logo Vão Jogar!
Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D
logo Vão Jogar! Papo LivreBaseados em fatos reais

Baseados Em Fatos Reais

E se você descobrisse que aquele jogo de terror bizarro foi baseado em fatos reais?

autor sucodelarAngela Caldas   datahora 10/06/2013 às 12:09:16   tagarelices 33

E se você descobrisse que aquele jogo de terror bizarro foi baseado em fatos reais?


Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D
Aposto que, pelo menos uma vez na sua vida, você já deve ter jogado um jogo e perguntado "de onde esse povo tira essas ideias..." , não é mesmo? Pois saiba que, além de jogos baseados em outras mídias, como filmes e quadrinhos, existem alguns que são inspirados (e até completamente baseados) em fatos reais! Senta na cadeira, pega uma pipoca e saca só alguns desses jogos.

Para começar com estilo, vamos com:

Fatal Frame

(Toca a música para dar um clima)

Sim, este tenso Survival Horror foi baseado em fatos reais, ou assim dizem. Fatal Frame é uma série de quatro jogos cuja história consiste em exorcismos, rituais xinto e fantasmas. Uma curiosidade: o nome do jogo em japonês é escrito "Zero" . O kanji, geralmente lido como rei também significa fantasma.

Fatal Frame é baseado na história real da mansão Himuro, no Japão, local de um dos maiores casos de homicídio que ocorreu no país, algo que muitos japoneses não gostam de falar, sendo esse um dos fatores que levou o jogo a ter várias críticas negativas.

Mansão Himuro
Mansão Himuro

A família Himuro era adepta de um ritual xintoísta usado para selar o karma ruim da terra, chamado de Malice (malícia), que emergiria em uma data específica perto do final do ano em um portal interno da mansão. O nome desse ritual era Ritual de Estrangulamento e a coisa funcionava mais ou menos assim: uma donzela era escolhida ao nascer e isolada do mundo externo para ser criada para sacrifício. A Donzela do Santuário da Corda, como era chamada, não podia ter qualquer ligação com o mundo externo pois isso arruinaria o ritual. Antes do Ritual de Estrangulamento, outra donzela era escolhida para o Ritual do Demônio Cego, onde ela era amarrada e seu rosto era forçado contra uma máscara de madeira com espetos no lugar dos olhos. A relação entre os dois rituais é desconhecida, mas aparentemente necessária.

Na data certa, a Donzela do Santuário de Corda seria atada por cordas nos pulsos, tornozelos e pescoço. As cordas eram amarradas a bois, que puxavam radialmente os membros e cabeça da donzela, arrancando-os de seu corpo. Se ela já estava morta ou não durante esse processo, também é algo desconhecido (alguém conhece um xintoísta aí para tirarmos essas dúvidas?). As cordas usadas para arrancar os membros da donzela eram ensopadas em seu sangue e cruzadas no portal da Malícia (porque diabos eles tinham esse portal, afinal?). O ritual mantinha o portal fechado por aproximadamente 75 anos, quando deveria ser repetido. A tradição era passada de geração em geração da família Himuro e o chefe da família sempre participava dos rituais. E foi exatamente a tradição do ritual que trouxe a desgraça à família Himuro.

Templo da mansão Himura
Templo da mansão Himuro

Dizem que, durante o último Ritual do Estrangulamento registrado, a donzela avistou um homem do lado de fora da mansão e se apaixonou por ele. O seu apego à esse homem manchou seu sangue e espírito e o ritual falhou miseravelmente. O chefe soube do acontecido e ficou completamente maluco, correndo pela mansão assassinando sua família, os sacerdotes e qualquer um que estivesse por lá. Talvez ele acreditasse que os estava salvando... ou não! Logo após os assassinatos, ele cometeu o harakiri. As pessoas locais nunca quiseram falar nada sobre a história e, ainda hoje, esforços são feitos para descobrir mais informações sobre a família e a tragédia, mas os registros são poucos.

Grand Theft Auto

Assaltos, tiroteios, briga de gangues, prostituição, tráfico de drogas. Infelizmente, isso tudo faz parte de nosso cotidiano em várias partes do mundo. Aí você me pergunta "mas, Suco, isso aí é evidente demais... porque que você colocou GTA aqui?"

Pequeno, vou responder: além desses fatos aleatórios e, porque não dizer, comuns, houve um outro lado mais específico. Em 2010, o rapper americano Michael "Shagg" Washington, do grupo Cypress Hill, entrou com um processo contra a Rockstar Games, alegando que a mesma usou sua imagem e sua história de vida no jogo sem pedir sua permissão.

O rapper disse que foi convidado por um “grupo de jovens desenvolvedores de videogames” para uma reunião em 2003 em um pequeno escritório de Hollywood para discutir a possibilidade de ser incluído em um jogo. Os programadores pediram a Michael detalhes sobre a “sua vida nas ruas” e os detalhes de sua própria “vida atribulada […] incluindo a forma como os adolescentes em sua turma andavam na bicicleta”. A reunião durou quase duas horas sem qualquer assinatura de contratos ou acordos verbais entre Michael e a empresa.

Michael Washington
Não consegui imagem melhor, mas dá pra ver se tem semelhança?

Quando Michael foi questionado sobre o porquê de só processar a empresa 6 anos depois do lançamento do primeiro GTA, ele afirmou que nunca tinha reparado no jogo antes e que foi alertado por alguns amigos e familiares. Ele exigiu 25% dos lucros atuais e retroativos obtidos com o jogo pela Rockstar Games, algo em torno de $250 milhões. O rapper perdeu o caso em 2012. Se a história é verdade ou não, ninguém sabe, mas sites especializados afirmam que as primeiras versões demo de GTA vinham com créditos à Michael Washington.

Silent Hill

Depois de dar uma quebra no suspense de Fatal Frame com GTA, voltamos à "Sessão Medinho" com Silent Hill. Aparentemente, tanto o jogo quanto o filme baseado na série tem inspiração direta a lugares e acontecimentos reais, além de algumas outras mídias, como livros e quadrinhos. Vamos a alguns deles!

Para começar, todas os nomes de ruas e avenidas de Silent Hill foram criadas a partir de nomes de autores, por exemplo:

Nathan Ave. = Robert Nathan, romancista e poeta norte-americano;
Lindsay St. = David Lindsay, romancista escocês;
Carroll St. = Jonathan Carroll, romancista norte-americano;
Sagan St. = Carl Sagan, dispensa apresentações;
Koonts St. = Dean Koontz, um de meus autores favoritos.

O jogo também tem inspirações nas fantasias surreais do filme Laranja Mecânica, de Stanley Kubrick, que por sua vez foi baseado no livro de mesmo nome, de Anthony Burgess, que foi baseado na história real do estupro de sua primeira esposa, Lynne, por quatro rapazes. #tenso

Claudia Wolf, personagem de Silent Hill 3 foi inspirada na personagem principal do filme Santa Sangre, que também era devota de um culto religioso meio bizarro. Dizem que o filme é baseado na história real de um serial killer mexicano, chamado Gregorio Cárdenas ou Gojo Cardinas (não se sabe o nome ao certo).

Claudia Wolf
’Craudinha’ Wolf

Vários aspectos de imagem e direção de Silent Hill receberam inspiração de O Exorcista, outro filme baseado em fatos reais que conta a história de um garoto de 13 anos, conhecido apenas por R.

Seu comportamento estranho começou em 1949, após a morte de uma tia. Ele começou a ouvir arranhões na parede e objetos voavam pela casa. Cadeiras e camas se moviam quando o garoto estava nelas. A família desesperada pediu ajuda à igreja católica. A primeira tentativa de exorcismo acabou em desastre. Ele rasgou o padre do ombro ao pulso com uma mola da cama. Foram necessários mais de 100 pontos no local. Palavras começaram a surgir em seu corpo e uma delas, Louis, fez a família mudar de volta para Saint Louis, acreditando haver algo lá.

Entre em cena um estudioso jesuíta que na época tinha 27 anos, Walter Halloran. Ele estudou na Universidade de Saint Louis e tratou de R. Narrando o caso, ele diz que “o garoto cuspia com precisão e acertava seu corpo a 1,5 metros… certa vez vi uma marca em seu ombro que parecia a caricatura do demônio. Eu podia ver suas mãos e não era ele que fazia… ouvimos a voz e ela falou que não ia embora até que uma certa palavra fosse dita”. Na páscoa, uma outra voz tomou o garoto e disse a palavra Dominus. Neste momento ouviu-se um tiro e o garoto ficou curado.

Outro fime que também tem relação direta com Silent Hill é, pasmem, Um Tira no Jardim de Infância. Sim, aquele com Schwarzenegger (thanks Google for that). Só que nesse caso, não é o filme que é baseado em fatos reais, mas a locação dele: o Astoria Elementary School, que existe de verdade e fica no estado de Illinois. Dá uma olhada nas cenas do filme e do primeiro jogo:

Astoria Elementary School 1

Astoria Elementary School 2

Além disso, o filme de Silent Hill buscou uma fonte real para servir de inspiração para as filmagens: a cidade de Centralia, na Pensilvânia. Olha o naipe do lugar:

Centralia
Uma das estradas de Centralia

Quem quiser ler uma matéria muito bacana sobre a história bizarra dessa cidade, é só clicar AQUI!

Outros jogos

Além dos jogos acima, temos ainda alguns outros jogos baseados em fatos reais, mas um pouco mais genéricos. Dentre eles, destaco os seguintes:

Série Assassin’s Creed: a ambientação do jogo acontece em épocas e acontecimentos históricos reais, mesclando ficção e realidade de uma forma sensacional e coerente, inclusive no que diz respeito aos personagens. Veja alguns dos fatos históricos dos jogos da série:

AC1 - 1191 - Terceira Cruzada - Jerusalém, Acre, Arsuf, Masyaf e Damasco;
AC2 - Sécs. 15 e 16 - Renascença Italiana;
AC Brotherhood - Séc. 16 - Renascença Italiana;
AC Revelations - Séc. 16 - Constantinopla (também revive flashbacks que se passam depois de AC1);
AC4 Black Flag - 1650 a 1726 - Era Dourada da Pirataria - Havana, Kingston e Nassau;
AC3 - Séc. 18 - Revolução Americana.
ACIV: Black Flag
Assassin’s Creed IV: Black Flag

Séries Medal of Honor e Call of Duty: franquias de jogos de guerra FPS ambientadas, principalmente, na Segunda Guerra Mundial, além de alguns outros conflitos, como a Guerra Fria e o conflito no Afeganistão, iniciado em 2001.

Medal of Honor

Bom, galera, é isso aí! Agora peguem o Fatal Frame ou o Silent Hill, liguem seus videogames e Vão Jogar!

* Revisado em 18/03/2016 às 01:49:32

outras tags: Assassin’s Creed (Série), Call of Duty (Série), Fatal Frame (Série), Gran Theft Auto (Série) e Silent Hill (Série)

Compartilhe

Pin it


Leia também



33 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações


  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    10/06/2013 às 13:03:37
    Eu já conhecia boa parte dessa história de Fatal Frame. Havia assistido uma análise do Zangado e ele revelou bastante coisa bacana sobre esse game. Com esse enredo e visto o gameplay do jogo uma coisa eu digo: Tenho medo de jogar! (o q não é ruim.. =D)

    Porém curioso mesmo é essa história do GTA. Nunca imaginei q poderia existir esse tipo de treta. Não sei pq, mas isso me lembrou a treta q existiu no Guitar Hero III quando o Axl Rose foi buscar os direitos autorais da musica Welcome to the Jungle. Iê iê...

    Silent Hill... Eu vi essas imagens da escola um dia desses! Muito bacana!
    Um dos melhores jogos q eu já joguei em toda a minha vida! (muito medo!)

    No mais... é bem mais comum vermos jogos trazendo cada vez mais "realidade" em seus enredos. Polêmicas à parte, eu particularmente acho isso bem interessante, pois é um grande ingrediente q torna o enredo do game mais rico e com uma maior profundidade e consequentemente a experiência do jogador.
    Claro q isso depende muito da história envolvida e o tipo de jogo.

    Parabéns pelo escrito @suco! Principalmente por essa trilha sonora q acompanha a leitura! #epicwin

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    10/06/2013 às 13:07:28   localizacao Apucarana - PR
    Oloko, Ângela!!! "Sessão medinho"? kkkkkkk

    Tirando os jogos da série Assassin’s Creed e os óbvios CoD e MoH, eu não fazia ideia nenhuma do que você escreveu... Fatal Frame é um jogo que tenho vontade de jogar, mas sempre deixei pra depois. Desconhecendo esses rituais que você descreveu, Puxa! Agora quero jogar. Eu gosto muito dessas histórias de rituais, portais... Muito bom o texto !!!!!!

    Responda!
  • avatar de Cyber Woo
    Cyber Woo
    10/06/2013 às 20:32:36   localizacao itu
    OWW! Altas histórias bacanas!

    Conhecia a história por trás do game Silent Hill, assustador! As demais eu não tinha conhecimento e ambas são fodas hahaha! Rockstar sua espertinha! hahahaha

    Ótima matéria, parabéns ^^

    Responda!
  • avatar de Sucodelarangela
    Sucodelarangela
    10/06/2013 às 21:58:32   localizacao São Luís - MA
    @Rafael Alencar
    Eu também acho super interessante quando há algo verídico ou inspirado em algo real nos games. Um exemplo que posso te dar de outro jogo que tem inspiração em fatos reais é que os infectados - ou Cordyceps - de The Last of Us foram inspirados em um fungo real, chamado Cordyceps unilaterallis. Dá uma olhada no link: alvanista.com/updates/2077909
    Acho que é algo que enriquece a história do jogo, e ficar lembrando dessas histórias durante o gameplay com certeza deixa as coisas mais tensas

    @João Roberto
    Fico feliz em agregar conhecimento ao nosso querido Professor!!! Como eu disse acima pro @Rafael Alencar, um jogo ganha mais vida quando tem algo relacionado à realidade, e eu realmente recomendo jogar Fatal Frame!

    @Cyber Woo
    A Rockstar mandou um monte de estagiário sondar a história do cara, hahaha. Eu realmente não duvido que eles tenham feito isso, e foi um vacilo também do Michael Washington não ter documentado nada da entrevista formalmente. Mas é como dizem: o mundo é dos espertos!

    A todos, obrigada pela presença, pelos comments e voltem sempre! ^_^y

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    10/06/2013 às 22:16:14   localizacao SP
    Mandou muito bem em recomendar a música do Requiem for a Dream pra ler o texto. Essa música é genial e combina demais com o texto, especialmente a parte do Fatal Frame. Aliás, não conheço a história do jogo, nunca joguei. Nem sabia da história da família dos rituais malucos, nem da ligação, nada, não sei absolutamente nada, sou inocente, juro... ops... digo...
    Mas bacana, foram ousados em criar um jogo baseado em uma tragédia dessas. Em dias atuais com esse mimimi todo que surge em qualquer lugar por qualquer motivo besta, nunca que um jogo desses sairia. Algo que não concordo, mas enfim...
    Silent Hill eu sabia da ligação com o filme do Schwarznegger (droga, errei, tentei escrever sem consultar), mas não do Laranja Mecânica. Interessante! E eu tenho uma foto da rua que eu morava que parece Silent Hill, se eu encontrar eu mando algum dia pra vc ver, tenho certeza que se basearam nela também! huauhahuahuuha
    O do GTA se for verdade é uma grande mancada com o cara, caso realmente não tenha a autorização. Nem sabia também.
    E vc queria colocar Assassin’s Creed no texto de qualquer jeito que eu sei! huahuahuauhahua... zueira, eu gosto da ligação entre a ficção e a realidade como fizeram, é bastante interessante.
    Preciso jogar Silent Hill e Fatal Frame, mas sou um bundão e tenho medinho! kkkkkkkk... quem sabe um dia?
    Ótimo texto!

    Responda!
  • avatar de rafaelalencar
    rafaelalencar
    10/06/2013 às 22:19:21
    É muito interessante sim @suco, principalmente em jogos como a série Assassins Creed ou Call of Duty, por exemplo, q contam vários fatos históricos ao longo do enredo. Quem dá bastante valor a isso (enredo) e não somente ao gameplay tem grandes chances de ter uma experiência mais profunda nesse tipo de jogo.

    No caso dos jogos de horror esse fator veracidade torna as coisas mais tensas, mas acho mais pra quem acredita ou se impressiona fácil com isso. =D

    Falando nisso, muuuuuito legal a matéria sobre a Centralia. Li tudo! Deu mais medo ainda de Silent Hill e muuuita vontade de visitar essa cidade! Hehe!!

    Responda!
  • avatar de rafaelalencar
    rafaelalencar
    10/06/2013 às 22:26:30
    Esqueci de comentar sobre o fungo do The Last of Us! Cara... pra mim isso é uma frieira fuderosa. Se eu achar um frasco de Micosina durante o meu gameplay posso ficar tranquilo! Huahuahua!!

    @cadu Eu tenho medo de jogar esse Fatal Frame. Eu vi uns gameplays dele e é muito tenso! É o tipo de jogo pra jogar na madrugada, sozinho, no escuro e com fone de ouvido!

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    11/06/2013 às 00:28:37   localizacao SP
    @vudu

    Nem ferrando eu jogo nessas condições que vc falou, eu já moro sozinho, é suficiente pra não querer fazer isso ou vou ter que dormir na casa dos meus pais no meio deles! HAUHUAHUAHUAUHAHUAUAHUAHAHU

    Responda!
  • avatar de rafaelalencar
    rafaelalencar
    11/06/2013 às 07:57:31
    Seja cabra maxo seu @cadu! kkkkkkkkkkkkk!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    11/06/2013 às 17:44:05   localizacao Vespasiano - MG
    Eu confesso que quando peguei esse escrito pra revisar levei um susto... não, não pelas assombrações, mas fiquei pensando "será que a Suco tá tão mal humorada assim pra escolher um tema desses?", hwa hwa hwa.

    Fatal Frame eu já escutei falar muito, mas nunca joguei... pra qual console é?

    Cypress Hill? Yo quiero fumar... mota! :P

    @Gamer Caduco

    Tu já é um gamer zoado por passar mal jogando, agora tá com medinho? Aê não né, rzs.

    Responda!
  • avatar de sucodelarAngela
    sucodelarAngela
    12/06/2013 às 13:08:20   localizacao São Luís - MA
    @Gamer Caduco
    Não te entrega aí, rapaz, ahahahahah
    Vou logo dizendo que não sei de nada do que você fez, viu? Não quero polícia no meu pé!
    Aprecio que você tenha gostado da música e do texto, de verdade!
    Realmente foi uma grande ousadia terem lançado Fatal Frame com esse tema já que, como falei no escrito, é algo que os japoneses evitam falar, e até gerou críticas ruins pro jogo. Não cheguei a zerar ele, mas é bem tenso! Silent Hill e AC são umas das minhas franquias favoritas, então não podiam ficar de fora. mas veja como eu não sou "ista": falei de GTA, que é um jogo que eu odeio!!!
    E vê se perde esse medinho e vai jogar, filho! De preferência, nas condições que o @Rafael Alencar falou, sim! Muito mais, como dizer, imersivo, haha! Obrigada pela presença!

    @Rafael Alencar
    Centralia é muito louca, não? Eu adorei aquele texto, não podia deixar ele ficar de fora de jeito nenhum do meu escrito! Quanto à The Last of Us, também dá pra matar frieira com cera quente, auhauhauhauha, procura uma fábrica de vela, moço!

    @Tchulanguero
    O temo veio de outras fontes de inspiração, mas confesso que a TPM deve ter ajudado, haha! Eu realmente não estava no meu humor normal do dia-a-dia!
    Fatal Frame 1 e 2 saiu pra PS2 e Xbox, o 3 é exclusivo do PS2 e o 4 do Wii. Loucura, não?

    Responda!
  • avatar de ganon,o destruidor
    ganon,o destruidor
    13/06/2013 às 15:25:21
    bom eu ja achava mxm que as historias desses jogos tinham base em fatos reais ,ate pq as pessoas nao sao tao criativas pra imaginar aquilo do nada kkkkkkkkk.

    quanto ao gta serio isso ?kkkkkkkkkkkkkkkkk

    assasins creed eu quero jogar so que nao tenho um ps3 ou um xbox 360 e alem de meu pc ser horrivel a jogabilidade e pessima.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    13/06/2013 às 18:21:53   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarAngela

    Olha, eu posso ter todos então, rzs.

    Responda!
  • avatar de sucodelarAngela
    sucodelarAngela
    13/06/2013 às 19:51:52   localizacao São Luís - MA
    @Ganon, o Destruidor
    Cara, o fato do jogo ser baseado em fatos reais até ajuda mesmo, até bastante, na criação da storyline do jogo, mas pensando bem, tem muito jogo por aí que é muito louco e veio diretamente das cabeças insanas dos produtores haha. Quer um exemplo? Olha Rayman! Um personagem sem pescoço, sem pernas ou braços, cenários psicodélicos, musicas a lá Alvin e os esquilos hahaha. Dietas, Mano!
    Quanto ao GTA, o caso foi seriíssimo! Agora, se a historia do cara realmente é verdade ou não, nunca saberemos!
    Parceiro, obrigada por sempre estar presente aqui no VJ!

    @Tchulanguero
    Eu também posso ter todos! Não, pera. Meu PS2 bichou... :’(

    Responda!
  • avatar de rafaelalencar
    rafaelalencar
    13/06/2013 às 20:46:28
    @suco @todos
    Quando li esse escrito logo me lembrei de um jogo, mas havia esquecido o nome dele. Lembrei-me nesse momento: predominiodoterror.blogspot.com.br/2013/01/o-misterio-de-lua-palida.html

    O que acham disso?

    Responda!
  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    16/06/2013 às 09:03:02
    A idéia de botar uma música pra ser ouvida no texto é mto interessante heim mana... xP kkkk

    Vamos lá, eu já tinha lido um pouco sobre a série "Fatal Frame" (pouco mas o bastante para não jogá-la *Team Caduco aqui* kkkkk)

    Sobre GTA eu sequer sabia disso mas, sinceramente? Eu teria um pouco de vergonha de assumir q minha vida foi um pouco parecida com aquilo? Será que o "The Ballad" tb tem aspectos da vida do cara? o.O

    AC pra mim é clássico e eu preciso terminar de jogá-los!!!

    Mas acho que faltou falar sobre um jogo baseado em fatos reais de um encanador italiano que entra pelo cano e encontra um mundo de cogumelos e tartarugas voadoras... -N

    Bjão mana! xD

    Responda!
  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    16/06/2013 às 09:04:55
    PS: faltou um "espero q não" ali na história do Cypress no GTA pq eu, como fã de música, torço tb pro lado dele \o kkkk

    E, falando em música e o mto bem lembrado pelo @Vudu, acabei lembrando tb da treta do No Doubt com a Activision por causa de Guitar Hero, por ver seus personagens cantando e tocando outras músicas... #mahvah kkkkkkkkkkkkkkk xD

    Responda!
  • avatar de Sucodelarangela
    Sucodelarangela
    16/06/2013 às 11:04:46   localizacao São Luís - MA
    @Vudu
    Esse Lua Pálida é tenso, viu? Caraca. Mas será que esse jogo realmente existiu? Geralmente a gente lê Creepy Pasta de jogos que a gente conhece, mas um jogo que ficou isolado em uma cidade e que nunca mais se encontrou cópias, fica difícil saber se realmente existiu ou não. Ainda assim, medo.

    @Mano
    Essa música ♥
    Procura terminar AC, seu relapso.
    Quanto a história do encanador, ela me pareceu bem familiar, mas não encontrei fontes seguras de que existiu, hehehehe
    E quanto a Guitar Hero, quando tava pesquisando mais sobre o caso Cypress, eu me deparei mesmo com essa da Gwen e a do Axl, mas elas já eram bem conhecidas. Resolvi pôr a do Cypress por nunca ter conhecimento dessa história antes.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    17/06/2013 às 13:06:44   localizacao Vespasiano - MG
    @Sucodelarangela

    Nunca joguei AC :#

    E eu prefiro bem mais Cypress Hill do que esses outros :D

    Responda!
  • avatar de Sucodelarangela
    Sucodelarangela
    17/06/2013 às 13:12:11   localizacao São Luís - MA
    @Tchula

    Ah, eu gosto da Gwen... ♥

    Responda!
  • avatar de rafaelalencar
    rafaelalencar
    17/06/2013 às 16:24:08
    Pois é @suco. Também não sei se essa história tem pelo menos algum fundo de verdade, mas q é tensa é! E é um ótimo ingrediente pra um jogo de horror!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    17/06/2013 às 18:00:36   localizacao Vespasiano - MG
    @Sucodelarangela

    Crássico!


    Responda!
  • avatar de Sucodelarangela
    Sucodelarangela
    17/06/2013 às 18:10:01   localizacao São Luís - MA
    @Vudu
    Na verdade já foi até feito o jogo, né? auhauahuahua
    Brinks, eu entendi o que vc quis dizer, tou de putaria!

    @Tchula
    "O vídeo não foi disponibilizado em seu país pelo usuário que fez o upload."
    Foi alguém da equipe do X1 que subiu esse vídeo?

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    17/06/2013 às 18:47:04   localizacao Vespasiano - MG
    @Sucodelarangela

    Tenta logar na sua conta Google, o mais provável é que ele tenha sido proibido mesmo, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    17/06/2013 às 19:06:11
    @Mana

    Se eu não me engano teve outro que processou a Activision por ter seu personagem cantando músicas dos outros... o q é bem nonsense né, já que os demais "bonecos" do jogo sempre fez isso... xP kkkkkk

    E sim, a ideia do GTA foi mais interessante pois não foi tão divulgado (eu mesmo não sabia xP)

    E no Band Hero tem Maroon 5 q são fodões e ponto. \o kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Responda!
  • avatar de Sucodelarangela
    Sucodelarangela
    17/06/2013 às 19:41:02   localizacao São Luís - MA
    @Tchula
    Vou dar uma pesquisada, sim! Hehehe

    @Mano
    se vc parar pra pensar, esse povo que tá arrumando treta com as devs já são as galeras das antigas, que já não são tão lembrados assim. Devem estar querendo aparecer na mídia. E Maroon 5 é massa.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    18/06/2013 às 00:05:24   localizacao Vespasiano - MG
    @Sucodelarangela

    Engraçado que aqui tá indo de boa, mesmo sem logar :S

    Responda!
  • avatar de Sucodelarangela
    Sucodelarangela
    19/06/2013 às 13:59:35   localizacao São Luís - MA
    @Tchula, continua não abrindo, auhauahuahua

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    19/06/2013 às 23:54:20   localizacao Vespasiano - MG
    @Sucodelarangela

    Sua provedora tá te trollando, só pode, rzs... tenta aqui: letras.mus.br/cypress-hill/9444/

    Responda!
  • avatar de Ganon,o Destruidor
    Ganon,o Destruidor
    15/07/2013 às 21:06:02
    @sucodelarangela
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pensando por esse lado bem que e verdade ....mais mudando de assunto vou dizer que nuca joguei um rayman na minha vida !!!!

    Responda!
  • avatar de Sucodelarangela
    Sucodelarangela
    17/07/2013 às 08:42:58   localizacao São Luís - MA
    @Tchula

    Vi o video (depois de uma vida)! Não sabia que essa música era deles, só conhecia a melodia, não sabia nem o nome!

    @Ganon, o Destruidor

    Não diga isso, homi! Jogue!!! É show!!!

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    23/09/2013 às 00:08:40   localizacao SP
    @vudo e @suco

    Tô fora de jogar nessas condições... huahuahuauhahua... já sofro de insônia naturalmente, não preciso de mais "tempero" pra não dormir ou acordar do nada por causa de pesadelo. O que faz de mim mais zuado ainda, como disse o @Tchulanguero! ahuhuauha

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    23/09/2013 às 00:10:33   localizacao SP
    "@vudo" é ótimo...

    @vudu

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

Parceiros

topo base