logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! MatériaE3 2016E3Sony

E3 2016: Todos a bordo do trem do hype da Sony

Se todos estavam meio desapontados com a E3 desse ano, a Sony nos relembrou o motivo de gostarmos tanto do evento.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 14/06/2016 às 06:36:34   tagarelices 10

Se todos estavam meio desapontados com a E3 desse ano, a Sony nos relembrou o motivo de gostarmos tanto do evento.


A melhor forma de descrever como foi a apresentação da Sony é contando o que ela apresentou. Tudo começou com uma orquestra tocando alguma música desconhecida, e depois já logo de cara, tivemos um trailer...

Leia também: Butecada Da Vez - Nº 24: Nós Ainda Amamos A E3
Leia também: E3 2016: Muito Fifa E Pouco Mass Effect Na Apresentação Da EA
Leia também: E3 2016: O Caminhão De Atualizações Da Bethesda
Leia também: E3 2016: A Integração E Evolução Da Microsoft
Leia também: E3 2016: Uma Ubisoft Quase Sem Assassin’s Creed
Leia também: E3 2016: O Tiro Único E Certeiro Da Nintendo
Leia também: E3 2016: Além Das Conferências
Ouça também: Vão Escutar! #005 - Nossa Movimentada Saideira Da E3 2016
 
God Of War

Ok, nenhuma grande surpresa, todos meio que já esperavam um novo God Of War. O que ninguém esperava é que Kratos retornasse de uma maneira tão diferente. Não falo com relação a jogabilidade, embora elementos como câmera por cima do ombro e experiência sejam novidade, ainda temos um hack ’n’ slash bem cadenciado e cinematográfico como sempre. Mas pela primeira vez o espartano se parece realmente com um personagem, que conversa normalmente e se parece com um ser humano. Envelhecido e com uma grande barba, Kratos guia um garoto que aparenta ser seu filho, ensinando os seus primeiros passos na caçada por criaturas mitológicas nórdicas. Ficou a impressão de que talvez Kratos não seja bem o personagem principal dessa vez, talvez servindo mais como um personagem de transição. O jogo ainda está em desenvolvimento e provavelmente sera lançado em 2017.


 
Days Gone

Um jogo de zumbis que lembra muito The Last Of Us, mas se trata de uma nova propriedade intelectual. Nele você joga como um caçador de recompensas, em um mundo infestados de zumbis, que atacam em hordas tão grandes que a melhor opção é correr... ou não, no trailer deu para ver que as vezes atirar ajuda um bocado, já que os zumbis não aparentam ser muito resistentes. Pelo visto se trata de um exclusivo da Sony, ainda em desenvolvimento.


 
The Last Guardian

A espera está chegando ao fim, e The Last Guardian finalmente ganhou uma data de lançamento, dia 25/10/2016. O novo trailer não mostrou muitas novidades, mas vimos que existe outro grifo além de Trico.


 
Horizon Zero Dawn

Tempos atrás eu havia ficado um pouco desconfiado da jogabilidade de Horizon Zero Dawn, mas já pude ficar aliviado mais uma vez. Em um novo trailer focado completamente na jogabilidade, vimos a personagem principal em batalhas cheias de estratégias e armadilhas, além da possibilidade de "hackear" animais para utilizá-los como montaria, inclusive nas batalhas. Haverão também diálogos com múltiplas escolhas, tal como os jogos da Bioware. Lançamento para 28/02/2017.


 
Detroit: Become Human

Neste curioso título da Quantic Dream, iremos jogar com um androide sem sentimentos que resolve casos com um poder um tanto quanto curioso: ele pode antever as possibilidades dos acontecimentos e com isso tomar a decisão mais correta. Não ficou muito claro como isso irá funcionar, mas a premissa é bem interessante. O jogo também terá uma versão para o PlayStation VR e ainda está em desenvolvimento.


 
Resident Evil 7

Surpreendendo a todos por aparecer como um titulo que lembra muito mais a demo PT de Silent Hill, o novo Resident Evil em nada lembra os títulos anteriores, seguindo muito mais a linha de terror psicológico e visão em primeira pessoa. Uma demo já se encontra disponível na PSN, e também contará com uma versão para PlayStation VR. Lançamento previsto para 24/01/2017 e muito provavelmente não será exclusivo.


 
PlayStation VR

E já que é falado tanto de realidade virtual, a Sony deu a data de lançamento do seu óculos: 13/10/2016, pelo preço de US$ 399 e cerca 50 jogos disponíveis.
 
Farpoint

Título exclusivo para PlayStation VR, Farpoint é um jogo de tiro em primeira pessoa com temática sci-fi, lembrando um pouco Mass Effect. Ainda está em desenvolvimento.


 
Star Wars: X-Wing VR Mission

Outro título para PSVR, desta vez focado nas batalhas espaciais do universo de Star Wars. Não foi mostrada muita coisa além de um teaser, mas o título promete.


 
Batman Arhkham VR

A Sony está investindo pesado mesmo em sua plataforma de realidade virtual, e também tivemos um outro teaser, desta vez de Batman Arkham VR, com narração de Mark Hamill.


 
Final Fantasy XV

Trocando a vergonhosa apresentação que aconteceu na conferência da Microsoft, Final Fantasy XV deu as caras em um trailer mostrando mais do jogo e também para promover uma função especial para... sim, PlayStation VR. Lembrando que o jogo será lançado no dia 30/09/2016.


 
Call Of Duty: Infinity Warfare

Com um trailer bem empolgante, com ação que varia de pilotar caças espaciais até tiroteios em gravidade zero, o novo Call Of Duty também deu as caras. No novo jogo da famosa franquia de FPS, a ação futurista contará não só com novas armas, mas também com mechas, lembrando bastante Titanfall. Duvido muito que o jogo inteiro siga o mesmo esquema da fase apresentada, mas não dá para dizer que mesmo eu que nunca joguei nada da série fiquei empolgado com a sequencia. O jogo será lançado no dia 04/11/2016, também para Xbox One e PC, assim como a versão remastered do primeiro Modern Warfare.


 
Crash Bandicoot + Skylanders Imaginators

Dando uma trollada de leve no publico, foi anunciado a inclusão de Crash no novo Skylanders Imaginators. Mas se você ficou triste pensando que seria desta vez que a franquia da era 32 bit iria voltar, ao menos pode se contentar com o remaster dos três primeiros jogos, que no entanto, não receberam uma data de lançamento. Skylanders Imaginators será lançado no dia 16/10/2016 para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e Wii U.


 
Lego Star Wars: The Forces Awakens

Como não poderia deixar de ser, mais um jogo que une Lego e Star Wars será lançado, desta vez baseado no último filme, The Foce Awakens, com lançamento em 28/06/2016.


 
Death Stranding

Esse foi um daqueles momentos de fé coletiva. Kojima aparece no palco de maneira pomposa, dá um oi, rola um trailer e a única coisa que conseguimos entender é que agora o cara realmente pode pirar de vez nas suas ideias e também colocar Norman Reedus nu em um jogo. Realmente não deu para saber muita coisa de Death Stranding, que aparentemente será um exclusivo da Sony, mas que ainda não temos muitas informações a respeito.


 
SpiderMan PS4

Um novo jogo do Homem Aranha para PS4 lembrando bastante o primeiro para PSOne? Porque não? Desenvolvido pela Insomniac, o novo jogo não se baseia no universo dos filmes da Marvel, dando uma liberdade criativa para o estúdio fazer o que for melhor para o titulo. Ainda em desenvolvimento, não foram dados maiores detalhes.



* Revisado em 19/11/2016 às 01:35:40

Compartilhe

Pin it


Leia também...



10 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de leandro (leon belmont odst) the devil summoner
    leandro (leon belmont odst) the devil summoner
    14/06/2016 às 12:53:18   localizacao Recife-PE
    Outro God of war.... mmmkay.

    Responda!
  • avatar de Vinicius
    Vinicius
    14/06/2016 às 14:58:01
    Que foda o RE!! E o Death Stranding vai valer só pelo Norman pelado.

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      16/06/2016 às 21:10:16   localizacao Vespasiano - MG
      Hwa hwa hwa, eu já esperava esse tipo de comentário vindo de você. :P

    Responda!
  • avatar de Fúria
    Fúria
    14/06/2016 às 15:24:21   localizacao Camelot
    Incrível E3 da Sony! Apresentação impecável.

    Abraços,

    Fúria

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      16/06/2016 às 21:11:44   localizacao Vespasiano - MG
      Eu tambem gostei muito da apresentação, apesar de muitas das coisas não serem para esse ano ou nem terem data muito bem definida.

    Responda!
  • avatar de sucodelarAngela
    sucodelarAngela
    17/06/2016 às 13:54:29   localizacao São Luís - MA
    Em primeiro lugar: uma salva de palmas para a conferência da Sony. Pacing perfeito, orquestra ao vivo acompanhando os trailers e gameplays e muitas novidades com cara de "isso vai dar certo pra caráleo"!

    Estou surpresa com o novo God of War, e de um jeito muito positivo! Já tínhamos visto algumas imagens "vazadas" na internet do Cleyton repaginado e barbudo, em um cenário meio congelado, mas não tínhamos como confirmar nada, pois a qualidade da suposta imagem não era boa para ver mais detalhes. Também não se levou muito à sério quando "vazaram" informações de que seria algo relacionado à mitologia nórdica, mas aí estamos, com todas essas informações confirmadas. O moleque é, sim, filho dele e o acompanhará em toda a saga. E, sim, ele é o personagem principal o tempo todo, apesar de você conseguir executar tarefas secundárias com Cleyton Jr. Algo que me animou foi o fato de a Sony Santa Monica anunciar que não haverá multiplayer: todos os esforços estão na campanha single player e na história. Ponto pra Sony!

    Quando vi o primeiro trailer de Days Gone na E3, vibrei por um momento na esperança de ser um The Last of Us 2. Apesar das semelhanças, com o segundo trailer deu pra ver que o ritmo de DG é muito mais frenético do que o de TLoU (até um bocado exagerado, eu diria) e os "zumbis" do primeiro não tem semelhança alguma com os infectados do segundo, então dou zero chance de ser algo do mesmo universo. O personagem, à primeira vista, não me passou muito carisma, mas quando se trata de um exclusivo da Sony, eu sempre abro as minhas portas.

    The Last Guardian, espero muito desse jogo. Muita emoção e muito medo também, afinal, foram muitos anos de espera e a pressão é grande. Muito ansiosa para ver Trico em ação!

    Horizon Zero Dawn se mostra cada vez mais promissor e cada vez me agrada mais. A jogabilidade mostrada nessa E3 mostra bem mais ação, uma pitada do hud e dos menus e do que nossa personagem é capaz. Mais um exclusivo da Sony que ganha meu respeito por não apresentar multiplayer, pelo mesmo motivo do GoW. Mais 1000 pontos Sony!

    Os primeiros trailers de Detroit: Become Human mostravam protagonismo feminino, uma androide chamada Kara. Neste trailer tivemos esse outro Android tentando evitar que um oooutro Android fizesse bobagem com a pobre criança. Em determinado ponto do trailer, tive a impressão de ouvir o Android com a refém dizer "Kara, you betrayed me", ou algo assim, o que me levou a pensar que a tal Kara pode ter a habilidade de hackear e se apossar do corpo de outros androids. O que realmente me chamou a atenção nesse jogo foram os inúmeros outcomes que podem haver de acordo com suas escolhas e modo de agir. Vindo da Quantic Dream, me animo bastante!

    Confirmado que a demo de RE7 não representa o jogo final, então é exatamente um Playable Demo, como o PT de Silent Hills. Por outro lado, também já foi confirmado que o jogo seguirá muito mais a linha survival horror, diferente dos seus últimos jogos (RE4, 5 e 6) e, sim, será em primeira pessoa. Muito tem se falado sobre ele, e mesmo que o jogo seja uma bosta no lançamento, acredito que o jogo conseguiu a atenção que queria com essa demo, pois só se fala nele internet afora!

    PSVR: Do preço de um PS4 novo, passo.

    Lego Star Wars parece ser muuuuuito divertido. Vou ver se consigo pegar a demo dele pra testar!

    Eu vi a bunda do Daryl/Reedus, cara, pode subir os créditos e dar uns 15 Oscars pra esse jogo (apesar de eu sentir medo quando vem coisa do Kojima, ele é viajado demais).

    Esse Spider Man estará na minha lista de compras. É meu super heroi favorito e esse jogo me parece ser sensacional. Se for metade do que o jogo de PS1 foi, já vai valer a grana porque a diversão será garantida!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      17/06/2016 às 18:00:47   localizacao Vespasiano - MG
      Então, mas eu acho que faria muito sentido o Kratos ir para o saco nesse jogo e a saga ser o moleque indo atrás de vingança. Seria um modo interessante de dar continuidade a série sem cair nas armadilhas que a trilogia original caiu.

      Horizon Zero Dawn ♥

      Sendo um jogo do Kojima, Oscar é uma premiação que cai bem mesmo :P

      Eu achei a melhor coisa desse jogo do Homem-Aranha é de não ser baseado em nenhum filme.
    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      23/06/2016 às 17:38:08   localizacao Fortaleza - CE
      Vc sabe quando a pessoa é Sonysta quando no "resumo" da conferência da Nintendo a pessoa comenta só "Zelda: Meh." e no da Sony a pessoa escreve um wall of text! ♥

      @Tchula
      Eu também acredito que o Kratos vai finalmente morrer no final desse God of War.
    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      30/06/2016 às 10:27:23   localizacao Vespasiano - MG
      Kratos Vudu: o tagarelador da discórdia! hwa hwa hwa
    • avatar de Kratos Vudu
      Kratos Vudu
      30/06/2016 às 13:26:42   localizacao Fortaleza - CE
      Vixe! Haha!

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé