Já devo ter dito por aqui que jogar no computador não é muito minha praia. Ultimamente eu até tenho espancado bastante o meu teclado, mas sempre fica aquela sensação de diversão incompleta. Tudo bem que é algo pessoal, mas acompanhem o meu raciocínio e vocês irão entender melhor. Vou contar uma histórinha pra ilustrar melhor a situação:
"Sexta-feira a noite, semana cansativa no trabalho, o patrão não saiu da cola um só minuto, a cobrança foi grande. Felizmente tudo deu certo, e agora que o final de semana chegou nada como um bom jogo pra relaxar, certo? Passa no shopping, vai até uma loja e compra aquele lançamento que disseram ser muito bom. Aproveita e compra pequenos presentes para as crianças e esposa. Chegando em casa, toma um banho, janta, coloca as crianças para dormir. A esposa também se deita cedo, pois trabalha aos sábados. O sono não vem então pra dar uma relaxada resolve conferir o jogo que comprou."
Aqui podemos continuar a história de duas formas:
A)"Senta na cadeira e liga o computador e espera o sistema operacional iniciar. Coloca o DVD no drive e entra no setup do jogo. Após passar por algumas telas o jogo começa a instalar, processo que demora alguns minutos. Após instalados algumas configurações precisam ser feitas, pois o jogo é muito pesado para o computador. Alguns efeitos são desligados, nada que atrapalhe a jogabilidade, porém alguns testes tem que ser feitos para conseguir uma boa equação entre gráficos e frames por segundo. Depois de alguns minutos a jogatina começa, e após algumas horas fica satisfeito com o jogo, porém segunda-feira com certeza irá comprar um joystick, já que o teclado não é muito confortável para jogar e irá olhar o preço de uma nova placa de vídeo para aproveitar melhor os efeitos gráficos do jogo."
B)"Liga o vídeo-game, senta no sofá da sala, coloca o DVD e começa a jogar. Após algumas horas fica empolgado com o jogo e vê que a compra valeu a pena."
Entenderam como funciona? Não vejo nada de errado em jogar no computador, inclusive alguns jogos como "Max Payne" por exemplo eu não me imagino jogando em um console, mas jogar no vídeo-game é muito mais prático. Você não precisa se preocupar com instalações, configurações, hardware nem nada, tudo que você precisa está ali, basta sentar e jogar. É por isso que para mim, apesar de a maioria dos jogos atualmente terem versões para computador, fora os MMORPG’s da vida, computador não é vídeo-game. O dia em que eu pegar um DVD, colocar no meu PC e quase que imediatamente começar a jogar ae podemos voltar a conversar sobre. Até lá, vão jogar!
* Revisado em 13/08/2013 às 23:31:43
Compartilhe