Mighty No. 9 não para de acumular gafes para seu currículo. De atrasos constantes no lançamento a downgrade gráfico, o título surpreendeu bastante, e pouco disso foi positivamente.
A bola da vez é referente a um dos brindes prometidos para os apoiadores do Kickstarter. Aos que ajudaram com no mínimo 60 dólares, foi prometido uma caixa e um manual "estilo retrô" do jogo, podendo escolher entre a versão americana e japonesa, representando os estilos de caixas do NES e do Famicom, respectivamente, mas diversos relatos no Twitter apontaram uma série de problemas com esse brinde em específico. Para começar, ele só está sendo entregue agora, um ano depois do lançamento do jogo. O usuário @lsfet fez um vídeo mostrando a caixa vazia e desmontada do prêmio e dizendo "minha cópia física do apoio do kickstarter chegou e..."
Alguns outros usuários apontaram que não há nada escrito na página do Kickstarter dizendo que a tal caixa viria com a cópia física junto. Porém, há um post em algum dos updates dizendo que "por se tratar de um título por download, o jogo tecnicamente não precisa de uma caixa".
O problema é que essa informação não está na página principal, que está descrita da seguinte forma:
@lsfet reconheceu a postagem afirmando que a caixa viria sem o jogo, mas disse que não lembrava de ter visto isso na época e completou: "me conhecendo, eu duvido que pagaria 60 dólares por apenas uma caixa". Vale lembrar que depois o jogo foi, de fato, lançado em cópia física.
Outro problema é que, nessa mesma descrição, a informação era de que o manual seria totalmente colorido, diferente dos manuais azul e branco que o pessoal recebeu.
Por fim, há diversos relatos também sobre o tamanho do manual, que não cabe na caixa.
O problema do tamanho do manual em relação à caixa afeta somente aos que optaram pela versão japonesa. Quem pegou a caixa americana não teve esse problema.
Mighty No. 9 foi lançado ano passado para PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One, Wii U e Steam (Windows, Mac e Linux). As versões de 3DS e PlayStation Vita, também prometidas na campanha, ainda estão sem data de lançamento.
Compartilhe