Análise de Rock ’n’ Roll Racing - O Rock In Rio 2013 acabou e te deixou com um gostinho de quero mais? Então corre para frente do seu SNES, Mega Drive ou de algo que te remeta a eles e grite bem alto: hoje é dia de rock, bebê!
O Rock In Rio 2013 acabou e te deixou com um gostinho de quero mais? Então corre para frente do seu SNES, Mega Drive ou de algo que te remeta a eles e grite bem alto: hoje é dia de rock, bebê!
Querendo ou não, você sendo a favor ou não, o Rock In Rio voltou ao Brasil mais uma vez para a alegria de muitos (inclusive minha) que curte bons shows e momentos que definitivamente já entraram para a história da música mundial. Porém não sou necessariamente um rockeiro e por isso poderia até parecer heresia estar escrevendo sobre tal estilo musical, mas tenho uma explicação plausível para isso: O ROCK IN RIO NÃO É SÓ ROCK!Sinto para aqueles que reclamaram muito no Twitter em todos os lugares que faltou rock no evento, porém desde sua primeira edição, em 1985, que o rock tinha muito mais a ver com o sentido literário do verbo (rock = balançar, agitar), do que necessariamente o estilo musical, afinal, não considero Gilberto Gil rock... Blitz... Maybe? xP
Mas por que você está falando sobre um evento MUSICAL em um site totalmente voltado a conteúdo GAMER, T-ROK? Simples, o evento já acabou, muita gente choramingou, a galera do Facebook estava toda #xatiada... então mais do que nunca está na hora de usar aquele velho bordão criado pelo boss Tchula: parem de mimimi e VÃO JOGAR, pô! E para a nossa alegriaaaaaa temos um bom jogo para isso: Rock ’N Roll Racing!
O jogo, lançado em 1993 para as plataformas Super Nintendo, Mega Drive e posteriormente relançado para GameBoy Advance, se encaixa no gênero de corrida, embora se distancie do que conhecemos hoje, possuindo visão em terceira pessoa e foco no "quebra-quebra" entre carros.
Mas, de fato, o maior destaque vai justamente para algo que poucos se importam atualmente: a trilha sonora! Totalmente concentrada no velho estilo rock ’n roll, os grandes clássicos que tocam durante o jogo dão ainda mais emoção as corridas, ultrapassagens, batidas, tiros e bombas voando para todos os lados.
As músicas disponíveis no jogo são: Peter Gunn Theme(Henry Mancini), Paranoid (Black Sabbath), Bad To The Bone (George Thorogood And The Destroyers), Radar Love (Golden Earring, apenas para a versão do Mega Drive), Highway Star (Deep Purple), além da mais famosa entre todas no jogo: Born To Be Wild (Steppenwolf)!
Na época que joguei não me liguei muito na história, mas resumidamente é sobre um campeonato intergalático com competições em seis planetas diferentes, sendo eles: Chen VI, Drakonis, Bogmire, New Mojave, Nho e Inferno. Todos com atmosfera e ambiente condizentes com seus nomes.
O jogador pode escolher entre Snake Sanders, do Planeta Terra, Cyberhawk, do Serpentis, Ivanzypher, do planeta Fleagull, Katarina Lyons, do Panteros V, Tarquinn, do Aurora, Jake Badlands do planeta Xeno Prime, além do personagem secreto Olaf, de Valhalla. Aliás esse último vem do jogo The Lost Vikings, outro grande clássico da mesma desenvolvedora de Rock & Roll Racing, a Blizzard.
Um dos pontos mais interessantes do jogo e talvez seja um indício da preocupação já naquela época do elemento "fator replay" nos títulos, vem da possibilidade do jogador poder equipar os cinco carros disponíveis com diversos tipos de armas, latarias, pneus, entre outros, alterando assim o desempenhos dos mesmos durante as corridas e batalhas.
Embora extremamente divertido o jogo é curto e é possível terminá-lo em pouco mais de uma hora. Mas realmente isso não diminui em nada esse grande clássico que merece a atenção, não apenas de quem jogou na época de seu lançamento, como também da nova geração gamer que não chegou a conhecê-lo.
Vale lembrar que a Yard Team está por trás da criação de uma versão atual do jogo, chamada Rock ’N Roll Racing 3D. A situação atual do projeto pode ser conferida através do site oficial deles.
Então já sabem, bora tirar a poeira do seu "oldschool" (ou procurar outras formas de ter o jogo em mãos xP) e curtir grandes clássicos da música em altas batalhas, com a participação do famoso narrador de eventos desportivos Larry Huffman (que também faz a narração do jogo!) e suas frases de efeito, tais como "Let the carnage begin!" (Que a carnificina comece!) ou "Gets the weak third!" (Ganha o fraco terceiro (lugar)!).
Nunca vi nem comi, eu só ouço falar... E na verdade, ouvi falar bem pouco desse jogo. Trilha sonora muito boa, a jogabilidade me lembra muito Biker Mice from Mars, provavelmente foi um com a mesma engine do outro.
Tou dizendo mermo... Ninguém me respeita. Já recebi bullying cítrico até do patrão por causa de RRR. Já recebi bullying cítrico até na Alpinista hoje. Vou pedir demissão do mundo!
Rock n’ roll Racing tem um concorrente ha altura em Biker Mice from Mars. RRR é igual Top Gear, todo mundo se lembra das músicas. Tomara que o 3D saia um dia.
Esse jogo é foda demais! Porém por mais que eu curta pra kct Born To Be Wild, a música que sempre me vem a cabeça quando vejo ele é Paranoid. Se eu fosse fazer um remake dele, eu só trocaria as músicas pelas versões originais, fora isso precisa mecher em mais nada.
Ótimo escrito
PS: vamos começar a campanha "Dê um SNES + Rock & Roll Racing para a sucodelarAngela!", hwa hwa hwa.
Cara eu não tive a oportunidade de jogar no GBA... como q tá? Melhoraram alguma coisa, adicionaram? Fiquei curioso por essa versão, até escrever esse post eu sequer sabia dela =\
Agora não sei quanto ao Multiplayer do game. Não posso te informar se é single pack ou multi pack. O que dá pra entender que é single, um defeito do game é só limitar a 2 jogadores o Multiplayer.
E ahh... aproveita a dica do @Dood! também... se não tiver um SNES, joga num GBA (ou num DSLite q tenha entrada pra GBA)... as opções são inúmeras, só não vale falar q não conhece q e não jogou! xP
Bom, eu nem vou falar sobre Rock in Rio... primeiro que também não sou roqueiro e segundo que existe um Rock in "RIO" em "LISBOA"! Então nada faz muito sentido pra mim quando falam esse nome! kkkkkkkkkkkk Noto que faltou um "!" no primeiro "VÃO JOGAR" postado, tenho certeza que o chefe deve ter reclamado disso nos comentários... logo vou conferir isso! hahaha Engraçado que eu joguei muito pouco RnRR na vida, não sei exatamente pq isso. Mas eu gosto, duro que me lembro muito pouco. Então acho que vou parar de comentar e Vou Jogar (sem exclamação, não é o nome do blog agora! huahauuha). Bacana ter lembrado de um grande clássico bem na época de um evento que é ou não de Rock e fica ou não no RJ! ahuhauhauhuahuaa
Você acha que eu sou doido de deixar esse povo publicar as coisas assim direto? Nada, eu reviso tudo antes, hwa hwa hwa. Mas é que ali foi uma brincadeira, mas não o nome do site, por isso foi sem exclamação mesmo