logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! NotíciaE3 2015Bethesda

E3 2015: Bethesda, aonde você estava nas E3 anteriores?

Empresa chegou trazendo muitas novidades.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 15/06/2015 às 01:29:28   tagarelices 12

Empresa chegou trazendo muitas novidades.


A Bethesda fez sua estreia na E3 ontem, ou na virada da noite para nós aqui do Brasil. Dentre coisas como novidades para The Elder Scrolls Online e os free-to-play The Elder Scrolls: Legends, um card game para iOS e PC, e Battlecry, uma espécie de multiplayer online de times estilo hack ’n’ slash, os grandes anúncios ficaram mesmo com os títulos mais conhecidos da galera.




Algo que alguns já estavam esperando, Dishonored 2 foi anunciado para PS4, Xbox One e PC, mas ainda sem data de lançamento. O jogo nos colocará no papel da personagem Emily Kaldwin, do primeiro jogo. Confesso que não joguei o primeiro título, mas achei a estética e ambientação bem interessantes. Também foram anunciadas as famosas versões "definitivas" do primeiro jogo, para as mesmas plataformas.


Ressurgido dos infernos marcianos, Doom 4, ou melhor, apenas Doom finalmente deu as caras de forma mais... palpável. O jogo não tenta ser inovador, mas trás mecânicas novas em uma ação bem mais rápida, e claro, sanguinária como sempre. Ainda sim, para quem cresceu jogando Doom nos PCs, da para ver que eles realmente estão se emprenhando em buscar as raízes do jogo, sem partir totalmente para estilo dos FPS de guerra que acabaram dominando o mercado. Também ainda não há maiores informações sobre data de lançamento.


Mas sem dúvidas, a grande sensação da noite, foi claro, Fallout 4. Confirmando o que todos já haviam percebido no trailer de anúncio, o jogo desta vez se passará em Boston e o foco da apresentação foi muito em mostrar o quão mais livres que nos outros jogos nós vamos estar. Sim, eu sei, mais liberdade em Fallout chega a ser algo assustador.

A base do jogo ainda é a mesma, mas agora, tudo foi construído para funcionar da maneira mais dinâmica possível, e isso incluí os diálogos. Também foi mostrado todo um novo sistema de crafiting, que permitirá a construção de novas armas, e agora até mesmo, uma mini-cidade, com vários mecanismos de defesa e utilidade para o cotidiano dos sobreviventes que por ali habitarem.

O velho Pip-Boy volta a marcar presença, agora com a possibilidade de jogar alguns mini-games, inclusive uma... homenagem ao velho Donkey Kong. Mas o melhor de tudo, é que também foi anunciada uma edição de colecionador com um Pip-Boy real e totalmente funcional! Sim, dá para ser melhor que isso? Porém se você for pobre como eu, poderá se contentar com um aplicativo para smartphones com funcionalidades semelhantes, só que muito mais sem graça.

Pip-Boy
Para a surpresa de muitos, foi também anunciado e já disponível para iOS de forma gratuita, o jogo Fallout Shelter, uma espécie de cruza entre Fallout e The Sims, com toda a temática pós-apocalíptica da Bethesda, onde o objetivo e gerenciar a vida dentro de um dos vaults.

E para deixar todo mundo rindo de orelha a orelha, a data de lançamento de Fallout 4 foi marcada para o dia 10 de novembro. Já começaram a juntar as moedas?



* Revisado em 24/04/2017 às 17:58:42

outras tags: Doom (2016), Fallout 4 e Fallout Shelter

Compartilhe

Pin it


Leia também...



12 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Fgap10
    Fgap10
    15/06/2015 às 06:13:10   localizacao São Paulo
    Cara, foi muito boa a conferência da Bethesda mesmo, fallout 4 está espetacular, mas senti muita falta de um The Elder Scrols 6, quem sabe na próxima e3 kk e a Bethesda se superou mesmo :)

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    15/06/2015 às 12:13:06   localizacao São Luís - MA
    Putz, eu sou louca pra jogar Dishonored, mas esse jogo nunca baixa de preço, então nunca comprei. Quem sabe agora, com o anúncio de D2... E esse trailer ficou foda, personagem feminina :3

    Fallout 4 S2

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    15/06/2015 às 12:22:09   localizacao Vespasiano - MG
    @Fgap10

    Poxa, aê você está querendo demais, os dois grandes jogos da Bethesda ao mesmo tempo não dá né, he he he.

    @sucodelarangela

    Eu já ouvi falar, mas nunca me interessei em ir atrás. Se vai pegar um videogame novo, melhor esperar e pegar a Definitive Edition.

    Nem me fale, eu estava quase gritando lá em casa a cada coisa que eles mostravam desse Fallout novo, hwa hwa hwa.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    15/06/2015 às 13:03:39   localizacao São Luís - MA
    @Tchulanguero

    Já pensou se esse PipBoy funcionasse integrado com o jogo? ia ser lindo e eu ia vender meu corpo.

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    15/06/2015 às 13:39:00   localizacao Fortaleza - CE
    @Tchula
    Doom não teve uma data de lançamento explicitamente divulgada, mas foi confirmado que sairá na primavera (EUA), ou seja, entre março e junho de 2016.

    E.. também gostei da ideia do Fallout Shelter. Tô achando que versões Mobile pra jogos "grandes" serão cada vez mais comum.. Essa ideia é muito boa.

    Responda!
  • avatar de Fgap10
    Fgap10
    15/06/2015 às 20:29:56   localizacao São Paulo
    @Tchulanguero
    Ah cara, The Elder Scrols Nunca é demais kkkk

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    18/06/2015 às 23:35:26   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Mas acho que tem alguma coisa assim, não? Porque na real, você pode encaixar o seu celular nele e rodar o aplicativo do jogo.

    @Rafael Alencar

    Pena que só focam em iOS né?

    @Fgap10

    Mas dá um tempo para os caras desenvolverem né, rzs.

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    19/06/2015 às 21:43:47   localizacao Fortaleza - CE
    @Tchulanguero
    Acredito que o foco no iOS não seja necessariamente visando exclusividade, mas sim "facilidade". Como os aparelhos da Apple usam hardware e software próprios (se assemelhando a um console), fica bem mais fácil desenvolver jogos pra iOS, diferente dos inúmeros aparelhos Androids que existem por aí. É tanto que uma hora ou outra sai uma edição pra Android.

    Responda!
  • avatar de Gamer Caduco
    Gamer Caduco
    20/06/2015 às 22:21:15   localizacao SP
    Respeito tudo que a Bethesda apresentou nessa E3, respeito mesmo. Mas confesso que a única coisa aí que me interessa é Doom! Nem o tal Fallout Boy 4 me chama tanto a atenção.

    Mas como eu sou um velho desentendido do assunto e devo ser vendido para a SEGA junto com a Nintendo... então minha opinião não vale nada. Só que ao contrário, por isso vcs do VJ! me "escutam"... kkkk!

    APAREÇA MAIS VEZES, BETHESDA! \o/

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    23/06/2015 às 07:30:58   localizacao São Luís - MA
    @Rafael Alencar

    Imagina um console do iOS? O preço deve ser mais de 8000!!!

    Responda!
  • avatar de Rafael Alencar
    Rafael Alencar
    23/06/2015 às 14:37:02   localizacao Fortaleza - CE
    @Cadu
    ¬¬ É claro q sua opinião vale! E muito!
    E não é "apareça mais vezes bethesda" é "apareça mais vezes CADU!" =P

    @Angela
    Prefiro não imaginar!! Huahuahua!!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    24/06/2015 às 19:04:48   localizacao Vespasiano - MG
    @Rafael Alencar

    Acho isso meio furado, porque afinal é a Bethesda, os caras não teriam problema com isso. Aliás, nem os estúdios menores tem problemas com isso nesse nível.

    @Gamer Caduco

    Minha mãe falou que tem que respeitar os mais velhos :P

    @sucodelarangela

    Dólares né? Hwa hwa hwa

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé