- Melhorias de Matchmaking: Para a maior parte dos jogadores, vai demorar menos para encontrar um oponente em partidas online. Uma nova lógica de matchmaking vai prevenir que você enfrente o mesmo jogador frequentemente.
- Tempo de carregamento de partidas Ranqueadas e Casuais: O tempo de transição entre uma partida ranqueada ou casual será menor.
- Timeline Interativa: No novo menu da CFN, um feed ao vivo de atividades de amigos será exibido na timeline interativa. Usando esse recurso, jogadores podem imediatamente adicionar uma partida recente à sua lista de replays, ver um perfil de jogador, gerenciar amigos e/ou ajustar as configurações de exibição.
- Sistema de Gerenciamento de Amigos: Além de poder adicionar alguém a seus Favoritos, jogadores agora podem colocar outros em lista negra e segui-los na CFN.
- Sistema de penalidade por “Rage Quit”: ícones especiais de "rage quit" vão aparecer no perfil dos jogadores que desconectam com frequência. A lógica do matchmaking vai levar em conta o comportamento online dos jogadores e aqueles que desconectam muito serão pareados com oponentes similares.
- Configurações do Modo Treino serão salvas: As configurações do Modo Treino serão salvas e mantidas na próxima vez que o usuário acessar essa função.
- Bandeiras de país no Battle Lounge: Bandeiras de nacionalidade vão aparecer nos Battle Lounges, permitindo aos jogadores encontrarem competidores de sua região.
- Ranking baseado em País/Liga: Jogadores poderão filtrar os ranques com base em País ou Liga.
- Narrador In-Game: O narrador in-game vai falar aos jogadores e oponentes estatísticas usando dados puxados do servidor.
- Estatísticas do Fighter Profile: Dados mais detalhados serão registrados e apresentados nos perfis.
Embora apenas modos online estejam disponíveis, todos os personagens já lançados para o jogo poderão ser utilizados, incluindo o veterano Akuma e a novata Kolin, lançados na segunda temporada do jogo.
Street Fighter V é o mais recente jogo da série, que trouxe uma série de refinamentos a jogabilidade em relação a Street Fighter IV, visando principalmente o cenário competitivo. Embora ainda não tenha alcançado o mesmo sucesso de seu antecessor, até por estar restrito apenas ao PlayStation 4 e PC, além de ter tido um lançamento conturbado devido a falta de conteúdo inicial, o jogo foi bem recebido pela crítica e jogadores.