Para quem já conhece algum trabalho independente de Nina Freeman, sabe que é comum ela utilizar suas próprias vivências para criar narrativas sobre assuntos específicos. Foi assim em Freshman Year, que fala sobre abuso sexual e Cibele, um jogo sobre relacionamentos amorosos na internet, em que Nina chega a utilizar fotos intimas dela mesma. Agora em Kimmy a narrativa muda para a experiência de sua mãe crescendo como babá nos anos 1960, na área urbana do estado americano de Massachusetts.
Baseado nas narrativas de sua mãe sobre um verão específico, no jogo iremos acompanhar Dana, babá da jovem Kimmy, uma criança que vive uma "estranha situação familiar", acompanhando-a em sua busca por novas amizades na vizinhança, o que envolve obter diversos objetos para utilizar em brincadeiras de rua, ao mesmo tempo que sua história vai ficando mais clara com o desenrolar da narrativa.
Apesar do cenário ter o foco nas histórias de sua mãe, Nina diz que também colocou muito de sua infância no jogo, com boa parte da narrativa se baseando em ir conversando com as crianças e descobrindo um pouco de suas histórias, baseadas na memórias de infância da própria Nina.
As ilustrações estão novamente a cargo de Laura Knetzger, que já havia trabalhado com Nina em seus projetos anteriores, mas desta também como co-escritora da história a pedido da própria game designer, que é admiradora do trabalho com quadrinhos que Laura faz.
Kimmy será lançado no dia 06 de janeiro de 2017 como parte do Humble Monthly Bundle e posteriormente durante o ano para Steam no Windows e Mac.
Compartilhe