logo Vão Jogar!
Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D
logo Vão Jogar! DegustaçãoMario Kart 64

Eu Não Amo O Mario Kart Que Todos Amam

Análise de Mario Kart 64 - E é agora que eu perco metade dos leitores... mas eu tenho que falar.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 09/08/2013 às 12:19:55   tagarelices 45

E é agora que eu perco metade dos leitores... mas eu tenho que falar.


Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D
Você tá lá acompanhando as notícias de Mario Kart 8, maluco com a parada de andar pelas paredes, voar e nadar, então eis que surge aquela típica figura soltando o seu típico comentário: "Melhor Mario Kart foi o 64!", ou então, "Depois de Mario Kart 64, nenhum mais prestou". Não se engane, não é apenas mais um troll de internet, é um representante de uma opnião quase unânime, a de que Mario Kart 64 é um dos melhores, se não o melhor Mario Kart de todos os tempos, opnião da qual eu discordo completamente! Mas antes de chegar na semente da discórdia, deixe-me falar um pouco sobre o jogo...

Mario Kart 64 é um jogo de Nintendo 64 (sério mesmo?) que sucede o primeiro jogo do famoso spin-off, Super Mario Kart (não brinca!). Como um dos jogos de lançamento do console, foi responsável por vários jovens se acotovelando em disputas insanas com karts malucos. Também foi o responsável pela demonstração emocionada de alegria do garoto doido do 64...

Não é mostrado no vídeo, mas o garoto ganha um Mario Kart 64 logo em seguida e começa a dar saltos mortais triplos carpados
que acabam destruindo a casa inteira

Como todos os jogos da época, a grande novidade era o ambiente 3D, mas como quem jogou já deve ter sacado, gastaram todos os polígonos no cenário, enquanto os personagens são aquela coisa estranha, parecendo terem sido feitos de papel e recortados com aquelas tesouras engraçadas de professora de jardim de infância, bem parecido com o que foi feito em Killer Instinct Gold.

Serrilhado...
Cadê o anti-aliasing?

E como não só de gráfico vive um jogo, Mario Kart 64, ou MK64 para os íntimos, aproveitava de forma excelente um grande diferencial do N64: as quatro entradas para controles. Sim, pela primeira vez foi possível jogar aquelas corridas malucas... de quatro... pessoas. Nos campeonatos eu digo que nem fazia tanta diferença assim, mas vou te dizer que o modo batalha ganhou outros ares desta vez.

As pistas também são realmente muito inspiradas, e com os ambiente 3D, os desenvolvedores puderam criar muito mais maluquices do que antes, como a incrível Yoshi Valley, uma pista cheia de atalhos, mas que você não sabe em que posição está até que a corrida termine, coisa de doido.

Toad’s Turnpike
Essa pista dos carros também é bacana demais... e mui perigosa!

Os itens voltaram com tudo, e agora nada de marcas no chão, foi aqui que surgiram os famosos bloquinhos de item... inclusive aquele maldito bloquinho invertido! Quase todos eles vieram de Super Mario Kart, e que eu me lembre agora, somente a peninha foi-se embora para nunca mais voltar. Também surgiu o infame casco azul, que ainda não havia aprendido a voar, mas passava o rodo em quem encontrasse no caminho. Pra finalizar, agora a máquina também usa os itens da mesma forma que você, nada de solzinho ou cogumelo estragado, é casco vermelho na lata mesmo.

A trilha sonora é sensacional, e nesse ponto eu concordo que a série deu uma caída ao longo dos anos, desde Double Dash!! que eu acho que as músicas estão muito fraquinhas. Só é uma pena o cartucho limitar tanto a qualidade do áudio, todo mundo sabe que o som do N64 não é lá essas maravilhas.

Mas vocês não estão notando nada de errado não? Tipo, eu falei lá em cima que discordava completamente de que Mario Kart 64 é o melhor da franquia e inclusive falo logo no título do escrito que não gosto desse jogo... mas como, se eu o elogiei tanto até agora? Muito simples meus caros leitores, porque todas essas coisas boas que eu citei são jogadas na latrina pelo maior problema de MK64: a sua jogabilidade H.O.R.R.O.R.Í.V.E.L.!

Nem me venham com esse papinho de que é porque o jogo é velho ou porque o emulador está travando, eu não tenho qualquer problema com jogos velhos e acima de tudo: eu tenho um Nintendo 64, eu tenho este jogo e eu estou jogando ele para habilitar todos os troféus!

Nem sei por onde começo, se é pelo fato de todos os outros karts correrem sempre mais que o seu, ou então de ser extremamente comum você trombar no seu próprio casco verde, que você acabou de lançar em linha reta e não bateu em lugar algum ainda... já sei, vou começar pelas pistas feitas de sabão! É sério, acertar o seu kart na pista é uma tarefa hérculea, desviar de um item em cima da hora então quase impossível, você inclina o analógico para o lado, o kart dá uma viradinha... mas a porcaria continua praticamente em linha reta! E pra fazer aquelas derrapadas monstro, marca registrada da série? Agora é obrigatório pular já inclinando na direção desejada, exatamente nesta ordem. Simplesmente segurar o botão de pulo para derrapar depois? Nem pensar! Sério, alguém me fale que eu que sou um merda, que não sei jogar e que essa porquera é boa.

Outra coisa que me incomoda profundamente e me faz praguejar até a enésima geração dos desenvolvedores é o sistema de colisão, um dos mais bizarros que já vi em um jogo de corrida. Em MK64 tudo é uma arma letal, paredes, arbustos, adversários rodopiando, acreditem, todos eles irão te derrubar com se fossem um casco vermelho, te jogando para o alto e te fazendo perder no mínimo umas sete posições. Junta isso com o que eu falei aê em cima da jogabilidade e está pronta a fórmula da frustração suprema.

Bateu!
É de tacar o controle na televisão

Eu até entendo o amor de muita gente por esse jogo, eu mesmo na época em que o N64 bombou por aqui me amarrava nas jogatinas na casa dos amigos, e inocentemente achava que eu não conseguia jogar direito por conta da falta de costume com o analógico do N64, mas não dá gente, é muito mal feito mesmo, tanto que eu considero que a verdadeira evolução de Super Mario Kart é Mario Kart Super Circuit, lançado cinco anos depois e infinitamente melhor.

Não é atoa que essa foi a única geração aonde a franquia teve concorrência real, como Diddy Kong Racing, do próprio N64 e o excelente Crash Team Racing, do rival PlayStation. Depois disso, seja nos consoles de mesa ou nos portáteis, não teve mais pra ninguém.

Crash Team Racing
Joguei muito na época

Bem, mas no final das contas essa é apenas a minha opnião, embora tá pra nascer alguém que me convença que a jogabilidade dessa jossa presta. Então ignorem tudo o que eu disse, liguem o velho N64, pluguem aquele controle com folga gigante no analógico, espetem o infame cartucho, respirem fundo, contem até dez e vão jogar!

* Revisado em 18/12/2016 às 19:59:14

Mario Kart 64
Mario Kart 64

Séries: Mario e Mario Kart
Estúdio: 
Plataformas: Nintendo 64 e Wii

Compartilhe

Pin it


Leia também



45 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações


  • avatar de Anthony Collucci
    Anthony Collucci
    09/08/2013 às 12:38:39   localizacao Vespasiano
    Pois eh, eu joguei as versõees de Snes, e de GBA, e depois joguei contigo o de Gamecube (ou foi de WII), mas sinceramente o que mais gosto e o de SNES.

    Porque? Oras, é simples, acelere, taque coisas e se divirta. Sinceramente a parte do 3D é até legal, mas não e pra mim, o 3D tornou batalhas de Mario Kart um inferno rsrs.

    Pra mim os dois melhores jogos de Corrida são 1 - Super Mario Kart (SNES) e 2 - Formula 1 ( Master System)... Coincidentemente os dois que jogo bem...

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    09/08/2013 às 12:58:57
    @tchula
    A única coisa q eu posso concluir de tudo q eu li é q tu não gosta tanto do jogo assim pq ele é difícil. Posso estar enganado quanto a isso, claro, mas foi a ideia q tu passou nesse escrito. Concordo plenamente com a análise e com os fatos característicos do jogo, mas dada a tua opinião sobre essas informações me levou a acreditar apenas na questão da dificuldade do jogo como maior fator pra tu não gostar tanto dele assim. ^^

    Mario Kart do SNES tem uma jogabilidade inferior em relação ao sucessor, o q o torna mais difícil e ainda sim acho ele tão divertido quanto qualquer outro Mario Kart existente. Na verdade a essência desse jogo se mantém desde q foi inventado, melhorando apenas em alguns recursos técnicos q inclusive tu citou para o Mario Kart 64.

    Enfim, eu concordo contigo por um ponto de vista q seria o fato de eu não "endeusar" nenhum jogo, como é o q grande parte faz com esse Mario Kart 64.

    Mario Kart é Mario Kart!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    09/08/2013 às 13:03:27
    @Tchula

    "todos eles irão te derrubar com se fossem um casco vermelho, te jogando para o alto e te fazendo perder no m."

    Perder no m?

    Que "m"?

    Mas, enfim, essa história das derrapadas... eu não lembro de ter que pular já inclinado pra fazer, mas eu jogava no emulador. Então, não sei a sensação de jogar MK64 direto no controle do console.

    Durante toda a minha vida, só joguei 3 jogos de corrida do Mario: Super Mario Kart (SNES), Mario Kart 64 e Mario Kart Wii. Então, minha opinião não deve valer muita coisa aqui, uahauhuahuah

    Mas eu gostava do MK64. Porém, hoje gosto mais do Wii.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    09/08/2013 às 13:04:34
    Ah! E eu amava Crash Team Racing! ♥

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/08/2013 às 14:38:31   localizacao Vespasiano - MG
    @Anthony Collucci

    Ah, você deve ter jogado todos lá em casa, hwa hwa hwa.

    Eu gosto muito da versão do SNES também, foi por ele que comecei com tudo :D

    Mas se você parar para pensar, só os gráficos que foram para o 3D, no SMK o Mode 7 já fazia uma simulação disso também com aqueles efeitos de rotação malucos.

    @kratosvudu

    Cara, não foi a intenção mesmo e te dou bons motivos: eu também me amarro em SMK, e não sofro nem um pouco com ele, e acima de tudo, o meu Mario Kart favorito é Double Dash!!, que é de longe o mais infernalmente difícil de toda a série. Vou relevar o seu comentário também, já que você nunca jogou contra mim :P

    Mas falando sério, a minha maior dificuldade com ele é justamente na jogabilidade estranha e nos bugs malucos... capotar em um arbusto não dá cara, me tira do sério :@

    @sucodelarangela

    Vixi, comi um pedaço texto, já coloquei ele de volta lá :S

    Pois é, eu também não lembrava, aê quando peguei o cartucho pra jogar de uns tempos pra cá notei isso, tem que ser um movimento muitor coreografado, eu to acostumado com a famosa "memória muscular" durante as jogatinas.

    Ah, uma pena o seu Wii não ser retrocompatível, o Double Dash!! é sensacional, e o que mais tentou inovar a série, pena que o pessoal não curtiu o lance de dois personagens por kart :(

    Também gosto muito de CTR, na minha opnião foi o que mais chegou próximo a Mario Kart.

    ---

    Valeu kambada, abraço!

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    09/08/2013 às 15:03:56
    Um fato: Mario Kart 64 impressionou bastante quando foi lançado e fez muito sucesso na época. Considerando o ditado "a primeira impressão é a que fica" é fácil de explicar pq esse jogo é adorado e considerado por grande parte como o melhor da série. Houve algum jogo da série lançado posteriormente a esse q causou esse mesmo efeito nos jogadores? Eu particularmente acredito q não. É interessante considerar essa situação também para vários outro jogos existentes.

    Eu te entendo perfeitamente @tchula e minha intenção maior é na verdade não discutir opiniões específicas sobre o jogo em si e sim só tentar explicar o pq de esse jogo ser considerado o melhor da série por um bandão de gente! ^^

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/08/2013 às 15:49:06   localizacao Vespasiano - MG
    @kratosvudu

    Ah, mas isso é fato. A geração 32/64 bits foi muito impactante, não é atoa que o Zelda mais adorado é Ocarina Of Time, Final Fantasy VII é o preferido da negada e por aê vai. Eu não sofri tanto esse impacto, porque como só fui ter vídeogame mais velho, acabei experimentando esses jogos meio fora de ordem, muito em locadoras e na casa de amigos, então tudo pra mim era novidade. Mario Kart 64 mesmo eu só estou jogando de verdade agora, depois de tantos outros, por isso agora essa constatação sobre a jogabilidade :)

    Responda!
  • avatar de Leandro(leon Belmont) Alves The Devil Summoner
    Leandro(leon Belmont) Alves The Devil Summoner
    09/08/2013 às 16:57:29   localizacao Recife-PE
    Tchulangero, li o post e cara...nem sei o que dizer, você não se adaptou o jogo ou algo assim? As derrapadas, são o que fazem o Kart andar mais rápido, basta segurar o R e balançar o controle para os lados, mas mantendo o Kart na pista. é dificil no começo, mas se acostuma.

    e o sistema de colisão é sensível porque estão em Karts, se fosse nas versões do DS, onde se dirige até caminhões, obvio que não vai acontecer nada em bater nos oponentes.

    e da versão GBA...muito dificil mesmo, até em 50cc o négocio complica.

    mas é questão de gosto mesmo

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    09/08/2013 às 17:07:27
    @Tchula @Vudu

    Com certeza é a questão do impacto da época. Fato. Já vi outras pessoas que jogaram o MK64 beeem depois, já em outras gerações, e também não gostaram.

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    09/08/2013 às 17:42:56   localizacao Apucarana - PR
    Pó pará!!! larga o que estiver fazendo e só volte quando tiver 10000 horas de MK64!!!!

    E ainda vai escrever na lousa "Eu nunca mais falarei mal de Mario Kart 64" kkkkkkkkkkkkkkkkk

    Este texto lembrou a minha aversão ao Super Mario World:

    espacojoao.blogspot.com.br/2012/08/eu-odeio-super-mario-world.html?utm_source=BP_recent

    O que posso dizer? Simplesmente não entendo. Para mim, MK64 sempre reinou supremo como o melhor MK de todos, mas isso durou até eu jogar Mario Kart Double Dash!! Sempre achei ruim a "baixa definição" do jogo, mas nem de longe me incomodava, devido a diversão. E os controles? Bem, quando tive meu primeiro N64 os controles eram perfeitos e nunca senti problema algum. Só fui me incomodar no último N64, pois o analógico mexia mais que traseiro de dançarina de Funk, e a folga parecia a do volante de um Dodge Polara. Mas nada que me fizesse praguejar...

    E tanto eu gosto deste jogo que ele está fixado como um canal do meu Wii (Jack Sparrow manda lembranças) e eu sempre volto a jogá-lo. jogo mais do que o MK Wii...

    Mas eu entendo, cada um tem suas preferências e gosto é igual nariz. E o importante mesmo é jogar, e emsmo não gostando deste, tem uma batelada de Mario Kart pra poder jogar...

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    09/08/2013 às 17:50:49
    É @tchula, tu cutucou o formigueiro! ^^

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    09/08/2013 às 17:55:02   localizacao Apucarana - PR
    @ kratosvudu

    Tem um casco azul chegando na casa dele em 5... 4... 3...

    kkkkkkkkkkkkkkk

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    09/08/2013 às 17:56:56   localizacao Apucarana - PR
    @ Eu tô só de zoeira, mas na minha transição de Seguista para Nintendista, os pilares desta mudança foram Super Mario 64 e Mario Kart 64.

    #Mariokart64forever

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/08/2013 às 18:22:47   localizacao Vespasiano - MG
    @Leandro(leon Belmont) Alves The Devil Summoner

    Não é adaptação cara, eu acho a jogabilidade ruim mesmo. Tipo eu sei fazer tudo, sei derrapar, sei ganhar mais velocidade, passo os campeonatos sem muitas dificuldades... mas não é divertido, é tudo muito travado. Claro que se pegar pra jogar com os amigos é bacana demais, mas aê qualquer coisa é divertida, até Somari :P

    Sobre os sitema de colisão, não é a questão de ser em karts, afinal Super Mario Kart e Super Circuit também só tem karts e o sistema de colisão é bem feito. Mas veja bem, algumas pistas fazem você voar, literalmente, se encostar na parede!

    Sobre Super Circuit de GBA ser difícil eu também discordo, acho mais fácil que o do SNES. Mas lá faz sentido, afinal é um jogo para portátil :D

    Valeu pela visita.

    @sucodelarangela

    Sim, todas as pessoas sensatas dizem o mesmo :P

    @João Roberto

    Hwa hwa hwa, olha o professor aê.

    Tá vendo, eu te aloprei lá por falar mal de SMW, agora você quer se vingar? Rzs...

    Double Dash!! sim é "O" Mario Kart, mesmo ele sendo insuportavelmente difícil, fora que a jogabilidade dele é perfeita, quem é MK64 pra chegar perto.

    E sai pra lá com o seu casco azul, hwa hwa hwa.

    @kratosvudu

    Nada, achei que iria ter que moderar várias tagarelices, mas até agora nada, estou decepcionado :P

    Responda!
  • avatar de Deividso
    Deividso
    09/08/2013 às 20:53:36   localizacao Curitiba
    Nunca achei a jogabilidade de Mario Kart 64 ruim. Como já dito a versão de SNES tem uma jogabilidade bem inferior e mesmo assim é plenamente jogável.
    Jogo MK64 até hoje tranquilamente. Não sei se o treino na época do N64 foi tão bom, mas quando voltei ao game não senti dificuldades.
    Gráficos sem antialisign, personagens "de papel" e coisas assim que são geralmente criticadas eu concordo, mas a jogabilidade para mim é Ok.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    10/08/2013 às 01:41:22   localizacao SP
    Bom, alguns pontos enquanto eu recarrego a arma aqui pra atirar no jogo…

    1) Vc comparou o que eu menos gosto com o que eu mais gosto: 64 com Super Circuit. Aliás, me dei conta que não li o artigo sobre o do GBA, vou ler na sequência;
    2) Concordo em partes com o "não teve pra ninguém" nas gerações seguintes. Acho que vc não jogou o MK7 e o Sonic All Stars Racing Transformed ainda. Apesar de ser difícil comparar os dois por eles serem diferentes, o segundo me agradou mais, mesmo que eu tenha achado o primeiro fantástico. E joguei ambos em portáteis (3DS e Vita). Aliás, a versão do jogo do Sonic pra 3DS é um grande lixo, não recomendo. E antes que vc diga algo, não é opinião de fã, eu gostei mais da fórmula do Transformistas mesmo. Mas ainda assim o MK7 online vence o jogo do mascote rival;
    3) Não acho a trilha sonora dos jogos seguintes menos brilhantes que a dos primeiros jogos, mas aí acho que entra mais uma questão de gosto.

    Agora vamos ao que interessa…

    Cara, eu acho que esse jogo é um dos que mais sofrem a famosa "armadilha da nostalgia". Na época esse jogo foi "ultra-revolucionário", daí ele acaba entrando praquele "Hall" irritante de jogos "intocáveis". Haja aspas… enfim… na boa, eu concordo com tudo que vc disse. Entre coisas que vc disse e outras que eu estarei dizendo: a jogabilidade é irritante, o fato de tudo ser mortal é irritante, o personagem de papel é irritante, o casco azul sempre foi irritante (esse até que no bom sentido), os fãs cegos são irritantes, ou seja… eu sou um hater desse jogo! huahuahuahua… não, sem zueira, eu definitivamente não vejo motivo pra tanta empolgação com ele, acho que ele está longe de ser o melhor jogo da série. Longe mesmo! Até a versão do Wii que nego adora criticar pra mim é melhor. Mas divertida com certeza.

    OK, a pista do Yoshi era legal… só! ahuauhahuahu

    O duro é que o controle era o do 64 também, eu nunca me acostumei e nunca me acostumarei com esse trambolho…

    Vish, melhor parar, tô fazendo um rage comment aqui, logo menos aparece uma pá de fã de MK64 me xingando! huhuahuahuaauhuaha

    Curti muito o post, lógico!

    Abraço

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    10/08/2013 às 08:34:50   localizacao Apucarana - PR
    Hum... Deixa eu pegar a faca estilosa, a "metranca" nervosa e a faixa na testa. O quê!? Quem disse que a faca é tua, John? Larga!! Larga!! Peraí... TOMA ESSA! E ESSA! Difícil respirar agora, hein? Quem é que não tem piedade agora?


    Hã... Enfim... Continuemos.

    @ Tchulanguero
    @ Gamer Caduco

    VOCÊS ESTÃO DE BRINCADEIRA?!

    Eu sempre achei essas dificuldades o charme do jogo, principalmente porque, quando você se acostuma a não esbarrar em nada, fica quase invencível. Por incrível que pareça, nunca consegui fazer o mesmo com os jogos seguintes, sempre fico na média de quem está jogando comigo, principalmente o Mario Kart DS, este sim, o mais difícil de todos.

    Tá, tudo bem, a variedade dos Karts é inexistente, mas na época era compreensível, pois era uma evolução do original.

    E sobre o controle. Bem, eu sempre achei o melhor controle que já coloquei as mãos, isso até segurar o controle do X-Box 360, que é quase perfeito, tudo está no lugar certo. Menos para jogos de luta, daí o controle é um lixo... Mas no controle de N64, Goldeneye 007 é perfeito, dá pra acertar uma mosca no escuro, e além disso, ele se encaixa perfeitamente nas mãos...

    Ih, deixa eu parar por aqui, pois o lado negro está me dominando, kkkkkkkkkkkk

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    10/08/2013 às 12:15:08
    Meu deus, o @Tchula acordou o gigante que há em todos, auhauhauhauhauhauha

    Gente, eu me diverti muito jogando o 64, mas hoje nem jogo mais. Nem no emulador. Nem vejo motivo para tal.

    Mas que eu tenho muito boas lembranças, ah, isso sim!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    10/08/2013 às 12:15:45
    Ah, e eu adorava pegar atalhos! Era praxe.
    Ainda não aprendi atalhos no MK Wii u_u

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    10/08/2013 às 12:59:47   localizacao Vespasiano - MG
    @Deividso

    Eu prefiro a jogabilidade de SMK, não acho ela inferior não. Sobre os gráficos de papel o problema é que o N64 tinha capacidade pra ter algo mais trabalhado, mas isso nem atrapalha no final das contas.

    Bem vindo ao site cara, abraço!

    @Gamer Caduco

    Fala Caduco... você viu a referência a sua pessoa na página inicial do site? Rzs...

    Pelo que todo mundo fala esse novo jogo do Sonic é muito bom sim, mas comparar ele ao MK7 é meio injusto, acho melhor esperar o MK8 e aê sim fazer a devida comparação.

    Eu acho as músicas atuais meio genéricas, salvo uma ou outra. Infelizmente pelo que eu vi de MK8, vai continuar nessa mesma levada.

    A versão do Wii é ótima, trouxe mais quatro personagens para corrida e deu uma balanceada violenta no jogo, já que em Double Dash!! havia corridas que eram um calvário para ganhar, não sei porque o povo reclama tanto.

    O controle do N64 eu já me acostumei, ele só fica ruim quando coloca o Rumble Pak, fica aquele treco pesado na frente, muito estranho.

    Ah seu seguista, falando mal de jogo da Nintendo né? Hwa hwa hwa

    Abraço!

    @João Rambo Sith

    Cara, eu detesto jogo que é difícil por conta de jogabilidade mal resolvida, por isso não curto MK64. Nunca joguei a versão do DS, que dizem ser melhor que a do Wii, mas se for pior que DD!! aê fudeu! Hwa hwa hwa.

    E pra jogos de luta, por mais bizarro que pareça, o melhor controle que tem é o Classic Controller do Wii, aquele direcional digital é excelente.

    @sucodelarangela

    Será o novo "Dreamcast VS PlayStation 2" do site? Hwa hwa hwa

    Eu também me diverti bastante, e brincadeiras a parte eu nem acho que o jogo é uma merda não... só tem a jogabilidade ruim, mal resolvida. Mas também me diverti muito com ele na época, mas como era sempre entre amigos, esses detalhes acabavam passando.

    MK Wii tem alguns atalhos bem interessantes viu. Baixe os fantasmas dos gringos fodões e assista, eles usam e abusam dos atalhos para bater os record.

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    10/08/2013 às 13:54:56   localizacao Apucarana - PR
    @ Tchulanguero

    Olha, eu vou te dizer. O que eu não gosto do Mario Kart DS é que o direcional é muito pequeno, o que atrapalha um pouco controlar os carros, sorte que é macio, aí compensa.

    Eu coloco o MKDS no mesmo nível do DD!! Eu acho o MKWii mais fácil. Agora, lembrando, eu tenho o problema de nunca fazer 100% de nada, e depois que fechei os campeonatos, não voltei mais a jogar e não tenho o kart F1...

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    10/08/2013 às 16:45:28
    @Tchulanguero

    Boa ideia, moço!!!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    10/08/2013 às 23:18:46   localizacao Vespasiano - MG
    @João Roberto

    Nunca peguei um DS na mão, então não faço a mínima de como é o direcional dele, rzs... é tipo o do Cubo?

    E Mario Kart Wii é mais fácil mesmo, mas também está longe de ser um jogo "bobo".

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    10/08/2013 às 23:20:09
    Eu também acho um certo exagero seu quanto a Mario Kart 64, não vejo tantos problemas na jogabilidade até porque quando joguei MK do SNES pela primeira vez odiei depois que me acostumei com a jogabilidade me apaixonei de vez.

    Pessoalmente eu acho Crash Team Racing melhor que MK 64. Acho mais fácil para dominar o jogo e tals e o estilo dele quanto as pistas não sei porque me remetem tanto a SMK do SNES...

    Agora o que eu acho um dos melhores e o MK SC do GBA pegou o quer era bom do SNES e N64 e juntou. Simples.

    O do Wii joguei pouco, não tenho como opinar muito. O do GC se mostrou interessante, joguei muito em uma dessas edições de eventos de anime que teve por aqui. Pena que não em sua plenitude porque foi só com dois controles.

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    10/08/2013 às 23:22:44
    Nunca peguei um DS na mão, então não faço a mínima de como é o direcional dele, rzs... é tipo o do Cubo?

    -E um DPad pequeno (versão lite), tipo o controle do Wiimote. Não é ruim para o estilo.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    10/08/2013 às 23:43:32   localizacao Vespasiano - MG
    @D00d!

    Faz muitos anos que não coloco a mão em CTR, depois vou ver se arrumo um pra fazer uma comparação real, mas tenho a impressão que vou gostar mais dele também.

    Super Circuit é muito bom, mas para um portátil, ele é bem fácil e as pistas são pequenas.

    O do Wii é ótimo, bem equilibrado, já o do Cubo é o mais diferente da franquia e o que eu mais gosto :D

    E valeu sobre a explicação do DPad do DS.

    Abraço!

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    10/08/2013 às 23:51:17
    Ah só uma coisinha que esqueci de falar. MK 64 acabou sendo superado por Micky Speedway USA. Acho ele melhor que MK 64.

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    10/08/2013 às 23:52:23
    Super Circuit é muito bom, mas para um portátil, ele é bem fácil e as pistas são pequenas.

    -Não acho tão fácil o Super Circuit, cara. Mas eu me detive a mecânica do jogo mais do que as característica gerais.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    11/08/2013 às 00:22:50   localizacao Vespasiano - MG
    @D00d!

    Me lembro de ter visto esse jogo do Mickey em revistas, mas nunca joguei, bem lembrado.

    É igual eu falei aê em cima, a única dificuldade de Super Circuit é para tirar os rankings estrela, fora isso é bem tranqüilo.

    Responda!
  • avatar de D00d!
    D00d!
    11/08/2013 às 01:47:22
    O Mickey vale a pena, mas a NW da época não foi muito piedosa e disse que era um clone do MK 64 sem carisma, mas o game é bem melhor que o MK 64. Tô pensando em pegar um N64 mais pra frente.

    Responda!
  • avatar de kratosvudu
    kratosvudu
    12/08/2013 às 08:32:26
    Essa discussão me lembrou um certo lugar... ^^
    Esse @tchula manja dos paranauê

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    12/08/2013 às 10:17:30   localizacao Apucarana - PR
    @ Todos

    Eu li uma pá de comentários falando jogos similares. O único que eu consegui jogar um pouco foi o Diddy Kong Racing. Eu tenho um certo "bloqueio mental" contra jogos similares e não consigo jogá-los, pois sempre fico comparando com os MKs. Sei que é bobeira da minha parte, mas não consigo, simplesmente.

    Até joguei o Crash, Mickey USA, e o melhorzinho foi a demo do Sonic transformed, que é legalzinho, mas me deu vontade de jogar Mario Kart logo...

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    12/08/2013 às 10:22:47
    @Professor

    Eu também tenho essa mania de comparar jogos similares ao MK, mas gostei MUITO do Crash, era bem divertido!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    12/08/2013 às 21:23:27   localizacao Vespasiano - MG
    @D00d!
    @João Roberto
    @sucodelarangela

    Crash Team Racing dos que eu joguei foi o único que gostei, jogava um bocado na casa dos amigos.

    @kratosvudu

    Não sei de nada, rzs.

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    13/08/2013 às 14:26:37   localizacao Apucarana - PR
    @ Todos

    Um que eu tinha curiosidade, mas nunca joguei, é o Motor Toon GP, da Polyphony Digital, na época, Polys, para PS1. Por aqui diziam que era bom, fora que é do mesmo pessoal que fez o Gran Turismo, mas como sempre achei que seria um MK Clone, sempre deixei passar.

    Responda!
  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    13/08/2013 às 20:10:04
    Eu não lembro se cheguei a jogar MK64 (pq na época eu optei pelo PS1 por livre e expontânea pressão dos meus primos que tinham o console da Sony) mas joguei mto o jogo do Crash e amava!

    Sobre a série, eu curti o Double Dash mas foi com o Mario Kart Wii que mais me diverti... o 7 eu ainda não posso falar muito pq joguei pouco e to ansioso pelo 8! É muito amor por Mario Kart! kkkkkkkkkkkk

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    13/08/2013 às 20:45:33   localizacao Vespasiano - MG
    @João Roberto

    Nunca tinha ouvido falar, to vendo umas imagens aqui agora e parece ser bem... simpático :)

    @Thiago "T-ROK"

    Você tá devendo no MK Wii, assim como o Professor... agora no MK8 você não terá como fugir, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    14/08/2013 às 11:17:10   localizacao Apucarana - PR
    @ Tchulaguero

    Não leva à toa o nome Toon, neh? kkkkkkkk

    Parece beber da fonte do Stunt Race FX, do Snes...

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    19/08/2013 às 13:08:57
    @T-ROK

    Concordo com o @Tchula, tu tá devendo no MK Wii!

    Responda!
  • avatar de Cyber Woo
    Cyber Woo
    29/08/2013 às 06:48:57   localizacao Itu
    Em toda a minha vida, devo ter jogado apenas uns 20 minutos de DKR no N64. Não me adaptei muito ao controle xD

    Adoro o DKR do SNES, nunca senti vontade de jogar os outros da franquia. Quem sabe um dia, mas por enquanto, estou bem feliz com o CTR. Um jogo que levei tempo pra jogar,mas que é legal bagarai hahahaha!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    29/08/2013 às 18:41:45   localizacao Vespasiano - MG
    @Cyber Woo

    Peraê, DKR ou Diddy Kong Racing no SNES... você bebeu cara? hwa hwa hwa. Eu declaradamente gosto muito dos novos jogos da franquia, e MK8 com certeza irá rolar lá em casa, mas Super Mario Kart sempre terá o seu lugar :)

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    31/08/2013 às 22:44:20   localizacao SP
    Putz, respondendo eras depois...

    Eu não tinha visto a referência, mas estou pirando com esse Sonic novo. Sério. Tá me parecendo bacana. Certeza que se um dia sair um bundle do Wii U com esse Sonic eu vou arrumar dinheiro pra comprar. Eu até venderia meu corpo, se valesse alguma coisa.

    Comparar o MK8 com SASRT de Vita é sacanagem também! haahaha! Mas não sei, é difícil comparar os jogos, como falei antes. São bem diferentes, mas o da SEGA me viciou mais e por mais tempo. Eu tava surrando todos os amigos que compraram o jogo e jogaram comigo! kkkkk... viciei mesmo. E isso que eu achei legal, o MK é bacana que todo mundo tem chance de ganhar em qualquer condição, mas o do Sonic favorece mais quem tem mais experiência. Ou seja, são diferentes mesmo.

    Mas enfim, chega... importante é que o MK64 é super valorizado! Overrated total! huahuauha

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    01/09/2013 às 22:26:32   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    O Vão Jogar! já profetizou esse bundle:

    url imagem: rafaelpaes.com.br/pessoal/bundle-wii-u-sonic.jpg

    Ou seja, você gostou do Sonic Transformista porque tava batendo nos amiguinhos, enquanto sabe que no Mario Kart vai levar um couro, né? Hwa hwa hwa

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    22/09/2013 às 23:54:32   localizacao SP
    Nada, @Tchulanguero!
    Normalmente eu que dou a surra nos amiguinhos no Mario Kart. Último churrasco com games que levei o 3DS, ganhei os dois campeonatos que disputei! ahuahuahuahuahua
    Eu não sou bom, eu tenho sorte nesse jogo, sei lá pq!
    O Transformistas eu viciei mesmo, admito... kkkkkkkk

    Se isso aí sair eu vendo até minha família pra comprar! ahuhu

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    23/09/2013 às 12:46:04   localizacao Vespasiano - MG
    @Gamer Caduco

    Que feio Caduco, ganhar dos priminhos de cinco anos não conta, hwa hwa hwa.

    Fala sério, eu tinha que ganhar um desse da Nintedo e da SEGA só pela idéia de "jênio", hwa hwa hwa.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

Parceiros

topo base