No último mês de Abril, a Koei Tecmo Games em parceria com a Team Ninja finalmente disponibilizou a Alpha Demo de Nioh, primeira e rapidamente apresentado na PlayStation Experience 2015.
Para um Alpha Demo, o jogo correu super bem, sem bugs e/ou quedas de framerate. A demo foi disponibilizada por tempo limitado (de 26/04 a 05/05) e aqueles que tiveram a oportunidade de jogar e a façanha de conseguir finalizar o primeiro boss (como eu), tiveram acesso a um DLC exclusivo chamado The Mark of the Conqueror.
A princípio, quando assistimos o trailer na coletiva da Sony, achamos que o jogo era hack n’ slash, mas acontece que o "buraco é mais embaixo". Posteriormente divulgado como um "Dark Souls do Japão Feudal", Nioh exige estratégia e paciência do jogador, tal qual a série Souls. Existe, realmente, uma série de características claramente inspiradas na série Souls, mas Nioh tem estilo e características próprias e promete ser um jogo tão marcante quanto Bloodborne - o Dark Souls da era vitoriana - tem sido.
Nesse vídeo degustação, vocês conferem comigo um pouco de como foi morrer várias vezes a minha experiência com esse jogo lindão. De quebra, deixo para vocês alguns screenshots também!
Tenho quase certeza que vão lançar um beta, quase todos os jogos atuais estão tendo isso. Mas eu já achei o jogo tão polido que não me surpreenderia se lançassem direto.
Muito legal o video, o jogo é muito interessante e me fez lembrar o Onimusha, talvez pelo cenário. Gostei muito, mais um motivo para comprar o PS4, só falta a grana
Eu gostei dessa mudança no nível de ataque de baixo médio e alto, além claro, de todas essas possibilidades que os itens oferecem.
Aquele oponente ciclope é terrível, rápido e perigoso, até parece as famosas caveiras dos jogos antigos... se aparece uma caveira ou bichos esqueléticos, pode saber que são difíceis de derrotar.
Angela, eu concordo com você, o jogo é muito bonito mesmo, inclusive essa quebra de cores das magias,bem vivas tipo neon aliadas ao ambiente cinza do jogo ficaram muito legais e com visual marcante. O vídeo degustação ficou muito bom!
Eu também achei muito bacana a mudança da posição de ataque, o jogo acaba ficando mais versátil e consegue agradar todo tipo de jogador, além de permitir a criação de estratégias melhores para cada inimigo.
O ciclope, ah, esse ciclope é um inferno. Consegui matar ele uma vez ainda pequeno, antes de ele ficar gigante, mas a maioria das vezes ele consegue sugar tuas amritas/souls o suficiente pra crescer daquele jeito.
Pelo que vi tá bem bonito mesmo, gostei muito do visual. Adoro essa pegada oriental por causa de que passei a adolescencia jogando Samurai Warriors/Warriors Orochi no ps2.
Tá sendo meio que uma ~evolução~ de franquias como onimusha.