logo Vão Jogar!
logo Vão Jogar! EspecialDreamcast VS PlayStation 2

Dreamcast VS Playstation 2 (Última Parte)

Finalmente vamos dar cabo nesta novela mexicana. Vamos ver os extras de cada console e jogar tudo que foi visto até aqui na balança e dar um fim no assunto.

autor Rafael "Tchulanguero" Paes   datahora 29/04/2008 às 11:48:41   tagarelices 46

Finalmente vamos dar cabo nesta novela mexicana. Vamos ver os extras de cada console e jogar tudo que foi visto até aqui na balança e dar um fim no assunto.


ATENÇÃO: eu sei que você chegou aqui doido para ler mais uma comparação nostálgica entre dois grandes consoles da sexta geração, mas deixa eu dizer algo antes. Este é um texto que foi escrito em 2008, faça as contas de quantos anos se passaram. Pois é, naquela época eu pensava diferente e escrevia muito pior, então bobagens foram ditas, o que eu até tentei remediar um pouco na parte intitulada "Considerações Póstumas". Então fiquem a vontade para ler e comentar, mas tenham esta informação em mente. Agradecemos muito que este texto tenham lhes trazido para o nosso humilde buteco, mas nós temos muitas outras coisas a oferecer, esperamos que aproveitem. ;-)

Primeira Parte
Segunda Parte
Terceira Parte
Quarta Parte
Última Parte
Considerações Póstumas

Na nossa histórica marca de 10 textos (tá, nem é tanto assim) sem mais delongas, vamos direto ao ponto:

VMU: O VMU (Visual Unity Memory) é uma das maiores invenções dos vídeo-games e completamente esquecida atualmente. O treco é uma evolução muito grande em relação aos Memory Cards já existentes. Não, ele não tem uma memória espetacular, um tamanho ultra-reduzido, ou qualquer coisa do gênero. O diferencial dele é ter uma tela de LCD! Isso mesmo cara, você coloca a bodega no seu controle (lembram do Nintendo 64?) quem tem um buraco onde o LCD do VMU fica visível. E o mais bacana é que em muitos jogos rola uma interação entre o jogo e o que é mostrado ali na pequena tela. Em NBA 2k2 por exemplo, são mostradas estatísticas do jogo. Em Resident Evil: Code Veronica é mostrado o seu life (sim, você não precisa ficar entrando no menu). Em Skies of Arcadia um sistema parecido com a "Pedra da Agonia" de "The Legend of Zelda: Ocarina of Time" do Nintendo 64 funciona com o auxilio do aparelhinho. O que é mostrado ali varia de acordo com o jogo, mas muitos se utilizam bem dele. Mas não para por aí: com o uso de duas baterias (iguais aquelas que vira e mexe tem que se trocar no computador) você tem um mini-game (esqueci de dizer né, o VMU possui um direcional e dois botões de jogo) onde alguns jogos interagem com os jogos do Dreamcast (os jogos ocupam espaço considerável no VMU). Não parece algo bem atual? E mais: você pode conectar dois VMU diretamente (sem a necessidade de um DC) para troca de informações entre os aparelhos. Fantástico! Mas infelizmente o VMU tem dois defeitos bem incômodos: o primeiro é que as baterias não duram muito (nem chegam a durar um mês) então tem que ter muita grana pra usar ele como mini-game (felizmente isso não afeta os jogos salvos em sua memória). O segundo defeito é que apesar de você ver lá 200 blocos (que é um número bastante significativo), praticamente todos os jogos ocupam bem mais que um único bloco. Exemplos: Soul Calibur (9 blocos), Super Street Fighter II X (3 blocos), Crazy Taxi (20 blocos), Skies of Arcadia (29 blocos), Shenmue (80 blocos). Na pratica a memória dele é de apenas 128 K, por isso tão pouco espaço, o que acaba te obrigando a ter vários VMU mesmo com uma biblioteca de jogos relativamente pequena. Existem versões alternativas de 4x200 blocos.

VMU
Memory Card ou mini-game?

Memory Card PS2: Como tudo no console da Sony, o Memory Card apenas evoluiu naturalmente, não tendo nenhuma inovação. Tem aparência muito semelhante ao Memory Card do PSX, porém possuí uma capacidade de 8 Mb. Como eu não tenho um PS2 não sei precisar em média quanto os jogos gastam, mas pelos relatos parece ser bem satisfatório. Existe uma versão alternativa com capacidade de 32 Mb e um expansor para o de 8 Mb, acrescentando mais 32 Mb, ficando com um total de 40 Mb!

Memory Card 8Mb
Já vi isso em algum lugar...

Conclusão: Embora o MC da Sony tenha uma capacidade de armazenamento muito superior ao VMU, a inovação da Sega faz o DC ganhar neste quesito. Acho incrível que nenhuma empresa até hoje tenha aproveitado esta ideia, nem a tela LCD no controle. Ponto para o Dreamcast.

Considerações finais sobre o Dreamcast: O DC realmente foi a obra prima da Sega. É um vídeo-game pequeno, com um bonito design, entrada nativa para quatro controles (algo que deveria ser obrigatório em todos os consoles), tem possibilidade de ligar em qualquer aparelho de TV (através de RF ou A/V, ótimo pra quem tem televisões velhas), tem uma porta de conexão com acessórios de terceiros (Neo Geo Pocket por exemplo) e vem com modem embutido (exceto as versões da Tec Toy). Por ser compacto tende a travar por superaquecimento em dias mais quentes, mas de modo geral o cooler trabalha muito bem, e eu nunca ouvi falar de um processador de DC que fritou. Tem uma incrível facilidade de programação, por isso tantos homebrews, programas e sei lá mais o que são desenvolvidos caseiramente para ele. Outro pequeno defeito é o barulho excessivo do canhão de leitura, mas nada que atrapalhe. Enfim, o DC é um console sem igual, e mesmo que a Sega voltasse ao ramo de hardware, duvido que conseguisse supera-lo. Foi o produto perfeito de uma empresa imperfeita.

Dreamcast
Sega Dreamcast

Considerações finais sobre o PlayStation 2: o PlayStation 2 é muito menos do que falam e mesmo assim é um puta console. Teve dois modelos, o primeiro maior e robusto, com melhor sistema de resfriamento e processador levemente inferior ao segundo (slim) quem não possui cooler e é notadamente menor. Tem entradas USB para acessórios de terceiros, funciona como um DVD player, tem um design satisfatório e é bem silencioso. Ainda não foi descontinuado e tem uma base instalada muito grande. Perfeito ou não, a Sony soube muito bem administrar o que tinha e mesmo com concorrentes mais potentes (hardware) como Game Cube e X-Box se manteve a frente.

PS2
Sony PlayStation 2

Conclusão Final: Bom, pra quem leu todos os textos (será que essa pessoa existe?) deve ter percebido que eu não queria colocar mais fogo nas briguinhas de fanáticos e sim mostrar os prós e contras de cada console, e mostrar que não são tão distantes assim como muito se fala. Dreamcast é um console morto. Tenho um, não me arrependo, me divirto muito, mas não fico esperando nenhum "milagre da Sega" como o tão falado Dreamcast 2 (até porque se saísse a Sega ia dar um jeito de afundar ele). PlayStation 2 ainda está na ativa, tem seus defeitos mas vale muito a pena sim, tem muito jogo bom e que vale a pena se jogar.

Bom, já estou me perdendo em meio a tantos textos sobre o assunto, então vou concluir dizendo qual o meu recado com tudo isso:

Deixem de serem nerds babões, parem de defender empresas que não estão nem aí para vocês, parem de escutar os outros, comprem um console que lhes agrade, independente de geração, gráficos e etc, chamem os amigos para jogar e sejam felizes, com DC, PS2 ou outro qualquer.

PS: Tenho certeza que depois de tudo isso ainda vai ter alguém para perguntar qual é o melhor. Para esses eu digo: Atari! Só tem uma alavanca e um botão (mais simples, sem essas complicações avançadas tecnológicas), os jogos são mais fáceis de entender e o seu pai vai ficar afim de jogar com você.

* Revisado em 05/12/2016 às 19:17:36

outras tags: Dreamcast e PlayStation 2

Compartilhe

Pin it


Leia também...



46 tagarelices já foram feitas!


e-mail  
nome  
localização  
site  
tagarelice   ativar o editor de texto desativar o editor de texto


E-mail Receba notificações para novas:     ok respostas      ok tagarelices      ok publicações

 

  • avatar de Tiago Matias
    Tiago Matias
    02/05/2008 às 16:51:08   localizacao Corumbá - MS
    Olá! Eu li todos os textos! Gostei muito... eu tinha um Saturno... infelizmente fiquei vendo todos os meus amigos terem os seus PS... com um bando de jogos e eu com apenas 6. Vc escreve muito bem!

    Parabéns!!!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    02/05/2008 às 21:17:03   localizacao Vespasiano - MG
    Tiago, realmente arrumar jogo para Saturno era (é) foda, mas tem muito jogo dele que vale por dez do PSX. Sempre achei ele muito foda, mas tem esse defeito.

    No mais valeu pelo comentário, continue freqüentando a casa.

    Responda!
  • avatar de Anderson Figueira
    Anderson Figueira
    19/05/2008 às 16:26:57   localizacao Santo André - SP
    Falae, blz ! Tive master sistem, maga-drive, sega saturn e dreamcast, não me arrependo por nenhum deles e como vc disse só fiquei muito chateado pelo fato de a Sega não ter conseguido administrar o sucesso deles, enquanto todos meus amigos tinha Play I eu tinha o Saturn que com o expansor de memória era um monstro e rodava jogos como X-men vs. Street idêntico aos Arcadese o do PSX nem trocava de carinha...rs rs.

    O Dream por sua vez tenho até hj mas deu defeito no canhão de leitura, se souber onde posso arrumar outro canhão favor me avisar, adorei o texto. Abraços.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    19/05/2008 às 18:24:59   localizacao Vespasiano - MG
    Anderson, embora eu seja contra "add-ons" a memória expansível do Saturn realmente dava um banho no PSX. Quanto ao canhão de leitura infelizmente ele é raro de encontrar, normalmente só usado ou então alguma adaptação.

    Responda!
  • avatar de Rafael Winter
    Rafael Winter
    05/06/2008 às 11:54:21   localizacao São Paulo
    Com relação a MMU, na minha humilde opinião, acredito que uma tela extra não tenha muito a agregar ao gameplay, pois desvia o foco do jogador da tela principal para uma tela secundária que é limitada em espaço e pode ser facilmente substituida por um elemento de HUD do jogo.

    Apesar de ser uma idéia bastante original, eu não acredito que agregue esse valor todo...

    Parabéns pela série, é muito bem escrita. Eu só queria fazer uma última observação, e acho que embora vc tenha deixado bem claro na parte 2, é bom sempre lembrar:

    um bom jogo não precisa necessariamente ser de um console de última geração, um bom jogo precisa de uma boa equipe na retaguarda, isso não tem tecnologia que substitua.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    05/06/2008 às 12:47:02   localizacao Vespasiano - MG
    @Rafael Winter

    O lance da tela do VMU desviar o atenção do jogador quando bem feito não atrapalha, em momentos certos o lance de você parar de olhar para a tela e ter que olhar para o controle dá um clima de interatividade bacana. Ainda creio que o conceito do VMU deveria ter sido melhor explorado, não só como um simples objeto que guarda saves e sim como um objeto interativo.

    No entanto a Nintendo conseguiu dar um novo sentido a interatividade com o Wiimote, que realmente tem uma proposta bem mais interessante que o VMU e que merece mais ser explorado.

    Quanto a sua última observação, é isso ae, falou e disse.

    Responda!
  • avatar de Antelmo Santos Rocha
    Antelmo Santos Rocha
    14/06/2008 às 03:43:32   localizacao São Vicente - SP
    Ei eu também todos os textos xD

    Eu concordo o que tudo o que disse, mesmo eu tendo um ps2 em ksa, Dreamcast é um otimo console, por motivo da fácil programação eu queria comprá-lo, mas infelizmente na minha cidade não vende mais e não confio comprar pela internet (que droga o GBA flashcard pro DS só vende na net).

    Não é só o console que é bom, muitos jogos que a sega fez dáa um banho de graficos mesmo estando em consoles das suas ex concorrentes (sim ex levando em consideração de que ela é uma softhause e naum produtora de consoles).

    E Na minha opinião o melhor console até hj foi o Master System, jogos como Alex Kidd, After Burner, Out Run Mickey Mouse Castle of Illusion entre outros estão marcados na minha vida até hj

    Msm tendo 1 ps2 que é indiscutivel e que é visivel os fatos de que o Ps2 é melhor q Master System, eu acho o Master System o melhor console

    Sou Sonysta vira casaca pois akém de sonysta, sou nintendista, seguista e xboxista!!! rsrssrsrs

    Flw! Tá de Parabéns com a sua matéria!!!!

    Fui!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    15/06/2008 às 08:40:49   localizacao Vespasiano - MG
    @Antelmo

    Cara, tenta não comentar com muito sono, ok? (he he he)

    Quanto ao Master, isso me cheira a saudosismo da sua parte, hein?!

    E uma dica, se você der uma boa pesquisada, vai descobrir muito site de compras confiável, é só ver com quem já comprou.

    Flw brow!

    Responda!
  • avatar de Thon Oliver
    Thon Oliver
    21/07/2008 às 18:02:26   localizacao Minas Gerais
    Oi! cara muito boa essa matéria, meus parabéns.

    Eu descobri esse site por acaso e gostei muito dele, tenho os dois consoles

    e digo sem sombra de dúvida que o DC têm jogos incríveis vou citar os 5 melhores na minha humilde opinião

    são eles:

    1. Shenmue - chapter 1 e Shenmue 2

    2. Sonic adventure 2

    3. Soul Calibur

    4. praticamente todos os games de luta 2D

    5. Proppeler Arena acabei de baixar, incrível como as empresas ñ lançam um jogo totalmente terminado

    quantos games já completados ñ devem ter sido cancelados, não é?

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    21/07/2008 às 23:43:27   localizacao Vespasiano - MG
    @Thon

    Colocar "praticamente todos os games de luta 2D" não vale, he he he.

    Quanto aos jogos não lançados, na Quarta Parte dessa série de textos tem um link para uma lista com os jogos não lançados. Não recomendo ela para quem é depressivo, he he he.

    Responda!
  • avatar de Infospy
    Infospy
    01/09/2008 às 19:21:14   localizacao (POR)Tugal
    Bom, eu encontrei este sitio por acidente e neste ponto não lembro bem porque. Pronto, revendo a minha pesquisa no google foi porque pesquisei por "Shenmue".

    Eu nunca tive consolas minhas até arranjar mulher e sair de casa.

    As consolas da minha juventude, que os meus amigos tinham e passavamos horas a fio a jogar, passavam pela Master Sistem, Super Nintendo, Mega Drive, Sega Saturn, Playstation, DreamCast e Playstation 2.

    Neste momento possuo uma Playstation 2 e uma Nintendo Wii.

    Graças a ter experimentado todas essas consolas só posso concordar com a tua opinião, não existe melhor ou pior consola, apenas consolas diferentes com propositos diferentes.

    Nunca me hei de esquecer do melhor jogo que joguei até hoje, e esse foi na DreamCast, que era o Shenmue. Nunca vi jogo tão detalhado e tão cativante como esse. Ainda hoje, e muitos anos depois, gostaria de jogar novamente a esse jogo. Outro jogo da Sega que adorei foi efectivamente o Virtua-On, um jogo de combate em 3D que se jogava na vista de 3ª pessoa, por detras do robo do jogador, sim era um jogo de combate de "Mechs" muito Anime. Eu e um amigo meu jogavamos a isso o dia interinho sem nunca nos fartármos.

    Em retrospectiva todos os jogos que me marcaram foram da Sega, Sonic, Sonic 2, Sonic & Nuckles, Alex Kid, Streets Of Rage, Shinobi, Virtua Fighter, Virtua Cop, Virtua-On, ManxTT, Daytona, Sega Rally, Shenmue, Tokyo Street Racer, Metropolis Street Racer (Versao inicial do agora "PGR" da XBOX), Dead Or Alive... Isto só para nomear alguns... Era e continua a ser uma consola de peso em termos de qualidade, apesar de extinta.

    Depois chegou a Playstation 2. E daí os unicos jogos que me cativaram foi os Tekken e os Metal Gear Solid.

    Depois disso só posso afirmar: "Que saudades de jogar DreamCast..."

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    01/09/2008 às 23:21:40   localizacao Vespasiano - MG
    Mas vocês gostam deste texto hein, até leitor internacional tem agora, he he he.

    @Infospy

    Deu pra ver que você aproveitou bastante o mundo dos video-games, em especial os jogos da Sega. Eu particularmente tive mais contato com os jogos da Nintendo, mas de forma semelhante a você, não fui muito "cativado" pelos jogos de PlayStation 2, embora o considere um bom console. Mas o Dreamcast ainda tá ae, não sei se em Portual é fácil de arrumar um, mas a emulação dele já está no nível "jogável" para a maioria dos jogos, inclusive Shenmue. No mais é isso ae, e continue acompanhando o site.

    Responda!
  • avatar de João
    João
    30/01/2010 às 15:28:21   localizacao Buraco em Vespasiano
    Otimos textos cara. Depois de ler isso percebi que a Sega tentou inovar, tentou mudar e acabou fazendo um console bom e a Sony só foi indo no barco sem muitas inovações mas fez um console bom mesmo assim. Tenho um Dreamcast e ainda tenho diversão com ele jogando Soul Calibur, RE Code Veronica e Crazy Taxy

    Responda!
  • avatar de Sn-Higo-Mastersr
    Sn-Higo-Mastersr
    21/05/2010 às 16:06:30   localizacao RJ
    parabens ficou muito bom o texto, eu li tudo lol

    Responda!
  • avatar de Renato Silva
    Renato Silva
    17/05/2011 às 03:34:39   localizacao Rio Grande do Norte
    Olá cara,acabo de ler todos os textos dessa matéria comparando o dc e o ps2,e sinceramente vc devia trabalhar na egw ,pois sou leitor da revista e fazia tempo que eu não sentia tanto prazer em ler um texto que fala sobre games. vc é completo: engraçado, inteligente e muito bem informado,parabéns mesmo!!!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    17/05/2011 às 11:21:29   localizacao Vespasiano - MG
    @Renato Silva

    Hwa hwa hwa, que isso cara, o lance aqui é escrever como se estivesse numa roda de amigos mesmo, nem tem nada demais, mas valeu pelo elogio e volte sempre.

    Responda!
  • avatar de Romário Gondim
    Romário Gondim
    21/07/2011 às 02:52:17   localizacao São Paulo
    Olá Tchulanguero, por encrível que pareça, nessa data li toda sua matéria, kkkk, muito boa por sinal, mas eu sou um antigo jogador de games, já joguei todas as plataformas (ou quase todas, tirando aqueles consoles japoneses raros difíceis de se achar, e o tele jogo primeijo jogo de tv), Atari, Dynavision, Neo Geo cartucho e CD, todos os portateis famosos (exceto o 3Ds), todos os Nintendo, Sega, Sony, Microsoft, e não posso me esquecer de uma plataforma que gosto muito o PC, não joguei todos os jogos de todos pois isso seria impossível, mas joguei uma quantidade rasoável de jogos de cada um deles, o que você falou de console preferido é verdade e concordo cada um gosta de um ou mais.
    Bom não quero ofendê-lo mas no texto você diz tomar uma posição neutra, mas "parece" que vc defende mais o console da Sega doque o da Sony, talvez por possuir o mesmo, cara já zerei o Shenmui 1 e apenas joguei o 2 (gostaria de ter a oportunidade de Zerar esse também) na casa de um amigo que na época do lançamento do Dremcast no Brasil ele já tinha adquirido o mesmo, foi um baque mesmo os gráficos, a jogabilidade o que era possível você fazer no jogo e tal, mas em 2001 esse mesmo amigo adquiriu um PS2 bem na época do lançamento do FFX, tempo depois que saiu o jogo ele comprou original, até Hoje ele temm esse jogo, e quando vimos aquilo pela primeira vez, cara foi sem palavras, o game não tem a mesma liberdade do Shenmui, mas era muito mais jogo, e gráficos também, hoje um dos meus consoles é o PS2, e tive o prazer de jogar todos os jogos de Dremcast já citados por você e os leitores que responderam, mas infelizmente nehum deles, posso dizer que foi uma obra prima definitiva, mesmo o Shenmue que foi revolucionário em algumas coisas, e apezar de ter me impressionado tanto mas ainda assim eu acho jogos como The Legend of Zelda Ocarina of Time (N64), Castlevaina Symphony of the Night (PSX), FFVII, FVIII, FIX (PSX), Chrono Cross (PSX), de consoles que veio antes dele muito mais memoráveis que Shenmue, e depois dele, FFX(PS2), Eternal Ring (PS2),The Legend of Zelda: The Wind Waker (GC), Fahrenheit Prophecy(PS2/PC) esse por sua vez com elementos "copiados" de Shenmue, só que a diferença e que não só copiaram mas fizeram melhor que Shenmue e qualquer site que vc entrar só vai ouvir falar bem do jogo, e em qualquer lugar, uma obra prima de verdade, e detalhe, eu disse copiado de Shenmue mas na realidade as idéias já existiam a muito tempo em jogos de PC Adventures muito antes de Shenmue, só que Shenmue foi o que tihna aplicado da melhor forma até então ,e era em 3D, logo ele não é original 100% quanto dizem, mas não tira o mérito de ser perfeito para quem gosta. Resident Evil 4 (GC), Shadow of Colossus (PS2) a Lenda do PS2 melhor que God of War I & II/se vc jogar esse jogo vc me diz se o Dremcast rodava as texturas desse jogo, Half Life 2 (PC), Zelda Twilight Princess (GC/Wii), zelda skyward sword (Wii), Allan Wake (X360), Hevy Rain (PS3) outro jogo que levou os elementos de Shenmue a outro patamar, lindo e soberbo, Dark Messiah of Might and Magic (PC).
    Todos esses jogos acho e muito superior a Shenmue, e só sitei os mais populares de algumas plataformas e gerações, fora outros games que não são muito conhecidos mas grandes pérolas, que não vou citar pois o texto já se encontra demasiado longo, eu sugiro a vc Tchulanguero, que corra atraz de jogos que vc ainda não jogou do PS2, ou nem sabia que existia voce vai se surpreender, um game que saiu na época de lançamento do PS2 que na minha opinião tem texturas melhores que os jogos do Dremcast é Ever Grace, e que é um grande jogo basta apenas tentar adquirir, pegar emprestado com alguém sei lá, e tentar jogar pelo menos alguns desses que eu citei, lembrando que eu citei jogos de gerações passadas e não avalio só o gráfico, mas o jogo como todo. Valeu e contiue escrevendo!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    21/07/2011 às 10:29:30   localizacao Vespasiano - MG
    @Romário Gondim

    Que isso cara, tem nada de ficar ofendido aqui não, o espaço aqui é pra cada um falar o que pensa mesmo.

    O que você disse tá certo e hoje eu concordo em boa parte, inclusive isso me levou a recentemente escrever um "adendo" a essa série chamada considerações póstumas onde eu revejo alguns pontos, se não leu dá uma conferida lá.

    Hoje o Dreamcast está parado (estragou) e meu console atual é um GameCube que estou curtindo bastante. O PS2 tem poucos jogos que me interessam, mas ainda tenho vontade de ter um sim.

    Responda!
  • avatar de Romário Gondim
    Romário Gondim
    21/07/2011 às 12:37:08   localizacao São Paulo - SP
    Ah! cara tinha lido não, kkk, agora sim uma comparação mais justa, e muito obrigado por ter respondido, e detalhe eu também ainda jogo Dremcast, apesar dos WII, X360, PS3 e PCs ferradões de hoje em dia, eu ainda jogo muita coisa antiga, e meus amigos também, eu tenho um PS2, GC e PSP, e tinha um PC Ferradão que queimou (mas meu Phenon II X6 está a caminho, kkk), e a maioria dos meus amigos tem PS3 e X360, o que tem X360 é o mesmo que ainda tem o Dremcast e as vezes a gente deixa de jogar ele para jogar o Dremcast (é ele tem grana, eu queria ter grana assim para comprar tudo que sai também), sou muito fã do Dremcast, já me emprestaram várias vezes, o único ruim é que meu colega zuou o Shenmue 2 que a gente só jogoui até a metade ai não encontramos mais outro não, nem auqi em São Paulo na Santa Efigenia que vc ainda pode comprar Atari não tem o jogo hoje, pois é uma peça rara que muitos procuram (colecionadores), tem a opçao do emulador para PC, mas jogar num emulador é ruim pra caramba esses jogos, tem de ser no Dremcast mesmo, e se vc tiver um PC razoável tenta jogar Fahrenheit Prophecy, o Game não exije muito do PC vai te lembrar Shenmue em muitos casos, e se vc não conseguir no PC tenta pegar um PS2 emprestado com o jogo, normalmente eu te passaria o jogo via msn, mas meu pc que tinha as ISOs do game que tirei de uma cópia Original, foi pro espaço junto com a HD, mas se vc procurar na net vc encontra, em sites blogspots, ai vai um link que fala sobre o jogo se vc tiver entereçado: forum.jogos.uol.com.br/RETRO-REVIEW-Indigo-Prophecy_t_653720?page=1, muitos jogadores de Shenmue jogaram e aprovaram o jogo talvez vc goste, a e tenteconseguir a versão Francesa do jogo que é a original porque a Americana Indigo Prophecy vem com algumas cenas censuradas, e isso ae e mais uma vez valeu por ter respondido, seu site é muito legal, e continue escrevendo!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    21/07/2011 às 16:19:41   localizacao Vespasiano - MG
    @Romário Gondim

    Tá anotado aqui cara, um dia arrumo e jogo ==^

    Responda!
  • avatar de luis otavio
    luis otavio
    15/10/2011 às 23:14:16   localizacao poços de caldas mg
    li os textos adorei mais tem um estilo de jogo do ps2 que adoro que e guerra em especil call of dut o Dreamcast tem bons jogos de guerra

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    15/10/2011 às 23:42:22   localizacao Vespasiano - MG
    @luis otavio

    Não sei se o DC teve algum FPS no estilo de Call Of Dutty, mas Quake III Arena fez a cabeça da moçada na época, até por contar com um modo online que até internet discada dava conta.

    Responda!
  • avatar de cleisson
    cleisson
    13/01/2012 às 10:09:07   localizacao São bernado do campo-São paulo
    ná verdade o ps2 foi o primeiro console a poder competir ná epóca com jogos de computador em 3D que eram superior ao do dramcast e falar que ele é melhor que o ps2 é burrice o ps2 é 2 anos mais novo que o dream mas o ps2 foi o unico e o ps2 fat tabem tem entradas USB pode ler cd de ps1 de musicas e dvds de filmes e de ps2 o ps2 vendeu 150 milhoes de unidades no mundo eo 1 console mais vendido a burrice da sega foi lançar o dream em 1998 ela poderia ter lançado em 2000
    veja á cpu do dream é de Frequência de clock:
    200/240Mhz contra 294.912 MHz do ps2 o ps2 é mais veloz já a gpu responsavel pelo graficos a do dream é de 100 MHz
    contra 147.456 MHZ do ps2 o ps2 tem graficos melhores outro erro da sega foi os malditos GDS 1,2 gb contra os 4,7 gb do dvd do ps2 outra vitoria pro ps2 o ps2 teve acessorios que destruio o dream foi o eye toy
    o controle do ps1 é ps2 foi eleito os melhores controladores do mundo desde 1998 á até 2006 só perdeu pro do ps3 que e bem mais sofisticado com os sensores six axis
    o ps2 é Compatível com som multicanal (Dolby Pro Logic II) e DTS. ps2 foi e eleito o melhor console do mundo perdendo pro xbox 360 e ps3 sem duvida o dream é bom mas o ps2 é melhor tenho um dream e não gostei muito ai peguei um ps2 que e bem melhor o dream tem menos de 300 jogos o ps2 tem mais de 1,800 jogos o dram não e ruim e bom mas o ps2 e melhor veja o jogo resident evil code veronica no sega são dois gds no ps2 e um dvd prefiro ps2

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    13/01/2012 às 11:02:15   localizacao Vespasiano - MG
    @cleisson

    Respeito sua opnião, mas sou obrigado a discordar dela em vários pontos. O principal problema do seu ponto de vista é que ele leva demais em consideração dados técnicos e deixa de lado os fatores históricos e práticos.

    Primeiro ponto é que por mais que um console tenha diversos extras como leitura de DVDs, USBs e afins, isto não o torna melhor como vídeo-game, apenas um aparelho com mais funções o que obviamente não era o foco da Sega. A tática dela se baseava em lançar o console bem antes do PS2 a fim de ter uma boa base instalada antes que o concorrente chegasse, por isso a limitação tecnológica, incluindo a não adoção do DVD que ainda não era tão popular. Você pode falar que ela poderia ter esperado mais, mas eles não tinha muita opção, lançar depois seria um suicídio maior ainda.

    Fazer uma comparação de vendas e quantidade de jogos entre PS2 e Dreamcast é uma coisa totalmente sem noção, tendo em vista que um foi vendido por apenas dois anos enquanto o outro está sendo vendido até hoje.

    Como relação ao Dual Shock ser o melhor controle é algo controverso, tem gente que gosta e tem gente que odeia. Eu acho ele bom, mas de longe o melhor que ja utilizei.

    PS2 foi eleito o melhor console do mundo onde e por quem? Fontes? Porque em vendas ele realmente é o mais vendido (em 12 anos), sendo que logo em seguida temos o Nintendo DS (em 8 anos) com uma diferença pequena. Seguindo a sua lógica do hardware então não faz sentido, já que o PS2 é o terceiro mais "potente" de sua geração, tendo a sua frente X-Box e GameCube respectivamente.

    Quando eu escrevi esta série de textos a mensagem que quis passar era que justamente estes dados técnicos são interessantes, mas no final das contas ambos são ótimos consoles e o que vale a pena são os jogos, ae cada um terá suas preferências. E quantidade não é importante, afinal me diga, você já jogou de cabo a rabo 300 jogos de PS2? E 1800?

    Valeu pela visita cara, abraço.

    Responda!
  • avatar de bruno
    bruno
    15/01/2012 às 20:43:55   localizacao brasil
    a muleque da hora esse artigo,mais ca entre nós vc sabe qual foi o melhor!!!começa com DREAM e termina com CAST.
    sem ofender o ps2 mais,,,,, tem jogos que se comparam com de nintendo 64 enbora o nintendo 64 tenha sido de uma geração passada.

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    16/01/2012 às 00:34:43   localizacao Vespasiano - MG
    @bruno

    Como assim jogos que se comparam com o do Nintendo 64? Sério que não entendi, rzs.

    De qualquer forma é como eu sempre digo, o melhor é aquele que tem os jogos que mais te agradam, nunca vai ser uma unanimidade.

    Responda!
  • avatar de bruno
    bruno
    16/01/2012 às 18:24:06   localizacao brasil
    tem jogos de ps2 que são praticamente iguais em grafico do nintendo 64 sendo que o n64 é uma geração antes

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    16/01/2012 às 18:34:25   localizacao Vespasiano - MG
    @bruno

    Ah sim, acontece muito este tipo de coisa, mas não é exclusividade do PS2, todo console tem aqueles jogos toscos feitos nas coxas, porém se pegar a biblioteca fica claro que isto não é um padrão. O grande ponto do PS2 é que ele ficou muito tempo no mercado, então a probabilidade de encontrar jogo ruim é maior.

    Responda!
  • avatar de Dimas
    Dimas
    24/02/2012 às 20:01:39   localizacao Maranhão
    olá Rafa gostei muito do seu imenso post sobre o DC eu vim aki pq tem um colega do meu irmão que ta querendo vender o DC dele(1 controle + alguns jogos) por 150 reais(ele ta aperriado) como eu gosto muito de jogos antigos e classicos como sonic de megadrive e outros consoles antigo que jogo por emuladores de pc, gostaria de saber se é vantagem e se não vou me arrepender depois... agradeço pela ajuda!!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    25/02/2012 às 02:29:11   localizacao Vespasiano - MG
    @Dimas

    Iae brow, valeu pela visita.

    Se o Dreamcast estiver com o leitor em boas condições (maior problema dele) vale muito a pena sim, é um ótimo console e mesmo com poucos jogos diverte bastante. Veja também se ele já vem com um VMU (o Memory Card dele), se não tiver você vai ter que comprar. Um conselho que eu passei a dar tanto para o Dreamcast quanto para o GameCube é comprar os jogos originais, eu falo por experiência própria, passei muita raiva com os jogos gravados. Você consegue comprar fácil as coisas para ele no Mercado Livre, e se tiver um cartão internacional melhor ainda, pois tem o eBay e o Play Asia que dá para fazer a festa.

    Responda!
  • avatar de bruno
    bruno
    25/02/2012 às 11:38:00   localizacao são paulo
    o quanto vale meu DC?
    na caixa (caixa em ótimo estado),tem 5 controles(3 deles estão nas caixas)
    2 pistolas, 1 volante na caixa, 3 vmu ,cabos, 5 jogos originais

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    25/02/2012 às 12:52:27   localizacao Vespasiano - MG
    @bruno

    He he he, ae você pegou pesado comigo cara, não vou saber te falar um valor, mas vou te dizer algo: se estiver realmente do jeito que você falou vale um bocado, pesquise pelo Mercado Livre e afins para você ter uma noção do preço. Mas cuidado, pois existe uma coisa que acontece aqui no Brasil e eu sou terminantemente contra: a supervalorização dos jogos e vídeo-games, onde qualquer coisa é vendida como rara e conseqüentemente cara, não é atoa que cada vez mais a galera está comprando as coisas de fora. Particularmente no seu lugar eu não vendia isso por nada, rzs.

    Responda!
  • avatar de bruno
    bruno
    25/02/2012 às 22:20:37   localizacao são paulo
    eu to pensando em vendelo mais estou com um pouco de dó de me desfazer dele, eu tenho uma conta no mercado livre ja anunciei algums games la só que eu tenho pegado varios games pra vender mais na hora de anunciar eu fico com dó e acabo estocando em casa!!! kkkkkkk

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    26/02/2012 às 18:58:11   localizacao Vespasiano - MG
    @bruno

    Ué, se você ainda gosta dos jogos e brinca com eles de vez em quando, então fica :).

    Responda!
  • avatar de bruno
    bruno
    26/02/2012 às 19:48:33   localizacao são paulo
    o problema é que ta muito cheio aqui !não tenho mais onde guardar!!

    o vou te fazer uma pergunta!! eu ouvi rumores pela internet que a sega voltaria a fabricar consoles ! vc sabe se isso é verdade? procurei informaçoes pela net mais não achei nada que reforçasse essa informação!!!

    curti muito esse blog

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    26/02/2012 às 20:35:55   localizacao Vespasiano - MG
    @bruno

    Bom, então o jeito é anunciar no Mercado Livre ou em algum fórum mesmo. Eu sou moderador no dreampower.com.br e tenho certeza que lá alguém vai querer comprar, o pessoal lá é tarado por Dreamcast, eu mesmo se tivesse grana comprava, rzs.

    Sobre os rumores de um novo console da Sega... são exatamente isto, rumores. A Sega na verdade a muito tempo foi comprada por uma empresa chamada Sammy que manteve o antigo nome apenas por ser um nome ainda muito forte como marca. Hoje eu não apostaria em um novo console da Sega, não vejo força nela suficiente para isto.

    No mais fique sempre a vontade por aqui, sinta-se em casa.

    Responda!
  • avatar de Junior
    Junior
    11/02/2013 às 13:27:34
    PArabens pelo site !! Li toda a matéria e adorei !!
    Abraços

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    11/02/2013 às 13:41:56   localizacao Vespasiano - MG
    @Junior

    Opa, valeu cara! :D

    Responda!
  • avatar de talvez ne?
    talvez ne?
    29/10/2013 às 00:29:37
    realmente e triste oque aconteceu com o dreamcast um console perfeito que só teve ótimos jogos teve que acabar assim =( infelizmente quando a sega acerto no console já era tarde de mais.perderão a chance de experimentar o melhor console da época
    mais talvez no futuro não muito longe venha para nos um segundo dreamcast que destrua toda a concorrência

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    29/10/2013 às 01:24:02   localizacao Vespasiano - MG
    @talvez ne?

    Dreamcast é ótimo, tem jogos excelentes, mas tem umas porcarias também. Porém eu prefiro ele no lugar que está, não confio na atual SEGA voltando ao mundo dos consoles.

    Valeu pela visita cara, abraço!

    Responda!
  • avatar de Junior
    Junior
    29/10/2013 às 11:05:44
    ei por favor vcs que conhecem bem o console eu estou com um emulador nulldc que aparenta esta funcionando perfeitamente o poblema e que eu baixo jogos para ele e ele diz pra introduzir um disco wtf O.o queria ajuda nisso tipo eu fikei sabendo que tem jogos que vem com selfbot algo assim que fais o jogo roda mais acho que nem um dos que baixei tinha isso se possivel me de uma ajuda vlw

    Responda!
  • avatar de Junior
    Junior
    29/10/2013 às 11:11:55
    eu coloko ele para ler o jogo ele comeca a emular ai mostra a intro do dreamcast e dps disso vai para um menu com o fundo azu e fika e nao sai mais ja tentei sonic adv2 vigilante 8 sonic DX resident evil 3 e todos dao na msm coiza o menu azu acho que to fazendo algo errado pq o emualdor eu baixei do site do emualdor
    ajuda por favor!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    30/10/2013 às 20:27:18   localizacao Vespasiano - MG
    @Junior

    Aqui no site nós não lidamos com emuladores, pirataria, etc, então vou ficar te devendo essa. Mas fique a vontade para ver nossos outros escritos, sinta-se em casa ;)

    Responda!
  • avatar de Leone
    Leone
    04/12/2014 às 21:35:38   localizacao Belo Horizonte
    Excelente post meu camarada,não sou nenhum fanboy não,mas pra mim,apesar do Dreamcast ter Gráficos de certa forma inferiores ao do PS2,não influenciava na diversão que o Dreamcast proporciona,mas acho que o Hardware do Dreamcast não foi totalmente aproveitado,igualmente do Gamecube e do Nintendo Wii,sendo que o Resident Evil 4 do GC rodava liso e melhor que o do PS2,e sem fazer esforço,já o PS2 ia quase ao máximo e esquentando pra rodar ele,mas gráficos não são tudo,mas infelizmente muitos ligam para isso.comprei outro DC essa semana,e esta deixando meu PS3 e Wii parados aqui kkkk

    Dreamcast Rules!!

    Responda!
  • avatar de Rafael "Tchulanguero" Paes
    Rafael "Tchulanguero" Paes
    05/12/2014 às 00:29:29   localizacao Vespasiano - MG
    @Leone

    Iaê, bem vindo ao site! :D

    Em termos de números de hardware, aquela geração era muito bem definida: DC, PS2, GameCube e XBox. Mas sim, concordo com você que a biblioteca do DC contém vários títulos memoráveis. Coisas como Jet Set Radio, Space Channel 5 e REZ ainda hoje são raras de se encontrar.

    Como assim outro? Já teve algum que estragou? O meu está parado já tem um bom tempo, o canhão de leitura acabou ficando cego :(

    Valeu cara, abraço!

    Responda!
  • avatar de CARLOS ANTONIO FERREIRA DA SILVA
    CARLOS ANTONIO FERREIRA DA SILVA
    10/11/2016 às 00:09:52   localizacao Muzambinho
    Olá... Tenho um Dreamcast e meu sobrinho um Ps2, com certeza prefiro meu DC... e quem duvida da superioridade, jogue no DC o Le Mans 24h , pois tem nos 2 videogames e eu joguei nos 2... DC é bem superior... ou jogue Soul Calibur , Dead or Alive 2, veja gráficos incríveis... jogue Power Stone 2 com até 4 amigos e aprenda o sinônimo de jogabilidade(viciante)... bom... resumindo, jogue os 2consoles (mas consoles m, não emuladores), então entenderão o que estou dizendo... abraços... ( texto maravilhoso, Li tudinho..., e já tive 2 Ataris também... rs)

    Responda!
Acompanhe as tagarelices deste escrito por e-mail
e-mail  

       

fechar

Parceiros & Links

47|Arquivos do Woo|http://arquivosdowoo.blogspot.com.br|De tudo um pouco na medida certa.§61|Nação Cucamonga|http://nacaocucamonga.blogspot.com.br|A cultura do terceiro mundo esmagando a do primeiro.§52|Marvox Brasil|http://marvoxbrasil.wordpress.com|As formas mais variadas do universo dos games e vídeogames em um só lugar. Matérias, detonados, curiosidades, podcasts e vídeo-análises. Leia o Blog MarvoxBrasil e desperte o gamer em você!§43|My Detonation|http://mydetonation.blogspot.com.br|O blog do grande Trevoso, sobre o que ele joga, jogou e quer jogar, com indicações de downloads e vídeos.§42|Gamer Caduco|http://gamercaduco.wordpress.com|Histórias de um gamer que está cada vez mais próximo de caducar de vez.§58|Videogames com Cerveja|http://www.vgscomcerveja.com.br|Videogames com Cerveja é um blog sobre games, cujo o principal objetivo é compartilhar experiências "videogamísticas" (tanto na jogatina quanto no colecionismo)! Então não espere encontrar muitas notícias ou reviews detalhados sobre games por aqui!
logo
Vão Jogar! - Um site que aborda a cultura dos videogames com seriedade e bom humor.
Vão Jogar! & TMS criados por Rafael "Tchulanguero" Paes - 2008 ~ 2017
topo rodapé