consoles pra todos os gostos, todos à disposição dos clientes.
Já dá pra considerar isso perfeição hein? Mas eu digo que vai além (sempre a um nível acima como falei). Depois de jogos, qual é o segundo "combustível" do Vão Jogar!? Isso mesmo, "bebidas"!
ATENÇÃO: Gostaria de informar que não me responsabilizo pela descrição do site idealizada pelo boss Tchulanguero e que nenhum membro do Vão Jogar! se considera consumidor excessivo dessas substâncias. Haha!!
Pois sim, além de pizzas e jogos a K.O também investe em C2H5OH. As opções no cardápio são bem interessantes, como a popular Cerveja Amanteigada do universo de Harry Potter que é preparada com cerveja, manteiga, caramelo, sorvete de chocolate branco, chantili e canela. Uma delícia!
E não para por aí. Todas as quintas-feiras existe o desafio da cerveja, onde o participante deve consumir 3 latas de cerveja em apenas 45 segundos utilizando um longo funil que desce a bebida goela abaixo! Se o desafiante conseguir realizar o feito, é premiado com um generoso balde de cervejas. E tem também o desafio por mesa, onde qualquer pessoa pode desafiar alguém de outra mesa à uma partida de qualquer jogo, incluindo os jogos de tabuleiro disponíveis. Quem perder o desafio paga uma rodada de cerveja pra mesa vencedora. E aí, aceita os desafios?!
Esse tipo de coisa é algo que promove (de forma até proposital) a socialização entre os clientes, comentou o Felipe, um dos proprietários da K.O junto com o Júlio. Pra vocês terem uma ideia, em um evento que eles organizaram pra transmitir uma partida ao vivo de League of Legends reuniu cerca de duzentas pessoas! Como a K.O está situada numa área residencial, os vizinhos ficaram surpresos com a grande quantidade de pessoas que lotaram a rua, relataram.
Pausa para conversa
Bom, depois de comer minha pizza eu conversei um pouco com o Felipe, acompanhem como foi nosso bate-papo.
Como surgiu a ideia de abrir uma pizzaria geek?
A ideia surgiu de uma brincadeira de fazer pizzas. Com o passar do tempo as pizzas foram ficando boas, a massa que inventávamos a cada "Noite de Pizzas em Casa" (risos) foi ficando cada vez melhor. Íamos pegando várias receitas de massa de pizza de amigos, internet, vloger e etc, e com esse mix de receitas criamos a nossa própria receita de massa, o que ficou realmente muito boa segundo as bocas (risos). Com isso o Júlio teve a ideia de fazer essas pizzas para vender à delivery. A ideia soou bastante estranha, ainda mais quando foi pensado na possibilidade de fazer essas pizzas inspiradas no universo geek/pop, envolvendo cores, formatos e etc.
Com inúmeras referências do universo geek à disposição, como foi escolher um nome que representasse a ideia de vocês para o público?
O Júlio logo começou a criar todas as artes possíveis para a abertura da Arcade Pizza’s. SIM! No começo da ideia o nome seria Arcade Pizza’s. Começamos a por em prática tudo o que uma empresa deve fazer: assuntos burocráticos e etc (chato demais). No SEBRAE descobrimos que não poderíamos ser Arcade Pizza’s, pois em algum lugar do Brasil existe esse nome Arcade relacionado ao ramo alimentício. Fomos em busca de saber do que se tratava, mas não descobrimos nada do que eles vendiam. O nome Key.Oow surgiu em uma noite, depois de horas de masturbação mental. (risos)
E como o público recebeu a Key.Oow?
Depois dos problemas burocráticos resolvidos fomos para o "mão na massa" e no primeiro final de semana a mídia cearense ja nos acompanhava (jornais, blogs e etc) e os clientes vieram no ponto de saída das pizzas (lembrando, no começo éramos delivery) e viram a garagem da casa com videogames, pois neste dias resolvemos abrir apenas para amigos, como se fosse uma festinha de inauguração para os amigos se achegarem e comer a nossa pizza. As pessoas viram tudo aquilo e logo entraram, foi uma loucura! A partir desse dia ficamos sabendo que não poderíamos ser apenas delivery, mas que deveríamos ter um espaço que lembrasse um pouco dos fliperamas, dos jogos antigos, das antigas locadoras de videogame e etc. Graças a Deus de la pra cá tem sido um sucesso e agradecemos a todos os clientes que curtem nossa ideia, que nos divulgam e que têm um carinho pela K.O.
Fala aí como são criados os itens do cardápio. Qualquer filme, jogo, livro ou anime pode virar comida?
No início os itens do cardápio foram criados por nós (eu e o Júlio), mas hoje em dia quem manda já são os clientes. Se sentimos que aquele filme, série, mangá ou qualquer outra coisa esteja sendo pedida pelos clientes, nós viramos o mundo para conseguirmos expressar aquele sentimento do cliente em algo legal de se comer. Não necessariamente em pizzas, mas pode ser em doces, drinks e etc.
A galera têm preferência por algum item em especial? E você, tem alguma pedida preferida?
Não temos um item preferido dos clientes. Mas podemos dizer que a Lança-chamas (forma de POKÉBOLA) é sempre a mais pedida quando o cliente vem a primeira vez na K.O. Mas no mês de dezembro de 2015 a mais pedida foi a Dark Side e o motivo: o filme mais esperado do ano. Nossa preferida é a Dark Knight, amamos barbecue!
Bom, unir trabalho e diversão é o sonho de muita gente e manter uma pizzaria e jogar videogames parece ser bastante divertido. Mas e aí, realmente sobra tempo pra jogar?
Faz 5 meses que não finalizamos nenhum jogo. Ontem queríamos jogar uma partida de LoL e não conseguimos, estávamos extremamente cansados.
Os clientes que vêm à K.O têm à disposição alguns consoles clássicos, como o Nintendo 64 e o Mega Drive, além de outros. Existe algum console ou jogo em particular de sua preferência? Algum motivo em especial?
Tem, mas está faltando (risos). Temos um Super Nintendo guardado, estamos esperando a possibilidade de encaixar esse console em algum espaço da K.O. O Super Nintendo foi meu primeiro console, nada como ele para fazer lembrar daquela melhor nostalgia.
Falando de consoles clássicos, inevitavelmente temos na nossa mente aquela imagem de jogar com um amigo do lado. Como você se sente promovendo essa socialização que praticamente não vemos mais devido ao crescimento da internet e dos jogos online?
Nossa maior satisfação não é quando um cliente vem para a K.O apenas comer. Nos sentimos REALMENTE satisfeitos quando os clientes entram no mundo da K.O por inteiro! Jogar, fazer X1, mini campeonatos entre mesas e etc. Fazer as pessoas retornarem a ideia de brincarem juntas, gritarem, rirem e etc, de fato se divertirem.
Ainda sobre os clientes. Eles devem ser de todas a idades, desde a meninada dessa nova geração até os marmanjos da década de 80 que não deixam de ser criança como eu (risos). Como é que lidar com esse público bem variado?
De fato quando as crianças chegam aqui ficam um pouco perdidas, afinal elas nunca jogaram em consoles da nossa época. Estranham o gráfico e demoram um pouco pra se acostumar com a jogabilidade, mas no final da noite ja estão entre os adultos jogando sem nenhum problemas. É muito bom ver um pequeno sentindo o que sentíamos há anos atrás. É muito bom trabalhar com esse público bem misturado, é bom saber que para este tipo de paixão não existe idade.
Pra encerrar, falamos há pouco sobre como eram diferentes as coisas no passado. O que você teria a dizer dessa galera gamer da geração atual? Você acha que uma criança ou jovem que vai à K.O hoje comer uma pizza e jogar videogame pensa como nós pensávamos há décadas atrás?
A nova geração pegou um tempo com um material de games extremamente complexo. Complexo no sentido de jogabilidade e outras coisas. Contudo, os novos jogos acabaram esquecendo da essência dos jogos antigos, não sei explicar, mas penso que os jogos lançados hoje em dia não marcam mais as mentes como antes. Acho que nunca vão pensar como nós, em nosso tempo tudo era novo, mágico, lúdico! Hoje perdeu um pouco disso. Toda semana tem jogo novo saindo e a paixão e dedicação pelo jogo muda muito rápido. Infelizmente acho que as crianças não conseguem mais sentir o que sentíamos, mas a K.O vem tentando mudar esse cenário, fazemos de tudo para nossa sala de games retrô lembrar um pouco o cenário de um locadora de games. Pôsteres espalhados, "chilitos" à vendas, em frente às TVs de tubo duas cadeiras e claro: os "peru" que ficam atrás olhando ver quem perde/morre pra poder passar o controle.
--
Eu parabenizo o Felipe e o Júlio, acima de tudo, por manterem firmes essa paixão não só por videogames, mas por todo o universo em que estão envolvidos e compartilharem isso da melhor forma possível com as pessoas. Valeu caras!
Saibam mais sobre a Key.Oow Gastronomia vistando a página no Facebook.
E é isso galera. Pessoal aqui de Fortaleza fiquem espertos e Vão Jogar!, quero dizer, Vão Comer! na Key.Oow!!!