logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! Papo LivreSilent Hill (Série)

Top 10 Monstros De Silent Hill

Não esqueça seu radinho!

autor sucodelarAngela Caldas   datahora 30/05/2014 às 08:05:00   tagarelices 15

Não esqueça seu radinho!


Spoiler Alert
Atenção, aqui pode ter spoiler.
Aliás, aqui tem spoiler.
Não diga que não avisei.

A saga Silent Hill sempre foi uma das minhas favoritas. É um jogo que ultrapassou as barreiras da "comodidade" do mundo dos games, abrangendo tabus como religião, estupro e suicídio, além de realmente afetar o psicológico do jogador, sendo a melhor definição para o gênero Psychological Horror.

Mas não são apenas os tabus que o tornam um jogo especial. Seu misticismo e mitologia também foram muito bem trabalhados em seus jogos, até mesmo em seu catálogo de monstros, que nada mais são do que o reflexo dos segredos mais obscuros da mente humana, ou melhor, da mente dos personagens do jogo. Eu sempre fui fascinada com essa relação mente-monstro de Silent Hill, e é exatamente por isso que venho trazer pra vocês os meus 10 bizarros favoritos da série.

Vale ressaltar que eles não estão em ordem de preferência. E antes que me chamem de psicopata, aviso que minha "admiração" por estes monstros não são por seus feitos, mas pela sua relação com a história de cada personagem e pela forma que eles nos afetam emocionalmente no jogo.

PYRAMID HEAD

Pyramid Head

Um dos monstros mais icônicos da série, sendo tanto amado quanto odiado pelos fãs, Pyramid Head é visto pela primeira vez violentando sexualmente uma Mannequin. Apesar de ser encontrado em muitos jogos da série, é em Silent Hill 2 que ele tem seu significado realmente ligado ao enredo: ele representa o desejo não correspondido de punição e a raiva reprimida de James pela morte de sua esposa Mary. Desta forma, o monstro tem uma roupa similar aos que os antigos executores utilizavam, com capuzes e vestes cerimoniais, sendo que em Silent Hill 4: The Room é revelado que os membros da Seita de Valtiel usavam as mesmas roupas. O Pyramid Head é um atormentador do próprio James, que está em negação quanto à morte de sua esposa. Mais tarde no jogo, aparecem dois Pyramid Heads, sendo este segundo a representação da culpa de James por ter matado Eddie Dombrowski.

O fato de Pyramid Head também aparecer constantemente em ato de estupro representa a frustração sexual de James em relação à Mary enquanto ela estava doente. A Great Knife e a Great Spear fazem o papel de objeto fálico nessa representação, sendo o elmo triangular o símbolo da sensação de estar se sentindo preso àquela situação.

OLÁ, ENFERMEIRA!

Na minha opinião, as Nurses são os monstros mais representativos da série, estando presentes em praticamente todos os jogos e, em maior ou menor escala, sempre relacionados aos protagonistas, aparecendo para cada um com uma determinada característica. Mas mesmo com essas variações, todas são Nurses. Aqui vão elas:

Nurses / Puppet Nurses

Puppet Nurse

São as enfermeiras do primeiro Silent Hill e são criaturas oriundas da mente de Alessa Gillespie, representando o medo e ódio que ela sentia pelas enfermeiras do Alchemilla Hospital. Apesar de não serem parte d’A Ordem, as enfermeiras participavam dos rituais com a função de fazer Alessa permanecer viva, sendo vistas pela personagem como meros marionetes dos membros da seita.

Em Silent Hill 3, as enfermeiras possuem uma aparência mais "humana", com a pele branca e o rosto encoberto por cabelos negros. Por ter relação direta com o primeiro jogo da série, as enfermeiras de SH3 também são uma manifestação da mente de Alessa e também de Lisa Garland. Além disso, o Book of Lost Memories também cita que essas enfermeiras podem ter sido enfermeiras reais que foram corrompidas pelo poder do Otherworld em vez de manifestações psicológicas.

Bubble Head Nurse

Bubble Head Nurse

Surgidas em Silent Hill 2, essas enfermeiras possuem o rosto deformado, como se estivesse envolto em plástico ou algo do tipo. Andam se contorcendo e dando espasmos, e usando roupas curtas, enfatizando as curvas do corpo. As Bubble Head Nurses são uma manifestação da mente de James, uma expressão de seus desejos sexuais reprimidos enquanto sua esposa estava doente. O rosto fechado representa a forma pela qual ele matou sua própria esposa, através de sufocamento, com os espasmos representando os movimentos de Mary ao agonizar com a morte. Essas enfermeiras também morrem com as pernas safadinhamente abertas, o que fortalece a relação com a frustração sexual do personagem.

Faceless Nurse

Bem similar às enfermeiras de SH2 e SH3, as Enfermeiras Sem Rosto aparecem em Silent Hill Origins. A teoria diz que elas são a representação da ansiedade sexual de Travis que, por ser caminhoneiro e ter que ficar longe por muito tempo, sempre teve problemas para se relacionar. Os espasmos em sua movimentação, mais parecidos com tremores, seriam uma manifestação do nervosismo e desconforto de Travis com as mulheres, e suas vestes mais ousadas seriam uma forma de provocação à privação sexual do personagem.

As enfermeiras também aparecem no Cedar Grove Sanitarium, o hospício onde a mãe de Travis foi internada, o que também pode significar que essas enfermeiras representem esse lado traumático da vida do personagem.

Falando em hospício, em Silent Hill Homecoming, as enfermeiras aparecem em vários cenários diferentes, e não apenas em hospitais, como nos jogos anteriores. Isso pode ter ocorrido pelo fato de o personagem principal, Alex Shepherd, ter ficado hospitalizado por quatro anos em um hospital psiquiátrico após a morte do irmão, Joshua. No entanto, na mente transtornada de Alex, ele achava ser um soldado que estava internado em um hospital para vítimas de guerra. Ele acreditava que as enfermeiras se vestiam de forma sexy por ordens de seus superiores para confortar os soldados feridos, como ele descreve em seu diário:

"A comida aqui é terrível. Minha cama é dura. Só há uma coisa aqui que nos faz suportar esse lugar: as enfermeiras. Essas garotas são incríveis. Elas tem uniforme branco imaculado, com o corte logo acima do joelho, seus seios saindo das blusas. Olhe, eu não quero parecer um babaca ou algo assim, só estou dizendo que eu aprecio os militares por nos dar essa única coisa para abrilhantar nossos dias. Talvez isso seja um tipo de compensação por nos deixar presos nesse lugar. Eu não sei. Tudo que eu posso dizer é ’obrigado’."

As enfermeiras de Homecoming seriam uma representação da libido de Alex, bem como de seu período institucionalizado no hospital psiquiátrico. O feto que algumas delas carregam seria uma referência ao renascimento de Joshua e do contexto geral do jogo.

Detalhe do feto em uma enfermeira de Silent Hill Homecoming
Detalhe de um feto em uma enfermeira de Silent Hill Homecoming

THE BUTCHER

O Butcher é um Pyramid Head sem as conotações sexuais, surgido em Silent Hill Origins, com comportamento extremamente violento, geralmente visto matando outros monstros de maneira cruel. Ele representa crueldade e sacrifício - a tendência d’A Ordem a assassinar e sacrificar humanos para o seu culto.

O envolvimento intenso do Butcher no Bad Ending do Origins também representa a raiva interior reprimida de Travis. Especula-se que ele seja o próprio Butcher, com o elmo que cobre apenas metade de sua cabeça representando sua dupla personalidade. Durante o Bad Ending, você escuta um diálogo que sugere que Travis tenha iniciado uma onda de assassinatos, e que sua mente esteja bloqueando dele mesmo estes fatos. Durante o jogo é possível encontrar várias fotos de mulheres mortas de maneiras diversas, e esse final sugere que Travis tenha cometido tais assassinatos, sendo assim, The Butcher.

Travis / The Butcher
Seria The Butcher o reflexo da dupla personalidade de Travis?

O método de assassinato utilizado pelo Butcher no jogo é o de partir a vítima com seu machado a partir dos órgãos reprodutivos das mesmas, o que também representaria a raiva de Travis associada à sua sexualidade reprimida.

LYING FIGURE

Voltando ao meu jogo favorito da série, o Lying Figure é o primeiro monstro que James encontra em Silent Hill 2. De acordo com o Book of Lost Memories, o Lying Figure representa um paciente em agonia, com seus braços presos em uma camisa de força feita com sua própria pele, além de ter pernas afeminadas (parece até estar usando saltos estilo plataforma!).

Lying Figure

Assim como a Bubble Head Nurse, essa criatura faz alusão ao tempo extensivo que James passou no hospital enquanto cuidava de sua esposa. O esforço para sair dessa "camisa de força" representa a frustração que ele sentia pela obrigação de ter que cuidar de sua esposa adoentada e por não poder "tocá-la" (if you know what I mean).

Especula-se que o design dessa criatura também faça alusão à aparência de Mary em seu estado terminal, algo que teria a ver com distorções físicas, já que ela reclamava constantemente que "parecia um monstro", o que pode ser um indício de que o Lying Figure seria uma manifestação de como ela se sentia em relação a sua aparência. Daí as pernas afeminadas (e a bundinha também).

ABSTRACT DADDY

Abstract Daddy

O Pai Abstrato é uma das criaturas mais perturbadoras da saga SH. A criatura claramente ilustra uma cama com duas figuras reclinadas, cobertas por um lençol feito de pele, e é símbolo das memórias traumáticas de Angela Orosco sendo abusada sexualmente pelo pai, Thomas, quando criança. O monstro surge quando Angela mata o próprio pai em um ato de vingança.

A partir dessa boss fight, versões menores da criatura continuam a aparecer no decorrer do jogo, abrindo margem para a cogitação de que as versões menores representariam o irmão de Angela, que também teria abusado da garota. Uma outra interpretação sugere que essas versões menores seriam a manifestação da masculinidade abusiva de James, que sufocava sua esposa na cama. Talvez por isso o monstro possa ser visto tanto por ele quanto por Angela no jogo, pois eles dividiam memórias semelhantemente traumáticas.

MANNEQUIN

Mannequin

Acho que já deu pra perceber que Silent Hill 2 é meu favorito, não? Os Mannequins são criaturas compostas de tronco e pernas, apenas. Elas ficam completamente imóveis e ganham vida ao se aproximar, e também reagem na presença de luz. Eu não sei explicar muito bem, mas dentre tantos monstros bizarros na mitologia de Silent Hill, os Mannequins são uns dos que mais me dão arrepios.

Os Mannequins também são uma manifestação dos desejos sexuais de James (vamos fazer uma terapia, meu filho?) - as pernas seriam a parte do corpo de Mary que ele mais admirava. Seria também a representação da inocência e do desamparo sendo destruídas por uma força opressora, uma metáfora à morte de Mary pelas mãos de seu marido, representada no jogo por Pyramid Head estuprando uma Mannequin e, mais à frente no jogo, pela Tablet of "The Opressor" que ele encontra na prisão - simbolismo de James sendo prisioneiro de sua própria culpa por ter matado a esposa.

RAW SHOCK

Raw Shock

O Raw Shock é o único monstro existente em Silent Hill: Shattered Memories e muda de aparência à medida que o jogo progride, dependendo do seu perfil psicológico, cada um tendo um simbolismo diferente para si e, ainda assim, todos tendo um único simbolismo em comum.

Para quem não conhece, Shattered Memories é uma releitura do primeiro Silent Hill, lançado para Wii e PSP, e posteriormente para PS2. É um jogo onde você não luta, você apenas foge, revivendo os eventos do primeiro jogo, ou seja, você inicia a história controlando Harry Mason logo após o acidente de carro. Se quiser saber um pouco mais sobre o jogo em si, é só clicar nesse link. O jogo é até interessante, mas pelo menos no PS2, não foi a melhor experiência do mundo.

O que você não sabe, até determinado momento do jogo, é que não é Harry que está no consultório, e sim Cheryl. Na releitura de Shattered Memories, o pai dela morreu em Silent Hill no acidente de carro 18 anos atrás (Cheryl está com 25 anos nesse jogo), mas ela nunca conseguiu superar a perda do pai. Dessa forma, ao reviver o terror de Silent Hill, é a mente de Cheryl que controla Harry, os acontecimentos ocorrem na mente dela, e os Raw Shocks são uma manifestação do subconsciente dela tentando impedir que Harry - i.e. ela mesma - descubra a triste verdade: que seu pai está morto. Por isso, os Raw Shocks atacam em bandos, sempre impedindo que você prossiga. No final do jogo, quando Cheryl finalmente começa a aceitar que seu pai está morto, os Raw Shocks são congelados e se quebram, pois não há mais necessidade de tentar fugir da verdade, ou seja, de impedir Harry de prosseguir.

Como disse ali em cima, os Raw Shocks também podem sofrer variações, dependendo do seu perfil psicológico no jogo. Daí podemos ter o Raw Shock Neutro (o da foto) que não tem significado algum; o Geométrico ou Abstrato, que representa a felicidade fraturada de Cheryl; o Atrofiado, que com sua fisionomia frágil representa a fraqueza de Harry ao confrontar Dahlia, sendo abusado verbal e fisicamente por ela; o Morto, que representa os vícios e o alcoolismo de Harry; e o Feminino, que representa a perversão de Harry pelas mulheres.

DOLLS

Murphy and the Dolls
Murphy encarando Dolls e suas sombras

As Dolls são inimigos quase imóveis, surgidos em Silent Hill Downpour, que podem ser bem manipuladores a princípio, chamando a atenção de Murphy com choros e soluços, fingindo ser pessoas indefesas. Ao se aproximar, ela irá soltar um sorriso ameaçador e começará a liberar sombras que atacarão o protagonista. Na maioria das vezes você vai ter que derrotar algumas Shadows para se aproximar das Dolls e derrotá-las: as sombras são uma distração para impedi-lo de chegar ao real problema.

No contexto do jogo, as Dolls são manifestações que simbolizam a incapacidade de Murphy em lidar com a morte de seu filho, Charlie. As sombras que as Dolls liberam são exatamente a distração de Murphy, aquilo que o impede de lidar diretamente com sua perda, ou seja, representam os impulsos vingativos do protagonista contra o assassino de seu filho, Patrick Napier - Murphy acredita que só conseguirá paz quando conseguir acertar as contas com o sujeito.

Essa teoria é reforçada pelo fato de que, quando Murphy aceita o que aconteceu e se dá conta de que planejar a morte de Napier só o torna uma pessoa pior, ele consegue perdoar o assassino de seu filho e aceita a responsabilidade pelos crimes que cometeu e, consequentemente, as Dolls são destruídas e param de emitir sombras.

A aparência feminina das Dolls também fazem alusão à privação sexual de Murphy no período em que esteve na cadeia. Falando em bonecas...

SCARLET

Scarlet Fitch

Apesar de não ser um dos melhores Silent Hill, o Homecoming trouxe uma criatura que me deixou tão arrepiada quanto os Mannequins: Scarlet Fitch, uma criança fascinada por bonecas que foi brutalmente desmembrada pelo próprio pai para um sacrifício em nome d’A Ordem.

O ato de ter assassinado sua própria filha fez o Dr. Martin Fitch carregar grande culpa, afetando sua sanidade e fazendo com que ele se mutilasse constantemente. Scarlet aparece em forma de uma boneca bizarra muito alta, surgindo de dentro da poça de sangue de seu próprio pai após fazer com que as cicatrizes dele se abrissem. A personificação da menina dessa forma vem da maneira como seu pai a via: Fitch dizia que sua filha era "pura como porcelana". Para derrotar a criatura, Alex tem que fazer exatamente o que o pai dela fez: desmembrá-la. Quando sua "armadura" de porcelana quebra, é possível ver o coração da garota batendo rapidamente, uma alusão aos últimos momentos de sua vida.

A batalha contra Scarlet tem duas etapas. Ao fim da primeira etapa, a criatura reaparece com os membros em posições diferentes, como um aracnídeo, capaz de subir em paredes. Essa etapa da batalha tem relação direta a Joshua, representando a culpa de Alex por ter matado o irmão, que era fascinado por aranhas.

MEMORY OF ALESSA

Heather and the Memory of Alessa
Heather e a Memória de Alessa

A Memória de Alessa é um boss de SH3 que enfrentamos no mesmo carrossel em que Harry enfrenta Cybil no primeiro jogo da série. É um Doppelgänger de Heather com movimentos erráticos e que nos ataca usando as mesmas armas que temos em nosso inventário. Ela é uma impressão deixada pelo poder e mente de Alessa no Otherworld, que deseja parar o nascimento de "Deus" e evitar o sofrimento que isso causaria. Assim sendo, ela tenta matar Heather - i.e. ela mesma - para que A Ordem não possa usá-la como progenitora de "Deus" mais uma vez.

Essa teoria é confirmada pela mensagem deixada pela Memória de Alessa no chão do Carrossel, logo após derrotá-la:

"Seria melhor que ’eu’ morresse.
Afinal, não há nada a temer...
Aquela criança... aquele demônio...
Quando penso na dor interminável que ele trará quando nascer...
Eu decidi que, em vez do sofrimento e crueldade que eu suportei naquela sala doentia...
Que eu gostaria de conceder uma morte mais gentil e pacífica ’a mim mesma’.
Porque ’eu’ resisto? Eu nunca pensei que ’eu’ seria tão tola..."


EXTRA: ROBBIE THE RABBIT

Robbie aparece em tantos Silent Hill quanto o próprio Pyramid Head, mas seu significado ainda é desconhecido. Ele geralmente é representado como o brinquedo de alguma criança problemática, geralmente a que desencadeia os eventos sobrenaturais na cidade. Se ele é uma força do mal ou apenas um boneco sinistro sem significado algum, isso eu não sei. Mas que ele me dá calafrios, ah, isso dá...


Esses foram apenas alguns dos bizarros monstros de Silent Hill. Há algum monstro em particular que te dê calafrios? E qual sua impressão geral sobre a história desse jogo angustiante? Deixe seu comentário aqui embaixo!

Fontes: eu mesma e meus gameplays, Silent Hill Wiki, Silent Hill Historical Society, Silent Hill Files e Silent Hill Memories.

Compartilhe

Pin it


Leia também...



15 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de leandro (leon belmont) the devil summoner
    leandro (leon belmont) the devil summoner
    30/05/2014 às 09:03:57   localizacao Recife-Pe
    Piramid Head

    ..................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................violencia sexual............................................................................

    foi só o que li...e já me deixou puto. e tem gente que adora esse bicho

    gosto do SH3, por mim a série acaba ali, pela Cherlyn Mason ser a "escolhida

    Responda!
  • avatar de Reginaldo
    Reginaldo
    30/05/2014 às 11:00:13   localizacao Minas Gerais
    Gostei somente dos Silent Hill 1,2 e 3,e o Origins também foi bacana.Depois disso Silent Hill começou a perder o brilho,o que eu lamento muito!

    Responda!
  • avatar de Sekto
    Sekto
    30/05/2014 às 12:32:48   localizacao São Luís-MA
    Posso comentar sobre um jogo q não joguei??
    :-)
    Pois é, esse foi um jogo que eu simplesmente ignorei (não foi por medo).
    O Auge de SH pelo visto foi na era PSX, e meu primeiro console foi o PS2, eu só jogava Ps1 na casa de meu irmão (q cuidava de mim na época). E lá era dificil alugar jogos, ai só jogávamos o que tinha lá, e não tinha Silent Hill :-(
    Por tudo que falam sobre esse jogo e ainda mais depois deles belíssimo e sexual texto da @Sucodelangela,
    fico triste por ter passado direto.

    Uma vez ainda no tempo de aluguel de DVD eu peguei o Terror em Silent Hill... Pra q... Apaixonei por tudo ali e nem sei pq, e o melhor de tudo, descobri q o filme era baseado em jogo :-0

    Ai fiquei doido pelo titulo. Anos depois que fui finalmente experimentar o do PS2 e nem sei qual era, numa época que eu estava obcecado por Illuminatis e essas coisas "secretas" (besteira hoje em dia), e Silent Hill foi uma bomba na minha vida e que bagunçou com meu psicologico. tanto que parei de jogar pq tava com medo.
    Prometi um dia pegar de novo mas logo me desfiz do PS2 pra comprar o 360 e me entusiasmei com o lançamento do Downpour,
    mas como sou fresco, não tava querendo pegar logo esse e ignorar o resto da história dos outros... Quem sabe outro dia... ( e assim vou adiando)

    E fim...
    Essa é a minha história com Silent Hill, que só contei pra explicar o fato que mesmo sem jogar e/ou conhecer muito Silent Hill, admiro muito o título (principalmente pelo q ele fez comigo) e simplesmente adoro o Cabeça de Piramide, ele pra mim é um ícone, um ídolo, um astro, um tudo :-D

    @Sucodelarangela
    Parabéns pela perfeição do texto, spoilers q se danem, do jeito q eu gosto hehe

    Responda!
  • avatar de Marvox
    Marvox
    30/05/2014 às 12:50:08   localizacao São Paulo/SP
    Pyramid Head é muito badass!! Amo esta criatura.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    30/05/2014 às 13:06:33   localizacao São Luís - MA
    @Leon Belmont @Reginaldo

    Todas as histórias de Silent Hill tem um cunho sexual muito forte. Isso é um fato (terapia neles)! A saga foi realmente muito boa até o terceiro episódio, mas também gostei bastante do Origins. Já o Homecoming eu tenho achado muito fraquinho...

    @Sekto

    Eu recomendo fortemente que você rejogue a série, principalmente os primeiros, que são os melhores. A história de SH é uma coisa bizarramente linda de se ver. Quanto aos filmes, eu só assisti o primeiro deles, e achei bem feito! Acho que é um dos poucos (ou o único) filmes de games que prestam. O filme mais recente eu ainda não assisti, mas verei em breve.
    Obrigada por ter gostado dos spoilers, ops, do escrito! huahuahua

    @Marvox

    Eu quero uma AF dele!

    Responda!
  • avatar de Sora
    Sora
    30/05/2014 às 16:23:46
    Acho muito legal esse lance de cada inimigo ter um sentido em Silent Hill. Ainda preciso jogar esses mais novos, rsrs... Muito legal o top 10 @sucodelarangela. Esse coelho também é bem sinistro, adoraria saber mais sobre a história dele (se é que tem).

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    30/05/2014 às 20:07:13   localizacao São Luís - MA
    @Sora

    Acho que é uma das features mais legais dos SH... não são monstros aleatórios, cada um tem sua história!

    Quanto ao coelhinho aí, eu dei uma boa pesquisada, mas ainda não se descobriu o propósito dele. Se descobrir algo me aviso.

    Responda!
  • avatar de Paulo Aquino
    Paulo Aquino
    30/05/2014 às 21:01:54   localizacao São Paulo - SP
    Vou contar uma coisa aqui pra vocês, acho que essa série tem mais elementos perturbadores até do que, guardadas as devidas proporções, Shin Megami Tensei.

    Se a série Silent Hill tivesse surgido no final da década de 80, principalmente em consoles da Nintendo, eu acho que ia ser muito, mas muito censurada.
    Se bem que depois do Conker’s Bad Fur Day, essa "puritanice" foi jogada no lixo.

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    02/06/2014 às 20:55:46   localizacao São Luís - MA
    @Paulo Aquino

    Acho que Silent Hill surgiu na hora certa, da maneira certa. O primeiro jogo pega mais leve nessas questões "obscenas", apesar das questões religiosas e tal. Mas como a história é bem complexa, acho que muita gente nem se tocou de censurar o game por isso.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    09/06/2014 às 19:01:11   localizacao Vespasiano - MG
    Mais um que nunca joguei :(
    Mas ótima lista larAngela, abraço!

    Responda!
  • avatar de helinux
    helinux
    28/06/2014 às 17:14:58
    fala galera gamer!!!! tenho o cd silent hill do psx e silenti hill 2 do pc(windows 98/2000), e que hoje tem uma certa dificuldade em rodar nos sistemas atuais,,,mas consigo,,,,,particularmente gosto muito de silent hill do psx...saudades mesmo....infelismente não tenho mais tempo de jogar,,,tá dificil mesmo,,,,responsabilidades. Piramid Head foi muito bem representado nos cinemas, tem como característica ser executor e ao mesmo tempo um guardião,,sou um grande fã do filme silent hill e da série resident evil,,,,meus preferidos,,,,
    a história do jogo vem bem planejada, personagens bem detalhados e cenários que no qual virei fã,,,porque depois desse jogo até imagino o cenário por lugares obscuros que vejo em minha cidade,,,,becos, lugares pouco iluminado, indústrias abandonadas e principalmente a falta de segurança que acredito ser no país inteiro....então passei a imaginar,,,apenas como seria esse jogo em ambiente real,,,,bela matéria!valeu

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    01/07/2014 às 20:23:08   localizacao São Luís - MA
    @tchulanguero

    Meu fi, vamos atualizar aí, né? Huahuahua

    @Helinux

    E aí, tudo bão?
    Silent Hill realmente é um dos maiores clássicos que existem, com uma história intrigante e bizarra e, não sei se é loucura minha, mas os monstros são... carismáticos (?). Confesso que também imagino Silent Hill sempre que chove muito e a visibilidade fica ruim (o que não é muito comum por aqui, mas isso só aumenta a imaginação). Mas espero de verdade que o jogo permaneça apenas como um jogo, nada de verdade, huahuahuahuahua
    Muito embora... não sei se você sabe, mas existe uma história por aí de que o criador do jogo se baseou em uma história real descrita em um diário que ele guarda à sete chaves. #Medo
    Enfim, obrigada pela visita, volte sempre aqui e deixe seu pitaco. Ficamos muito felizes por ter visitado!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    02/07/2014 às 23:49:47   localizacao Vespasiano - MG
    @sucodelarangela

    Depois que você fechar Super Metroid e a trilogia Prime :P

    Responda!
  • avatar de Reginaldo
    Reginaldo
    03/07/2014 às 09:58:34   localizacao Minas Gerais
    sucodelarangela:A história foi baseado na cidade de Centralia na Pensilvânia.Ocorreu um acidente na mina de carvão e os habitantes tiveram que abandonar toda a cidade devido a fumaça tóxica presente no ar,e também das grandes crateras que se abriram nas ruas e casas.Pesquise no google e você vai encontrar informações sobre esta cidade!

    Responda!
  • avatar de sucodelarangela
    sucodelarangela
    03/07/2014 às 12:36:30   localizacao São Luís - MA
    @Reginaldo

    Não, não estou falando na história da cidade de Centralia, essa história já é até velhinha e eu já até falei aqui sobre ela, só dar uma olhada aqui: vaojogar.com.br/escrito/baseados-em-fatos-reais

    Essa história do diário é outra. Foi encontrado em Centralia também, mas a história conta coisas realmente sinistras... bem mais creepy, mas sem muitos detalhes. Segue o link pra você dar uma lida sobre: noitesinistra.blogspot.com.br/2013/04/silent-hill-teria-sido-baseado-em-um.html#.U7V3v_ldVSg

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé