logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaE3 2016EA Play 2016

E3 2016: Muito FIFA e pouco Mass Effect na apresentação da EA

Sem muito o que mostrar, foco da empresa foi FIFA 17 e Battlefield 1.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 12/06/2016 às 20:16:13   tagarelices 5

Sem muito o que mostrar, foco da empresa foi FIFA 17 e Battlefield 1.


As conferências da E3 2016 já começaram, e quem abriu as portas foi a EA. Infelizmente a empresa não teve muito o que mostrar e fez uma hora de uma apresentação arrastada e sem nenhuma grande surpresa.

Leia também: Butecada Da Vez - Nº 24: Nós Ainda Amamos A E3
Leia também: E3 2016: O Caminhão De Atualizações Da Bethesda
Leia também: E3 2016: A Integração E Evolução Da Microsoft
Leia também: E3 2016: Uma Ubisoft Quase Sem Assassin’s Creed
Leia também: E3 2016: Todos A Bordo Do Trem Do Hype Da Sony
Leia também: E3 2016: O Tiro Único E Certeiro Da Nintendo
Leia também: E3 2016: Além Das Conferências
Ouça também: Vão Escutar! #005 - Nossa Movimentada Saideira Da E3 2016

Titanfall 2

Depois de sua estreia na geração passada, o FPS futurista retorna com a evolução de sua fórmula, com tiroteios frenéticos com jet packs e mechas gigantes. A novidade fica por conta da campanha solo, que embora existisse de certa forma no anterior, agora aparece de uma maneira mais tradicional, offline. No pouco que foi mostrado, temos um Titan, como são chamados os mechas do jogo, com inteligência artificial que atua como o seu companheiro, auxiliando nos momentos de perigo e prometendo a construção de uma história que todos nós já conhecemos: depois de nos apegarmos a ele, provavelmente ele será destruído no final. Jogo com lançamento marcado para 28/10/2016 para PC, PS4 e XOne, mas você pode se inscrever no site oficial para participar do teste técnico antes do lançamento.


Madden 17

Não abandonando a sua veia esportiva, também foi mostrado o novo Madden, jogo de futebol americano da empresa. Como sempre, melhorias mais específicas estarão presentes na nova versão, mas que você somente irá notar se acompanha a série com mais afinco. A EA também estará focando bastante em modos competitivos, incluindo uma modalidade que dará grandes quantias em dinheiro para os vencedores. Lançamento para 26/08/2016 no PS3, PS4, X360 e XOne.


Mass Effect Andromeda

Embora o título esteja previsto para o ano que vem (PS4, XOne e PC), muito pouco foi mostrado de Mass Effect Andromeda. Foi reforçado que este será um jogo completamente novo em todos os aspectos, mas tudo que vimos foram algumas imagens do desenvolvimento e poucas cenas rápidas do jogo, que está bem bonito. Ao que parece, teremos toda uma galáxia para explorar na procura de um novo lar para a humanidade. No final, vimos o que provavelmente é a protagonista padrão da história, uma mulher humana, mas sem maiores informações.


FIFA 17

Assim como Madden, o novo FIFA também foi mostrado, consumindo boa parte do tempo da apresentação e com a mesma pegada: pequenas evoluções na jogabilidade que você só vai perceber de verdade caso acompanhe a série. Porém o grande destaque é que desta vez teremos um modo história, onde acompanhamos a trajetória de um jogador ao longo de sua carreira, o que me pareceu bem chato, mas daí eu não sou fã de FIFA e nem de futebol, então seria difícil eu me interessar mesmo. Lançamento para PS4, XOne e PC previsto para 29/09/2016.


EA Originals: Fe

A única novidade da EA segue o inusitado e bem vindo flerte da empresa com os indies, que se iniciou ano passado com Unreavel. O programa EA Originals apoiará o desenvolvimento de jogos menores, inclusive repassando todo o lucro obtido para os estúdios, mas ainda não sabemos maiores detalhes sobre como isso ocorrerá, se serão jogos exclusivos de sua plataforma digital, Origin, ou não, por exemplo.

E o primeiro título desse novo programa já foi anunciado, trata-se de Fe, do estúdio sueco Zoink Games, um jogo de plataforma 3D onde controlamos uma estranha criatura filhote que pode se conectar com outros animais e plantas através de canções e com isso controlá-las de algum modo, até mesmo através de combates indiretos. Conforme novas canções forem aprendidas, mais será possível ser explorado. Nenhuma previsão de lançamento foi dada.


Star Wars

Star Wars também esteve presente na apresentação, mas nada de concreto foi mostrado. Há vários jogos baseados na série que estão em desenvolvimento e que serão lançados a partir do ano que vem, mas nada ainda com algum gameplay. Lembrando que o FPS multiplayer, Star Wars: Battlefront, foi lançado recentemente e ainda irá receber novos conteúdos por um tempo.


Battlefield 1

Para fechar, tivemos mais um trailer de Battefield 1, novo jogo da famosa série de tiro em primeira pessoa, que desta vez irá se passar durante a Primeira Guerra, período quase nunca visitado pelos jogos. Ainda não foram mostrados muitos detalhes, mas já deu para ver por algumas cenas que a ação está mantida, ainda que retrate um período mais limitado tecnologicamente. Aparentemente haverão inclusive batalhas a cavalo, que foram bem comuns no princípio deste período. Lançamento para PC, PS4 e XOne previsto para 21/10/2016.



* Revisado em 11/06/2017 às 00:36:44

outras tags: Battlefield 1, FIFA 17 e Mass Effect: Andromeda

Compartilhe

Pin it


Leia também...



5 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Angelo ( do Filopoisquilo)
    Angelo ( do Filopoisquilo)
    12/06/2016 às 20:37:00   localizacao Fortaleza/CE
    Finalmente futebol com modo historia :’)

    Essa conferencia nem me interessa, só mesmo as 2 maiores e a do pc talvez xD.

    Da EA a gente sempe espera mais do msm.

    Responda!
  • avatar de Ulisses 8Bit
    Ulisses 8Bit
    12/06/2016 às 22:17:16   localizacao Curitiba - PR
    Fe me lembrou Journey com ação. :)
    EA como sempre fortíssima em esportes, nada de surpreendente.

    Responda!
  • avatar de sucodelarAngela
    sucodelarAngela
    14/06/2016 às 12:56:43   localizacao São Luís - MA
    Esses últimos anos a EA tem feito conferências muito pobres, infelizmente. O excesso de jogos de esporte me desanima, mas, fazer o que se é isso que mantém ela no mercado?

    Me surpreendi com Titanfall recebendo um segundo título. O primeiro pareceu ter tido uma grande hype e vi muitos conhecidos jogando, mas desapareceu rápido. Em pouco tempo, ninguém mais falava dele... No entanto, ter campanha offline e single player já é algo que me chama mais, mas... meh.

    Madden 17: passo!

    Fifa 17: repasso!

    Mass Effect Andromeda: PAGO!

    De certa forma, Fe me lembrou Journey... algo meio surreal, poético, bonito. Quero.

    Pude ver um pouquinho dos Star Wars ontem pela Sony, mas realmente amei o Lego SW, muito engraçado e divertido!

    E, olha, Battlefield me conquistou agora. Pra mim, FPS de guerra tem que ser durante a I ou II grande guerra, nada de coisa moderna. Tanto que meus favoritos eram os primeiros Medal of Honor. Agora BF vai ter minha atenção.

    • avatar de sucodelarAngela
      sucodelarAngela
      14/06/2016 às 12:56:59   localizacao São Luís - MA
      Sobre Mass Effect, apesar do "muito pouco", para bom fã, 2 minutos de trailer bastam, huahuahua! Fiz um relato do que pude perceber no que foi mostrado, lá vai:

      • A voz do narrador parece muito com a voz do BroShep da franquia. Não sei se é mesmo, ou se é apenas impressão, mas como a Jennifer Hale narrou o trailer oficial do N7 Day ano passado, não duvido que tenham chamado o Mark Meer pra esse.

      • 0:21 - Aquela série da Netflix: Tempest is the New Normandy... não, pera. Brincadeiras à parte, a nostalgia me pegou forte nessa cena e, acredito, seria uma bobagem eles não se aproveitarem desse sentimento por parte dos jogadores.

      • 0:29 - O mesmo acima se aplica ao deck de comando e o mapa da galáxia.

      • 0:43 - Aparentemente, com sistema de câmeras idêntico aos demais, a diferença no gameplay deve estar apenas em algumas novas habilidades (como os saltos vistos em 1:05), novas armas e acessórios.

      • 0:50 - Asari, suas lindas!

      • 1:08 / 1:11 - A física do Mako não tem como ser avaliada ainda, os trechos em que ele aparece, ele anda em linha reta e todos nós sabemos que, em linha reta, ele é ótimo. Curvas e subidas, no entanto...

      • 1:15 - Isso é um Yagh? Cara, se for um Yagh, ele tá muito mais bruto do que no Lair of the Shadow Broker!

      • 1:19 - Voltando a falar de gameplay, tudo indica que permanece o esquema de main character + dois companions na squad... E um dos companions pareceu MUITO ser um Krogan, apesar de não ter conseguido ver direito em detalhes. Espero que seja, mas pode ser alguma outra raça com semelhanças (afinal, é outra galáxia).

      • 1:24 - Krogan again?

      • 1:27 - Pelo visto, teremos situações tretosas no jogo, visto que somos mostrados cenas de batalhas espaciais ao nível tretal de Mass Effect 3, culminando com a imagem da (ou de uma) Citadel em 1:31. Pode ser a original ou não, visto que não ficou claro no final de ME3 se a Citadel foi destruída ou se voltou ao normal depois do canhão de 3 cores. Além disso, se os Reapers tinham a política da boa vizinhança de fazer controle de evolução das espécies para favorecer as menos evoluídas, porque não haveria de ser assim em Andromeda também? Porque seria apenas na Via Láctea?

      • 1:34 - Primeira visão do que parece ser nossa protagonista principal. Na trilogia inicial, o protagonismo era um pouco mais focado no Male Shepard, e o personagem foi inspirado em Alan Shepard, o primeiro norte-americano a ir para o espaço. Existem evidências de trailers anteriores de que o nome do(a) protagonista de Andromeda seria Ryder/Rider, o que seria outra homenagem: Sally Ride, a primeira norte-americana a ir para o espaço.

      • 1:44 - Dá pra ver bem o rosto dela e, confesso, parece bastante com a Ashley, da trilogia inicial. Tendo em vista que Ash tem mais 3 irmãs mais novas, não seria de se admirar se uma delas fosse essa protagonista.
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      16/06/2016 às 21:01:45   localizacao Vespasiano - MG
      Hum, o primeiro Titanfall parece ter sido um jogo legal, investir em um segundo jogo não me parece tão absurdo assim. E agora com o Battlefield 1 indo para a primeira guerra, faz sentido ter dois FPS com temáticas distintas.

      Sobre o seu resumo do trailer, confesso que boiei na maior parte, ainda não joguei o 2 e 3, mas posso falar de algumas coisas.

      Eu acho que em termos de mecânicas, o que teremos provavelmente é um mundo mais aberto mesmo, mas como o foco de ME sempre foi história, o que provavelmente teremos é algo mais expandido, dando mais ainda aquela falsa sensação de você poder fazer o que quiser.

      Nossa, não tem condição do Mako continuar ruim, nova geração, por favor!

      Eu escutei sobre ela se chamar Ryder mesmo, o que você falou parece ser bem plausível.

      Hum, mas esse ME não vai ser em outra época também não, tipo, muitos e muitos anos depois da trilogia original? Se bem que nada impede né, os caras tem tecnologia para tudo.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé