Eu conheci KI justamente no Snes, então não lembro qual era o comentário na época, mas com certeza existiram dois pensamentos: "Vai sair para o Super Nintendo, claro!" e "O Super Nintendo agüenta o tranco?".
Vejamos, KI para arcade contava com recursos bem "pesados", juntando graficos acima da média, videos, ótima trilha sonora, além de uma jogabilidade rápida e precisa. Por mais que o Snes fosse um console "duca", nem por reza braba ele agüentaria o jogo, era óbvio que haveriam cortes.
Eee... corta!
Fazer aquele jogo caber em um cartucho preto não deve ter sido fácil. Cortes e mais cortes tiveram que ter sido feitos. É notável que os gráficos ficaram bem mais simplicados, embora a Rare tenha repetido o mesmo padrão que teve em Donkey Kong Country. Com isso tivemos personagens menores, cenários mais simples e a ausência de todos os vídeos, os que simulavam a rotação na abertura da lutas (o que ainda bem, nem tentaram simular com Mode 7), nos da telas de versus e nos finais (que passaram a utilizar gráficos, cenários e sprites do próprio jogo). Apesar de toda essa simplificação o que ficou bacana é que o jogo não perdeu nem um pouco da identidade, você olha e ainda fala que é Killer Instinct. Um ponto que eu achei curioso é que o pessoal da Rare deu uma recauchutada nos cenários, e apesar de serem bem estáticos, visualmente ficaram bem melhores do que os da versão arcade.
A jogabilidade por sua vez não sofreu praticamente nenhuma perda, o controle do Snes responde muito bem aos comandos e a tarefa de fazer combos continuou bem fácil. Só que aqui teve outro corte, apesar de todos os No Mercy, Humillation, etc estarem presentes, o limite de combo caiu dos 80 Hits (e ifinitos) para um máximo de 48 Hits (Ultra com Orchid). Já vi gente falando que conseguiu fazer mais no Snes, mas eu particularmente nunca vi (Game Genie, emuladores, etc, não conta). Outro detalhe também é que os Shadow Moves ficaram sem a sombra, mas estão lá.
Na parte do som, KI para Snes também não deixa a galera na mão. As músicas estão todas lá (incluindo a música tema da Orchid, cantada e tudo mais), os sons, etc. Claro que não exatamente igualzinho no fliperama, afinal o Snes não tinha lá essas maravilhas de som, mas nada totalmente diferente. O jogo no começo também vinha acompanhado do CD "Killer Cuts" com a trilha sonora original do jogo, item de colecionador.
Extras
Neste ponto Killer Instinct ficou devendo um pouco, já que não foram adicionados muitos modos a mais. Além dos tradicionais modos para um e dois jogadores, temos o practice e tournament (podendo montar pequenos torneios com até oito pessoas, com sistema de eliminatórias), tudo bem feijão com arroz.
Fechando
Killer Instinct para Snes, mesmo com todas as limitações é sem sombra de dúvidas um clássico. Conheci o jogo através dele, tinha o cartucho original e foi com ele que aprendi a jogar KI. Todos os elementos estão lá, combos, sangue, todos os personagens (incluindo Eyedol, só que a manha para jogar com ele é diferente da do arcade), golpes, músicas, cenários. Quem esta acostumado a jogar no arcade joga ele fácil e vice-versa. Então vá lá, arrume um Snes ou um emulador, e vão jogar esse clássico do Super Nintendo.
He, Ta aí um jogo que eu nunca fui com a cara... Acho até bacana os combos de 3 milhoes de Hits, mas eu sempre tive a impressao de que ele era "meio lento", o controle demorava a responder...
Que isso cara, eu mesmo só comecei a achar KI lento depois que joguei KI2, mesmo assim eu usava a manha de aumentar a velocidade do jogo no Snes e jogava feliz da vida.
Velho, eu acho que era segurando o direcional para frente e apertando os três botões de soco juntos na tela versus, ae fazia um barulho de um soco ou algo do tipo. Tem várias manhas desse tipo, umas aumentam mais, outras diminuem, de cabeça eu não lembro, mas dá uma procurada em um GameFaqs da vida ae que tu acha.
KI o melhor jogo de luta de SNES tadinho da MK(que eu sei fazer todos os combos brutalities e por aew) os Ultras são bem melhores que brutalities já que os brutalities são movimentos repetitivos no ultra não os golpes são diferentes mt mais show!!!!!
qnt ao combo da orchid dá pra fazer 49 hits pra issul vc tem q fazer 1 combo breaker antes pra sua barra fikar piscando.
Cheguei jogar ambas duas versões, esse foi primeiro jogo adulto nintendo, nas arcadas corria num hardware da midway os mesmo rodou mk3, seu cpu 32 bit (apesar aparecer símbolo ultra 64) e midia disco rígido em vez de cd ou chip memória, por isso digo foi milagre conversão snes chegar perfeição
Nossa esse jogo e foda , me lembro de jogar ele por horas na casa de um primo, o personagem que eu mais gostava era aquela caveira ,e também se não me engano tem uma tela onde você derruba seu adversário de um prédio, e ele cai em cima de um carro , era de longe minha tela preferida kkk . mas parabéns pelo texto ficou muito bom .
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