logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! NotíciaMetroid Prime 4Metroid: Samus ReturnsE3 2017

E3 2017: A série Metroid está de volta com dois novos jogos

Metroid Prime 4 e Metroid: Samus Returns foram anunciados ontem, para alegria de todos.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 14/06/2017 às 17:35:14   tagarelices 2

Metroid Prime 4 e Metroid: Samus Returns foram anunciados ontem, para alegria de todos.



Não foi nada demais, apenas um logo. Mas bastou isso ontem durante a apresentação da Nintendo para que todos os fãs da série, eu incluso, ficassem eufóricos, apenas por saber que um novo Metroid Prime está em desenvolvimento. A grande dúvida é quem está a cargo do título, uma vez que a Nintendo já confirmou que o desenvolvimento está sendo feito por um novo estúdio interno, e não pelas mãos da Retro Studios, que fez a Trilogia Prime original. No entanto, sabe-se que Kensuke Tanabe, produtor original da sub-série está atuando também na função neste novo jogo. O título está em desenvolvimento para o Nintendo Switch, sem qualquer previsão de lançamento, o que pelo fato de não terem exibido nada, ainda deve demorar muito.

Metroid Prime foi lançado ainda no GameCube, e trouxe o universo de Metroid para os jogos de tiro em primeira pessoa, porém focado totalmente na exploração. Embora a mudança tenha desagradado um grupo razoável de jogadores, foi a primeira vez na série Metroid que um de seus jogos obteve grande sucesso comercial. Após duas continuações que tiveram boa recepção e alguns spin-offs, a série principal entrou em um hiato após o lançamento do polêmico Other M, ainda no Wii.

Mas tem para o 3DS também


Durante as apresentações que decorreram após a principal, Reggie Fils-Aime anunciou em entrevista que mais um título da série estava a caminho, desta vez para o 3DS. Metroid: Samus Returns é um jogo de progressão lateral com visuais em 3D, e uma reimaginação de Metroid II: Return of Samus (GameBoy, 1991), como dito pelo produtor Yoshio Sakamoto em entrevista posterior, e conta com uma direção de arte bem próxima a de Other M e trilha sonora trazida da Trilogia Prime. O desenvolvimento está a cargo da MercurySteam, mesmo estúdio de Castlevania Mirrors of Fate, também para o 3DS.

Metroid: Samus Returns
A edição especial do jogo virá com um CD contendo a trilha sonora da série.

Em demonstração posterior o jogo se demonstrou tecnicamente muito bonito e com boa taxa de quadros, me fazendo questionar qual será o seu desemprenho no modelo antigo do 3DS. Ele tem um grande foco na ação, contando com um movimento de parry e momentos em que Samus pula nos inimigos para causar mais dano, de modo similar ao que existe em Other M. Outra mudança em relação aos jogos clássicos é que agora é possível mirar livremente ao segurar o botão L, não sendo mais limitada a ângulos de 45 graus. Novos recursos que facilitam a exploração também estão presentes, como um sensor que indica rachaduras no cenário e teletransportes ente pontos diversos do mapa, que agora pode receber marcações através da tela de toque.

Que pergunta, é claro que foram anunciados novos amiibos.

O último título lançado de toda a série foi justamente para o 3DS no ano passado, com o controverso Metroid Prime: Federation Force, que tem foco no multiplayer e não contém a personagem Samus.

Metroid: Samus Returns chega exclusivamente ao 3DS no dia 15 de Setembro. Você pode acompanhar a demonstração completa no vídeo abaixo, assim como outro vídeo em que Yoshio Sakamoto dá mais detalhes sobre o título.



Metroid Prime 4
Metroid Prime 4

Séries: Metroid e Metroid Prime
Estúdio: 
Plataforma: Nintendo Switch

Metroid: Samus Returns
Metroid: Samus Returns

Série: Metroid
Estúdio: 
Plataforma: 3DS

Compartilhe

Pin it


Leia também...



2 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de sucodelarAngela
    sucodelarAngela
    15/06/2017 às 12:48:32   localizacao São Luís - MA
    A gente percebe a diferença do Tchulanguero escrevendo sobre a Nintendo em relação às demais, huahuahua!

    • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
      Rafael "Tchulanguero" Paes
      16/06/2017 às 17:50:23   localizacao Vespasiano - MG
      Mas poxa, é Metroid, não tem como, hwa hwa hwa.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé