As tradicionais séries de RPG de mesa da White Wolf, Vampiro: A Máscara e Mago: A Ascensão, acabam de receber novos jogos para PC, com desenvolvimento da própria White Wolf, e smartphones, com desenvolvimento a cargo da Asmodee Digital. Os títulos são baseados no famoso Mundo das Trevas, universo criado pela editora para a sua série de RPGs, sendo ambos histórias interativas.
Em Vampire the Masquerade: We Eat Blood a história gira em torno de um jovem artista que acorda uma noite e descobre que agora é um vampiro, tendo que lidar e aprender a respeito de sua nova realidade. Este é um mote bem clássico da série, e bem conduzido pode levar a histórias interessantes sobre moralidade e humanidade. Vale lembrar que este é o primeiro título baseado em Vampiro a ser lançado em anos, desde Vampire: The Masquerade - Bloodlines para Windows em 2004.
Já em Mage the Ascension: Refuge, a trama se passa em um campo de refugiados na Síria, em que o protagonista se dá conta de que a magia é real. No universo do RPG, os magos conseguem moldar a realidade de diversas formas, mas o devem fazer com extrema cautela para que a descrença das pessoas não faça com que as magias se voltem contra eles.
Os títulos já estão disponíveis para Linux, Mac e Windows através do Steam em um único pacote, pelo preço de R$ 19,99. Já as versões para Android e iOS são vendidas separadamente, ao preço de R$ 15,99 cada para a plataforma da Google (aqui e aqui), e US$ 4,99 cada na plataforma da Apple (aqui e aqui).
Para os fãs do Mundo das Trevas, ainda existe um título baseado em Lobisomem: O Apocalipse sendo desenvolvido para PlayStation 4, Xbox One e Windows, com lançamento previsto para 2018. Ao contrário das crenças populares reais, no Mundo das Trevas os lobisomens são os defensores do planeta, representado através do espírito Gaia, mas não são necessariamente criaturas amigáveis.
Em Outubro do ano passado a White Wolf foi comprada pela Paradox Interactive, e desde então a empresa tem se movimentado para trazer as suas propriedades intelectuais para o gosto do publico novamente. Anteriormente a empresa chegou a trabalhar em um MMORPG baseado em seu universo, que acabou sendo cancelado após nove anos de desenvolvimento.
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