No final do ano passado durante a cobertura da Brasil Game Show, nós falamos um pouco sobre Trajes Fatais, jogo de luta 2D em desenvolvimento pelos cearenses da Onanim Studio, com fortes influências de clássicos do gênero, como Darkstalkers e The King of Fighters.
Apesar de ter recebido diversas premiações, sendo considerado o melhor jogo brasileiro da BGS 2016, a sua primeira tentativa de financiamento coletivo em Junho do ano passado não foi bem sucedida. Porém isto não desanimou os desenvolvedores, que estão retornando em uma segunda campanha no Catarse, com algumas mudanças.
O valor pedido desta vez é de R$ 80 mil, consideravelmente menor do que os R$ 120 mil da primeira campanha. Essa redução no valor se deu por conta de parcerias que o estúdio conseguiu para a produção das músicas, agora a cargo da Radiotiva Produtora, e pela migração do jogo para a Unreal Engine 4, que será de responsabilidade da Valente Studios, e permitirá uma maior facilidade no desenvolvimento. Devido ao feedback recebido nos últimos meses, a nova campanha também possuí um maior foco no público brasileiro.
Apesar das mudanças, o visual e mecânicas continuam intactos, ainda se utilizando de diversas referências a jogos clássicos e da cultura brasileira em geral. Uma demo de jogabilidade simplificada está disponível desde o ano passado para quem quiser experimentar o jogo (Windows), mas assim como já nos foi dito, a versão final contará com a utilização de quatro botões de ataque ao invés de um.
A história de Trajes Fatais se passa em uma festa a fantasia, onde uma divindade misteriosa concede poderes aos convidados baseados em suas vestimentas, daí a grande variedade de personagens, como o Cangaceiro Lourenço ou a Diaba Lucy. As mecânicas se utilizam de um sistema simples de toques no direcional aliados aos botões de ataque, um pouco parecido com Super Smash Bros.. O jogo também possuí uma belíssima arte toda desenhada a mão, e roda a estáveis 60 quadros por segundo.
Trajes Fatais tem lançamento previsto para Abril de 2018, a princípio somente para Mac, Linux e Windows. Versões para PlayStation 4 e Xbox One poderão surgir de acordo com o sucesso do projeto.
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