Round 1 - WTF?
Sabe quando você ganha um troféu e nem ao menos sabe o que fez pra ganhar? Aí você vai lá na sua lista de troféus e quando lê a descrição do dito cujo você pensa "Má que porrééssa"? Pois é... saca só algumas dessas belezinhas:
Duke Nukem Forever - Turd Burglar: Em certo momento no jogo, você está no banheiro e, logo depois de dar um mijão, você vê um dos vasos cheios de cocô. Aí que chega a parte mais legal (?): você mete a mão na merda, literalmente! Dá uma olhada:
Fable 2: Esse é um jogo que tem várias conquistas bem... digamos... safadinhas, hehe. Conquistas como The Bigamist (O bígamo: case-se uma segunda vez já sendo casado), The Swinger (faça uma "festinha" com várias pessoas em um quarto) e The Party Animal (A festa animal: deixe 5 moradores bêbados em menos de 3 minutos) são algumas delicinhas desse jogo!
Uncharted 3 Drake’s Deception - He’s Gonna Need a Sturgeon: O segundo troféu cheiroso dos games! Tudo que você tem que fazer é meter a porrada em três inimigos com um peixe. Sim, um peixe... lá por volta do capítulo 10, você passa por um mercado. Aí é só pegar um peixão e descer o cacete na galera!!!
Round 2 - Ah, vá!
Acho que a primeira palavra que vem à cabeça quando pensamos em Conquistas é Desafio. Matar, alcançar, colecionar, resistir! Só que nem sempre é bem assim... há conquistas tão fáceis, mas tão fáceis que você duvida bem mais do senso de noção das desenvolvedoras do que no caso dos troféus bizarros. A sensação que eu tenho é que eles tem uma meta de conquistas pra criar e, por falta de criatividade ou de tempo ou de noção mesmo, eles preenchem com as coisas mais óbvias. Troféus de tutoriais de jogos são um exemplo: você está jogando algo que, na maioria dos jogos é obrigatório, e aí você recebe um troféuzinho "Completou o tutorial do jogo". Ah, vá... vá tomar no cool!
Burnout Paradise - Send a Mugshot or Smugshot: tudo que você precisa fazer aqui é registrar uma foto no final de uma corrida. Basta usar o seu PS Eye ou Xbox Live Vision e pronto! Fotenha registrada no fim da corrida, achievement unlocked! Ainda em Burnout Paradise, você pode ganhar troféus apenas por acessar certos locais, como o Auto Repair. Fácil demais!
Mainichi Issho: Aqui é moleza, é melzinho na chupeta. Mainichi Issho era uma central de notícias que podia ser baixada de graça na loja online japonesa do PS3, exclusivamente, e ainda vinha com troféus! Para ganhá-los, bastava assistir às notícias e nada mais! Infelizmente, o aplicativo já foi retirado do ar.
Assassin’s Creed 2 - The Birth of an Assassin: O que você precisa pra ser um campeão? No caso de Ezio Auditore bastava nascer. Isso mesmo! Você nascia, mexia cabeça, ombro, joelho e pé (♫ joelho e pé ♫) e pronto! Trofeuzinho na coleção!
Round 3 - You HAVE earned a trophy!
Agora você REALMENTE ganhou um troféu! Você se acabou (e acabou com toda sua vida social) pra chegar até aqui, sua namorada(o) te largou, você não toma banho há dias e escovar os dentes já não faz a mínima diferença: você TEM aquele troféu maldito que nenhum, eu disse NENHUM, de seus amigos tem! Vamos dar uma olhadinha nos troféus mais félas da puta de se conseguir:
Dark Souls - Knight’s Honor: Gente, nem preciso dizer o quanto esse jogo é difícil. É o tipo de jogo que separa os meninos dos homens de verdade. E o troféu Knight’s Honor separa os homens de verdade dos imortais. Você "só" precisa derrotar todos os chefes do jogo três vezes, em diferentes jogadas. São 50 chefes e um total de 150 lutas, fora o resto do jogo. O pior é que uma das jogadas precisa ser feita no nível "impossível"...
DJ Hero - Turntable Perfection: Esse aqui também é de arrancar suor da galera. A proeza é ganhar ouro em todas as músicas no nível Expert! Você precisa ser extremamente rápido e não pode errar absolutamente nada nas músicas... tenso!
Dead Space 2 - Hard to the Core: Não basta ser difícil, ainda tem que fazer você se borrar de medo! Pra conquistar esse troféu, você tem que finalizar o jogo no modo Hardcore, onde você não pode melhorar suas armas e só tem TRÊS save points...
Gears of War 3 - Seriously 3.0: Sério, esse aqui já foi eleito a conquista mais difícil do Xbox 360 e, acredito eu, deve ser o mais difícil EVER, independente do console! Para conseguir esse achievement, você deve chegar ao nível 100 no modo online e conseguir todas as Medalhas de Ônix. Simples? Eu nem vou falar nada, só vou dizer para você dar uma olhada aqui...
Round 4 - Você está fazendo isso errado! (só que não)
A prática leva a perfeição, e a perfeição te dá conquistas, certo? ERRADO! Nem sempre você consegue troféus por fazer tudo certo. Às vezes você faz tanta
Portal - Good listener: Se você jogou Portal, você sabe que GLaDOS não é sua maior fã. Depois que você a destrói no primeiro jogo, ela não faz segredo nenhum de que quer vingança. Aí você chega em Portal 2 e ACEITA A AJUDA DELA pra escapar com Wheatley! Cê tá louco???? Mas tudo bem, ela faz pra você, como desconfiar? Então você segue o conselho dela e se fode... perdeu, playboy! Pelo menos, você ganha uma conquista pra sua coleção...
God of War HD - Getting my ass kicked: Tá certo que Kratos é um dos maiores badass dos games, mas sempre tem aquela hora em que você "engata" no jogo e não consegue passar de determinado desafio. Aí vem morte após morte e você só se decepciona. Mas não se preocupe, quando você perder muitas vezes, o suficiente pra que o jogo te ofereça o Easy Mode (seu noob), você ganha um trofeuzinho pra diminuir sua raiva!
Heavy Rain - The Old Warehouse: Você faz tudo certinho, escolhe sempre com cuidado todas as opções do jogo, chega ao final pra salvar seu filho SHAAAAUUNNN (!) com todos os personagens vivinhos da Silva... e falha no último momento! Deixe Jayden morrer, deixe Madison ser presa e reviva seu filho, mas coloque-o no chão antes de abrir o galpão e ganhe um troféu pra te consolar por ter pego um dos finais mais tristes de Heavy Rain.
Guitar Hero 2 - Long Road Ahead: Esse é um troféu que se encaixaria perfeitamente bem no Round 2, mas ele vem aqui porque para ganhá-lo você só precisa falhar em uma música... NO FÁCIL!!! (Alguém se acusa?)
Round 5 - Foi malz aê, cara!
É, tem troféu que acaba ofendendo algumas pessoas, magoando outras, revoltando outras mais. São conquistas um pouquinho politicamente incorretas, mas fazer o que? Você precisa daquela conquista...
God of War Ascension - Bros before (F)Hoes: O final boss do jogo é uma "mulher", ou quase isso. Alecto é a Rainha das Fúrias e enche o saco de Kratos durante o jogo inteiro!!! Desnecessário dizer que ele revida bonito no final do jogo, mas ainda assim, teve gente que não gostou do nome do troféu, gente que achou ofensivo, então a Sony Santa Monica teve que mudar o Hoes para Foes (particularmente, aquela bitch mereceu cada porrada).
Sleeping Dogs - Tourist: O cenário aberto de Hong Kong tem todo tipo de atividade, e isso inclui as brutais e famosas (e proibidas) brigas de galo! Em Sleeping Dogs você ganha um troféu por ganhar uma aposta em uma das rinhas de galo da cidade. Crueldade, sim. Porém, o jogo está apenas retratando a realidade. Sinceramente, melhor fazer uma aposta dessas nos videogames que na vida real (mas não digam isso ao pessoal da PeTA)!
Red Dead Redemption - Dastardly: Ah, esse aqui é um trofeuzinho bobo que você ganha só por sequestrar um mulher qualquer, amarrar ela no trilho do trem e esperar a morte dela chegar... bobagem!
Spec-Ops The Line - Unfriendly Fire: O cara tá preso debaixo de um caminhão com as pernas completamente destruídas... detalhe bonito da parada: o fogo se aproxima cada vez mais dele. O que ele faz? Implora que você o mate, implora por misericórdia... o que você faz? Deixa ele queimar vivo e economiza uma bala!
Bom, acho que já chega de tanta loucura, não? E aí, vocês tem alguns desses jogos? Já conseguiram esses troféus? Não? Então, vão jogar, cambada!!!
* Revisado em 18/03/2016 às 01:59:18