logo Vão Jogar!
Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D
logo Vão Jogar! Papo Livre

Por Que Tanto Mimimi? Liga, Joga e Aproveita!

Por que nada está 100% bom... Nunca!

autor João Roberto   datahora 19/02/2013 às 12:24:53   tagarelices 16

Por que nada está 100% bom... Nunca!


Ajude o @tchulanguero a pagar as contas do Vão Jogar!, clique aqui e doe qualquer quantia para o site através do PicPay. Não é assinatura, é só uma moral! ;D
Os gamers de hoje estão mal-acostumados. Atualmente temos Xbox 360, PS3, Wii U, PS Vita, 3D sem óculos especiais, PCs potentes e gráficos impressioantes...

Eu sou dos tempos das músicas repetitivas (e irritantes) do Atari 2600, mas aquilo já era divertido. Guiar um carro nas madrugadas de Enduro, ou se aventurar nas selvas de Pitfall era o máximo. E, como tudo na vida, era natural que os games evoluíssem. Nes, Master System, Mega Drive, Snes, PS1, N64, PS2... Muitos jogadores afirmam que os games antigos eram melhores. Melhores ideias, melhores histórias. Hoje é incrível ver o que fizeram com Super Mario Bros. 3, Sonic 2 ou Chrono Trigger com sistemas limitados – principalmente se comparados aos atuais.

E a evolução não foi apenas nos gráficos, o áudio também passou por uma revolução (com ênfase no "R"). Se antigamente tínhamos as músicas (excelentes, muitas vezes) compostas unicamente para os jogos, aqueles “sonzinhos” (tã nã nã, tã nã nã nã), hoje podemos correr por ruas virtuais ouvindo nossas bandas favoritas, ou mesmo dançar ao som delas. Podemos até mesmo “tocar” as músicas que mais gostamos. O limite que havia antes se foi e podemos segurar uma raquete de Tennis ou um volante virtual nos consoles mais modernos. Mas o que é moderno? Diga você, leitor...

Os consoles vão desde o tempo do “manete com 1 botão” aos “controles” sem botão algum, passando por controles com dezenas de botões. Jogador que é jogador já viu de tudo, acompanhou a evolução de perto, mas ainda assim, com tudo o que já viu, consegue reclamar do que tem à disposição. Dias atrás eu li em uma rede social alguém escrever sobre a necessidade de um PS4 ou Xbox 720. Nos comentários alguém mencionou "Chega (...) de gráficos limitados...". Será que é tanto assim?

Trecho com o comentário da rede social
E o que dizer da parte online da jogatina? Se determinado console não tiver chat com voz, uso de headset e partida contra diversos outros jogadores não está bom! E o online do Wii? Pfss... “Aquilo é online? Parece que estou jogando contra a máquina, apenas com a IA melhorada...”. Ainda ontem chorei de saud... (WTF?!) lotávamos nossas salas de amigos para jogar no bom e velho sistema “uma vez de cada” ou “quem ’ganha’ fica!”. Hoje jogamos sozinhos contra jogadores do mundo todo. Jogamos alguns jogos em que o carro na tela é mais bonito do que o nosso veículo real e temos mais amigos nas redes sociais sobre games do que na nossa própria cidade...

Vão Jogar!
O nosso presente é muito melhor do que os futurólogos diziam que seria e, ainda assim, têm quem reclame. Por que esse povo não senta, relaxa e vão jogar?

Compartilhe

Pin it


Leia também



16 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações


  • avatar de Thiago "T-ROK"
    Thiago "T-ROK"
    19/02/2013 às 12:34:59   localizacao Ouro Fino
    Simplesmente PERFEITO! Sem mais, vc escreveu tudo aí... xP

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    19/02/2013 às 12:51:14   localizacao SP
    Pois é, ainda ontem, choramos de saudades dos jogos antigos, da época em que a gente jogava e no máximo tinha rixa entre SEGA x Nintendo, com tirações de sarro e tudo mais. A única coisa que lamentávamos era não poder jogar o jogo do console rival em casa, como foi triste ficar sem jogar Street Fighter 2 no meu Megão por tantos anos.
    Não, não estou sendo defensor de retrogames, recentemente o PS3 se tornou a segunda plataforma que eu mais terminei jogos na vida, ou seja, bem ou mal eu estou me divertindo a beça nessa geração e não sinto falta alguma de uma nova, mas se ela surgir eu vou querer ver.
    Fica a impressão de que as pessoas nunca se contentam com o que tem isso vale até pro que eu disse lá em cima de lamentar não ter o jogo bacana no próprio console e só no rival. Aliás, hj em dia são raros os exclusivos e nem isso os jogadores percebem e comemoram. E quando eu digo jogadores, eu estou me incluindo também.
    Ainda vou entender pq entretenimento gera tanto mimimi... sejam os jogos, filmes, música, etc. As pessoas precisam parar de se preocupar com o que tem de ruim e investir o tempo nas coisas que gosta, a vida é muito curta pra tanto mimimi. E, mais uma vez, isso vale pra mim tb. Então vou parar de resmungar aqui e vou lá jogar, mas antes parabéns pela estréia Jõao, começou com um ótimo tema e um texto também ótimo!
    O time do Vão Jogar! tá forte demais, hein? Muito bom ver isso! o/

    Responda!
  • avatar de Ulisses Seventy Eight
    Ulisses Seventy Eight
    19/02/2013 às 13:19:11   localizacao São Paulo
    Cara gostei muito de seu texto, bem inspirador.

    Essa semana tive uma experiência com um game muito comovente até chamado "To The Moon" da empresa indie Freebird Games, é um game muito bacana mesmo que fazia muito tempo que não sentia o que senti com esse jogo, quase derramei minhas lagrimas pois o negócio é comovente. O jogo pra mim é perfeito e recomendo, pelo menos não se arrependerão porque ele é curtinho mais muito marcante.
    Com esse comentário eu sou uma pessoa que não precisa de gráficos super realistas, pois só sai jogo de futebol e tiroteio, generos que eu particularmente detesto. fora que o preço dos consoles hoje é mais do que abusivo, é um roubo descarado.

    Agora sobre questão gráfica eu poderia viver uma vida inteira do começo ao fim e não jogaria tudo o que possuo e mesmo que jogasse tem muito jogo a ser desbravado e infelizmente o tempo é um grandioso vilão que ganha até de Kefka Palazzo ou um Dark Dragon.

    Para mim esses consoles novos são dispensáveis, não sou um retrogamer somente, gosto dos atuais mas acredito que a essência se perder a muitos anos e nunca mais vamos ver outra guerra Sega e Nintendo.

    Espero que lançem The Last Guardian daqui a pouco tempo pois é o único jogo que tenho interesse nessa safra atual, de resto só lamento quem paga mais de 200 reais num Call of Duty ou qualquer outra franquia de tiroteio e jogos online são um saco pois só tem pivete vagabundo que fica horas no game, e ai cade os pais dessa mulecada?

    É isso.

    Responda!
  • avatar de Ricardo Niclas Lopes
    Ricardo Niclas Lopes
    19/02/2013 às 13:48:38   localizacao Itapevi
    poxa, tenho saudades do PS1. era bom jogar Crash, Pac Man World. Gran Turismo e jogar Vigilante 8 com os amigos era massa! e parece que a Sony não quer saber dessa época e estão criar uma nova (muito mais chata), não poderemos jogar na casa dos amigos, não poderemos jogar os jogos antigos nos novos consoles, não podemos emprestar jogos para os amigos. e depois reclamam quando desbloqueiam os consoles

    Responda!
  • avatar de Ganon,o Destruidor
    Ganon,o Destruidor
    19/02/2013 às 14:37:36
    graficos para min sao um aspecto totalmente ignoravel .nao importa se o jogo tem grafico super hd 3d mega plus mais realista que a vida real ,isso nao me desperta interrese algum, isso quer dizer que eu me fecho pras novas geracoes, nao pelo contrario isso quer dizer que eu me importo com o que o jogo tem a oferecer, por exemplo :me falam do grafico nao desperto o interrese, nem presto atencao direito, mais quando falam do jogo ae sim eu tenho interrese, mesmo que nao seja um estilo que nao curto vou querer saber do jogo e ver se eu ia ou vou gostar.
    Quanto a rixas entre as empresas isso sempre existiu e sempre existira ,mesmo hoje ela sendo bem menor do que as rixas antigamente .mais um aspectoa se considerar e que eu acho que diferente de uma rixa de futebol não vale apena escolher um lado e ficar nele para sempre .vc tem que ver o que mais desperta seu interrese e comprar (ou ficar babando kkkkkkkkkkkk),hoje eu não pego um xbox 360 não porque eu detesto ele que nem eu brinco com meus amigos ,eu não pego ele porque ele tem muitos jogos de fps que não são meu tipo de jogo favorito e os poucos jogos de outro estilo a maioria tem pro ps3 ,mais outro dia eu estava falando de videogame com um cara la colega de um primo meu e ele falou que so joga futebol e fps eu fui sinsero se ele so joga isso o xbox 360 e o melhor caminho .eu peguei um wii porque ele tem mais jogos do meu interrese e o ps3 tb tem mais ae já e aspecto financeiro e ae complica um pouco ne kkkkkkkkkkkkk

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    19/02/2013 às 16:26:44   localizacao Apucarana - PR
    Opa, e aeh, galera! Como diria Jack, o Estripador, vamos por partes...

    @Thiago "T-Tok" -

    Valeu, fi, que bom que gostou...

    @Gamer caduco -

    Cadu e suas respostas monstruosas, kkkkkkkkk

    Acho que pelo o que você escreve nos teus textos, você pensa como eu. Os jogos estão mudados, mas o jogadores também mudaram, e no geral, para pior. reclamam dos gráficos, de jogos curtos demais, "por que mudaram o cabelo do Dante?"

    Agora, o mimimi é geral, ninguém nunca está contente com nada, é da natureza humana, fazer o quê? Agora eu estou enveredando pelo lado HD da força, como disse o Tchulanguero, mas nem de longe vou deixar de gostar do que joguei até agora, mas sei que tudo evolui. Concordo que muita coisa que a gente jogou antes era melhor, e entendo que os aparelhos de hoje são infinitamente melhores dos antigos, mas sei separar as coisas, e tem tanta coisa desta geração que eu ainda não vi/joguei, que para mim o PS4/X720 podem esperar... Principalmente porque só comprarei um desses daqui uns 4 anos hehe...

    @Ulisses Seventy Eight

    "To the Moon"? Me interessei... Em qual plataforma você jogou?

    @Ricardo Niclas Lopes

    Concordo contigo. Se antes eu tinha amigos para jogar Mortal Kombat 2 no Mega Drive, hoje não tem ninguém para vir aqui em casa. E essa história de não poder mais jogar jogos usados, se caso se confirme, vai dar o que falar. Mas, se bem entendo essas empresas, se o PS4 tiver mesmo bloqueio para jogos usados e o aparelho encalhar nas prateleiras, logo lançam uma atualização tirando isso...

    @Ganon, o Destruidor

    Cara, você escreveu o que eu tinha pensado quando escrevi esse texto. Eu baixei a demo do jogo Limbo, jogo com gráficos simples, jogabilidade simples, ideia simples... MAS INACREDITAVELMENTE BOM! Eu estou louco para comprar o jogo completo, é só acertar as coisas aqui em casa e será o próximo da lista. Modernidade é bom? Sim, claro que sim, mas olhar para o que era feito ontem e dar uma cara de hoje também traz ótimos resultados.

    Sobre o Xbox... Penso a mesma coisa, eu até jogo FPS, mas ninguém vai me ver comprar um Call of Duty. se bem que eu quero comprar o Duke Nukem Forever, que muita gente diz ser ruim, mas eu sempre gostei da série, fazer o quê? Agora, Call of Duty são todos iguais, não entendo o porquê de tanto frenesi em cima da série... E sobre os jogos da sua preferência, bem, eu sou nintendista confesso e convicto, jogo qualquer coisa que tenha o Mario na capa, mas geralmente são os gêneros que mais me agradam (gêneros no plural, já que o Mario já foi piloto, tenista, atleta olímpico, dançarino...).

    Bem, eu acho que me perdi nas respostas, mas é isso! Valeu pelos comentários de estreia e T+!

    Responda!
  • avatar de Ulisses Seventy Eight
    Ulisses Seventy Eight
    20/02/2013 às 09:52:06   localizacao São Paulo
    Ei João o To The Moon é um game indie para PC baratinho custa cho que uns 26 dilmas se não me engano e ainda vem junto a fabulosa trilha sonora dele. Eu peguei de um amigo meu que me cedeu o jogo pois estou sem cartão de crédito e ele me presenteou com ele. Acho que tem no steam, vale a pena muito mesmo.

    Complementando os comentários, não preciso de gráficos para jogar, por exemplo eu baixei o Katamary Damacy do Ps2 e é viciante, eu já o tinha terminado na época a muito tempo mas voltei a jogar e é muito divertido ler os comentarios do rei de todo cosmo, é hilário mesmo.

    abraços

    Responda!
  • avatar de Leandro Leon Belmont Alves The Devil Summoner
    Leandro Leon Belmont Alves The Devil Summoner
    20/02/2013 às 11:55:50   localizacao Recife-PE
    também acho que o pessoal está com frescura demais em relação a consoles, mas é a geração atual que vivemos. e realmente, sinto falta de encher a sala de amigos, ao invés de cada um em sua casa jogando online.

    belo post cara!

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    20/02/2013 às 15:20:39   localizacao Apucarana - PR
    @Ulisses Seventy Eight

    Bacana, eu vou ver movimentar a iha conta do Steam,então hehe. É bom saber dessas coisas, a gente fica só sabendo dos jogos "arrasa-quarteirões", que nem sempre são bons e jogos simples podem ser muito melhores...

    @LEANDRO LEON BELMONT ALVES THE DEVIL SUMMONER

    Bons tempos em que a galera jogava junta e todos queriam os mesmos jogos. Nessa história eu acho que tem outro agravante, se é que posso chamar assim: Nos anos 90 não eram todos que tinham seus consoles, eu esmo demorei muito para sair do Atari e chegar no Snes e era por isso que a galera se juntava. Hoje em dia quase todo mundo tem pelo menos um PS2... Agora, sobre a reclamação, deixa chegar o PS4 ou o próximo Xbox e você vai ver tudo de novo...

    Responda!
  • avatar de Ganon,o Destruidor
    Ganon,o Destruidor
    20/02/2013 às 15:27:37
    nunca jogei limbo mais aconteceu isso comigo com cave story baixai a demo e quero baixar a versao completa. eu adorava pegar aquela revista nintendo world especial de zelda e comparar o link dos nes com o do skyward kkkkkkk.
    quanto a call of duty o que muda e a historia eu lembro que eu jogava no ps2 so pra ver os videos da guerra mundial nem ligava pro jogo so pros videos kkkkkk(duke nuken nunca jogei e um grande pecado nunca nem comecei) ,mais jogo de tiro que eu nao gosto nem do inicio e halo nao acho nada impressionante ,mario eu prefiro comun mesmo sendo muito ruim

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    20/02/2013 às 18:13:47   localizacao Vespasiano - MG
    Isso é o fruto de toda essa ramificação que os videogames ganharam, agora é online, passa vídeo, acessa pornografia na internet... perdeu-se o foco. Junte isso a uma geração que não passou por todas essas fases que nós passamos, que sai bem menos de casa, a adolescência de grande parte dos jogadores e pronto, reclamação na certa.

    E parabéns pela estréia João, ótimo escrito :D

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    21/02/2013 às 01:09:46   localizacao Apucarana - PR
    @GANON,O DESTRUIDOR

    Nossa, eu já gostava daquele videozinho da apresentação dos Medal of honor do PS1. Acho que jogo de tiro, ou é vivenciado em uma guerra, ou futurista. Esse negócio de Russia e EUA já encheu... Mas a verdade é que, se for bem feito vale a pena, o que não é o caso, afinal, belos gráficos não são tudo...

    @Tchulanguero

    E daí para pior, pode ter certeza...

    Valeu!!

    Responda!
  • avatar de sucodelarAngela
    sucodelarAngela
    22/02/2013 às 12:47:58   localizacao São Luís - MA
    Robertão, que texto show de bola, hein?
    Essa questão de gente falando baboseira sobre gráficos limitados, quero gráficos melhores, blá-blá-blá já tá me enchendo o saco, ontem mesmo me estressei com isso, mas vou só ignorando.
    Eu sou das antigas, do tempo que multiplayer era chamar a galera pra lotar o sofá e ficar no "desafiado", as músicas eram tons irritantes, mas encantadores ao mesmo tempo (?) e os gráficos era uns quadradinhos coloridos e amontoados.
    Mas, enfim, vou falar um pouco dessa minha opinião sobre jogos "bonitões" no meu próximo post (não perdam! Ou seria "não percão"? XP)
    Enfim, belíssimo texto e belíssima estréia!

    Responda!
  • avatar de Luis Otavio
    Luis Otavio
    22/02/2013 às 19:59:37   localizacao poços de caldas mg
    Parabéns pelo texto joão Roberto ,concordo plenamente com vc , hoje em dia estes jogadores estão muito enjoados , eu ainda me espanto com os gráficos "ultrapassado" do ps3 e xbox 360 ate mesmo com alguns jogos do wii não sei porque essa frescura

    Responda!
  • avatar de João Roberto
    João Roberto
    23/02/2013 às 22:32:29   localizacao Apucarana - PR
    @SucodelaAngela

    Valeu pelo comentário!!

    Olha, estou esperando o teu texto, gosto quando falam mal da Sony, só vejo pessoal babão por aí...

    @Luís Otávio

    Obrigado pelo comentário..

    Cara, é bem isso mesmo. Esse povo reclama demais! Vão lançar The Last of US este ano, e pelos vídeos que vi na PSN o negócio vai ser show!! Pra mim tem tudo para ser o melhor jogo desta geração. E olha que é para um console ultrapassado...

    Responda!
  • avatar de Romário Alves Gondim
    Romário Alves Gondim
    02/05/2013 às 13:01:30   localizacao São Paulo -SP, São Mateus
    Orra! Falou Tudo! Mano!, isso ai que você escreveu é tudo verdade, montei um PC Monstro em 2012! mas para que?, só para jogar games Ruins, Crysis 3 tem um Gráfico monstro, mas o Doom 1 lá de 1993 é muito Mais Divertido, o Design de Fases daquele jogo é muito inteligente, até Hoje nunca Joguei um FPS Tão Bom Quanto os da série Half Life, e este tem gráficos bem mais simples que a maioria, Fora que nos anos 90 Todo FPS que vc jogava em maioria era divertido, Unreal Tornamente (em rede); Turok 1 e 2 e 3 (N64) também, o Duke Nukem 3D (PS, MD, Saturn, PC,), Perfect Dark... e uma infinidde de muitos outros, Hoje só tem Coisa Ruim, Com Gráficos lá no Alto, mas com diversão lá em Baixo!!.

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail ou cancele o seu cadastro
e-mail  

       

fechar

Publicações recentes

Parceiros

topo base