Resident Evil Archives: Resident Evil (Wii)
Gente, pára tudo! Que jogo FODA! A trilogia inicial de Resident Evil é a fase de ouro da série (que infelizmente virou o que virou), além de serem os meus favoritos. E lembro que quando esse remake foi lançado, eu fiquei simplesmente louca pra jogar. Infelizmente, nunca tive um GameCube, então só tive minha chance ao comprar o lindo do Wii. Ainda farei um escrito especialmente pra ele, porque é muito amor pra um parágrafo só!
Auditorium HD (PS3)
Se você gosta de puzzles, eis um jogo recomendadíssimo! Pra quem não conhece, Auditorium HD é um jogo vendido na PSN, e é bastante simples em sua jogabilidade, porém, é um jogo que exige bastante raciocínio, mesmo parecendo bem fácil no início. O jogo é todo baseado em playlists. Excelente passatempo!
Resident Evil 6 (PS3)
Esse aqui eu peguei emprestado de um amigo, mas não consegui terminar todas as campanhas. O jogo realmente não me prendeu, perdeu a graça dos Resident Evil mais antigos, é ação pura, muita correria e repetitividade, e Ustanak não convence. Foi uma grande decepção e uma tristeza ver como a série se perdeu.
Beyond: Two Souls (PS3)
O filme interativo da Quantic Dream não foi tão bom quanto Heavy Rain, mas ainda assim é muito bom pra quem curte o estilo. As interpretações de Willem Dafoe e Ellen Page estão magníficas, o enredo não deixa pontas soltas, e controlar Aiden é muito, muito massa, porque você pode atravessar paredes, movimentar e/ou destruir objetos, possuir o corpo das pessoas e até matá-las. Muahahahaha.
Donkey Kong Country Returns (wii)
Jogo obrigatóóóóório pra quem curtia os três primeiros pra SNES! A Retro Studios mandou super bem e pegou vários elementos originais da série. Quem nunca jogou vai se deparar com coisas muito fodas da primeira trilogia, como o nome de algumas fases, as músicas fodásticas, a própria jogabilidade e, PQP, que jogo difícil!
Limbo (PS3)
Mais um jogo da PSN, Limbo "não tem" história (e quem me conhece sabe que eu prefiro jogos com enredo), mas é sensacional mesmo assim! A primeira coisa que me chamou à atenção foram os cenários do jogo, e isso foi há bastante tempo, mesmo antes de eu ter ele. São sombrios e minimalistas. Além disso, morri de muitas, muitas formas diferentes e fiquei arrepiada quando aquela maldita aranha surgiu a primeira vez.
Rain (PS3)
Pense num jogo lindo? Esse é Rain! Extremamente artístico, muito bem feito, uma historinha legal pra embasar e, basicamente, um puzzle. Esse deu pra zerar em uma tarde, mas foi bem gostoso de jogar pelo seu estilo visual e pela trilha sonora também, além de ter um grande fator replay, porque algumas coisas só são liberadas depois de finalizado pela primeira vez.
Heavy Rain (PS3)
E falando em chuva... Estou tentando platinar Heavy Rain, então voltei a jogar com força esse ano e já estou quase lá. Falta apenas pegar mais alguns finais diferentes (e olha que são muitos). A história desse jogo é fantástica e não me cansa nunca. Tem certos momentos em que ainda me sinto aflita em ter que fazer Ethan passar pelos trials do Origami Killer.
Mario Kart Wii (Wii)
Primeiro jogo que comprei pro meu Wii. Na verdade, fiz questão de comprar o bundle dele, com volantinho e tudo (nunca joguei sem ele). Ainda tenho que finalizar algumas copas, mas gosto mesmo de jogar online com a Família Vão Jogar! e alguns amigos. Pra quem quiser me adicionar, taí meu Friend Code: 4986 5658 5211.
Machinarium (PS3)
Jogo que ganhei de presente do Kratos Vudu! Se trata de um point n’ click e conta a história de um robozinho gente boa com puzzles muito bem bolados. E olha que tem uns em que fiquei travada muito tempo, como o jogo da velha de 5 peças. Mas depois que você descobre como resolver, a coisa flui bem mais rápido.
Batman: Arkham Asylum (PS3)
Podem me crucificar, mas eu não curto o Batman. Acho ele chato. Beeeem chato. E foi por isso que demorei pra acreditar que gostaria de um jogo dele, mas não é que o jogo é bom? Na verdade, é um jogão! E uma das coisas mais bacanas dele, além dos vilões do Morceguete (sim, eu amo os vilões), são as charadas do Charada (!) que são muito desafiadoras.
BioShock (PS3)
Caraca, que jogo foda! E eu nem sou fã de First-Person Shooters, mas esse jogo foi uma exceção. A história é muito rica, e isso me atrai muito em um jogo. Todos são carismáticos, mesmos os mais mentalmente fudidos.
BioShock 2 (PS3)
E, claro, eu tinha que ter o segundo também. Ainda falta finalizar porque, infelizmente, meu PS3 foi desligado acidentalmente enquanto eu dava um save, e com ele foi corrompido, então vou ter que recomeçar o jogo. Mas isso não é problema algum, amei ser um Big Daddy!
New Super Mario Bros. Wii (Wii)
Ok. Vocês já me crucificaram e agora podem me apedrejar: Mario é meh. Não o jogo em si, mas o personagem. Eu gostava mais quando ele não falava. E é só por isso que ainda não zerei este aqui, mas prometo finaliza-lo em 2014, huahuahua!
Rayman Origins (PS3)
Esse sim é um platformer foda! Sai pra lá, Mario! Além de ter um visual lindo, tem músicas super engraçadas e dificuldade perfeita! Diversão garantida!
Dead Space (PS3)
Eis um verdadeiro survival horror. Já me apaixonei por ele desde o início com aquela abertura sinistra ao som de Twinkle Twinkle Little Star... Isaac lindo, mesmo com essa bunda xôxa!
Dead Space 2 (PS3)
Ainda não criei vergonha na cara de comprar esse, mas peguei emprestado de um amigo. Confesso que me decepcionei um pouco em terem dado personalidade, voz e cara ao Isaac, mas pelo menos não o fizeram um bundão.
The Legend of Zelda: Twilight Princess (Wii)
Muita gente não gostou do visual desse Zelda, mas eu gostei bastante. Admito que ainda é muito estranho jogar com o WiiMote, não é bem preciso, mas ainda assim é divertido. Principalmente quando Link vira lobo, particularmente até prefiro! E, convenhamos, Midna é foda!
Cuboid (PS3)
Mais um puzzle bacanudo e muito bem bolado, onde você tem que girar um bloco pelo cenário, sem deixa-lo cair, e encaixa-lo no buraquinho maroto no fim do caminho! Muito divertido e excelente passatempo!
Saga Assassin’s Creed (PS3)
Bom, eu joguei todos os Assassin’s Creed esse ano, com exceção do Black Flag, que até o momento em que estava escrevendo esse meme, ainda não havia chegado (Limited Edition ). Não é à toa que é minha saga favorita e espero que o ACIV tire o gostinho ruim do Connor... E só pra não deixar passar: Altaïr rules!
Tetris Attack (SNES)
Como eu não tenho mais SNES, eu jogava esse naquele DVD que rodava emulador de SNES no PS2. Leiam mais em Tetris, Puzzles e Hadouken!
Tetris (PS3)
Sim, se vamos falar de puzzles, porque não falar do principal deles? Comprado na PSN, é um dos meus passatempos favoritos, e tem um visual muito bacana.
Super Puzzle Fighter II Turbo (PS3)
Joguinho adquirido na PSN, me divirto horrores com ele! Leiam mais em Tetris, Puzzles e Hadouken!
The Walking Dead: The Game (PS3)
O jogo cujo final que me fez soluçar de tanto chorar. Amei TWD pelo fato de ser focado nas interações sociais ante um mundo pós-apocalíptico em vez de se tornar mais um jogo genérico de zumbis. Joguei o 400 Days também e achei bem foda!
The Last of Us (PS3)
Só digo uma coisa: GOTY! Leiam mais em It’s Over, Tess!
Saga Uncharted (PS3)
Eu amo Adventures, e esse foi um prato cheio pra mim, com as medidas certas de puzzles e ação (e até romance). E mais: um elenco de primeira e super carismáticos. Tenho dificuldade em escolher o meu favorito dos três, acho que até gosto deles por igual! Espero ansiosamente o momento em que a Sony decidir fazer um port do Golden Abyss para o PS3.
Tomb Raider (PS3)
Cara, excelente game, mas eu sinto muita pena da Lara, como ela sofre! Leiam mais em Nasce uma Sobrevivente.
Saga God of War (PS3)
Tenho o Omega Collection e também tenho o Origins e o Ascension, pra manter a saga completinha! Na minha opinião fecal, a série estaria muito bem concluída até o GoW III, mas aí fizeram o Ascension pra contar partes da história que ninguém liga... Ah! E o Ghost of Sparta é o melhor de todos!
Demon’s Souls (PS3)
Já adianto: nunca zerei! O jogo é difícil bagarái, aliás, é mais uma questão de jeitinho, ter cuidado, atacar e defender na hora certa. E eu não sou a melhor nisso, huahuahua!
Mortal Kombat 9 (PS3)
Eu não sou maior fã dos jogos de luta, mas sempre gostei de Mortal Kombat. Lógico que não ia deixar passar MK. O jogo teve seu visual melhorado absurdamente, finalizações fodas, golpes especiais com efeito X-Ray, impossível não gostar. E Scorpion é o cara!
Journey (PS3)
Journey é um jogo tocante. A trilha sonora ainda nos leva mais longe na imersão do jogo. É incrível como você encontra alguém que não faz ideia de quem seja na sua jornada, mas mesmo assim, vocês prosseguem. Juntos.
Resident Evil 5 (PS3)
Chris cada vez mais bombado! Apesar de todas as críticas ruins, RE5 ainda é bem melhor que RE6. O único problema se chama Sheva.
...
Então é isso, galerosa! Iniciando e finalizando com Resident Evil. Espero que ano que vem minha lista seja maior! Fiquem à vontade, comentem e, depois, Vão Jogar!
Arquivos do Woo - arquivosdowoo.blogspot.com.br
Azilator - www.azilator.com.br
Café com Capuccino - cafecomcappuccino.blogspot.com.br
Desocupado - des-ocupado.blogspot.com.br/
Drink ’n’ Play - www.drinknplay.com/
Fórum Retrogames Brasil – www.retrogamesbrasil.com
Gamer Box - www.gamerboxbr.net
Gamer Caduco - gamercaduco.com
Game Genius - www.gamegenius.com.br
MarvoxBrasil - marvoxbrasil.wordpress.com
Sora Gamer - www.soragamer.com
SnesTalgia - www.snestalgia.blogspot.com.br
The Angry Videogame Blogger - angryvideogameblogger.blogspot.com.br
Vão Jogar!: João Roberto - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: Somari - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: SucodelarAngela - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: T-ROK - vaojogar.com.br
Vão Jogar!: Tchulanguero - vaojogar.com.br
VG&ETC - www.videogame.etc.br
Quem quiser participar fique a vontade, faça o seu escrito, publique na internet, anexe a lista de participantes e nos avise!
* Revisado em 20/11/2016 às 23:57:28
Compartilhe